Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Claro...
Tô te mostrando que existe um gargalo na sua rede, antes de chegar na oi, e você acha que o problema é na oi...
É tão dificil de ver/entender isso?? Mesmo que exista um problema na oi, você so vai poder confirmar isso resolvendo o problema na sua rede antes.

PS. Qual o problema de eu dar risadas em posts? Não gosta não? HEAUhaeUehUAEHuaHEuAHea
Vai me desmerecer pq eu to rindo?
Cara, você tem alguma nóia/problemas.

Ué não era pra mim ficar procurando pelo em ovo? Por que me quotou novamente? Fez o que eu te recomendei? Estudou?

Acho que você, vou utilzar do seu sarcamo tolo, o "senhor administrador de redes que acha vulnerabilidades vendo logs de traceroute mas que não sabe nem como ele funciona", realmente tem sérios problemas de interpretação e compreensão. Releia novamente tudo o que foi dito, releia mil vezes se necessário para compreender o que eu disse. Você não faz a minima idéia do que está falando, não sabe distinguir duas situações diferentes, na sua lógica um hop anterior no traceroute jamais irá apresentar latência maior que o posterior o que não é verdade.

Estude como eu te falei... ou se preferir continue na ignorância postando bobagens, insultos e risadinhas vazias.
 
Ué não era pra mim ficar procurando pelo em ovo? Por que me quotou novamente? Fez o que eu te recomendei? Estudou?

Acho que você, vou utilzar do seu sarcamo tolo, o "senhor administrador de redes que acha vulnerabilidades vendo logs de traceroute mas que não sabe nem como ele funciona", realmente tem sérios problemas de interpretação e compreensão. Releia novamente tudo o que foi dito, releia mil vezes se necessário para compreender o que eu disse. Você não faz a minima idéia do que está falando, não sabe distinguir duas situações diferentes, na sua lógica um hop anterior no traceroute jamais irá apresentar latência maior que o posterior o que não é verdade.

Estude como eu te falei... ou se preferir continue na ignorância postando bobagens, insultos e risadinhas vazias.

Eu vou quotar novamente só pra dizer que você precisa de ajuda:
Eu não sei de onde você tirou essas conclusões. Dizendo que eu acho que a latencia do anterior tem que ser maior.
Pare de viajar, cara! Onde eu disse isso? HEUhaeuheAUehuEhaueAHeu
Tá inventando texto! Tirando conclusões precipitadas.
Recomendação: Procure um médico. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu simplesmente inicio a solução de problemas pelo inicio. Mas se você gosta de fazer tudo de trás pra frente.
Você ta com um rombo em sua rede no modem e culpa a oi. É quase a mesma coisa de culpar a operadora que o celular não faz ligações quando a sua bateria esta descarregada.

Eu tenho quase certeza que o problema esta entre o seu roteador e modem. Alias não, está entre a cadeira e o monitor mesmo. Pode ate mesmo ser caso de problema de USB. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você precisa daqueles guias dummy de por onde iniciar a resolver problemas. aHEUaehUaehuaeeahueahueah :coolface:

PS. Outra recomendação: Seja humilde e pare de se achar. Você vai se surpreender.
 
Última edição:
Eu vou quotar novamente só pra dizer que você precisa de ajuda:
Eu não sei de onde você tirou essas conclusões. Dizendo que eu acho que a latencia do anterior tem que ser maior.
Pare de viajar, cara! Onde eu disse isso? HEUhaeuheAUehuEhaueAHeu
Tá inventando texto! Tirando conclusões precipitadas.
Recomendação: Procure um médico. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu simplesmente inicio a solução de problemas pelo inicio. Mas se você gosta de fazer tudo de trás pra frente.
Você ta com um rombo em sua rede no modem e culpa a oi. É quase a mesma coisa de culpar a operadora que o celular não faz ligações quando a sua bateria esta descarregada.
Você precisa daqueles guias dummy de por onde iniciar a resolver problemas. aHEUaehUaehuaeeahueahueah :coolface:

Ele naum está viajando naum cara, são esses pings mesmo q tah dando aqui na região (vc eh de poços neh sieg????)

Fiz um tracert igual o dele agora a pouco e deu por volta disso ... inclusive eu estou na mesma rota q ele 200223045153.host.telemar.net.br [200.223.45.153]

Das 13:00 às 23:00 hs os pings que em geral são de 63 ms vão para 400-500, eh problema da banda saturada da região ... o próprio técnico da oi reconheceu isso ...
 
Ele naum está viajando naum cara, são esses pings mesmo q tah dando aqui na região (vc eh de poços neh sieg????)

Fiz um tracert igual o dele agora a pouco e deu por volta disso ... inclusive eu estou na mesma rota q ele 200223045153.host.telemar.net.br [200.223.45.153]

Das 13:00 às 23:00 hs os pings que em geral são de 63 ms vão para 400-500, eh problema da banda saturada da região ... o próprio técnico da oi reconheceu isso ...

Em uma situação onde você tenha o sinal de um modem wifi sendo ampliado por outro roteador wifi via wireless e o usuário conectado nesse ultimo, os mesmos sintomas são apresentados.
E eu não disse que ele tá viajando no problema não. Só disse que acho que ele deve reduzir os gargalos da rede dele para confirmar o problema. :)
 
Última edição:
Eu vou quotar novamente só pra dizer que você precisa de ajuda:
Eu não sei de onde você tirou essas conclusões. Dizendo que eu acho que a latencia do anterior tem que ser maior.
Pare de viajar, cara! Onde eu disse isso? HEUhaeuheAUehuEhaueAHeu
Tá inventando texto! Tirando conclusões precipitadas.
Recomendação: Procure um médico. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu simplesmente inicio a solução de problemas pelo inicio. Mas se você gosta de fazer tudo de trás pra frente.
Você ta com um rombo em sua rede no modem e culpa a oi. É quase a mesma coisa de culpar a operadora que o celular não faz ligações quando a sua bateria esta descarregada.

Eu tenho quase certeza que o problema esta entre o seu roteador e modem. Alias não, está entre a cadeira e o monitor mesmo. Pode ate mesmo ser caso de problema de USB. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você precisa daqueles guias dummy de por onde iniciar a resolver problemas. aHEUaehUaehuaeeahueahueah :coolface:

PS. Outra recomendação: Seja humilde e pare de se achar. Você vai se surpreender.

Você disse mais um monte de bobagens, porém nem vou gastar tempo respondendo elas, apenas vou postar isso abaixo:


Vamos partir deste post:

Sua rede ta com problema. Antes de culpar a oi, verifique pq antes de sair de sua rede, pra chegar ao seu modem o router leva 100ms.

Pelo que você disse isso abaixo seria impossivel:

tracertw.jpg


Mas sim é possivel, pelo que eu expliquei.

Agora vamos ao speedtest que fiz agora pouco, pois só agora a rede da Oi, que esta congestionada durante o dia por culpa dela mesma, me permitiu fazer:

2060706838.png


Ou seja, o roteador não está levando os 100ms para chegar ao modem como você disse, pois se fosse assim seria impossivel dar algo menor que 100ms, será que ainda não acredita nos fatos?
------------
Ele naum está viajando naum cara, são esses pings mesmo q tah dando aqui na região (vc eh de poços neh sieg????)

Fiz um tracert igual o dele agora a pouco e deu por volta disso ... inclusive eu estou na mesma rota q ele 200223045153.host.telemar.net.br [200.223.45.153]

Das 13:00 às 23:00 hs os pings que em geral são de 63 ms vão para 400-500, eh problema da banda saturada da região ... o próprio técnico da oi reconheceu isso ...

Sim sou de Poços. Já falei pra ele ler o tópico para ver os outros relatos e já expliquei o porque de estar dando 99ms para meu modem, mas ele insiste em achar que o problema é interno e eu tenho que resolver antes de reclamar na Oi por algo que todos da região já comprovaram.
 
Você disse mais um monte de bobagens, porém nem vou gastar tempo respondendo elas, apenas vou postar isso abaixo:


Vamos partir deste post:



Pelo que você disse isso abaixo seria impossivel:

http://img821.imageshack.us/img821/6571/tracertw.jpg

Mas sim é possivel, pelo que eu expliquei.

Agora vamos ao speedtest que fiz agora pouco, pois só agora a rede da Oi, que esta congestionada durante o dia por culpa dela mesma, me permitiu fazer:

http://www.speedtest.net/result/2060706838.png

Ou seja, o roteador não está levando os 100ms para chegar ao modem como você disse, pois se fosse assim seria impossivel dar algo menor que 100ms, será que ainda não acredita nos fatos?
------------


Sim sou de Poços. Já falei pra ele ler o tópico para ver os outros relatos e já expliquei o porque de estar dando 99ms para meu modem, mas ele insiste em achar que o problema é interno e eu tenho que resolver antes de reclamar na Oi por algo que todos da região já comprovaram.

Acho que assunto encerrado? :hmm::hmm:
 
teste feito agora

2061420361.png


2061422270.png






como sempre :shit:
 
Mesmo teste que fiz ontem anoite no speed test da copel


Last Result:
Download Speed: 14467 kbps (1808.4 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 970 kbps (121.3 KB/sec transfer rate)
Latency: 52 ms
sexta-feira, 13 de julho de 2012 10:48:25

Daqui a pouco começa os problemas de latencia...

cmddh.jpg


2061535846.png


Teste agora de tarde... novamente na COPEL.

Last Result:
Download Speed: 12305 kbps (1538.1 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 889 kbps (111.1 KB/sec transfer rate)
Latency: 160 ms
sexta-feira, 13 de julho de 2012 15:43:03

cmd2u.jpg


2062041964.png
 
Última edição:
Vocês sabem como estão as rotas e pings na região de Montes Claros-Mg?
Tô querendo mudar pra Velox só por conta da velocidade (10 ou 15mb. Uso 4mb da Mastercabo), mas tenho medo da região estar saturada e depois não conseguir cancelar.
 
entendi. mas só da Oi e a Vivo se unirem a Phorm ja mostra q são tudo farinha do mesmo saco. espero q a GVT nao entre nessa, mas uma hora vai ser inevitavel, todas vao acabar aderindo a isso. em nome do dinheiro se faz qualquer aliança, não importa com quem. diga-se de passagem eles nem olharam para a reputação da Phorm no exterior, mas em nome de um acordo de alguns milhões até corrupto se torna "honesto"!! :como:


Ja pensou em conversar com um advogado para ver cabe um processo contra a oi?
Junte varios usuarios do RJ e vai em frente contra a oi.
 
Ta, e por causa disso, você não vai fazer nada?

Use a cabeça, e solicite no processo a retirada do seu link do sistema ilegal de monitoria e peça a idenização junto!

A proposito: Acho que isso explica porque que a ABRATEL deu piti quando falaram da neutralidade no marco civil da web.

Edit: É por essas e outras que tá essa bosta hoje: Todo mundo no pensamento "meh, não vai dar em nada, então vou lá tomar minha cervejinha e me conformar com o Phorm rastreando tudo q to fazendo". :fovhappy:

cara vc sabe como é justiça no brasil, carregar um proceso por anos pra no final ganhar no maximo 2 mil reais. e vc acha q reclamar no ReclameAqui tb adianta alguma coisa? nada, nem a Anatel vai fazer coisa alguma. até o CADE aprovou o acordo Oi & Phorm como algo LEGAL. esse assunto da Phorm ja foi parar ate no Senado Federal, mas nao adiantou nada Ciência e Tecnologia - NOTÍCIAS - Espião virtual é alvo de audiência pública no Senado
o q me deixa revoltado é saber q os usuarios aqui do RJ sabem q estao tendo o direito constitucional de privacidade violado por uma empresa banida de paises onde a lei funciona e não fazem nada, simplesmente o povo aceita... o minimo q deveriam fazer é mudar de operadora e colocar uma q ainda respeite o cliente! pior q esse Oi+Phorm começou aqui no RJ e nao teve nenhum comunicado ao cliente q ele estaria sendo monitorado a partir de então nem deram a opção de cancelar, fizeram tudo na encolha na cara dura... vc só sabe q ta sendo monitorado pq vc ve o site redirecionado http://a.oix.com/services/... em dezembro qdo acabar o contrato eu coloco GVT diga-se de passagem 15 MEGA por R$ 49,90 :awesome:... na Velox eu pago R$ 39,90 por 600K :ranting3:
 
Última edição:
Galera, acabei de "receber da Oi o benefício de usar o navegador". Para quem não sabe, o "navegador", que é um conjunto de cookies para rastreio, é o que a Oi utiliza como permissão para rastrear o comportamento do usuário. Em suma, ele permite usar os produtos da Phorm para fazer DPI nos pacotes de sua conexão.

Para quem não sabe, o CGI.br (Comitê Gestor da Internet Brasileira pediu para que nenhum provedor brasileiro adotasse esse tipo de tática), como segue abaixo.
===============================Início=============================
18 de maio de 2012
O COMITÊ GESTOR DA INTERNET NO BRASIL – CGI.br, em sua 4ª Reunião Ordinária de 2012, realizada em 18 de maio de 2012, na sede do NIC.br, e no uso das atribuições que lhe confere o Decreto nº 4.829/2003, resolve aprovar esta Resolução, da seguinte forma:
Resolução CGI.br/RES/2012/008/P – Anti-Phorm
Trata-se de se examinar as implicações para a Internet da implantação de uma ferramenta da empresa inglesa Phorm, que tem filiais na Romênia e no Brasil. Essa ferramenta é divulgada no Brasil com o nome de "Sistema Navegador".
Considerando que no "Sistema Navegador", instalado num provedor de acesso à Internet, a publicidade estará sendo feita pela empresa que provê o meio de acesso à Internet, sem deixar alternativas aos usuários que não queiram ser inseridos neste sistema;
Considerando que o funcionamento do "Sistema Navegador" prevê e depende da cópia ("tap") de todo o tráfego de seus usuários direcionado a servidores HTTP na porta 80/TCP;
Considerando que a descrição do "Sistema Navegador" não é apresentada de forma clara ao consumidor, especialmente quanto à sua funcionalidade e implicações do modelo proposto para publicidade personalizada e, ainda, que o consumidor não tem a seu dispor todas as informações que seriam necessárias para fazer uma escolha adequada que contemple a privacidade e segurança de todos os membros de um domicílio que compartilham o equipamento de acesso;
Considerando que, conforme as descrições técnicas providas acerca do funcionamento do "Sistema Navegador", fica claro que são introduzidas etapas adicionais aos acessos Web, e que não são parte de um acesso regular a uma página Web;
Considerando que um destes passos é o redirecionamento do acesso à primeira imagem referenciada em uma nova seção de navegação para que um "cookie" seja instalado, de forma a dar a opção ao usuário de escolher ou não a ação do "Sistema Navegador" em sua publicidade personalizada, *mas* que, mesmo optando por não usar o "Sistema Navegador" ("opt-out") o usuário continuará tendo seu tráfego redirecionado;
Considerando que este redirecionamento interfere na comunicação adequada e direta entre um "cliente" e um "servidor" na Internet, mesmo nos casos em que o consumidor tenha escolhido a opção de "opt-out";
Considerando que todos estes passos adicionais à navegação possuem o inerente risco de degenerar a qualidade do acesso do consumidor à Internet, além do risco adicional criado pela cópia da navegação que o cliente está fazendo;
O CGI.br, entende que as características do "Sistema Navegador" ferem o princípio fim-a-fim da Internet, trazem ameaças graves à privacidade dos usuários potencializadas quando do compartilhamento de um mesmo equipamento, onde existirá a possibilidade de envio de propaganda personalizada inadequada ao usuário que está naquele momento se utilizando do computador (menores e adultos utilizando-se do mesmo computador e IP). Finalmente, há violação técnica de dois dos Princípios para Governança e uso da Internet no Brasil, a saber:
6. Neutralidade de rede: Filtragem ou privilégios de tráfego devem respeitar apenas critérios técnicos e éticos, não sendo admissíveis motivos políticos, comerciais, religiosos, culturais, ou qualquer outra forma de discriminação ou favorecimento.
Pois, todos os consumidores, independentemente de escolherem a opção de "opt-out", terão todo o tráfego HTTP na porta 80/TCP copiado, bem como partes desse tráfego redirecionado para o "Sistema Navegador". Fica claro que, independentemente do tipo de análise que será feita nesses dados ou do período de retenção, que o tráfego é manuseado pela empresa que deveria estar provendo ao consumidor única e exclusivamente o meio de acesso à rede.
9. Padronização e interoperabilidade: A Internet deve basear-se em padrões abertos que permitam a interoperabilidade e a participação de todos em seu desenvolvimento.
Fica claro que ocorrem passos adicionais aos acessos Web, que não são parte de um acesso regular a uma página. Este sistema de acessos adicionais não é previsto nos protocolos definidos para Internet, fere os padrões para comunicação via protocolo HTTP e não possui especificações disponíveis para sua avaliação por parte da Comunidade Internet.
O CGI.br recomenda a não adoção deste tipo de ferramenta e assemelhadas por nenhum provedor de acesso à Internet no País.

Fonte:
CGI.br - Resolução CGI.br/RES/2012/008/P

Download do conteúdo publicado: http://www.cgi.br/regulamentacao/pdf/resolucao-2012-008.pdf
================================FIM=============================

Como dizia, fui "contemplado" com o navegador, como vocês podem ver abaixo:

oi1.png

oi2.png

oi3.png
oi4.png


A seguir, a política de privacidade:
=========INÍCIO===========

1. Introdução
A privacidade do usuário é tratada com seriedade. Todas as obrigações legais e melhores práticas da indústria em relação aos dados acessados pelos clientes são atendidas, conforme as diretrizes de respeito à segurança e à privacidade de informações dos usuários que acessam à Internet.

2. Escopo
Esta Política de Privacidade se aplica somente ao Navegador. Ela explica como são processadas as informações sobre você na implementação e funcionamento posterior da ferramenta Navegador.

3. Acordo
A Política de Privacidade a seguir, juntamente com os “Termos de Uso da Ferramenta Navegador”, constitui acordo legal que rege seu acesso e uso do Navegador. Você deve imprimir ou salvar uma cópia deste documento para os seus arquivos. Ao manter ativo o Navegador você concorda com os termos desta Política de Privacidade (juntamente com os “Termos de Uso da Ferramenta Navegador”), e consente, especialmente com a utilização de dados estatísticos e com o processo de análise descrito na cláusula 6 desta Política de Privacidade.
Essa Política de privacidade poderá ser atualizada ou modificada periodicamente. Você será informado quando ocorrerem modificações nessa política, mas mesmo assim, recomenda-se que você a re-visite regularmente. Você entende e aceita que o seu uso contínuo do Navegador após as respectivas atualizações ou modificações da Política de Privacidade constituirá sua aceitação dos Termos de Uso e / ou da Política de Privacidade, conforme modificados.

4. Retirar o Consentimento
Se você declinar da oferta, pode retirar seu consentimento a qualquer tempo seguindo o processo na páginaEstado do Navegador: NÃO DISPONÍVEL.

5. Descrição do Navegador
Navegador é uma ferramenta fornecida a você pela sua operadora de serviços de telecomunicações . Usando revolucionária tecnologia, o Navegador representa uma otimização da rede e melhoria na qualidade dos serviços de transmissão de dados, personalizando sua experiência na Internet ao entender seus interesses gerais para lhe trazer mais conteúdos pertinentes e menos publicidade não-pertinente quando você navega na Internet. O Navegador infere seus interesses com base em suas atividades gerais de navegação e buscas na Internet. Assim, quando você visita os websites habilitados, lhe são apresentados conteúdos e publicidade de seu interesse.

6. Quais informações são utilizadas e para quê são usadas
O Navegador utiliza e analisa certos tipos de tráfego de navegação conforme descrito a seguir. Ao continuar com o Navegador Você concorda quanto à utilização de dados e ao processo de análise descrito abaixo.
Passo 1: Consentimento
Você continua com o Navegador e assim dá seu consentimento ao Navegador
Se você declinar da oferta de experiência web personalizada para acesso à Internet por qualquer usuário de sua conexão de banda estreita e banda larga, fixa ou móvel, nenhuma atividade de navegação realizada a partir da sua conexão banda estreita e banda larga, fixa ou móvel será examinada;
Se você declinar de uma experiência web personalizada apenas para você, as conexões efetuadas a partir do seu computador não serão examinadas, e ao contrário, atribuiremos a você um cookie que faz sua opção por sair do Serviço conforme descrito abaixo;
Você poderá retirar seu consentimento a qualquer tempo seguindo o processo pelo site Estado do Navegador: NÃO DISPONÍVEL;
Passo 2: Cookie aleatório anônimo
O Navegador atribui ao seu computador um número, aleatoriamente gerado, que é armazenado;
Tal número é totalmente anônimo – não há forma de associá-lo à sua pessoa;
Sua identidade nunca é armazenada, nem revelada a qualquer pessoa;
Se você retirar seu consentimento para o Navegador, e depois juntar-se novamente ao Navegador, lhe será atribuído um novo número aleatório, que não será associado ao número aleatório anterior;
Passo 3: Navegação Web
Navegador foca apenas no conteúdo da sua navegação geral por websites;
Ele evita em outros tipos de tráfego na Internet tais como email (smtp), chat, ou compartilhamento de arquivos (p2p);
Ele evita em websites que sejam criptografados (https);
Ele evita em nomes, endereços de e-mail, dados de formulários ou números longos;
Ele evita sites de correio web (“web mail”);
Nenhuma das informações analisadas é armazenada, apenas são usadas para criar um resumo temporário da página Web;
Passo 4: Verificação de interesse em tempo-real (“real-time”)
Navegador compara resumo de página com categorias de interesse pré-definidas (por ex. “golf”)
O processo evita categorias sensíveis (isto é, não há categorias relacionadas a tabagismo, conteúdo adulto, bebidas alcoólicas, tóxicos, entre outros);
Ele não grava os websites que você visitou, nem armazena o conteúdo de qualquer website, ele apenas armazena os nomes dos que se enquadram nas categorias de interesse pré-definidas;
Todos os outros dados, inclusive resumos de páginas, são imediatamente deletados e nunca armazenados;
Passo 5: Associação de número aleatório com categorias de interesse
Navegador associa as categorias de interesse ao número aleatório;
Ele é completamente anônimo;
Ele não pode ser objeto de engenharia reversa até chegar à sua identidade;
Ele não contém qualquer informação pessoal identificável;
Passo 6: Exibição de conteúdo e publicidade pertinentes
O Navegador lhe envia diretamente recomendações sobre conteúdo e publicidade pertinentes;
Os websites não sabem, com base no Navegador, a sua identidade nem mesmo o seu número aleatório;
Os websites não sabem, com base no Navegador, quais outros websites você tem visto;
Os websites não sabem, com base no Navegador, as categorias de interesse associadas ao seu número aleatório anônimo;

7. Segurança
O Navegador é hospedado em datacenter seguro. A segurança dos equipamentos e programas usados para o Navegador foi verificada de forma independente e estará sujeita a exame por auditores apontados por terceiros, para assegurar que sua privacidade se encontra efetivamente protegida.

8. Cookies
Navegador usa cookies de várias formas.

Como descrito no Passo 2 (acima), um cookie é usado para lhe atribuir um número aleatório anônimo (arquivo pequeno que contém uma seqüência de caracteres). Como o sistema não armazena dados pessoais de usuário, históricos de navegação, ou endereços de IP, não é possível engenharia reversa do processo de anonimato, para revelar sua identidade. A partir do momento em que você tenha tal cookie, poderá se beneficiar de experiência personalizada na Internet conforme descrito acima. Este cookie também é usado em base anônima, conforme descrito acima, para lhe prover conteúdos e publicidade pertinentes. Eles fazem isto sem conhecer a sua identidade ou número aleatório, portanto sua privacidade estará sempre segura.

Um cookie também pode ser usado para registrar a sua escolha quando você optar por declinar do Navegador.

Ao serem eliminados tais cookies, o Navegador não terá como associar você ao número aleatório anônimo. Então se você não tiver optado por declinar do Navegador, porém tiver eliminado seu cookie, lhe será atribuído um novo número aleatório anônimo. Este novo número não poderá ser associado a quaisquer interesses identificados com base em práticas de navegação prévias à eliminação do cookie anterior.
Você poderá recusar ou remover cookies seguindo as instruções (dependendo do seu navegador e configurações de segurança) no siteEstado do Navegador: NÃO DISPONÍVEL.

Colaboraremos com os órgãos regulamentares adequados, para solucionar qualquer reclamação referente ao Navegador ou à Política Privacidade.
==========FIM============

Por fim, alguns links:
 
Última edição:
aqui algo "estranho" aconteceu...

a luz internet do modem apagou e depois de uns 5 segundos acendeu novamente, reparei que o meu ip mudou e a conexão ficou muito mais rápida

2062521420.png



velox 5Mb
 
Teu modem está sincronizando em quanto?

adsl13072012.jpg



não mudou em nadinha dos parâmetros, estou a 5 dias com o pc ligado e conectado, sem quedas de sinal e só com a lentidão das 19:00 até as 23:30, mais hj não está assim desde da hora que isso ocorreu, aqui nen parece que estou usando velox .__.

esses HEC ERRORS apareceram durante a ventania que ocorreu ontem no RJ
mais apesar da chuva e do vento a conexão não caiu
 
http://img502.imageshack.us/img502/1654/adsl13072012.jpg


não mudou em nadinha dos parâmetros, estou a 5 dias com o pc ligado e conectado, sem quedas de sinal e só com a lentidão das 19:00 até as 23:30, mais hj não está assim desde da hora que isso ocorreu, aqui nen parece que estou usando velox .__.

esses HEC ERRORS apareceram durante a ventania que ocorreu ontem no RJ
mais apesar da chuva e do vento a conexão não caiu

O estranho é que teu modem está sincronizado em 5661, e teu teste deu acima de 6.

O mais provável é que tenha sido um Bug, derrepente por algum anti-vírus tipo kapersky ou f-security.

Abraços.
 
O estranho é que teu modem está sincronizado em 5661, e teu teste deu acima de 6.

O mais provável é que tenha sido um Bug, derrepente por algum anti-vírus tipo kapersky ou f-security.

Abraços.

falaando nisso 5661 pra 5MB ta certo né ?
aqui eu uso avira free :free:

2062571037.png


no momento uma pequena queda no teste, mais ainda está dando acima do que acostuma dar, ainda mais nesse horário :hmm:
 
aqui algo "estranho" aconteceu...

a luz internet do modem apagou e depois de uns 5 segundos acendeu novamente, reparei que o meu ip mudou e a conexão ficou muito mais rápida

http://www.speedtest.net/result/2062521420.png


velox 5Mb

Aqui em casa a conexão estava normal. De repente ficou lenta, reinicializei o modem e pam! Quando voltou, o navegador foi ativado na minha região.
 

Tu tens 38 de atenuação e 27 de SNR, pela tua atenuação não qualifica para 10 mega. Eu particularmente penso que se colocasse o profile de 10 mega teus SNR deverá cair para uns 13 aproximadamente o que na teoria deixaria boa a tua conexão. O problema é a maldita tabela de qualificação que alguns técnicos levam a risca.

De qualquer maneira faça o teste, peça 10 mega, e posta aqui os sinais novamente, vamos ver como ficou e se ficar bom e o técnico quiser fazer o downgrade você diz para ele que assume o risco sem abrir chamado técnico na Oi, algumas vezes funciona.

Abraços.
 
Gostaria que desse uma analizada nessas imagens sendo que são de 2Mb, 5 MB e 10 MB e estou encucado quanto a atenuação que sempre é a mesma bem dizer.Se tem algo de errado talvez seja no Par Primário e ou Secundário como já me dito pelo técnioco da linha do telefone.Pois técnico do ADSL me disse que a atenuação de 10MB para uma menor não baixaria.Segue:
2 MB http://i1155.photobucket.com/albums/p541/Raptorcaws/Oicom2MBmesmaatenuao38qade5e10Megas.jpg
5 MB http://i1155.photobucket.com/albums/p541/Raptorcaws/3.jpg
10 MB http://i1155.photobucket.com/albums/p541/Raptorcaws/OI10mega.jpg

Agradeço desde já.
 
A atenuação realmente não varia praticamente nada, já que ela é o resultado da resistência do sinal até a sua casa. Pela imagens está tudo certo, variação pequena de Att, e uma grande variação no SNR.
 
Então esta certo a informação do técnico o que eu não concordo com ele é a questão da distancia total até ADSLAM 1400 mts com essa atenuação e essa variação grande do SNR.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo