Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Finalmente a Velox deu o ar das graças aqui onde moro!
Depois de quase 5 anos voltei a ter uma conexão decente. Tive 1MB de Velox e era feliz até me mudar há 5 anos.
Aqui onde moro comecei com uma conexão de 300k e a última era uma de 500k por R$ 49,00.
Recentemente assinei a Velox de 5MB por R$ 49,90! Uma conexão 10 vezes mais rápida e só R$ 0,90 mais cara! :)
A instalação foi demorada, configurava e nada da conexão vir, depois de uma hora de tentativas frustradas, liguei para a Velox e depois de um atendimento de mais de 15 minutos, no qual fui MUITO BEM atendido por uma moça chamada Kelly, consegui fazer a conexão. O problema? O provedor que eu escolhi (R7) estava com problemas. A atendente me cadastrou outro e agora é só alegrias!
Até o momento a conexão está ótima, com duas rápidas quedas, que espero não serem tão frequentes.
Os downloads estão vindo à 400, 500 e até 540kbps. E os vídeos, inclusive no Youtube em 720p rodam sem engasgo nenhum, até a barra cinza corre mais do que a vermelha.
Já tive muitos problemas com a Oi, mas quando fazem o esperado (bom serviço e bom atendimento), temos que elogiar! Até agora o suporte foi nota 10!
Segue abaixo a conexão (5MB):

 
Nada além de números infelizmente. Os únicos dados novos esta semana foram os dados na ABTA.

Lamentávelmente uma grande e decepcionante verdade. Dizem que estão revertendo a queda nas linhas fixas (e estão) mas enquanto outras como GVT ganham centenas de milhares de linhas novas a OI luta para manter as que tem. Uma aula de inércia comercial.

Consequencia da inércia

http://www.telesintese.com.br/index...caem-fortemente-apos-divulgacao-de-resultados
 
Última edição:
Pra quem é de Poços de Caldas:
Vocês viram que no centro da cidade a Embratel está perfurando as calçadas e passando uns canos? Esse dias lá na rua Assis Figueredo e imediações os canos estavam com as pontas pra fora da calçada, justamente nos lugares aonde a fiação é subterranea. Vi também que já começaram a colocar aquelas caixas de ferro na calçada aonde ficam essas pontas. Até agora não vi nenhum TAP ou cabo coaxial puxado, mas tomara que sejam obras para a NET vim pra cá, na ABTA ela disse que iria dobrar a cobertura de 93 cidades dela, tomara que Poços de Caldas esteja no meio.
 
Pra quem é de Poços de Caldas:
Vocês viram que no centro da cidade a Embratel está perfurando as calçadas e passando uns canos? Esse dias lá na rua Assis Figueredo e imediações os canos estavam com as pontas pra fora da calçada, justamente nos lugares aonde a fiação é subterranea. Vi também que já começaram a colocar aquelas caixas de ferro na calçada aonde ficam essas pontas. Até agora não vi nenhum TAP ou cabo coaxial puxado, mas tomara que sejam obras para a NET vim pra cá, na ABTA ela disse que iria dobrar a cobertura de 93 cidades dela, tomara que Poços de Caldas esteja no meio.

Hoje aqui no bairro em uma das ruas ao lado da minha tinha uma caminhote com o logo da 'embratel' colada com durex 'hahah que gambiarra' da empresa connect alguma coisa não lembro o nome.. Passaram acho que deve ser fibras nas ruas (aquele cabo preto fino que tem uma plaquinha amarela escrito 'cuidado fibra optica') mas nada de taps.. Creio que só ano que vem pra ter novidades sobre a NET aqui.. mas pode ter certeza que são eles... o meu bairro todo já esta cabeado eles não colocariam isso atoa aqui já colocaram até postes novos aqui... um deles esta até escrito 'embratel'

Abraços..
 
Pra quem é de Poços de Caldas:
Vocês viram que no centro da cidade a Embratel está perfurando as calçadas e passando uns canos? Esse dias lá na rua Assis Figueredo e imediações os canos estavam com as pontas pra fora da calçada, justamente nos lugares aonde a fiação é subterranea. Vi também que já começaram a colocar aquelas caixas de ferro na calçada aonde ficam essas pontas. Até agora não vi nenhum TAP ou cabo coaxial puxado, mas tomara que sejam obras para a NET vim pra cá, na ABTA ela disse que iria dobrar a cobertura de 93 cidades dela, tomara que Poços de Caldas esteja no meio.

siegfried, se você vai falar da Embratel, não acho que esse seja o tópico apropriado. Para esse assunto, aconselho-te a usar o do Virtua ou da antiga Banda Larga Via Embratel. Assim, evitamos a "poluição do tópico" com assuntos diferentes.

Lamentávelmente uma grande e decepcionante verdade. Dizem que estão revertendo a queda nas linhas fixas (e estão) mas enquanto outras como GVT ganham centenas de milhares de linhas novas a OI luta para manter as que tem. Uma aula de inércia comercial.

Consequencia da inércia

http://www.telesintese.com.br/index....-de-resultados

Eri Deejay, não acho que seja o caso de inércia comercial. A Oi tem feito um bom trabalho de atrelar serviços.
Os planos de tv foram reformulados e resultaram em bons números mensais de adição líquida (mais de 40 mil novas assinaturas por mês). Quanto à banda larga, são cerca de ~150mil novos usuários por trimestre. Considerando que ambos os serviços são "inviáveis economicamente" para os clientes sem o telefone, podemos dizer que a empresa está adicionando uns 200 mil combos por trimestre a sua base, ou seja, são ~200 mil clientes que não deixarão de pagar pela telefonia fixa por cerca de um ano (considerando somente o tempo de fidelidade).

Se formos levar em conta também os Oi Conta Total, que voltaram a ser relevantes em adições líquidas, são outros tantos milhares de assinantes que manterão boa parte dos produtos Oi.

A GVT e a NET crescem em base de telefonia fixa porque, assim como a Oi, incluem como requisito para planos economicamente interessante um telefone fixo. Lembre-se que ambas, ao contrário da Oi, não começaram (no mundo de serviços agregados - banda larga, principalmente) com uma base de assinantes (de telefonia fixa) já estabelecida, mas sim estão construindo sua base agora, de modo que é difícil comparar as empresas por esse quesito.

Por último, se formos levar em consideração que (comparando com a GVT e a NET) a banda larga ADSL da Oi está em desvantagem competitiva com seus principais concorrentes, é um tremendo feito da Oi manter a briga com a NET pelo primeiro lugar em adições líquidas de banda larga nos últimos 3 trimestres (a GVT foi a terceira colocada em todos eles).

Vamos ver nos próximos meses como a competição vai ficar. Temos algumas grandes novidades a serem notadas:
1) Como a Tim se sairá na sua entrada na banda larga fixa?
2) O crescimento do mercado de tv por assinatura está ultrapassando o do mercado de dados. Sendo assim, como esse feito afetará os combos das companhias?
3) A Telefonica/Vivo e a Oi se mexeram para atualizar sua rede. Ambas adotaram o IPTV da Microsoft e soluções de FFTH para o mercado de dados. Como o lançamento (relançamento no caso da Vivo) desses produtos afetará o mercado?
 
Última edição:
Finalmente a Velox deu o ar das graças aqui onde moro!
Depois de quase 5 anos voltei a ter uma conexão decente. Tive 1MB de Velox e era feliz até me mudar há 5 anos.
Aqui onde moro comecei com uma conexão de 300k e a última era uma de 500k por R$ 49,00.
Recentemente assinei a Velox de 5MB por R$ 49,90! Uma conexão 10 vezes mais rápida e só R$ 0,90 mais cara! :)
A instalação foi demorada, configurava e nada da conexão vir, depois de uma hora de tentativas frustradas, liguei para a Velox e depois de um atendimento de mais de 15 minutos, no qual fui MUITO BEM atendido por uma moça chamada Kelly, consegui fazer a conexão. O problema? O provedor que eu escolhi (R7) estava com problemas. A atendente me cadastrou outro e agora é só alegrias!
Até o momento a conexão está ótima, com duas rápidas quedas, que espero não serem tão frequentes.
Os downloads estão vindo à 400, 500 e até 540kbps. E os vídeos, inclusive no Youtube em 720p rodam sem engasgo nenhum, até a barra cinza corre mais do que a vermelha.
Já tive muitos problemas com a Oi, mas quando fazem o esperado (bom serviço e bom atendimento), temos que elogiar! Até agora o suporte foi nota 10!
Segue abaixo a conexão (5MB):

[url]http://www.speedtest.net/result/2096266634.png[/URL]

pq cargas dagua a oi nao tem ping de 10 ou 15 ms pra lado nenhum?
 
Eri Deejay, não acho que seja o caso de inércia comercial. A Oi tem feito um bom trabalho de atrelar serviços.
Os planos de tv foram reformulados e resultaram em bons números mensais de adição líquida (mais de 40 mil novas assinaturas por mês). Quanto à banda larga, são cerca de ~150mil novos usuários por trimestre. Considerando que ambos os serviços são "inviáveis economicamente" para os clientes sem o telefone, podemos dizer que a empresa está adicionando mais de 200 combos por trimestre a sua base, ou seja, são ~200 mil clientes que não deixarão de pagar pela telefonia fixa por cerca de um ano (considerando somente o tempo de fidelidade).

Se formos levar em conta também os Oi Conta Total, que voltaram a ser relevantes em adições líquidas, são outros tantos milhares de assinantes que manterão boa parte dos produtos Oi.

A GVT e a NET crescem em base de telefonia fixa porque, assim como a Oi, incluem como requisito para planos economicamente interessante um telefone fixo. Lembre-se que ambas, ao contrário da Oi, não começaram (no mundo de serviços agregados - banda larga, principalmente) com uma base de assinantes (de telefonia fixa) já estabelecida, mas sim estão construindo sua base agora, de modo que é difícil comparar as empresas por esse quesito.

Eu sei e admito que a oi está fazendo com que a sangria diminua. Evidente que montar uma base de assinantes fidelizados ajuda a medio prazo. O problema da oi no caso o que eu chamei de "inércia comercial" é que ela se fixa em ficar na "media" quando deveria tentar inovar ou ao menos copiar as outras. O Valin vem do SERASA será que esqueceu o que fez na net antes disso? Eu francamente esperava um menção do vDSL neste release, desta vez nem citaram os 20Mbps que vinham alardeando que comercializavam.
 
pq cargas dagua a oi nao tem ping de 10 ou 15 ms pra lado nenhum?

Realmente, conexões de 5MB e 10MB deveriam ter um ping de, no máximo, 15ms.
O ping da Velox de 5MB é semelhante ao da minha "antiga" conexão de 500k...
 
Aqui tenho dois links um da velox e um copel
O ping do link Velox no site da uol da em torno de 32ms e do link da Copel da 11ms.
E se for comparar em servidores internacionais, miami no link da Velox 240 ms e no link da Copel 120 ms
 
Realmente, conexões de 5MB e 10MB deveriam ter um ping de, no máximo, 15ms.
O ping da Velox de 5MB é semelhante ao da minha "antiga" conexão de 500k...

olha minha net wireless 300 km ping 10 da Oi menos de 50km e ping 5x maior

2096449876.png
 
Eu sei e admito que a oi está fazendo com que a sangria diminua. Evidente que montar uma base de assinantes fidelizados ajuda a medio prazo. O problema da oi no caso o que eu chamei de "inércia comercial" é que ela se fixa em ficar na "media" quando deveria tentar inovar ou ao menos copiar as outras. O Valin vem do SERASA será que esqueceu o que fez na net antes disso? Eu francamente esperava um menção do vDSL neste release, desta vez nem citaram os 20Mbps que vinham alardeando que comercializavam.

Beleza, assino em baixo em tudo que você disse. Contudo, talvez pelo meu espírito de brasileiro que não desiste (hehehehe), ainda acredito que o Valim veio para mudar o jogo.
As conferências de ontem e a de hoje (quinta-feira) foram planejadas basicamente para dar satisfação aos investidores sobre a saúde financeira da empresa e, apesar de ter esperado que mais detalhes fossem dados, é bem comum o "roadmap" da empresa não ser discutido em eventos como esse, pois a empresa certamente chamará a imprensa para divulgar amplamente seus planos, e a divulgação dos resultados é praticamente uma via comunicativa de uma mão.

Lembre-se que a Oi, apesar de não ter dado informações concretas, está fazendo de tudo para manter a atenção da imprensa sobre sua novidades. Nos últimos meses (antes de qualquer punição da Anatel), ela já veio divulgando verbas de investimento para várias regiões do país, mandou sua principal base de executivos para o maior evento de televisão por assinatura dos Estados Unidos e nesta semana está fazendo questão de manter o assunto IPTV em alta na ABTA.
Também fico pensando se a "divulgação precipitada" do regulamento dos novos planos não foi proposital para criar um zum zum zum na imprensa e testar a recepção do mercado.
Enfim, ainda acho que podemos esperar que os novos planos de FTTH e VDSL venham levar a empresa a novos patamares ainda este ano.

P.s.: Alguém aí quer ser amigo do Valim no LinkedIn (http://br.linkedin.com/pub/francisco-valim/32/b99/b4?trk=pub-pbmap)?
 
Última edição:
Nada como uma concorrente de verdade para deixar a Oi esperta.

down.JPG


É a primeira vez que eu consigo baixar algo a mais de 1,4MB/s com a minha conexão de 15Mb.
 
Hoje aqui no bairro em uma das ruas ao lado da minha tinha uma caminhote com o logo da 'embratel' colada com durex 'hahah que gambiarra' da empresa connect alguma coisa não lembro o nome.. Passaram acho que deve ser fibras nas ruas (aquele cabo preto fino que tem uma plaquinha amarela escrito 'cuidado fibra optica') mas nada de taps.. Creio que só ano que vem pra ter novidades sobre a NET aqui.. mas pode ter certeza que são eles... o meu bairro todo já esta cabeado eles não colocariam isso atoa aqui já colocaram até postes novos aqui... um deles esta até escrito 'embratel'

Abraços..

Também vi uns postes, só não lembro aonde. Meu único receio é que essas fibras sejam para os ERBs da Claro, para oferecerem o HSPA+
Se for a NET talvez estejam esperando as licenças serem liberadas primeiro pela ANATEL para começarem a investir mais pesado.

siegfried, se você vai falar da Embratel, não acho que esse seja o tópico apropriado. Para esse assunto, aconselho-te a usar o do Virtua ou da antiga Banda Larga Via Embratel. Assim, evitamos a "poluição do tópico" com assuntos diferentes.

Eu já sabia que alguem ia vir com esse papinho, por isso coloquei isto logo na primeira linha:

"Pra quem é de Poços de Caldas:"

Dessa forma quem fosse ler já filtraria se seria interessante ou não para ele, pelo que consta no seu perfil você não é desta cidade então você leu essa "poluição" de oferecido. Pelo que consta ainda no seu perfil você não é moderador ou dono do forum, então deixe o trabalho pra quem o é, se ninguém da administração se manifestou com minha "poluição" não acho que seja você que tem que fazer isso.
 
Também vi uns postes, só não lembro aonde. Meu único receio é que essas fibras sejam para os ERBs da Claro, para oferecerem o HSPA+
Se for a NET talvez estejam esperando as licenças serem liberadas primeiro pela ANATEL para começarem a investir mais pesado.

Então mas quando cabearam minha rua eu perguntei o que era e eles disseram que era pra embratel oferecer internet e telefone.
Abraços!
 
Quando eu assinava Velox, eu era (literalmente) vizinho de central, e minha linha saia do CGR que ficava no predio do lado no mesmo quarteirao, tanto que minha ATN era de 12db e o SNR de 13~14db. Se considerar que meu cabo tinha 3 emendas com fita crepe que eu não sabia que existiam, tá excelente!

Mesmo nessa situação, meu ping nunca era menor que 20ms já pro DSLAM, acredito que isso seja devido a ot... pessima qualidade do cabo telefonico, e das centrais deles que vivem engargaladas. Já viu algum teste de ping da BrT? É no minimo 4x pior...

 
Quando eu assinava Velox, eu era (literalmente) vizinho de central, e minha linha saia do CGR que ficava no predio do lado no mesmo quarteirao, tanto que minha ATN era de 12db e o SNR de 13~14db. Se considerar que meu cabo tinha 3 emendas com fita crepe que eu não sabia que existiam, tá excelente!

Mesmo nessa situação, meu ping nunca era menor que 20ms já pro DSLAM, acredito que isso seja devido a ot... pessima qualidade do cabo telefonico, e das centrais deles que vivem engargaladas. Já viu algum teste de ping da BrT? É no minimo 4x pior...

Cara, um amigo meu aqui do bairro do lado
tem ATN 5 e snr 30~35 com 5mb's, para ele não está disponível 15mb's e o ping dele no counter-strike fica 60~70 , speedtest bate 80...em adsl2+ e g.dmt com os mesmos pings, coisa que aqui ja muda "a central é diferente", se colocar g-dmt desce o ping.

essa OI é uma piada mesmo
 
em quanto alguns lugares a OI da um jeito em outros lugares que estava bom, fica uma porcaria :fuuu:

2097808950.png

5MB :fuuu::fuuu::fuuu:
 
Ah sim, isso em 2008, na epoca eu so poderia ter 1mbps. Eu consegui 2mbps porque um ex-colega de trampo meu fez o up pra mim pra 2mbps...

Cara, um amigo meu aqui do bairro do lado
tem ATN 5 e snr 30~35 com 5mb's, para ele não está disponível 15mb's e o ping dele no counter-strike fica 60~70 , speedtest bate 80...em adsl2+ e g.dmt com os mesmos pings, coisa que aqui ja muda "a central é diferente", se colocar g-dmt desce o ping.

essa OI é uma piada mesmo
 
eu era feliz na época da BrTelecom, usava internet de 5mb, meu ping jogando Enemy Territory e America´s Army era de no máximo 110ms em servers internacionais, nos nacionais ficava na casa dos 20/30, agora no com velox de 10mb meu ping não cai para menos de 280ms em servers gringos e nos nacionais fica na casa dos 180/190ms :okay:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo