Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguem tem ideia do porque meu velox ser tão ruim sempre pego ping acima de 90 pro site do uol asvezes fica ate 120 isso e praticamente uma net 3G so que mais rapida. eu assinei faz 4 meses.
Antes disso eu usava velox so que era dividida pois não tinha disponibilidade passei 1 ano usando e a net do cara o ping numca passava de "55" a linha telefonica dele devia vim de outro armario isso tem influencia no ping?

Serio to pensando em cancelar esse velox 15mb e procurar alguma via radio de 1 mega pois desse jeito prefiro ter internet nenhuma.
 
Antigamente quando eu usava velox residencial e sofria com ping alto só reiniciava o modem que voltava tudo zerado e bonitinho, hoje tenho velox empresarial, e o ip é fixo, e o ping ta alto pra cacete, oque faço agora? Agradeço desde já.
 
Procurar outro provedor, ou sentar e chorar :fuuu::coolface::coolface::haha:

Antigamente quando eu usava velox residencial e sofria com ping alto só reiniciava o modem que voltava tudo zerado e bonitinho, hoje tenho velox empresarial, e o ip é fixo, e o ping ta alto pra cacete, oque faço agora? Agradeço desde já.
 
Obrigado pelas respostas galera. =D

O cara disse que iria vim aqui ontem as 10hrs e não apareceu, to esperando até agora e nada haha vou ir me acostumando com o serviço da Oi.

Eles trabalham dia de domingo tbm? é melhor eu ligar pra Oi e falar que não veio ninguem aqui?
 
O máximo q vai acontecer é remarcarem a visita. Eles não registram se o técnico não aparece...

Bem, já agende pra segunda, pois eles não aparecem no feriado/domingo.

Obrigado pelas respostas galera. =D

O cara disse que iria vim aqui ontem as 10hrs e não apareceu, to esperando até agora e nada haha vou ir me acostumando com o serviço da Oi.

Eles trabalham dia de domingo tbm? é melhor eu ligar pra Oi e falar que não veio ninguem aqui?
 
Graças... to quase me livrando dessa M de OI. 99,9% dos técnicos da OI são mulambentos, é raro ter um que presta, ainda mais RJ, estado do famoso jeitinho. Tem que ver o estado da rede externa dela aqui no município, por mim mandaria arrancar tudo e daria pros catadores venderem no ferro velho, rs...
------------
Ae pode falar de graça no orelhão, empresa tão boa, mais tão boa, que nunca consegue cumprir uma meta siquer.

Ligações de orelhões da Oi em 2.020 municípios ficarão gratuitas

Fonte: tele.sintese
 
Última edição:
O máximo q vai acontecer é remarcarem a visita. Eles não registram se o técnico não aparece...

Bem, já agende pra segunda, pois eles não aparecem no feriado/domingo.

aparecem sim, meu velox foi instalado num domingo vespera de feriado e na ocasiao meu modem nao tinha chegado ainda dai eles deixaram um modem emprestado comigo.
 
sai hoje do speed stream 4200 e agora to no Huawei q vem no velox, tenho 15 mega mas só chega 12.5 segundo speedtest
os parametros estão normais ?



Taxa de linha - downstream (kbit / s)15007
Upstream SNR (dB) 23.9
Downstream SNR (dB) 14.6
Atenuaçao - upstream (dB) 6
Atenuação - downstream (dB) 11.5
Potência de saída - upstream (dBmV) 8
Potência de saída - downstream (dBmV) 9.4



estou achando q é TS deles
 
Última edição:
sai hoje do speed stream 4200 e agora to no Huawei q vem no velox, tenho 15 mega mas só chega 12.5 segundo speedtest
os parametros estão normais ?



Taxa de linha - downstream (kbit / s)15007
Upstream SNR (dB) 23.9
Downstream SNR (dB) 14.6
Atenuaçao - upstream (dB) 6
Atenuação - downstream (dB) 11.5
Potência de saída - upstream (dBmV) 8
Potência de saída - downstream (dBmV) 9.4



estou achando q é TS deles

os parametros estao ótimos sua linha suportaria até mais que 20mb teoricamente. TS nao é aplicado em testes de velocidade, sua conexao pode estar com o perfil desconfigurado pq seu modem ta sincronizado com 15000kbps.
 
obrigado KILER. bom até então eu fazia ideia de snr e aten, mas e esse negocio de Potência de saída de up e de down. estão bem baixos não? e sobre perfil desconfigurado o que poderia estár setado errado? pq como vc disse está chegando os 15 megas. mas na pratica não.

estou usando o huawei 521 + Dlink dir 600 flw
 
Última edição:
obrigado KILER. bom até então eu fazia ideia de snr e aten, mas e esse negocio de Potência de saída de up e de down. estão bem baixos não? e sobre perfil desconfigurado o que poderia estár setado errado? pq como vc disse está chegando os 15 megas. mas na pratica não.

estou usando o huawei 521 + Dlink dir 600 flw

a potencia de saida ta baixa pq vc ta perto da central e o perfil de 15 mb seria mais de 16000kbps, isso ai vc consegue arrumar falando direto com o suporte do velox.
 
Olhem meu velox 15 mega minhas latencia pro site do uol,ig sempre fica entre 80 e 90 se eu baixar pra 5mega diminui?
o tecnico da oi ligou e queria baixar pra 5mega de todo jeito sem nem mexer em nada dizendo que ia melhorar.
2rfve3o.jpg
 
liguei lá agora falei com o suporte velox e estão querendo marcar visita tecnica aqui em casa... e querendo aplica a taxa se tiver algum problema aqui em casa.. eu falei,, minha senhora isso se resolve ai mesmo, liberem minha velocidade. ai falow q nao tem como fazer isso por lá. insisti. insisti por fim fiquei nisso. isso confere? é mais uma dessa OI né
------------
@Xibungo n cai nessa nao cara. seus valores tão bons também. melhor q o meu em velocidade. aqui qdo tenho problema o tecnico sem nem saber oq tá acontecendo fica insistindo pra reduzir tbm
 
Última edição:
Mais o que eu faço? quando assinei o velox a 5 meses meu ping era na faixa de 40,45 depois foi aumentando aos poucos com o tempo.
depois foi ficando de 50 a 55 depois de 60 a 65 agora ta impossivel esses 85/90 de ping até pra jogar tera online ta dando lag.
Isso e praticamente uma internet 3g tenho um modem da claro e o ping fica em 95/100 direto.

o pior e que aqui so tem velox.
 
Mais o que eu faço? quando assinei o velox a 5 meses meu ping era na faixa de 40,45 depois foi aumentando aos poucos com o tempo.
depois foi ficando de 50 a 55 depois de 60 a 65 agora ta impossivel esses 85/90 de ping até pra jogar tera online ta dando lag.
Isso e praticamente uma internet 3g tenho um modem da claro e o ping fica em 95/100 direto.

o pior e que aqui so tem velox.

Posta aí um tracert para vermos onde é o problema. Seus parâmetros estão ótimos,
não é preciso diminuir a velocidade..
 

Tua linha é ótima, não tem o porque diminuir. A única chance que teria de diminuir a latência via downgrade para 5 mega seria se o técnico te garantisse a tua linha em FAST e não Inteleaved como está agora, mas como tenho certeza que isso não irá ocorrer nem tenta, pois depois é um parto para conseguir voltar para a tua velocidade.

Teu problema definitivamente é rota, a gerência teria que reconfigurar tua rota, nem mudança de porta adianta, a não ser que te mude de dslam cascateado no mesmo armário, enfim, quando o técnico chegar, diz que já viu que teus parâmetros estão ótimos e que não quer o downgrade, pergunta se ele poderia pedir a mudança de rota.
 
Tua linha é ótima, não tem o porque diminuir. A única chance que teria de diminuir a latência via downgrade para 5 mega seria se o técnico te garantisse a tua linha em FAST e não Inteleaved como está agora, mas como tenho certeza que isso não irá ocorrer nem tenta, pois depois é um parto para conseguir voltar para a tua velocidade.

Teu problema definitivamente é rota, a gerência teria que reconfigurar tua rota, nem mudança de porta adianta, a não ser que te mude de dslam cascateado no mesmo armário, enfim, quando o técnico chegar, diz que já viu que teus parâmetros estão ótimos e que não quer o downgrade, pergunta se ele poderia pedir a mudança de rota.

E no meu caso, MosqueteiroRS, será se é possível abaixar esse ping?
As vezes fica 109ms, mas é raro, só quando muda de rota, de vez em quando fica 160ms para a UOL =/
Teve um tempo que meu ping para o gateway era 28ms, e era em fast, mas nunca mais voltou ao que era.
No modem ZTE fica pior ainda, 61ms para o gateway.

latenciaj.png
 
Mais uma história de processo contra essa empresa de *****:

Quinta feira, dia 23/08, tive problemas à noite, a internet ficava caindo direto. Liguei pra la e pedi reparo. Tenho internet de 10mb a quase 2 anos.

Sexta feira, veio o técnico, botou o aparelho, disse que o CABO DELES, que atende o bairro está ruim e que EU teria que reduzir minha velocidade... Mandei ele parar tudo e ir embora e que me nego a reduzir minha velocidade por um problema DELES (tinha um compromisso urgente, na hora que ele chegou..), saí para o compromisso...

Mais tarde, quando chego em casa, minha velocidade estava em 5mb... P da vida, liguei pra lá e consegui que colocassem de volta a 10mb.

Hoje cedo, cai minha internet, quando volta, 5mb... Novamente, P da vida, ligo pra lá e mando voltarem minha velocidade pro normal... Agora eles dizem que foi solicitado, POR MIM, que reduzisse a velocidade...

Pedi protocolo e gravação desse suposto "pedido" e me negaram (bem óbvio, não existe...).

Bom, agora eu estou com 10mb na minha página de cobrança, 5mb em funcionamento e PUTO até não poder mais...

E aí, quanto vocês acham que consigo ganhar deles dessa vez? Da última vez que me sacanearam, ganhei 7 mil só...
 
Vlw pela ajuda deve ser dificil conseguir mais vo tentar essa mudança de rota porem percebo que sempre que conecto e desconecto a internet a rota muda mais sempre quando chega nesse "200.223.43.245" o ping pula pra 80+
 
Vlw pela ajuda deve ser dificil conseguir mais vo tentar essa mudança de rota porem percebo que sempre que conecto e desconecto a internet a rota muda mais sempre quando chega nesse "200.223.43.245" o ping pula pra 80+

Isso ocorre porque esse IP já é do Rio de Janeiro, é normal aumentar assim tanto.
 
gente liguei pra oi e o suporte disse q nao pode normaliza minha velocidade por lá? é certo isso? tão querendo marca visita tecnica
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo