Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pessoal... tenho 10mb OI, que é o máximo aqui, interior... sempre ficava com SNR 14 15... ATT 25... sempre PERFEITO, em tudo.. baixando a 1.1~1.2mb/s...

Porém, faz tres dias que caiu e ficou o SNR la por 5~7, caindo as vezes mais, rebotando, ficando com profile de 5/6mb e por ai vai... LIXO TOTAL


Parece que mexeram na rede externa ou sei la que porcaria.... mandei uma msg pelo face e espero resposta deles...


O QUE SERÁ QUE ACONTECEU???
 
pessoal... tenho 10mb OI, que é o máximo aqui, interior... sempre ficava com SNR 14 15... ATT 25... sempre PERFEITO, em tudo.. baixando a 1.1~1.2mb/s...

Porém, faz tres dias que caiu e ficou o SNR la por 5~7, caindo as vezes mais, rebotando, ficando com profile de 5/6mb e por ai vai... LIXO TOTAL


Parece que mexeram na rede externa ou sei la que porcaria.... mandei uma msg pelo face e espero resposta deles...


O QUE SERÁ QUE ACONTECEU???

Pode ser pane na porta da conexão, se for isso e tiver porta sobrando é fácil de resolver. Pode ser fiação externa, podem estar usando teu cabo para levar outras linha, percebeu se tem crosstalk? Chiado?

Outra questão é a sua rede interna, dá uma olhada e veja se o filtro adsl não deu problema, tira todas as extensões da tomada e testa somente o modem, certifique-se que internamente está tudo bem com fios, tomadas.

Abraços
 
Pode ser pane na porta da conexão, se for isso e tiver porta sobrando é fácil de resolver. Pode ser fiação externa, podem estar usando teu cabo para levar outras linha, percebeu se tem crosstalk? Chiado?

Outra questão é a sua rede interna, dá uma olhada e veja se o filtro adsl não deu problema, tira todas as extensões da tomada e testa somente o modem, certifique-se que internamente está tudo bem com fios, tomadas.

Abraços

Opa, obrigado pela atenção.

Crosstalk? Pode explicar? Chiado não, ta ok.


A rede interna está ok mesmo, a não ser que seja algo "sobrenatural" haha

Telefones já despluguei e testei, troquei o filtro, troquei o modem, cabos, etc... tenho na mesma casa, duas assinaturas, uma de 1mb no escritório, e essa de 10mb na casa... chequei do escritório pra ver se tinha caido também, e se mantem em 30~35 de SNR... tudo ok, como antes... parece ser um problema específico desta linha...
 
pessoal... tenho 10mb OI, que é o máximo aqui, interior... sempre ficava com SNR 14 15... ATT 25... sempre PERFEITO, em tudo.. baixando a 1.1~1.2mb/s...

Porém, faz tres dias que caiu e ficou o SNR la por 5~7, caindo as vezes mais, rebotando, ficando com profile de 5/6mb e por ai vai... LIXO TOTAL


Parece que mexeram na rede externa ou sei la que porcaria.... mandei uma msg pelo face e espero resposta deles...


O QUE SERÁ QUE ACONTECEU???

cara aqui em casa está assim, durante o dia o snr fica em 18 e a attn em 26, quando chega a parte da noite geralmente depois das 22:00 horas o snr vai para 13 e a attn continua em 26, depois desse horário o snr começa a oscilar entre 5 e 13 e nisso minha internet (10mb) chega a cair no minimo umas 20x em um período de 1hora

em spoiler tem algumas screens que tirei de um período de 20min.































 
Não sei se é a Velox me zoando ou se é meu modem batendo as botas.
Vira e mexe, eu tenho que dar um reset no modem, as vezes ele fica com todas as luzes acesas, mas não consigo abrir nenhuma página.
Aí tenho que resetar e reconfigurar tudo.
Agora ele deu pra reiniciar sozinho, acabou de fazer isso, 2 vezes seguidas.

Alguém já teve algo parecido?
 
Não sei se é a Velox me zoando ou se é meu modem batendo as botas.
Vira e mexe, eu tenho que dar um reset no modem, as vezes ele fica com todas as luzes acesas, mas não consigo abrir nenhuma página.
Aí tenho que resetar e reconfigurar tudo.
Agora ele deu pra reiniciar sozinho, acabou de fazer isso, 2 vezes seguidas.

Alguém já teve algo parecido?

Meu SpeedStream 4200 morreu assim. Usava a internet normalmente quando, de repente ele travava com todas as luzes acesas. Tinha de reiniciá-lo para voltar a funcionar. Troquei-o por um TP-Link e nunca mais tive esse problema (já fazem quase 2 anos).
------------
cara aqui em casa está assim, durante o dia o snr fica em 18 e a attn em 26, quando chega a parte da noite geralmente depois das 22:00 horas o snr vai para 13 e a attn continua em 26, depois desse horário o snr começa a oscilar entre 5 e 13 e nisso minha internet (10mb) chega a cair no minimo umas 20x em um período de 1hora

em spoiler tem algumas screens que tirei de um período de 20min.


Aproveitando que todos os seus prints tem data, hora e que você já tem uma boa quantidade de dados para provar seu ponto, mande-as para a Anatel.
 
Não sei se é a Velox me zoando ou se é meu modem batendo as botas.
Vira e mexe, eu tenho que dar um reset no modem, as vezes ele fica com todas as luzes acesas, mas não consigo abrir nenhuma página.
Aí tenho que resetar e reconfigurar tudo.
Agora ele deu pra reiniciar sozinho, acabou de fazer isso, 2 vezes seguidas.

Alguém já teve algo parecido?

qual a sua velocidade???

Aproveitando que todos os seus prints tem data, hora e que você já tem uma boa quantidade de dados para provar seu ponto, mande-as para a Anatel.

é o que eu pretendo fazer, aliás alguém tem o endereço do site??? favoritei um que postaram aqui mas não está abrindo :hmm:
 
O meu é um D-Link 500B, tem pouco mais de 1 ano de uso. Vou tentar arrumar um outro qualquer só pra testar.
Tenho 15mb
 
qual a sua velocidade???



é o que eu pretendo fazer, aliás alguém tem o endereço do site??? favoritei um que postaram aqui mas não está abrindo :hmm:

É só voltar 1 página. Deixei lá o endereço.

Olhem o meu caso. Acho que está normal, com exceção do upload, que estou achando baixo. Minha internet é Velox 10mb e a divido com meu irmão e mais 3 vizinhos. Sendo que configurei para ter o máximo de banda quando ninguém estiver usando e, 2 vizinhos tem o máximo de 512k e o terceiro, 1mb. Já com meu irmão, divido igualmente, com mínimo de 4mb e máximo de 10. Outro detalhe, minha conexão é sem fio.



E
dit: Oni-BR, o endereço que deixei está abrindo normalmente, dá uma olhada.
 

opa valeu thomaz, mas é o mesmo endereço que tenho favoritado, acho que é algum bug no meu chrome :hmm:

É só voltar 1 página. Deixei lá o endereço.

Olhem o meu caso. Acho que está normal, com exceção do upload, que estou achando baixo. Minha internet é Velox 10mb e a divido com meu irmão e mais 3 vizinhos. Sendo que configurei para ter o máximo de banda quando ninguém estiver usando e, 2 vizinhos tem o máximo de 512k e o terceiro, 1mb. Já com meu irmão, divido igualmente, com mínimo de 4mb e máximo de 10. Outro detalhe, minha conexão é sem fio.

[url]http://www.speedtest.net/result/2165506210.png

E[/URL]dit: Oni-BR, o endereço que deixei está abrindo normalmente, dá uma olhada.

pois to achando que algum bug no meu chrome, vou ficar tentando aqui, valeu
 


Apesar do UP ridículo ! o Ping sempre fica em 50... o meu amigo que mora a menos de 1km de mim tem 15 mb tem ping de 15 e up de 1mb.

Pq eu não posso ter isso ? :yuno:
 
Opa, obrigado pela atenção.

Crosstalk? Pode explicar? Chiado não, ta ok.


A rede interna está ok mesmo, a não ser que seja algo "sobrenatural" haha

Telefones já despluguei e testei, troquei o filtro, troquei o modem, cabos, etc... tenho na mesma casa, duas assinaturas, uma de 1mb no escritório, e essa de 10mb na casa... chequei do escritório pra ver se tinha caido também, e se mantem em 30~35 de SNR... tudo ok, como antes... parece ser um problema específico desta linha...

Deve ser problema no secundário da operadora, sendo assim torça para pegar um técnico que esteja afim resolver.
 
Deve ser problema no secundário da operadora, sendo assim torça para pegar um técnico que esteja afim resolver.

pode falar mais sobre? o que seria o secundário da op? me mudaram de porta? etc? pode ser que fizeram "sacanagem"? pois baixo em media uns 200gb pra cima por mes hehe
 
Depois que comecei usar esse lixo empresarial com ip fixo o ping subiu, vídeos não carregam, não to conseguindo nem baixar o .exe da Origin, tá vindo a 5kb/s e o download ainda trava, mas no maldito SpeedTest está marcando 2Mb normalmente. Alguma luz? Agradeço.
 
pode falar mais sobre? o que seria o secundário da op? me mudaram de porta? etc? pode ser que fizeram "sacanagem"? pois baixo em media uns 200gb pra cima por mes hehe

Secundário é o cabo de responsabilidade da operadora que forma sua "rede externa", não deve ser sacanagem, ás vezes ao mexer nos cabos acabam danificando e muitas vezes nem percebem o ocorrido.
 
galera hoje eu fui falar com uma atendente da velox (mulher) e ela de cara disse que não havia possibilidade de instalar velox...
na segunda tentativa caiu em um atendente (homem), e ele disse que não havia como instalar por causa da central e blablabla, mas que no meu endereço havia como se eu assinasse outra linha, mas que pegaria só 1mega por enquanto.
ele me ofereceu um plano de fixo 29,90 pré-pago (?) 80 min e blablabla, e o velox por 39,90 e garantiu que haveria disponibilidade.
Agradeci e desliguei o telefone, mas fiquei com receio de ser balela e depois que instalarem não haver a disponibilidade.. :feelbad:

Atualmente pago 89,90 por 600kb via rádio, que as vezes buga com 10mb, mas nem sempre..

Não tenho muito o que reclamar dela, dá pra jogar, não tem quedas e etc.. mas 1mb por 39,90 é um pouco tentador visto que já assino o fixo, (mas no caso teria que cancelar e assinar outra linha, ele disse que eu não pagaria a instalação lol)

O que eu devo fazer?
 
galera hoje eu fui falar com uma atendente da velox (mulher) e ela de cara disse que não havia possibilidade de instalar velox...
na segunda tentativa caiu em um atendente (homem), e ele disse que não havia como instalar por causa da central e blablabla, mas que no meu endereço havia como se eu assinasse outra linha, mas que pegaria só 1mega por enquanto.
ele me ofereceu um plano de fixo 29,90 pré-pago (?) 80 min e blablabla, e o velox por 39,90 e garantiu que haveria disponibilidade.
Agradeci e desliguei o telefone, mas fiquei com receio de ser balela e depois que instalarem não haver a disponibilidade.. :feelbad:

Atualmente pago 89,90 por 600kb via rádio, que as vezes buga com 10mb, mas nem sempre..

Não tenho muito o que reclamar dela, dá pra jogar, não tem quedas e etc.. mas 1mb por 39,90 é um pouco tentador visto que já assino o fixo, (mas no caso teria que cancelar e assinar outra linha, ele disse que eu não pagaria a instalação lol)

O que eu devo fazer?

Pede a linha e instala, se em 7 dias não instalarem o velox você cancela.
 
troquei o modem para ver se não era o meu velhinho 4200 que estava falecendo e o resultado foi esse




resumindo, o snr travou em 14, antes era 18 e a attn caiu para 23.5 antes era 26. para finalizar vou esperar dar o horário das quedas 22:00 para ver o que vai dar.
 
Informações sobre a conexão
spacer.gif
Tempo de funcionamento:0 dias, 0:00:50
spacer.gif
Modulação:G.992.5 Annex A
spacer.gif
Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]:932 / 14.012
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]:6,0 / 19,0
spacer.gif
Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]:4,0 / 15,5
spacer.gif
Margem SN (ativa/inativa) [dB]:8,5 / 17,5
spacer.gif
ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / GSPN
spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):1 / 0
spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
spacer.gif
Perda de conexão (remota):0
spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):1 / 0
spacer.gif
Erros de FEC (ativo/inativo):0 / 0
spacer.gif
Erros de CRC (ativo/inativo):1 / 0
spacer.gif
Erros de HEC (ativo/inativo):0 / 0


tracert


Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.




C:\Users\>tracert www.embratel.com.br


Rastreando a rota para www.embratel.net.br [200.255.125.207]
com no máximo 30 saltos:


1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 70 ms * * dsldevice.lan [192.168.1.254]
3 23 ms 23 ms 22 ms gigabitethernet5-0.500-enn-rj-rotd-01.telemar.ne
t.br [200.164.97.53]
4 24 ms 25 ms 24 ms 200.223.254.245
5 25 ms 24 ms 25 ms pos12-0-arc-rj-rotb-03.telemar.net.br [200.223.1
31.217]
6 24 ms * * ebt-G1-2-gacc06.rjo.embratel.net.br [200.211.219
.221]
7 25 ms 25 ms 26 ms ebt-T0-5-5-0-21-tacc01.rjo.embratel.net.br [200.
244.163.102]
8 25 ms 25 ms 24 ms 200.179.210.11
9 26 ms 25 ms 26 ms wks57.rjo.embratel.net.br [200.255.125.207]


Rastreamento concluído.





MINHA Velocidade é 15 Mega! os sinais estão bons? mais tá chegando 14012 o que eu faço?
spacer.gif



 
Última edição:
BOi velox

A Oi ta uma maravilha alem de latências insanas, que varia muito tornando quase impossível jogar online, downloads lentos, ontem 09/09 toda a rede da OI parou aqui em Porto Velho/RO as 15h, ficamos sem internet, celular sem sinal, muito menos o 10314 só dava ocupado, só foi normalizar as 1h do dia 10/09, agora pergunto alguém sabe o que foi isso ? aconteceu em outras cidades/estados ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo