• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vlw mesmo amigo, vo testar o que vc disse, mas no caso da fiação ser velha, mesmo sem ruido , ela pode impedir o sinal do velox ou so atrapalhar ? porque eu estou sem sinal nenhum.:no:

Tenho o mesmo modem que você. Tive que comprá-lo, pois meu antigo Huawei SmartAX MT800 só suporta até 8Mb (já ainda utiliza a modulação ADSL) e para suportar os 10Mb, era necessário que o modem tivesse pelo menos suporte à modulação ADSL2.

A firmware do meu é a 5.0.1 Build 100427 Rel.04162. Parece que no site já existe uma versão mais recente, mas aqui funcionou de boa com essa. Sincronizou com o ADSL de cara, sem maiores transtornos.

Se você diz que a sua fiação é velha, talvez seja esse o problema, apesar da inexistência de ruídos na linha. Tente modificar a modulação do modem para ADSL (G.Dmt) em Advanced Setup -> ADSL e veja se ele consegue sincronizar. Se não conseguir, é bem mais provável que o problema seja o fato de eles não terem liberado o sinal pra você, ou seja, não ligaram sua porta no DSLAM da central.

Aqui estou usando 10Mb com as seguintes informações, primeiramente de Download e em seguida de Upload:

SNR Margin
12.0 24.0 db
Line Attenuation
39.0 19.4 db
Data Rate
11328 572 kbps
Max Rate
18336 624 kbps
POWER
20.3 11.3 dbm
CRC
33 5

Não são valores excelentes, confesso, mas pelo menos o sinal está estável, sem quedas de conexão. No HTTP está um lixo para pegar velocidades acima de 600KB/s, mesmo na própria rede da bOi. No Torrent privado consigo picos de 1.13MB/s; depois que estabiliza, dificilmente a velocidade cai para menos de 1MB/s

Falouws :cool:
 
mas a oi fica dizendo que ta atualizando o sistema, pra poder dar velocidade maior e diz que minha linha só suporta 1MB, a lguem aki de PE conseguiu mais que 1MB já?(sem ser olinda recife o jaboatão) eles tão atualizando msm ou é só conversa?
 
Quando o cara da OI veio aki em casa qualificar a linha para 4megas (uns 8 meses atras) ele falou q nao suportava 8 mega, mais nem testou, soh falou !

Sera q suporta 10 Megas?

sinal4mega.jpg
 
Quando o cara da OI veio aki em casa qualificar a linha para 4megas (uns 8 meses atras) ele falou q nao suportava 8 mega, mais nem testou, soh falou !

Sera q suporta 10 Megas?

sinal4mega.jpg

Por essa imagem não podemos tirar nenhuma conclusão, se sua central dispor dos 15mb, e tiver sorte de pegar um atendente que queria fazer a solicitacao, pode tentar ate os 15mbps. Caso consiga a mudança para essa velocidade, os niveis de SNR devem permanecer abaixo do recomendavel. Para velocidade de 10mbps, baseado nessa img tem grandes chances sim, 10 mbps seguros!
 
e ai pessoal mesmo minha instalação sendo velha e com emendas ela não apresenta chiados ou ruidos no telefone, então ta de boa né ? isso pode fazer o sinal não pegar ou so atrapalhar ?
 
os atendentes da oi podem alterar a velocidade mesmo o PCP dizendo que não tem viabilidade?
 
Vlw mesmo amigo, vo testar o que vc disse, mas no caso da fiação ser velha, mesmo sem ruido , ela pode impedir o sinal do velox ou so atrapalhar ? porque eu estou sem sinal nenhum.:no:

Creio que sim. O sinal ADSL é muito sensível e suscetível à interferências. Qualquer coisa pode causar instabilidade, que vão desde baixas taxas de download, quedas constantes na conexão, até mesmo constante dessincronização do sinal ADSL, o que tornaria o serviço impraticável. O ideal é sempre manter os cabos internos em perfeito estado e, de preferência, manter o modem no ponto principal da casa. Isso já ajuda a reduzir a atenuação e a melhorar a qualidade do sinal recebido. Aqui eu uso numa extensão que vem até meu quarto, mas como a fiação é nova, não houve diferenças nos valores de SNR/ATT medidos (fiz o teste tanto aqui quanto no ponto principal).

Pode ser que funcione de boa, pode ser que não, mas o melhor é ficar em alerta e saber que, caso o serviço não fique adequado, pode ser culpa da instalação interna do telefone.

Falouws :cool:
 
Última edição:
os atendentes da oi podem alterar a velocidade mesmo o PCP dizendo que não tem viabilidade?

Creio que não. Se o sistema deles diz que o máximo é X, eles não podem colocar Y. Eu tive problemas com a migração de 1 para 10Mb e em nenhum momento os atendentes puderam modificar minha velocidade pelo sistema deles; sempre alegavam que precisaria ser feito um reparo remoto que, caso não desse certo, seria então realizado um reparo local.

Falouws :cool:
 
mas a oi fica dizendo que ta atualizando o sistema, pra poder dar velocidade maior e diz que minha linha só suporta 1MB, a lguem aki de PE conseguiu mais que 1MB já?(sem ser olinda recife o jaboatão) eles tão atualizando msm ou é só conversa?

Eles estão atualizando sim. Algumas cidades estarão recebendo o Velox Premium (geralmente do interior do Estado), que é semelhante ao Ultra em velocidades e quota de download, só que possui o preço bem mais elevado.

Falouws :cool:
 
Coloquei o firmware e testei agora.

Agora preciso da ajuda de vocês para saber qual a melhor opção tendo como base os testes:

Thomson TG508 modulação ADSL:
conexao.jpg


Thomson TG508 modulação ADSL2+:
conexao2.jpg


SpeedStream 4200 com firmware Optus:
42002.jpg


Queria saber qual o melhor deles para minha linha.

Abraços.

Qualquer coisa acima de 4mbps o melhor é por logo ADSL2+,
vá monitorando ai pra ver se fica sem quedas (provavelmente não terá quedas).

Só pra comparação, segue meu status:

204jme.png
 
Qualquer coisa acima de 4mbps o melhor é por logo ADSL2+,
vá monitorando ai pra ver se fica sem quedas (provavelmente não terá quedas).

Só pra comparação, segue meu status:

204jme.png

Aqui está sem cair, valeu mesmo ;D

Estou usando o SpeedStream agora. Achei estranho que seu SNR e sua atenuação são inversos aos meus.
Seu SNR é 21.0
Minha atenuação é 22.0
Sua atenuação é 11.5
Meu SNR é 12.0

0.o?

Coisas do além.. hehe
 

2MB - R$ 49,90
4MB - R$ 59,90
10MB - R$ 69,90
15 MB - R$ 99,90
20 MB - R$ 199,90

Esses são os preços aqui em São Luís. Isso tá certo?

Será que vem algum concorrente pra cá?

Fiz alteração pra 2MB por 79,90 semana passada. Liguei lá e a atendente disse que só daqui a 6 meses pra fazer outra alteração, lol. É isso mesmo?
 

2MB - R$ 49,90
4MB - R$ 59,90
10MB - R$ 69,90
15 MB - R$ 99,90
20 MB - R$ 199,90

Esses são os preços aqui em São Luís. Isso tá certo?

Será que vem algum concorrente pra cá?

Fiz alteração pra 2MB por 79,90 semana passada. Liguei lá e a atendente disse que só daqui a 6 meses pra fazer outra alteração, lol. É isso mesmo?

Via embratel banda larga, em janeiro.
A sua linha suporta 2mb? Lá em casa não querem liberar mais de 1mb.
 
é minha vida com bOI ñ esta boa nao, infelizmente acabou minha promocao de 59,90 por 1mb. e tive que voltar para 600k pelo mesmo valor. Aqui esta com a mesma "promocao", mas com o binde ladainha bOI, so tem suporte para 1mb. Estava pensando em ir de 2mb mas comofaz....
 
Via embratel banda larga, em janeiro.
A sua linha suporta 2mb? Lá em casa não querem liberar mais de 1mb.

Hum.

Aqui o máximo que suporta é 2mb, segundo vi lá no site. Eu ia colocar 10mb, mas falaram que não dá, mas vou pressionar!

Isso que é foda, de nada adianta ter essas novas velocidades se linha nenhuma suporta...
 
Eles estão atualizando sim. Algumas cidades estarão recebendo o Velox Premium (geralmente do interior do Estado), que é semelhante ao Ultra em velocidades e quota de download, só que possui o preço bem mais elevado.

Falouws :cool:

aqui em PE ngm da metropolitana(DDD 81) tem essas velocidades ainda, agora em petrolina já tem até 10MB(DDD 87) será que é por DDD.....:huh:
 
Via embratel banda larga, em janeiro.
A sua linha suporta 2mb? Lá em casa não querem liberar mais de 1mb.

vai ser só ai ou onde todo lugar onde tem via embratel?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo