Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Isso acontece desde o fim da semana passada. Tenho Viacabo 12mbps, que usa a rede da Oi, e foi tudo no talo até ontem. Hoje já está um lixo de novo, em casa e aqui no trabalho (Oi 10mbps).

engraçado ne... tudo que tem o dedo da oi metido da defeito kkkkkkk
 
Fala galera , queria saber se alem do problema da baixa velocidade estão com a internet caindo...a dias
que a internet cai de 20 em 20, 30 em 30 minutos, isso me atrapalha muito em algum jogo / download..
ja troquei o modem , mas é sempre assim a luz internet apaga seguido da luz dsl apagar, e volta depois de um minuto, ja liguei pra eles , mas são muito incompetentes pra ajudar em algo...só queria saber se vcs tão com problema de queda de conexão tbm, abraços
 
Fala galera , queria saber se alem do problema da baixa velocidade estão com a internet caindo...a dias
que a internet cai de 20 em 20, 30 em 30 minutos, isso me atrapalha muito em algum jogo / download..
ja troquei o modem , mas é sempre assim a luz internet apaga seguido da luz dsl apagar, e volta depois de um minuto, ja liguei pra eles , mas são muito incompetentes pra ajudar em algo...só queria saber se vcs tão com problema de queda de conexão tbm, abraços

alguns dias antes de resolverem o problema de saturação do link aqui na regiao do sul de minas estava caindo e ficava varias horas sem conectar.
 
Fala galera , queria saber se alem do problema da baixa velocidade estão com a internet caindo...a dias
que a internet cai de 20 em 20, 30 em 30 minutos, isso me atrapalha muito em algum jogo / download..
ja troquei o modem , mas é sempre assim a luz internet apaga seguido da luz dsl apagar, e volta depois de um minuto, ja liguei pra eles , mas são muito incompetentes pra ajudar em algo...só queria saber se vcs tão com problema de queda de conexão tbm, abraços

Como está conectada a Velox ao computador, por fio ou pelo cabo?

Coloquei Velox em casa e percebi algumas quedas rápidas (a conexão caia e voltava sozinha e rapidamente) com a conexão ao PC via cabo. Via WiFi isso não ocorreu.
Já aqui no trabalho, com uma conexão de 10MB, o modem está conectado a um switch e desse se conecta à 8 computadores e a um roteador WiFi.
A conexão cai várias vezes ao dia e volta assim que reiniciamos o modem.
Tentamos solucionar o problema pelo telefone com a Oi, mas só hoje um atendente falou algo que faz sentido e pode ajudar.
Ele disse para conectar o modem direto a um dos computadores e observar por uma ou duas horas se a conexão vai ficar estável, se ficar é um indício de que existe um problema na rede interna e não com a Oi.
Falou também para observar a luz DSL do modem quando a conexão cai. Se ficar acessa é problema na rede interna, se apagar é problema com a Oi.
Parece fazer sentido.
 
Então cara , to conectado via cabo msmo , antes tava usando um modem D-link e um roteador tbm D link...qdo cai, a luz internet apaga , logo em seguida apaga a DSL...troquei para aquele Echolife da Oi , e não cheguei e ver se a luz ADSL apagou tb , mas a luz internet ja apagou algumas veses....outra coisa que reparei é que a luz internet fica piscando , nunca fica acessa direto...
 
Então cara , to conectado via cabo msmo , antes tava usando um modem D-link e um roteador tbm D link...qdo cai, a luz internet apaga , logo em seguida apaga a DSL...troquei para aquele Echolife da Oi , e não cheguei e ver se a luz ADSL apagou tb , mas a luz internet ja apagou algumas veses....outra coisa que reparei é que a luz internet fica piscando , nunca fica acessa direto...

Você instalou os filtros de linha entre a saída do telefone e o modem?
Têm algum aparelho WiFi em casa (notebook, tablet ou smartphone)?
Se tiver conecte-os à rede via WiFi e verifique se a conexão deles também caem.
A luz internet ficar piscando é normal, significa tráfego de dados.
No mais, verifique as conexões de todos os cabos.
 
Vou testar com tablet depois...
Os filtros de linha são os mesmos que eu usava antes , na verdade ja estão bem velhos , porem não os troquei pois
o problema não é quando toca o telefone...vc acha que msmo assim pode ser problema dos filtros?
 
Vou testar com tablet depois...
Os filtros de linha são os mesmos que eu usava antes , na verdade ja estão bem velhos , porem não os troquei pois
o problema não é quando toca o telefone...vc acha que msmo assim pode ser problema dos filtros?

Se você têm novos, não custa trocá-los.
Pelo menos elimina essa dúvida. ;)
 
Roteador FON vc quer dizer Fonap se for isso aqui tem essa opção no Setup do Thonsom TD5130.Caso não seja isso não sei.
 
acho que serve pra medir velocidade, jitter e ping nao necessariamente nessa ordem. :yellowface:

Isso eu sei, mas gostaria de saber se é possível usa-lo como referencia ou algo assim.
 
Auahuaha a velox ficou boa por quase 1 semana, achei que tinham arrumado.
Hoje vi um funcionario da Oi mexendo em um poste aqui na esquina de casa, e agora o ping voltou pra casa dos 200.

Ou foi só a anatel liberar as operadoras que tudo voltou a *****?
Rox em? Velox fd...
 
Soca reclamação na ANATEL. Vai acumulando...

Se TODO MUNDO que tivesse problema, reclamasse, garanto que não era essa zona toda!

Eu por exemplo, com o Virtua aqui, QUALQUER problema que dá aqui, eu já to socando na ANATEL; Os kras tão me tratando igual rei agora hueuhehueuhe...


Auahuaha a velox ficou boa por quase 1 semana, achei que tinham arrumado.
Hoje vi um funcionario da Oi mexendo em um poste aqui na esquina de casa, e agora o ping voltou pra casa dos 200.

Ou foi só a anatel liberar as operadoras que tudo voltou a *****?
Rox em? Velox fd...
 
Auahuaha a velox ficou boa por quase 1 semana, achei que tinham arrumado.
Hoje vi um funcionario da Oi mexendo em um poste aqui na esquina de casa, e agora o ping voltou pra casa dos 200.

Ou foi só a anatel liberar as operadoras que tudo voltou a *****?
Rox em? Velox fd...

Estranho hein!...
Aqui esta normal, nao tive problemas desde o dia 28, quando caiu a conexao. Latencias normais.
Inclusive o meu SNR melhorou bastante... Antes ficava em torno dos 4 durante o dia e anoite subia pra 6/7..
Depois dessa duplicação, o SNR durante o dia estabilizou nos 7/8 e anoite sobe para 12/13.
 
Conexão normal, mesmo nesse horário (teste efetuado às 19h13min).
Velox 5MB.

 
Não sei mais o que fazer, já pedi que tecnicos viessem, ele veem dizem que está tudo ok, vão embora e faço testes logo após eles saírem e o resultado: Ping de 180ms com cidades a menos de cem quilometros de distância. :damn::damn::damn:



Pior que a minha região a única internet disponivel é da OI. :feelbad:
 
Para a galera acompanhar... A Oi lançou uma RFP essa semana orçando projetos de FFTH:

Intenção de Aquisição - Venda

Data: 01/08/2012

Objeto: CT/OI/DS/GC/7.117-2012 – Serviços de Survey e Elaboração de Projetos de Rede em FTTH

Fornecimento sob “Regime de Demanda” de prestação de serviços para realização de Survey e Elaboração de Projeto de Rede FTTH, destinadas a diversas localidades nas regiões de atuação da Oi.Requisitos Obrigatórios:Serão admitidas na presente RFP as Proponentes que atenderem os seguintes requisitos:

1 – Comprovar sua capacidade técnica e operacional para atender as condições especificadas, além das demais condições previstas na RFP.
2 – Não ser parte em processos judiciais ou administrativos, em que figurem no pólo oposto ao da Oi, Brasil Telecom e/ou suas Controladas.
3 – Apresentar Termo de Confidencialidade assinado, conforme padrão disponível no site oficial da Oi: www.oi.com.br.
Documentação relativa à RFP:A Oi divulgará as informações relativas à presente RFP, através de e-mail, àquelas Empresas que atendam aos requisitos acima, devendo ser obrigatoriamente ser encaminhada solicitação para o e-mail shimamura@oi.net.br, informado no mínimo Razão Social, CNPJ, Capital Social, Nome e Telefone de contato.

“Os documentos relativos à participação nesta RFP somente poderão ser solicitadas durante o período de 05 (cinco) dias úteis da data de sua publicação, independentemente da mesma estar publicada no Site da Oi
”.

Entrega das Propostas:
Deverão ser entregues na Oi, Rua Humberto de Campos, nº 425, 7º andar, Leblon - Rio de Janeiro, na data estabelecida na RFP.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo