[verdade ou mentira] VGA pode voltar a vida depois de ir ao forno?

Depois da experiência do forno, a sua VGA voltou a funcionar ?


  • Total de votos
    200
tem que trocar o cooler mesmo
e ficar de olho nas vga que não tem sensor de velocidade de ficar dando uma olhada de vez em quando pra não dechar a placa esquentar muito morrer
 
Muito interessante isso, ja vi varias pessoas falando que funciona sim, eu mesmo nunca tentei, mais se tem quem fez, deve dar certo ...
 
comigo não funfou, minha 4850 continua mortinha :p
 
comigo não funfou, minha 4850 continua mortinha :p

linha 4000 é recente! ela não ta mais na garantia? Você podia tentar RMA, não tem nada a perder mesmo. :yes:
 
po vai tentando que uma hora volta ou torra de vez
 
amigos eu tenho uma placa mãe XFX 790i ULTRA ,ue eu ja fiz de tudo, quando eu ligo ela a bios fica resetando ai pra liga denovo so re resetala novamente
ja troquei a bios dela e regravei e nads
eu queria vendela mais nao consegui ai estou pensando em colocala no forno porem ela tem augums componentes plasticos nela acho que poderia derreter
ou esse componentes aguentam uma temperatura maior..
Oque vcs acham!!
 
ja coloquei a minha hd 4850 3x no forno, ta funcionando por enquanto, se der pau denovo quero colocar no forno a 250º e deixar meia hora :evil:
 
linha 4000 é recente! ela não ta mais na garantia? Você podia tentar RMA, não tem nada a perder mesmo. :yes:

Eu posso pedir RMA, o problema é que são 50 dolares para enviar e dentro da caixa tem que ir 50 doletas para a caixa voltar, isso se consertarem.... preferi encostara 4850 e usar esses 100 obamas ai para a GTX 460, minha HD4850 está com ums artefatos brabos e incapaz de usar aplicativo 3D, quando eu coloquei no forno piorou :p os artefatos agora são MUITO mais coloridos :eek: ... desiste, depois arrumo grana para o maldito RMA da Sapphire, por isso que quando eu fui escolher minha GTX460 nem olhei para clock e memória, fui atrás do melhor cooler para evitar dor de cabeça no futuro, 4850 jogando = 91ºc > 460 jogando = 60ºc 100% load, isso porque moro em salvador e é quente pra caramba...
 
Estou com minha 8800G funcionando, porém com clocks reduzidos, será que ela pode voltar ao normal com isso?!

Vou esperar chegar uma nova e testar.


@quanto vale essa minha 8800gt com defeito? Chuto uns 50,00
 
Galera, meu forno não tem marcação da temperatura, como eu faço??
190° é quase no máximo, é médio?? WTF?

Vou tentar ressuscitar uma X1650Pro AGP que tenho aqui.
 
Galera, meu forno não tem marcação da temperatura, como eu faço??
190° é quase no máximo, é médio?? WTF?

Vou tentar ressuscitar uma X1650Pro AGP que tenho aqui.

aqui a mais baixa é 185º e vai até 295°, mas tem 5 ou 6 etapas

sem marcação fica foda em, deve ser fogo baixo
 
tenta ae vei
faz um video de zuera se sair fumaça posta ae
 
Galera, meu forno não tem marcação da temperatura, como eu faço??
190° é quase no máximo, é médio?? WTF?

Vou tentar ressuscitar uma X1650Pro AGP que tenho aqui.

é o mínimo mesmo
 
Galera, meu forno não tem marcação da temperatura, como eu faço??
190° é quase no máximo, é médio?? WTF?

Vou tentar ressuscitar uma X1650Pro AGP que tenho aqui.

Coloca na temperatura minima que fica tudo certo.
 
só para atualizar, minha vga continua viva e funcionando normal e to jogando direto com ela :D
 
eu botei no forno por 15 minutos, e deixei esfriar, depois passei um soprador termico passando em cima do chip à 600º passei durante 1 minuto, até agora ta boa que xora
 
Pessoal funciona sim. fiz issu com uma ATI que tinha aki encostada e não dava video... fiz o mesmo procedimento tirando a forma de coração hehehehe :lol:

A VGA voltou faz um bom tempo e éla ainda esta na ativa firme e forte!!!

Vlw... :yes:
 
GALERA, NEM ACREDITO!!!!! :lol:

Minha 8800gt que funcionava mas não dava pra jogar nenhum jogo, VOLTOU A VIDA E A RODAR JOGOS NO TALO E PESADOS NUMA BOA!!!! :yes:


Muito obrigado ao criador do tópico e vou coloca-lá a venda no bazar para quem tiver interessado... :D
 
Pra mim funcionou!
Tinha duas 8600GTS e uma 8800GT da minha lan house, aposentadas. As duas 8600GTS voltaram a funcionar (tinham artefatos). A 8800GT continua morta.
fotinhas :)
http://www.marcelo.kinghost.net/down/vgaForno/
Obrigado pelo post :lol:
 
Hoje a minha 9800gt voutou a perder e nao reconhecer mais os drives junto com artefatos na inicialização! Depois de 25 dias da saida do forno!
 
cara o forno e algo tenporario
e so pra quebrar um galho mesmo
 
Não é temporário não, fiz em várias 8600GT (4 placas) e todas estão funcionando perfeitamente bem, duas delas com mais de um ano do procedimento!
 
Hoje dia 1 jogando fifa 2011 travou, reiniciei com artefatos e depois com reiniciação automática, vou tentar o forno d novo...
 
Aqui eu já revivi uma 6800, uma 1950XT e uma 2600 PRO usando esse método do forno. Infelizmente não consegui reviver uma HD4850.

Porém, eu enviei a 4850 pra PCTechnics e ela veio 100% e com 3 meses de garantia ainda. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo