• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[verdade ou mentira] VGA pode voltar a vida depois de ir ao forno?

Depois da experiência do forno, a sua VGA voltou a funcionar ?


  • Total de votos
    200
essa do freezer ninguem ainda achou a logica do negocio.
sera q o material eh q feito o pcb retrai e poe algo de volta no lugar?
 
eu fiz isso em uma das minhas 3870 .... coloquei em cima de um papel alumino, sem nenhum cooler nem dissipador, deixei no forno por 10 minutos em 250º, depois abri o forno deixei ela esfriar bem, montei e ta funfando aqui denovo ..... :fist::fist::fist::fist::fist::fist::fist::fist:
 
eu fiz isso em uma das minhas 3870 .... coloquei em cima de um papel alumino, sem nenhum cooler nem dissipador, deixei no forno por 10 minutos em 250º, depois abri o forno deixei ela esfriar bem, montei e ta funfando aqui denovo ..... :fist::fist::fist::fist::fist::fist::fist::fist:

Pelos relatos cada vez mais frequentes de sucesso, vê se que em muitos casos o resultado com este método é positivo.
 
sem zoação ja recuperei um HD jogando ele no chão. heheheheheh
To com uma 8600 GT morta aqui. vou tentar isso. Vamos ver no que dá.
 
Bom vou tentar com uma 8800ultra que tenho aki vai que volta a funfar dai nao preciso desses *** da msi chorando pra fazer rma pois ja me fizeram tantas perguntas q ate desisti do rma quase me perguntaram o cpf do vendedor da loja onde ela foi comprada a 2 anos putzz
 
sem zoação ja recuperei um HD jogando ele no chão. heheheheheh
To com uma 8600 GT morta aqui. vou tentar isso. Vamos ver no que dá.

Essa do HD é até mais bizarro, porque não tem nenhuma lógica técnica nisso, muito pelo contrário. :lol:
 
Tenho uma 8600GT que as vezes buga e congela a tela, depois volta, vou fazer isso tbm, hehehe.
 
Estes dias atrás após ler um tópico sobre congelar hardware.. kkk levei uma 7300LE para o freezer.... para ver se o problema de artefatos parava.... e não é q parou mesmo !! POstei isso na época q fiz essa proeza. kkkk

Enrolei ela em um plástico bem fechadinho pra não pegar umidade... e prontoo..
Lá está ela rodando novamente, porém agora sem artefatos !

São mistérios da informática mesmo...:eek:
 
Nossa...e pensar que eu poderia ter recuperado a minha antiga X1800 XT com esse método; na época ninguém me disse esse método hehe.
 
6800Gt ao molho branco...
Virou ana maria aqui?!?!
huauhahuahuahuhuahuahuahuahuuha
 
minha 3870 é uma prova q funciona ... só q eu deixei em 250º por 10 minutos
 
sera que funfa com uma mobo soquet 462? hummmm testarei.....
 
Sim é verdade, confesso que fiquei um pouco descrente com relação ao assunto levantado, mas por ser técnico em eletrônica vi que havia algum fundamento no que era sugerido, por isso peguei uma antiga mas guerreira geforce 6600 a qual eu nunca fiz overclock e que um belo dia ela começou a apresentar artefatos a ponto de ser impossivel continuar usando a mesma, ontem ao chegar em casa peguei a mesma, retirei o cooler, coloquei a mesma com os componentes voltados para baixo em cima de uma forma de aluminio e coloquei no forno em fogo alto por 18 minutos, desliguei o forno, esperei + 10 minutos, retirei a placa acabei de esfria-la com um ventilador e coloquei no PC, e para minha surpresa a mesma voltou a funcionar perfeitamente, acredito eu que esta técnica( se é que se pode chamar assim) não só resolva problemas de placas de vídeo mas também de placas mãe, XBOX com 3 RL, memórias e etc, na minha opinião quem tem um problema como este deveria tentar usar deste artificio, pois existe grandes chances de sucesso, visto o grande numero de usuários que obtiveram exito, inclusive eu.:)
 
kkkkkkkkkk... pode até dar certo é só colocar apenas sazon ao inves de sal pq enfurrujaria a placa!!!
 
HEHEHEHE´
Vai ai 2 8600 GT ao molho madeira????

É sério coloquei 2 8600 GT no forno. Estão esfriando. Já Já Posto o resultado.

Essa eu quero ver.
 
HEHEHEHE´
Vai ai 2 8600 GT ao molho madeira????

É sério coloquei 2 8600 GT no forno. Estão esfriando. Já Já Posto o resultado.

Essa eu quero ver.

Uahuahuhauhuauh O garçom está demorando...
Eu quero meu prato :lol:
 
CACETE!!! Não é que funfa mesmo.

Tenho fotos.

Coloquei 2 uma voltou a Vida a outra voltou pro forno.
A que está funfando. Deixei por 12 min a 180 graus.

Um das placas estava a uns 4 meses jogade dentro de uma gaveta. E acho que ele pode ter quebrado pra veler nesse meio tempo.

A outra que estava dentro de um PC voltou a vida. Sem apresentar nenhum defeito aparente. Joguei SFS MW por 20 Min e ela ne se quer piscou.

Estou chocado. Nesse casso o termo melhor seria pASSADO!!!!

Acabei de tirar a outra do forno. Botei a outra novamente só que a 220 graus.

Vou testa-la agora.

Por em quanto da 50% Uma ressurgiu dos motos a outra ainda tá como difunto. Já já eu volto.
 
A outra não voltou.
Mas ao verificar com mais calma encontrei arranhõe nas "trilhas elétricas" Se é que posso char disso.
Como ela ficou jogada levando tudo quanto é tipo de porrada dentro da gaveta ela acabou ganhando danos físicos. Sem falar que a chave de fenda escorreou e foi direto na trilha do PCI Ex ficou ate o arranhão da chave. na verde eu acho que quebrei ela.
Pena.

Mas uma das duas funfou. O procedimento está aprovado.

Realmente Funciona.

Botem na lista ae.

Uma 8600 GT voltou com este procedimento.
12 min com temperatura de 180 graus pré aquecendo o forno.

A outra não votou pq encontrei vários danos físicos nela.
Que sabe se eu botar ela dentro do jeorge foreman junbo???? hauhaihauiaiuh Será que na porrada arruma??

Verifiquei e atestei. Quem tem VGA morta não custa nada tentar. Pode cremar o cadáver.heheheheheh
 
Se estragou as trilhas, ela provavelmente já era então.
Estraguei uma FX5200 guerreira há um tempo assim, fui tirar o cooler, a chave bateu num compnente que não sei o nome e estragou, de início não vi. Aí botei no pc, rodava FIFA de boa, mas ia rodar BF2142, dava artefatos e travava.
Daí olhando com calma, vi o componente estragado.
 
Nossa... o pessoal tá cheio de nvidias "cooking edition" auuhahuahuhuahuahuahuhuahua
 
CACETE!!! Não é que funfa mesmo.

Tenho fotos.

Coloquei 2 uma voltou a Vida a outra voltou pro forno.
A que está funfando. Deixei por 12 min a 180 graus.

Um das placas estava a uns 4 meses jogade dentro de uma gaveta. E acho que ele pode ter quebrado pra veler nesse meio tempo.

A outra que estava dentro de um PC voltou a vida. Sem apresentar nenhum defeito aparente. Joguei SFS MW por 20 Min e ela ne se quer piscou.

Estou chocado. Nesse casso o termo melhor seria pASSADO!!!!

Acabei de tirar a outra do forno. Botei a outra novamente só que a 220 graus.

Vou testa-la agora.

Por em quanto da 50% Uma ressurgiu dos motos a outra ainda tá como difunto. Já já eu volto.

As suas Vgas eram XFX??? tenho 3 8600GT aqui paradas DDR3, vou tentar!!!

Me digam senhores, so tirar o coolers e as peças plasticas e pronto???? Vou tentar amanha e postarei se der certo, malditas soldas mal feitas!!!:said:
 
As suas Vgas eram XFX??? tenho 3 8600GT aqui paradas DDR3, vou tentar!!!

Me digam senhores, so tirar o coolers e as peças plasticas e pronto???? Vou tentar amanha e postarei se der certo, malditas soldas mal feitas!!!:said:

vai sem medo amigo que o negocio funfa mesmo.
Na primeira pagina o Proper coloco um link ensinando de como deixar a placa.:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo