• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

obg, mas sera q é mto concorrido?:poker:
Nao to estudando o suficiente pra tirar uma nota superior a 750, eu realmente quero mto fazer fisioterapia e faz mto tempo q eu nao me interesso por nda.
Vou entra na cota de pobre e de escola publica:bwahaha:, mas como funciona?:poker::hmm:

Vai ter que levar documentos que comprovem a renda total da família que não deve exceder 1,5 salários mínimos por pessoa. Sobre a escola pública, creio que só o certificado de conclusão do ensino médio resolva.
Mais informações tem nos editais da UFRJ, tem que se esforçar para tirar mais que 720, espero que consiga e poste o resultado pra nós :awesome:
 
Vai ter que levar documentos que comprovem a renda total da família que não deve exceder 1,5 salários mínimos por pessoa. Sobre a escola pública, creio que só o certificado de conclusão do ensino médio resolva.
Mais informações tem nos editais da UFRJ, tem que se esforçar para tirar mais que 720, espero que consiga e poste o resultado pra nós :awesome:

Vmos supor que eu atinja a nota de 720, e passe. Eu já estou com a minha vaga garantida???
 
obg, mas sera q é mto concorrido?:poker:Nao to estudando o suficiente pra tirar uma nota superior a 750, eu realmente quero mto fazer fisioterapia e faz mto tempo q eu nao me interesso por nda.Vou entra na cota de pobre e de escola publica:bwahaha:, mas como funciona?:poker::hmm:
Ufrj é muito concorrida no enem// fisioterapia é um curso que esta na "moda" hj(alta procura deve influenciar) e deve ter gente que ñ passa em med e usa a nota pra fisioterapia mesmo :haha:
 
Vmos supor que eu atinja a nota de 720, e passe. Eu já estou com a minha vaga garantida???

Não é bem certo a nota de corte, varia de enem para enem.
Você recebe email caso consiga a vaga, ou estará na lista de primeira chamada.
Caso seja 720 a nota de corte final e você tire 721, você estará dentro.
 
Vmos supor que eu atinja a nota de 720, e passe. Eu já estou com a minha vaga garantida???
depende do número de vagas e o histórico no número de chamadas que o curso tem
 
Não é bem certo a nota de corte, varia de enem para enem.
Você recebe email caso consiga a vaga, ou estará na lista de primeira chamada.
Caso seja 720 a nota de corte final e você tire 721, você estará dentro.

opa, valeu pela sua boa vontade fera, to indo dormir. abraçao e obrigado pela ajuda! uma boa noite :fovhappy::fovhappy:
 
Mas é fisioterapia, a nota de corte não e tao alta assim.

Estava querendo dizer que pela atual banca de avaliação do ENEM 720 pontos é quase 85% de acerto da prova. Eu por exemplo cheguei a 655 pontos lutando dois anos. Em minha experiência com a prova 720 pontos pelo enem é muito difícil para mim, agora não sei os senhores.
 
Estava querendo dizer que pela atual banca de avaliação do ENEM 720 pontos é quase 85% de acerto da prova. Eu por exemplo cheguei a 655 pontos lutando dois anos. Em minha experiência com a prova 720 pontos pelo enem é muito difícil para mim, agora não sei os senhores.
Vish, tive alguns colegas que fizeram 700+ de primeira. :yuno:Nao sei como é a prova mas espero passar, tenho estudado pra isso.
 
A prova não é difícil.
Ela é longa e cansativa. O que vai influenciar muito em sua nota é o quão preparado psicologicamente você está, a ansiedade/nervosismo será seu principal inimigo.
 
A prova não é difícil.
Ela é longa e cansativa. O que vai influenciar muito em sua nota é o quão preparado psicologicamente você está, a ansiedade/nervosismo será seu principal inimigo.

Realmente cansa bastante.

Como disse vai de cada um se você pegar o estilo da prova consegui uma otima pontuação. Como eu na época estava concentrado na Fuvest e ITA estudei pouco para o enem.
 
Última edição:
Boa sorte pra ti da proxima vez

Valeu brother mas realmente estou pensando seriamente se vou pagar para fazer vestibular.
Porque estão todas em greve menos o ITA :feelbad:
 
acho,pelo que vc falou,economia seria mais próximo do teu gosto,engenharia de prod seria por causa do $$ maior tb.... faz um teste vocacional com um psicologo,pra mim ajudou muito(ñ caia na onda desses testes de internet etc)
Cara, eu demorei pra responder pq queria ter ctz antes. Mas, depois de dar uma pesquisada, vi que NÃO TEM isso na minha cidade :haha::haha: vou ter q me f*der sozinho aqui, msm
 
Cara, eu demorei pra responder pq queria ter ctz antes. Mas, depois de dar uma pesquisada, vi que NÃO TEM isso na minha cidade :haha::haha: vou ter q me f*der sozinho aqui, msm


onde vc mora? :hmm: dependendo do lugar e de suas condições financeiras,procure outro lugar para estudar,sepa não muito longe da tua casa.Não largue do que vc se identifica por algum motivo besta :true:
 
onde vc mora? :hmm: dependendo do lugar e de suas condições financeiras,procure outro lugar para estudar,sepa não muito longe da tua casa.Não largue do que vc se identifica por algum motivo besta :true:
Eu quis dizer q n tem psicólogo q faz teste vocacional na minha cidade. Moro no interior de sp. Não seria um problema eu me mudar pra fazer faculdade, o problema é achar alguma coisa q eu gosto. Agora tô pensando em economia ou contábeis. Enquanto contábeis tem uma matemática mais leve e legal, tem muito direito tbm; coisa q eu odeio. Já economia, apesar de ter matérias, aparentemente, não tão ruins, parece que é mto focado pra trabalhar em bancos, e possui uma matemática bem pesada. Já adm (q meus pais falam pra eu fazer SÓ pq tem na unesp aqui) parece ser muito mais voltado pra marketing, gestão de pessoas, comércio exterior, etc, q eu n tenho o mínimo interesse :poker:
 
Eu quis dizer q n tem psicólogo q faz teste vocacional na minha cidade. Moro no interior de sp. Não seria um problema eu me mudar pra fazer faculdade, o problema é achar alguma coisa q eu gosto. Agora tô pensando em economia ou contábeis. Enquanto contábeis tem uma matemática mais leve e legal, tem muito direito tbm; coisa q eu odeio. Já economia, apesar de ter matérias, aparentemente, não tão ruins, parece que é mto focado pra trabalhar em bancos, e possui uma matemática bem pesada. Já adm (q meus pais falam pra eu fazer SÓ pq tem na unesp aqui) parece ser muito mais voltado pra marketing, gestão de pessoas, comércio exterior, etc, q eu n tenho o mínimo interesse :poker:
Vai em qualquer psicologo fazer o exame mesmo,não é possivel que na tua cidade não tenha :poker: minha cidade tem 40k e tinha sim :poker: ou procura uma feira de profissões,ou até melhor:procure gente que faça esses cursos e pergunte para eles.Ainda acho que pelo que tu disse,se daria melhor em eng. produção ou econonomia,já olho estatística ou matemática? :hmm:E fugir de um curso por causa da dificuldade dele me parece ser uma ideia errada,já que TODO curso(ou a maior parte :haha:) vai ter matérias chatas/difíceis para muitas pessoas...Então ao meu ver,seria melhor tu ir para algo que tu acha difícil do que algo que tu não gosta,mas sendo mais fácil :awesome:

Então corte Marketing e afins,já que vc não quer mesmo,e procure pessoas de outras aereas,no interior tem muitos cursos bons,por exemplo:aqui em Rib. Preto tem economia na USP,que é um curso muito bom e BEM menos concorrido que o da capital paulista.
 
Vai em qualquer psicologo fazer o exame mesmo,não é possivel que na tua cidade não tenha :poker: minha cidade tem 40k e tinha sim :poker: ou procura uma feira de profissões,ou até melhor:procure gente que faça esses cursos e pergunte para eles.Ainda acho que pelo que tu disse,se daria melhor em eng. produção ou econonomia,já olho estatística ou matemática? :hmm:E fugir de um curso por causa da dificuldade dele me parece ser uma ideia errada,já que TODO curso(ou a maior parte :haha:) vai ter matérias chatas/difíceis para muitas pessoas...Então ao meu ver,seria melhor tu ir para algo que tu acha difícil do que algo que tu não gosta,mas sendo mais fácil :awesome:

Então corte Marketing e afins,já que vc não quer mesmo,e procure pessoas de outras aereas,no interior tem muitos cursos bons,por exemplo:aqui em Rib. Preto tem economia na USP,que é um curso muito bom e BEM menos concorrido que o da capital paulista.
O pior é q eu já fui perguntar sobre isso e todos eles disseram que não fazem teste vocacional. Não sou louco de tentar estatística e matemática (nem me interessam tbm):haha: E, como eu falei da outra vez, tô tentando achar um curso que seja "menos insuportável", já q, aparentemente, eu n gosto de vdd de nenhum. Ter que lidar com relações interpessoais, matemática mto pesada e direito, pra mim, são coisas insuportáveis. Só isso já descarta boa parte das coisas q existem dentro de uma empresa. Se eu fosse pra adm, por exemplo, só seria pra pegar o diploma, pq nem trabalhar na área eu ia querer, de fato
 
O pior é q eu já fui perguntar sobre isso e todos eles disseram que não fazem teste vocacional. Não sou louco de tentar estatística e matemática (nem me interessam tbm):haha: E, como eu falei da outra vez, tô tentando achar um curso que seja "menos insuportável", já q, aparentemente, eu n gosto de vdd de nenhum. Ter que lidar com relações interpessoais, matemática mto pesada e direito, pra mim, são coisas insuportáveis. Só isso já descarta boa parte das coisas q existem dentro de uma empresa. Se eu fosse pra adm, por exemplo, só seria pra pegar o diploma, pq nem trabalhar na área eu ia querer, de fato

Aí fica complicado,vc tem de descobrir o que quer,não tem essa de não gostar de nada,todo mundo gosta de "algo"(mesmo esse termo sendo muito vago e amplo),por isso insisti em vc tentar procurar o que gosta,e não quer dizer que tem de ser um desses cursos,pode ser algo que vc nem pensou ainda,ou até alguma coisa que não precise fazer facul,por exemplo.
 
Aí fica complicado,vc tem de descobrir o que quer,não tem essa de não gostar de nada,todo mundo gosta de "algo"(mesmo esse termo sendo muito vago e amplo),por isso insisti em vc tentar procurar o que gosta,e não quer dizer que tem de ser um desses cursos,pode ser algo que vc nem pensou ainda,ou até alguma coisa que não precise fazer facul,por exemplo.
Haha, se fosse algo que não precisa de facul, é fácil, já tenho a resposta na ponta da língua: com ctz, eu seria dublador :haha: pode parecer ridículo, mas, desde criança, eu acho essa uma profissão incrível. Mas nem considero seguir carreira nisso.
Além disso eu tbm gosto de pesquisar bastante sobre cinema, quadrinhos, series, etc, mas isso é td coisa inútil :haha: Se for curso de faculdade, como eu disse, nunca gostei de biologia, nem de trabalhar com relações interpessoais. Só isso já elimina as áreas de biológicas e humanas quase q completamente. Mas como tbm não sou tão bom em maetmática, fica mais complicado ainda
 
Última edição:
Haha, se fosse algo que não precisa de facul, é fácil, já tenho a resposta na ponta da língua: com ctz, eu seria dublador :haha: pode parecer ridículo, mas, desde criança, eu acho essa uma profissão incrível. Vejo documentários e entrevistas com dubladores quase diariamente. Além de que até hoje, sempre que eu assisto coisas legendadas (e estou sozinho), fico lendo as legendas como se fosse um dublador interpretando o personagem. Até gravo as falas, às vezes. O pior é q eu não moro em lugar q tem estúdios de dublagem (sp capital e rj) e minha voz é mto nasal, pq tenho desvio de septo. Então nem considero seguir carreira nisso.
Além disso eu tbm gosto de pesquisar bastante sobre cinema, quadrinhos, series, etc, mas isso é td coisa inútil :haha:

Por que não procura um curso de Design,letras,ou de cinema(algumas faculdades publicas tem,tanto que tenho um conhecido que saiu daqui pra focar em prestar cinema na ufsc),pq se for pra prestar um curso só pelo diploma,esquece,não vai ser bom,faça algo que tu curte,ou algo que(pelo menos) não seja chato para ti...como ja disse 52362625 vezes:faça um teste vocacional com um psicologo normal mesmo:haha: ...melhor do que ficar parado.
 
Por que não procura um curso de Design,letras,ou de cinema(algumas faculdades publicas tem,tanto que tenho um conhecido que saiu daqui pra focar em prestar cinema na ufsc),pq se for pra prestar um curso só pelo diploma,esquece,não vai ser bom,faça algo que tu curte,ou algo que(pelo menos) não seja chato para ti...como ja disse 52362625 vezes:faça um teste vocacional com um psicologo normal mesmo:haha: ...melhor do que ficar parado.
E como eu já disse, os psicólogos q tem disponíveis na Unimed aqui e q eu [R](meu pai, na vdd)[/R] entrei em contato dizem que não fazem teste vocacional :haha: Segunda-feira vou ver os que não atendem pela Unimed, mas n sei se meu pai vai querer pagar, já q, segundo ele, a consulta é cara
 
Haha, se fosse algo que não precisa de facul, é fácil, já tenho a resposta na ponta da língua: com ctz, eu seria dublador :haha: pode parecer ridículo, mas, desde criança, eu acho essa uma profissão incrível. Vejo documentários e entrevistas com dubladores quase diariamente. Além de que até hoje, sempre que eu assisto coisas legendadas (e estou sozinho), fico lendo as legendas como se fosse um dublador interpretando o personagem. Até gravo as falas, às vezes. O pior é q eu não moro em lugar q tem estúdios de dublagem (sp capital e rj) e minha voz é mto nasal, pq tenho desvio de septo. Então nem considero seguir carreira nisso.
Além disso eu tbm gosto de pesquisar bastante sobre cinema, quadrinhos, series, etc, mas isso é td coisa inútil :haha: Se for curso de faculdade, como eu disse, nunca gostei de biologia, nem de trabalhar com relações interpessoais. Só isso já elimina as áreas de biológicas e humanas quase q completamente. Mas como tbm não sou tão bom em exatas, fico mais complicado ainda

A USP tem um curso de audiovisual, a grade é bem aberta então vc pode direcionar para os assuntos que tu gosta. Cinema, séries, dublagem... não é inútil, tem um mercado muito bom pra isso, é um pouco restrito(mas tbm tem pouca concorrência, quantos formados na área vc conhece?), mas se vc fizer um bom curso e se dedicar pode ter certeza que dará certo.

A grade
https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=27&codcur=27021&codhab=1&tipo=N
Já no 4° período tem pouquíssimas disciplinas obrigatórias


E tbm não pense muito em "matérias" que vc não gosta, pense na profissão em si, em muitos cursos não se usa quase nada do que aprendeu no dia a dia do trabalho.
 
A USP tem um curso de audiovisual, a grade é bem aberta então vc pode direcionar para os assuntos que tu gosta. Cinema, séries, dublagem... não é inútil, tem um mercado muito bom pra isso, é um pouco restrito(mas tbm tem pouca concorrência, quantos formados na área vc conhece?), mas se vc fizer um bom curso e se dedicar pode ter certeza que dará certo.

A grade
https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=27&codcur=27021&codhab=1&tipo=N
Já no 4° período tem pouquíssimas disciplinas obrigatórias


E tbm não pense muito em "matérias" que vc não gosta, pense na profissão em si, em muitos cursos não se usa quase nada do que aprendeu no dia a dia do trabalho.
De fato, a grade parece bem interessante. Mas, sei lá, acho q n tenho culhões pra fazer um curso assim (com mercado meio restrito e tal), por isso, sempre acabo pensando em algo mais tradicional. Sempre fui muito de trabalhar com coisas mais "certas", sem chance de erro. O f*da é q a vida n funciona assim :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo