• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Hoje eu diria que acertei uns 75. Admito que exagerei quando disse "muito fácil", mas ainda se enquadra em "fácil".

Aliás, esta é a primeira vez que consigo terminar uma prova do Enem a tempo, das outras vezes eu sempre precisava chutar as últimas. O grande problema dessa prova são os textos, a maior parte deles desnecessários; você perde muito tempo lendo (por medo de valer pra alguma coisa) e descobre que só deu pra aproveitar 10%, além de serem totalmente cansativos. Nessa prova então, alguns davam até medo, ia pro enunciado achando que seria uma pergunta difícil mas não era :haha:

Fácil pra mim é acima de 80.

Se eu tirar 70 nessa, 80 na de amanhã e mil na redação passo pra medicina na UFRJ.
 
Hoje eu diria que acertei uns 70/75. Admito que exagerei quando disse "muito fácil", mas ainda se enquadra em "fácil".

Aliás, esta é a primeira vez que consigo terminar uma prova do Enem a tempo, das outras vezes eu sempre precisava chutar as últimas.
O grande problema dessa prova são os textos, a maior parte deles desnecessários; você perde muito tempo lendo (por medo de valer pra alguma coisa) e descobre que só deu pra aproveitar 10%, além de serem totalmente cansativos. Nessa prova então, alguns davam até medo, ia pro enunciado achando que seria uma pergunta difícil mas não era :haha:
Outro problema são as alternativas de humanas, já ouvi até professores comentando de terem mais de uma correta.
E tem as alternativas em que metade é correta e depois da vírgula fica errada. Mas tem que ser a tal alternativa porque as outras são piores.
 
Vamos lá, não acredito que essa prova estava dificil qualquer um com uma semana de estudos conseguiria ir bem, eu por exemplo acredito que fui tão bem quanto no ano passado.
A verdade é que a nota de corte vai baixar esse ano, em partes porque a grande massa que está acostumada com um ENEM que dá um texto com respostas mastigadas foi surpreendida, nada estava óbvio nesse ENEM. De fato o ENEM nesse ano de 2013 mudou sua essência.
Mas apesar disso tudo estava nas entrelinhas ( excetuando-se as questões de ciências exatas ), era perfeitamente possível extrair a resposta do texto assim como em todo ENEM a diferença é que agora nada está tão óbvio, é necessário uma leitura mais apurada e em certos casos ter noções básicas de história. Física, química e biologia continuaram a mesma coisa, questões estapafurdiamente facéis ( como a do "homem-molécula", e a dos 5 casais que revindicavam a paternidade de um bebê ), existiam questões de dificultade mediana ( como por exemplo a das garrafas PET e da pilula do dia seguinte ) e houve um pequeno numero de questões relativamente dificeis.
PS: Na minha opinião ir bem é acertar mais de 2/3 da prova, 60 questões acertando dentre elas questões de nivel fácil, médio e difícil.
 
Vamos lá, não acredito que essa prova estava dificil qualquer um com uma semana de estudos conseguiria ir bem, eu por exemplo acredito que fui tão bem quanto no ano passado.
A verdade é que a nota de corte vai baixar esse ano, em partes porque a grande massa que está acostumada com um ENEM que dá um texto com respostas mastigadas foi surpreendida, nada estava óbvio nesse ENEM. De fato o ENEM nesse ano de 2013 mudou sua essência.
Mas apesar disso tudo estava nas entrelinhas ( excetuando-se as questões de ciências exatas ), era perfeitamente possível extrair a resposta do texto assim como em todo ENEM a diferença é que agora nada está tão óbvio, é necessário uma leitura mais apurada e em certos casos ter noções básicas de história. Física, química e biologia continuaram a mesma coisa, questões estapafurdiamente facéis ( como a do "homem-molécula", e a dos 5 casais que revindicavam a paternidade de um bebê ), existiam questões de dificultade mediana ( como por exemplo a das garrafas PET e da pilula do dia seguinte ) e houve um pequeno numero de questões relativamente dificeis.
PS: Na minha opinião ir bem é acertar mais de 2/3 da prova, 60 questões acertando dentre elas questões de nivel fácil, médio e difícil.

Questão da ponte de wheatstone, questão da serra do açougueiro, do dispositivo pra abrir a porta, do paraquedas, do voltímetro e amperímetro. São fáceis pra você?
 
Vamos lá, não acredito que essa prova estava dificil qualquer um com uma semana de estudos conseguiria ir bem, eu por exemplo acredito que fui tão bem quanto no ano passado.
A verdade é que a nota de corte vai baixar esse ano, em partes porque a grande massa que está acostumada com um ENEM que dá um texto com respostas mastigadas foi surpreendida, nada estava óbvio nesse ENEM. De fato o ENEM nesse ano de 2013 mudou sua essência.
Mas apesar disso tudo estava nas entrelinhas ( excetuando-se as questões de ciências exatas ), era perfeitamente possível extrair a resposta do texto assim como em todo ENEM a diferença é que agora nada está tão óbvio, é necessário uma leitura mais apurada e em certos casos ter noções básicas de história. Física, química e biologia continuaram a mesma coisa, questões estapafurdiamente facéis ( como a do "homem-molécula", e a dos 5 casais que revindicavam a paternidade de um bebê ), existiam questões de dificultade mediana ( como por exemplo a das garrafas PET e da pilula do dia seguinte ) e houve um pequeno numero de questões relativamente dificeis.
PS: Na minha opinião ir bem é acertar mais de 2/3 da prova, 60 questões acertando dentre elas questões de nivel fácil, médio e difícil.
Aqui onde moro, se você fizer 60 questões em cada dia e 700 a 800 na redação não é certeza que dê pra entrar pra engenharia no Sisu, que varia de 700 a 760, a menos que a Teoria de Resposta ao Item dê uma trolada ou se for na lista de espera. Se você considera que ir bem é passar em cursos de licenciatura ou os menos disputados (não estou denegrindo nenhum dos citados, apenas citando fatos), ok.
 
Aqui onde moro, se você fizer 60 questões em cada dia e 700 a 800 na redação não é certeza que dê pra entrar pra engenharia no Sisu, que varia de 700 a 760, a menos que a Teoria de Resposta ao Item dê uma trolada ou se for na lista de espera. Se você considera que ir bem é passar em cursos de licenciatura ou os menos disputados (não estou denegrindo nenhum dos citados, apenas citando fatos), ok.
Depende das 60 questões, se tu acertar 30 fáceis, 20 médias e 10 difíceis consegue uma bela notinha.
 
Questão da ponte de wheatstone, questão da serra do açougueiro, do dispositivo pra abrir a porta, do paraquedas, do voltímetro e amperímetro. São fáceis pra você?
Da serra, do paraquedas e do voltímetro/amperímetro estavam fáceis, na boa. Talvez seja porque eu gosto de física, mas nem precisava fazer conta, era só conceito...

Do dispositivo eu só não lembrava da fórmula envolvendo campo elétrico, mas acredito que se lembrasse eu acertaria, não parecia tão difícil. Da ponte eu não entendi o próprio enunciado, chutei mesmo.
 
Última edição:
Depende das 60 questões, se tu acertar 30 fáceis, 20 médias e 10 difíceis consegue uma bela notinha.
Sim, e se acertar uma difícil que você realmente sabia e errar uma fácil porque realmente não lembra do conteúdo específico você se ferra. Eu gostaria de saber se esse sistema é assim pra uma disciplina (fáceis e médias e difíceis só de física por exemplo) ou se eu acerto uma difícil de física e erro uma fácil de biologia eu também me ferro. Essa teoria de resposta ao item não é interessante não. :cereal:
 
A da serra eu errei pq me confundi :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu: Fora que tinha um filho da put* gripado lá na sala, tossindo e escarrando o nariz toda hora. A da ponte eu realmente nao lembrava como fazia :( As de quimica nem deu tempo fazer algumas :forever::forever: Acho q minha media do ano passado vai ser maior q a desse ano :damn::damn:
 
Da serra, do paraquedas e do voltímetro/amperímetro estavam fáceis, na boa. Talvez seja porque eu gosto de física, mas nem precisava fazer conta, era só conceito...

Do dispositivo eu só não lembrava da fórmula envolvendo campo elétrico, mas acredito que se lembrasse eu acertaria, não parecia tão difícil. Da ponte eu não entendi o próprio enunciado, chutei mesmo.

O que marcou nelas?
 
A do voltímetro/amperímetro era fácil mas eu errei :vader::vader::vader:, era só lembrar amperímetro em série e voltímetro em paralelo. A da PET eu errei por idiotice tbm
 
O que marcou nelas?
Não sei se mudam as alternativas em cores diferentes (a minha era amarela), mas: Serra: letra A. Voltímetro/Amperímetro: letra E. Paraquedas: letra B.

A do voltímetro/amperímetro era fácil mas eu errei :vader::vader::vader:, era só lembrar amperímetro em série e voltímetro em paralelo. A da PET eu errei por idiotice tbm
Era só lembrar que no voltímetro a resistência tende ao infinito e no amperímetro tende a 0 :bat:
 
Última edição:
Não sei se mudam as alternativas em cores diferentes (a minha era amarela), mas: Serra: letra A. Voltímetro/Amperímetro: letra E. Paraquedas: letra B.


Era só lembrar que no voltímetro a resistência tende ao infinito e no amperímetro tende a 0 :bat:

Fiquei em dúvida na do voltímetro, marquei D. Porque o voltímetro na E, pra mim, estava em paralelo com todo o circuito, mas na D o amperímetro estava em paralelo com o circuito, por isso, a dúvida. As outras eu marquei as mesmas que você.
 
Fiquei em dúvida na do voltímetro, marquei D. Porque o voltímetro na E, pra mim, estava em paralelo com todo o circuito, mas na D o amperímetro estava em paralelo com o circuito, por isso, a dúvida. As outras eu marquei as mesmas que você.
Mas em um circuito em pararelo a d.d.p. em todos os ramos é a mesma, então não faz diferença se o voltímetro está ligado à geladeira ou à todo o circuito. E você não pode colocar o amperímetro em paralelo, se não dá curto-circuito :joia:
 
****, verdade. Esqueci dessa porra, física do *******!
Tem a questão do amperímetro também, editei antes que você visse: "E você não pode colocar o amperímetro em paralelo, se não dá curto-circuito." Porque ele tem resistência tendendo a zero, então toda a corrente vai passar por ele e os aparelhos não vão ligar.
 
Questão da ponte de wheatstone, questão da serra do açougueiro, do dispositivo pra abrir a porta, do paraquedas, do voltímetro e amperímetro. São fáceis pra você?

Da ponte de wheatstone é BEM fácil de resolver...

Divide a ponte em 2 circuitos em série, acha a tensão em cima de cada resistor. Faz a diferença da tensão dos resistores R100 - R120 = -0.3V
Foda que lá na hora marquei +0.3v, mas na certo é -0.3v :feelbad:

O da porta eu não sabia a formula, so chutei um valor, o resto era fácil.
 
Da ponte de wheatstone é BEM fácil de resolver...

Divide a ponte em 2 circuitos em série, acha a tensão em cima de cada resistor. Faz a diferença da tensão dos resistores R100 - R120 = -0.3V
Foda que lá na hora marquei +0.3v, mas na certo é -0.3v :feelbad:

O da porta eu não sabia a formula, so chutei um valor, o resto era fácil.

Não lembrava como fazia, mas eu sabia que não era impossível e tal.
 
Ae galera, tao corrigindo por onde?
 
Encontrei 2 erros idiotas aqui, se foder :poker: Quando você não sabe e erra, não da nada, mas quando você sabe e erra, desanima. :feelbad:
 
Essa 60, gabarito como item A ta meio estranho :hmm:

Encontrei 2 erros idiotas aqui, se foder :poker: Quando você não sabe e erra, não da nada, mas quando você sabe e erra, desanima. :feelbad:

Também ja encontrei alguns aqui :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo