• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Estou pensando em entrar na UFABC lá todos os cursos são chamados de ciência e tecnologia, você faz dois anos desse curso de ciência e tecnologia que na verdade é uma grade com muito calculo, física e química durante dois anos. Depois pode fazer mais três anos para sair com o canudo de alguma engenharia ou mais dois anos para conquistar o canudo de matemática, física ou química.
Lá você pode sair em 5 anos com dois canudos de engenharia, ou um canudo de engenharia e outro de física ( por exemplo ) ou um de física e matemática etc...
Se não conseguir quero IFSP ( antigo CEFET ) aqui de sampa mesmo para física ou matemática.
Também ia usar a nota do enem para tentar uma bolsa pelo prouni na PUC.
Vamos ver o que rola.
Interessante... só faltou explicar o que é canudo :haha:
 
Alguém ai prestou UFPR hoje?
Tomara que a nota de corte não suba tanto por causa dos paulistas prestando....
 
Alguém ai prestou UFPR hoje?
Tomara que a nota de corte não suba tanto por causa dos paulistas prestando....

Eu estou na esperança até de cair um pouco, porque acertei 41 e ano passado precisava de 42 para passar pra segunda fase de Eng. Civil. :haha::okay:
 
prestei ufpr... tava até que tranquila, tirando a parte de fisica e quimica, que exigia um pouco mais de esforço. :haha:

pode ser considerada uma prova de nível médio :cereal:
 
Eu estou na esperança até de cair um pouco, porque acertei 41 e ano passado precisava de 42 para passar pra segunda fase de Eng. Civil. :haha::okay:

prestei ufpr... tava até que tranquila, tirando a parte de fisica e quimica, que exigia um pouco mais de esforço. :haha:

pode ser considerada uma prova de nível médio :cereal:

Eu sai da prova achando ela um inferno. Mas corrigi e fiz 65, fiquei até que satisfeito, é só a nota não subir 10 pontos misteriosamente, foi 55 ano passado haha.

Mas cair não sei se cai viu, não é possível que com os paulistas prestando....

Bom, mas vou torcer por você, vai que na Eng cai né.

Foi bem Rique? Prestando o que?

Curti muito Curitiba, to animado pra prova.

Vulkkra, é de onde?
 
Eu sai da prova achando ela um inferno. Mas corrigi e fiz 65, fiquei até que satisfeito, é só a nota não subir 10 pontos misteriosamente, foi 55 ano passado haha.

Mas cair não sei se cai viu, não é possível que com os paulistas prestando....

Bom, mas vou torcer por você, vai que na Eng cai né.

Foi bem Rique? Prestando o que?

Curti muito Curitiba, to animado pra prova.

Vulkkra, é de onde?

Sou de Curitiba mesmo e valeu pelo apoio, agora é esperar pelo dia 14, mas se não passar, em 2014 tento de novo e pronto.

É difícil cair, mas não é impossível, pois a "nota" de corte vária conforme o desempenho geral dos candidatos do curso se não me engano. Mas acho que é muito mais fácil subir umas 2-3 questões que reduzir 1.

prestei ufpr... tava até que tranquila, tirando a parte de fisica e quimica, que exigia um pouco mais de esforço. :haha:

pode ser considerada uma prova de nível médio :cereal:

Depende a qual você está comparando. Se for comparar ao ENEM, que é uma prova fácil, ou PUC que seria uma média, a UFPR é difícil. Mas se pegar uma prova do ITA e companhia, aí sim é uma prova média. :haha:
 
Última edição:
Depende a qual você está comparando. Se for comparar ao ENEM, que é uma prova fácil, ou PUC que seria uma média, a UFPR é difícil. Mas se pegar uma prova do ITA e companhia, aí sim é uma prova média. :haha:
pra mim essa prova entre PUC e Fuvest ( que determina entrada na USP e Unicamp)/ A parte de química e fisica os caras fodem mesmo, pqp :yuno:

Foi bem Rique? Prestando o que?

Curti muito Curitiba, to animado pra prova.

Vulkkra, é de onde?

To prestando para design do produto :haha:

nota de corte e concorrência baixas... tipo, 33 de corte e 7,5 de concorrência

talvez por isso eu tenha achado tranquila :vish:

e se não der esse ano, faço o começo na mackenzie e presto ano que vem de novo


BOA SORTE AOS DOIS AI :bat:
 
Vou pagar a PUC essa semana :haters:
Vamos ver o que rola. Alguém tem a relação candidato vaga do curso de Eng. Biomédica na PUC SP?
Até.
 
pra mim essa prova entre PUC e Fuvest ( que determina entrada na USP e Unicamp)/ A parte de química e fisica os caras fodem mesmo, pqp :yuno:



To prestando para design do produto :haha:

nota de corte e concorrência baixas... tipo, 33 de corte e 7,5 de concorrência

talvez por isso eu tenha achado tranquila :vish:

e se não der esse ano, faço o começo na mackenzie e presto ano que vem de novo


BOA SORTE AOS DOIS AI :bat:

Física e Química os caras pegam pesado. Na UFPR o pior é a forma que cobram. Questões de verdadeiro ou falso ou algarismos romanos. Isso me quebrou as pernas. Nem tanto que nas outra matérias que eram perguntas mais objetivas, eu fui bem.
 
Alguém vai prestar Unicamp domingo?Qual as recomendações pro vest de lá?
 
Alguém vai prestar Unicamp domingo?Qual as recomendações pro vest de lá?

Eu irei :challenge:


Ler MUITO BEM as propostas de redação, mesmo que seja gêneros que tu não conhece na proposta vai estar bem explicado o que vc deve fazer.
Só tem 4 alternativas, não vá se confundir na hora de passar para o gabarito as questões :bwahaha:
 
Alguém vai prestar Unicamp domingo?Qual as recomendações pro vest de lá?
Também vou, mas só vou dar dicas quando tiver certeza que você não é meu concorrente :haters:


:haha:

Uma dica importante é (primeiramente) passar para o gabarito aquelas questões que você tem maior certeza da resposta e analisar a proporção de alternativas, se você perceber que uma ou outra está aparecendo com maior frequência, chute as que você não sabe nas outras alternativas.
Isso porque Unicamp e Fuvest (não sei se as outras também) dividem a quantidade de alternativas corretas exatamente na mesma proporção para evitar que alguém passe para a segunda fase chutando tudo na mesma letra.
 
Eu irei :challenge:


Ler MUITO BEM as propostas de redação, mesmo que seja gêneros que tu não conhece na proposta vai estar bem explicado o que vc deve fazer.
Só tem 4 alternativas, não vá se confundir na hora de passar para o gabarito as questões :bwahaha:

Também vou, mas só vou dar dicas quando tiver certeza que você não é meu concorrente :haters:


:haha:

Uma dica importante é (primeiramente) passar para o gabarito aquelas questões que você tem maior certeza da resposta e analisar a proporção de alternativas, se você perceber que uma ou outra está aparecendo com maior frequência, chute as que você não sabe nas outras alternativas.
Isso porque Unicamp e Fuvest (não sei se as outras também) dividem a quantidade de alternativas corretas exatamente na mesma proporção para evitar que alguém passe para a segunda fase chutando tudo na mesma letra.
Curti as dicas:megusta:
São só quatro,juro que achei que era 5:lol2:
São 5 horas de prova certo?Pra levar na primeira fase é só o RG mesmo?A foto só leva se passar na segunda?
E o nivel das questões, de 0 a 5?:hmm:
 
A foto é só na 2° fase.

O nível das questões da unicamp eu diria 3/5. Fuvest seria uns 3,5/5, ITA 4/5, IME 5/5 e Unesp 2/5 :haha:
 
Será que são mais faceis que as da Uepg(Somatória)?
 
Curti as dicas:megusta:
São só quatro,juro que achei que era 5:lol2:
São 5 horas de prova certo?Pra levar na primeira fase é só o RG mesmo?A foto só leva se passar na segunda?
E o nivel das questões, de 0 a 5?:hmm:
Cara, primeira fase da Unicamp do ano passado foi mais fácil que Enem :haha:

Li vários relatos de pessoas que gabaritaram (ou quase).

Mas não costuma ser assim não, geralmente é um pouco mais fácil que Fuvest.
 
Alguém vai prestar Unicamp domingo?Qual as recomendações pro vest de lá?

Empenhe o máximo possível na redação, amigo meu foi muito bem na primeira fase nas questões, ano passado, mas foi barrado por conta da redação. =/
 
Cara, primeira fase da Unicamp do ano passado foi mais fácil que Enem :haha:

Li vários relatos de pessoas que gabaritaram (ou quase).

Mas não costuma ser assim não, geralmente é um pouco mais fácil que Fuvest.
Putz, e eu aqui me cag4ndo:haha:
Sei lá, Unicamp não parece ter muitas questões mirabolantes pelo que eu andei olhando, fuvest já curte cobrar umas coisas de outro planeta, pelo menos era assim antigamente.:vish:

Empenhe o máximo possível na redação, amigo meu foi muito bem na primeira fase nas questões, ano passado, mas foi barrado por conta da redação. =/
Vou dar uma atenção especial pra ela então, tem 5 horas de prova, deve dar tranquilo.
 
Putz, e eu aqui me cag4ndo:haha:
Sei lá, Unicamp não parece ter muitas questões mirabolantes pelo que eu andei olhando, fuvest já curte cobrar umas coisas de outro planeta, pelo menos era assim antigamente.:vish:


Vou dar uma atenção especial pra ela então, tem 5 horas de prova, deve dar tranquilo.

Não, não dá "tranquilo" :haha:.

Se vc considerar 1:30h para fazer uma redação decente, daria 3horas para as duas redações. Sobraria apenas 2h para fazer 48 questões e ainda passar para o gabarito...
 
Não, não dá "tranquilo" :haha:.

Se vc considerar 1:30h para fazer uma redação decente, daria 3horas para as duas redações. Sobraria apenas 2h para fazer 48 questões e ainda passar para o gabarito...
Sei lá, quando eu prestei na Uem uma vez, era 2 red e 48questões somatoria, saí faltando 1:30 pra cabar o tempo ainda:haha:e tirei 107 valia 120:haha:
Mas na Unicamp não sei como é o esquema, porque tipo na Uem eram textos curtos, na unicamp não sei como vai ser:haha:
 
Sei lá, quando eu prestei na Uem uma vez, era 2 red e 48questões somatoria, saí faltando 1:30 pra cabar o tempo ainda:haha:e tirei 107 valia 120:haha:
Mas na Unicamp não sei como é o esquema, porque tipo na Uem eram textos curtos, na unicamp não sei como vai ser:haha:
Unicamp também são textos curtos (um pouco mais longos que Fuvest), mas nunca considerei que o tempo "dá de boa", mesmo eles terem diminuído a quantidade de redações (quando era 3, então :haha:)
 
Unicamp também são textos curtos (um pouco mais longos que Fuvest), mas nunca considerei que o tempo "dá de boa", mesmo eles terem diminuído a quantidade de redações (quando era 3, então :haha:)
Vai ver eu que escrevo muito rapido:vish:
Na unicamp não precisa levar nada além do RG não né?Aquela ficha lá é desnecessaria certo?
 
Última edição:
Fiz o vestibular na Miltom Campos hoje, tudo bem que é particular, mais por ser a melhor do Brasil em direito dá um animo extra em fazer :freddy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo