Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Pois é, o fato do br ser o país de b*sta q é faz a gente ter q enfrentar esse tipo q indecisão a td o momento, além de q eu ja presenciei experiencias com próprios parentes meus q fizeram curso q n tem mercado aqui no interior e acabaram se f*dendo. Não da pra simplesmente ignorar o mercado e fazer algo q gosta de vdd. A propósito, ta com quantos anos, cara?
o ideal é conciliar gostos com o $$$...se gostar de exatas,por exemplo,faça engenharia ao invés de física/matemática,mas n se tipo vc gostar de exatas/humanas e querer fazer medicina :haha:
 
faça um teste vocacional com uma boa psicóloga,vai te por na direção do q vc gosta :joia: e comece a estudar pra vestibular esse ano :cereal:
Ja comecei, como eu disse, no começo do ano estava certo q faria eng de produção, justamente pq eu tenho relativo interesse por industrias, processos produtivos, etc..só n gostaria de estudar física e cálculo a fundo, me f*der tirando notas vermelhas,etc. A grande maioria dos cursos n me interessa, além de q a gente tem q tentar balancear com salários tbm..e eu n acredito mto nisso de teste vocacional, eu ja sei q n gosto de qse nda :poker:
 
o ideal é conciliar gostos com o $$$...se gostar de exatas,por exemplo,faça engenharia ao invés de física/matemática,mas n se tipo vc gostar de exatas/humanas e querer fazer medicina :haha:
Acho q eu n gosto de nenhuma materia n :haha: na escola eu n prestava atenção em mta coisa, só desenhava e fazia os exercícios q passavam..e tirava as melhores notas...mas a q eu acho mais de boa pra estudar e td é geografia (n sei o q posso arranjar com isso), exatas eu gostava de estudar pq n tinha q ficar decorando, era só entender e ir fazer a prova, mas eu sempre me senti mto mais seguro em humanas, pq em exatas n da pra "fazer do seu jeito"
 
Acho q eu n gosto de nenhuma materia n :haha: na escola eu n prestava atenção em mta coisa, só desenhava e fazia os exercícios q passavam..e tirava as melhores notas...mas a q eu acho mais de boa pra estudar e td é geografia (n sei o q posso arranjar com isso), exatas eu gostava de estudar pq n tinha q ficar decorando, era só entender e ir fazer a prova, mas eu sempre me senti mto mais seguro em humanas, pq em exatas n da pra "fazer do seu jeito"
acho q td mundo acha isso,geografia física e biologia são quase td decoreba :vish:...mas msm assim faça um teste vocacional bem feito
 
Trickster_- Você já deu uma boa olhada na grade de eng. produção?
Ja sim, os 2 primeiros anos parecem ser o inferno na Terra; dps, pelos nomes das matérias, pensei q era mais tranquilo, porém acho q o user Wolverine me disse q ainda assim continua tendo muuitos calculos, geometria, equações gigantes, etc. E se tem uma coisa q nunca me respondem é quanto % da rotina no trampo é composta por cálculos, pq eu n acho q eles ficam o dia td só resolvendo equações de 3 pags (msm com calculadora)
acho q td mundo acha isso,geografia física e biologia são quase td decoreba :vish:...mas msm assim faça um teste vocacional bem feito
Física? tem ctz? Biologia eu sempre gostei da parte de corpo humano (aquela q a gente ve mais em ed física), mas fazer med n da :haha: além de q eu n me dou mto bem com feridas/sangues..o problema eh q n tem nenhuma materia q eu odeio, tds eu gosto um pouco, além de geografia eu gostava bastante de filosofia e sociologia, mas nem tem emprego pra isso praticamente. Sobre teste vocacional, eu ja fiz varios na net, sempre da coisas bem despersas (tipo arquitetura, biblioteconomia, engenharia, museologia, etc) e n sei se viraria fazer um pessoalmente
 
Ja sim, os 2 primeiros anos parecem ser o inferno na Terra; dps, pelos nomes das matérias, pensei q era mais tranquilo, porém acho q o user Wolverine me disse q ainda assim continua tendo muuitos calculos, geometria, equações gigantes, etc. E se tem uma coisa q nunca me respondem é quanto % da rotina no trampo é composta por cálculos, pq eu n acho q eles ficam o dia td só resolvendo equações de 3 pags (msm com calculadora)Física? tem ctz? Biologia eu sempre gostei da parte de corpo humano (aquela q a gente ve mais em ed física), mas fazer med n da :haha: além de q eu n me dou mto bem com feridas/sangues..o problema eh q n tem nenhuma materia q eu odeio, tds eu gosto um pouco, além de geografia eu gostava bastante de filosofia e sociologia, mas nem tem emprego pra isso praticamente. Sobre teste vocacional, eu ja fiz varios na net, sempre da coisas bem despersas (tipo arquitetura, biblioteconomia, engenharia, museologia, etc) e n sei se viraria fazer um pessoalmente
acho q vale a pena...qualquer teste de qualquer coisa na net n da certo:haha: eu acho q vc deveria,a ajuda de um profissional sobre isso vai se basear mais em sua personalidade do q essas bobagens q se enxerga na net:doge:
 
Já sei o curso que eu quero, o negócio é passar... Não gosto muito de Física, Matemática e Química, mas vou ter que estudar assim mesmo.
 
Ja sim, os 2 primeiros anos parecem ser o inferno na Terra; dps, pelos nomes das matérias, pensei q era mais tranquilo, porém acho q o user Wolverine me disse q ainda assim continua tendo muuitos calculos, geometria, equações gigantes, etc. E se tem uma coisa q nunca me respondem é quanto % da rotina no trampo é composta por cálculos, pq eu n acho q eles ficam o dia td só resolvendo equações de 3 pags (msm com calculadora)

Eu duvido que algum engenheiro faça algum cálculo durante o trabalho :haha:
A maioria usa softwares prontos, seja pra modelar, seja pra calcular...

Eu fiz computação, e apesar de ter tido vários cálculos na faculdade eu não uso nada no trabalho (não nesse, pelo menos). Mas existem trabalhos (nessa área) em que é necessário saber e vai ser preciso usar.
 
Eu duvido que algum engenheiro faça algum cálculo durante o trabalho :haha:
A maioria usa softwares prontos, seja pra modelar, seja pra calcular...

Eu fiz computação, e apesar de ter tido vários cálculos na faculdade eu não uso nada no trabalho (não nesse, pelo menos). Mas existem trabalhos (nessa área) em que é necessário saber e vai ser preciso usar.
Eu ja vi algumas pessoas dizerem isso msm (maioria user daqui @_@), mas aí eu penso "e se estiverem me trollando?" n da pra eu apostar nisso e qndo eu tiver la dentro os professores falarem "ta loco q n vai usar? vc aprende pra isso, carai". Vc faz basicamente o q no trampo? Como é sua rotina e tal? (só pra ter uma ideia). Btw, vc diria q a grande maioria dos cálculos e físicas são só pra apurar o raciocínio lógico mesmo?
 
Última edição:
Eu ja vi algumas pessoas dizerem isso msm (maioria user daqui @_@), mas aí eu penso "e se estiverem me trollando?" n da pra eu apostar nisso e qndo eu tiver la dentro os professores falarem "ta loco q n vai usar? vc aprende pra isso, carai". Vc faz basicamente o q no trampo? Como é sua rotina e tal? (só pra ter uma ideia). Btw, vc diria q a grande maioria dos cálculos e físicas são só pra apurar o raciocínio lógico mesmo?

Apurar o raciocínio lógico é apenas uma consequência de fazer essas matérias...
Mas em geral essas matérias são dadas porque dentro da área pode precisar, no futuro, quando for trabalhar. Engenharia é obrigatório ter, mesmo se não for usar...
Aqui na UFSCar eles chamam Engenharia de Produção de "Producoxa" (de tão fácil que é as matérias de cálculo, física, etc...), os professores pegam mais leve.

Minha rotina é basicamente ficar testando smartphone, gerando atualizações, procurando erro em código. Não uso NADA de matemática.
 
Ja sim, os 2 primeiros anos parecem ser o inferno na Terra; dps, pelos nomes das matérias, pensei q era mais tranquilo, porém acho q o user Wolverine me disse q ainda assim continua tendo muuitos calculos, geometria, equações gigantes, etc. E se tem uma coisa q nunca me respondem é quanto % da rotina no trampo é composta por cálculos, pq eu n acho q eles ficam o dia td só resolvendo equações de 3 pags (msm com calculadora)

Física? tem ctz? Biologia eu sempre gostei da parte de corpo humano (aquela q a gente ve mais em ed física), mas fazer med n da :haha: além de q eu n me dou mto bem com feridas/sangues..o problema eh q n tem nenhuma materia q eu odeio, tds eu gosto um pouco, além de geografia eu gostava bastante de filosofia e sociologia, mas nem tem emprego pra isso praticamente. Sobre teste vocacional, eu ja fiz varios na net, sempre da coisas bem despersas (tipo arquitetura, biblioteconomia, engenharia, museologia, etc) e n sei se viraria fazer um pessoalmente


Dica: Faça o ENEM.

Se quiser intercâmbio depois, vai precisar do ENEM.

Vou ter que fazer essa coisa esse ano só pra intercâmbio :haha:
 
Apurar o raciocínio lógico é apenas uma consequência de fazer essas matérias...
Mas em geral essas matérias são dadas porque dentro da área pode precisar, no futuro, quando for trabalhar. Engenharia é obrigatório ter, mesmo se não for usar...
Aqui na UFSCar eles chamam Engenharia de Produção de "Producoxa" (de tão fácil que é as matérias de cálculo, física, etc...), os professores pegam mais leve.

Minha rotina é basicamente ficar testando smartphone, gerando atualizações, procurando erro em código. Não uso NADA de matemática.
Seu trabalho parece ser bem legal, cara xD Eu n sabia q eles facilitavam só por causa do curso..achei q tirando a materia específica do semestre, ficava td igual

Dica: Faça o ENEM.

Se quiser intercâmbio depois, vai precisar do ENEM.

Vou ter que fazer essa coisa esse ano só pra intercâmbio :haha:
Mas é preciso faze-lo no ano anterior ou referente ao intercâmbio, ou é preciso fazer apenas uma vez na vida q ja ta valendo? (sei q a possibilidade de ser a ultima hipotese é qse nula, mas n custa perguntar :haha:) vc faz eng, né cara? vai fazer intercambio pra onde?
 
Última edição:
Seu trabalho parece ser bem legal, cara xD Eu n sabia q eles facilitavam só por causa do curso..achei q tirando a materia específica do semestre, ficava td igual


Mas é preciso faze-lo no ano anterior ou referente ao intercâmbio, ou é preciso fazer apenas uma vez na vida q ja ta valendo? (sei q a possibilidade de ser a ultima hipotese é qse nula, mas n custa perguntar :haha:) vc faz eng, né cara? vai fazer intercambio pra onde?

Eu acho que é ano anterior, eu sinceramente não sei.

E ainda não decidi.
Só sei que preciso aprender francês ou alemão.
:haha:
 
Esse negócio de ciclo básico mais fácil do que outra eng. eu nunca vi, deve ser um caso isolado.
 
alguém aqui de joinville ou do sul conhece a udesc? tava vendo q vai ter vestibular la agora no meio do ano,mas cm sou de sp ñ conheço a facul...vlwz
 
Eu duvido que algum engenheiro faça algum cálculo durante o trabalho :haha:
A maioria usa softwares prontos, seja pra modelar, seja pra calcular...

Eu fiz computação, e apesar de ter tido vários cálculos na faculdade eu não uso nada no trabalho (não nesse, pelo menos). Mas existem trabalhos (nessa área) em que é necessário saber e vai ser preciso usar.

Alem desses softwares, para os estudantes existe um ser supremo, um Deus na Terra, um anjo que caiu do ceu: HP 50G :muchwin::muchwin:
 
Fui aprovado para a UFS! (Universidade Federal de Sergipe)
Dêem parabéns para mim... :haha:
Parabéns nada, agora é que começa a ralação... :nooo:
 
Fui aprovado para a UFS! (Universidade Federal de Sergipe)
Dêem parabéns para mim... :haha:
Parabéns nada, agora é que começa a ralação... :nooo:
Qual curso?:hmm:


E a galerinha que vai prestar os vestibular esse ano, tudo na ralação?:challenge:
 
Seguinte pessoal, surgiu uma oportunidade de fazer cursinho de novo, mas eu teria que terminar esse semestre na faculdade e trancar o curso, ia perder um mês de aula da turma de maio e só lá pro dia 18/06 eu ia aparecer no cursinho. (nesse tempo eu ia fazendo as tarefas das apostila após a faculdade e levar o curso só pra passar mesmo).
Não sei se eu prestaria direito de novo ou se mudaria de curso, mas caso eu opte por prestar direito, será que vale o risco de novo?
Não tenho problema financeiro para bancar o curso, mas é que eu sempre quis estudar na USP e não estou digamos que me conformando com as coisas (to meio desanimado com as coisas, faculdade, colegas e outras coisas).
Vale a pena trocar a Mackenzie pela USP, será que vale o sacrifício de encarar mais uma vez o cursinho? Ou será que devo estudar por conta todos os dias e ir levando o curso, assim caso eu não passe pelo menos não perdi mais tempo?
Resumindo, realmente vale o risco?

Eu sei que muita gente fala que vale a pena sim, passar lá é uma coisa unica e etc, mas tem seus poréns e eu tenho que considerar os riscos. Mensalidade desperdiçada, tempo perdido, sobrecarga, stress, cobrança, etc.
Já ouvi gente falando que tendo condições financeiras é melhor ficar onde está que não vale a pena, mas outros dizendo que é outro nível de faculdade.

vlw :feelbad:... to muito indeciso e preciso de uma opinião de fora.
 
Seguinte pessoal, surgiu uma oportunidade de fazer cursinho de novo, mas eu teria que terminar esse semestre na faculdade e trancar o curso, ia perder um mês de aula da turma de maio e só lá pro dia 18/06 eu ia aparecer no cursinho. (nesse tempo eu ia fazendo as tarefas das apostila após a faculdade e levar o curso só pra passar mesmo).
Não sei se eu prestaria direito de novo ou se mudaria de curso, mas caso eu opte por prestar direito, será que vale o risco de novo?
Não tenho problema financeiro para bancar o curso, mas é que eu sempre quis estudar na USP e não estou digamos que me conformando com as coisas (to meio desanimado com as coisas, faculdade, colegas e outras coisas).
Vale a pena trocar a Mackenzie pela USP, será que vale o sacrifício de encarar mais uma vez o cursinho? Ou será que devo estudar por conta todos os dias e ir levando o curso, assim caso eu não passe pelo menos não perdi mais tempo?
Resumindo, realmente vale o risco?

Eu sei que muita gente fala que vale a pena sim, passar lá é uma coisa unica e etc, mas tem seus poréns e eu tenho que considerar os riscos. Mensalidade desperdiçada, tempo perdido, sobrecarga, stress, cobrança, etc.
Já ouvi gente falando que tendo condições financeiras é melhor ficar onde está que não vale a pena, mas outros dizendo que é outro nível de faculdade.

vlw :feelbad:... to muito indeciso e preciso de uma opinião de fora.
Olha, a não ser que você queira muito e tenha paciencia não vale a trocar.
Mas se acha que consegue passar e quer muito eu tentaria.
 
Olha, a não ser que você queira muito e tenha paciencia não vale a trocar.
Mas se acha que consegue passar e quer muito eu tentaria.

fod@ é isso ai, eu tinha certeza que ano passado eu conseguiria, ai deu no que deu :fuuu:.
tem amigo meu que me recomendou que eu estude por conta e preste no final, mas tem alguns empecilhos que estão me atrapalhando, só conseguiria estudar de noite e no máximo umas 3 horas, isso se não tiver prova ou trabalho.

O ruim mesmo é a sensação de fracasso que não passa (já estamos em maio), chego na faculdade e tem vezes que bate uma tristeza :feelbad:, muito investimento pra um final que eu considero ruim (faculdade que eu teria entrado antes).
 
Alguém aqui saberia resumir como funciona o FIES? Eu dei uma olhada lá no site mas fiquei um pouco em dúvida ainda. :hmm:
 
Curso pré-vestibular online

Alguém pode me indicar um curso pré-vestibular online que seja realmente bom? Ou algum metodo organizado pra estudar, ou algo parecido?
Desde já, agradeço a atenção!

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo