• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Ah tá explicado então. Realmente, com o decorrer do ano o perde-se um pouco o ritmo mesmo. Tenho me dedicado bastante ao inglês e exatas, mas ainda sim estou deixando algumas matérias passarem batidas, como Biologia e Geografia. Enfim, vamos ver...
 
Fala pessoal!
Enem chegando e queria incentivar vocês a fazer Engenharia Mecânica!

É um curso que no começo vai fazer você gritar, chorar e querer voltar pro útero da mamãe, mas, como dizem, as melhores vistas vêm dos caminhos mais árduos.
O campo de atuação de um engenheiro mecânico é bastante amplo, mas depende muito da situação de cada estado. Por exemplo, aqui no Rio de Janeiro a área de Óleo e Gás é a que mais emprega, em São Paulo a área automobilística é mais forte, e assim vai... Mas a princípio a área é super extensa, você vai poder trabalhar projetando mecanismos simples, como máquinas registradoras (sim, tenho um amigo que trabalha com isso, hahahaha) até equipamentos sofisticados, como carros, aviões, helicópteros... além da parte gerencial, que pode não ter nada a ver com engenharia, mas que um profissional formado tem totais capacidades de exercer.

Outra coisa interessante são as competições que existem entre as faculdades. Existem competições de aeromodelismo, veículo offroad (Baja) e de protótipo de F1 organizados pela SAE. Todas as faculdades federais (e as melhores particulares) possuem essas extensões e você acaba aprendendo muiita coisa. Inclusive vou deixar aqui o facebook da equipe de Fórmula SAE do CEFET/RJ pra vocês curtirem e acompanharem! Ano que vem iremos competir com o carro e precisamos de muitas curtidas pra conseguirmos patrocínios com as empresas. [ www.facebook.com/alphaequipe ]
Entrem também no site da SAE pra acompanharem as outras competições! [ http://www.saebrasil.org.br/eventos/programas_estudantis/formula.aspx ]

Então é isso galera, considerem Engenharia Mecânica e boa prova!!!
 
Nāo obrigado huahauhauahuehe

Gosto de matematica, mas física e química (a parte de calculo) odeio. O curso que vou fazer ja tem calculo ate demais, acho que não aguentaria ficar 2, 3 anos fazendo calculo na faculdade. Ja acho difícil em nível médio, na faculdade so deve passar quem gosta mesmo. Faço pre-vestibular e na minha turma tem uns 3, 4 que vao pra engenharia, e todos eles gostam de exatas, então acredito que facilite bastante.

O curso deve ser legal, mas acho que nem adianta entrar, se tu não gosta das matérias de exatas.
 
ENEM chegando e está me batendo uma indecisão...

Vou encurtar as coisas, sempre quis ser professor. E ainda quero tanto é que recentemente passei em um concurso para instrutor de informática. Comecei a cursar física mas parei pouco antes do fim do primeiro semestre o motivo era que eu gastava praticamente três horas para chegar na faculdade e três horas para voltar.

Moro em uma cidade cinquenta quilômetros da capital São Paulo onde eu estudava física (no IFSP). Acabei mudando de campus e de curso indo para o IFSP de Cubatão (gasto cinquenta minutos para ir e cinquenta minutos para voltar), estou exatamente na metade do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou gostando do curso, até me vejo trabalhando com engenharia de Software ou SAP, curti "aprender a programar" mas algo pode mudar semestre que vem.

Meu campus (Cubatão) receberá o curso de licenciatura em matemática, o que está me fazendo ficar pensativo...
 
ENEM chegando e está me batendo uma indecisão...

Vou encurtar as coisas, sempre quis ser professor. E ainda quero tanto é que recentemente passei em um concurso para instrutor de informática. Comecei a cursar física mas parei pouco antes do fim do primeiro semestre o motivo era que eu gastava praticamente três horas para chegar na faculdade e três horas para voltar.

Moro em uma cidade cinquenta quilômetros da capital São Paulo onde eu estudava física (no IFSP). Acabei mudando de campus e de curso indo para o IFSP de Cubatão (gasto cinquenta minutos para ir e cinquenta minutos para voltar), estou exatamente na metade do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou gostando do curso, até me vejo trabalhando com engenharia de Software ou SAP, curti "aprender a programar" mas algo pode mudar semestre que vem.

Meu campus (Cubatão) receberá o curso de licenciatura em matemática, o que está me fazendo ficar pensativo...

Faça o ENEM e se está em dúvida, pare e pense o que é melhor pra você. Se a vontade falar mais alto, parta para licenciatura.

Se ainda sim você estiver em cima do muro, provavelmente é apenas um desejo passageiro. A cada dia buscamos desafios e desejamos sempre o novo, isso é instinto do ser humano, normal.
 
ENEM chegando e está me batendo uma indecisão...

Vou encurtar as coisas, sempre quis ser professor. E ainda quero tanto é que recentemente passei em um concurso para instrutor de informática. Comecei a cursar física mas parei pouco antes do fim do primeiro semestre o motivo era que eu gastava praticamente três horas para chegar na faculdade e três horas para voltar.

Moro em uma cidade cinquenta quilômetros da capital São Paulo onde eu estudava física (no IFSP). Acabei mudando de campus e de curso indo para o IFSP de Cubatão (gasto cinquenta minutos para ir e cinquenta minutos para voltar), estou exatamente na metade do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou gostando do curso, até me vejo trabalhando com engenharia de Software ou SAP, curti "aprender a programar" mas algo pode mudar semestre que vem.

Meu campus (Cubatão) receberá o curso de licenciatura em matemática, o que está me fazendo ficar pensativo...
O único que pode decidir isso é você.
Já que você gostou do seu curso, e como é na área de TI, acho melhor fazer algumas cadeiras mais teóricas da computação (envolvem bastante matemática).Isso, claro, se o seu foco for em matemática aplicada.
E ser professor de matemática tanto faz o curso.Já cansei de ver engenheiro sendo professor de matemática e física.
 
Começou a correção extra-oficial, já saiu a da prova rosa (meu padrasto) estou esperando sair a da prova azul (minha prova).
 
O melhor do ENEM sāo esses genios huahauhauahauhau

12063747_903751019717259_3819970228111707521_n.jpg
 
Melhor começo de ENEM que eu já fiz. 80/90 e estou a dois anos sem estudar... Ou eu fui muito iluminado na hora da prova ou esse primeiro dia estava fácil.
 
Vou ver o gabarito só segunda, mas pelos meus cálculos que fiz na hora de passar pro cartāo resposta, classifiquei assim:

60 (que eu tinha certeza da resposta) 25 (fiquei entre duas) e 5 (nāo tinha a minima ideia)
 
Quando sai o gabarito oficial?
 
Porra, fiz 47/90 em um dos gabaritos, isso é mt ruim?
Na média.

A maioria fica nessa faixa 40~50 por dia. Da para ficar com uns 600.
Porra então isso é uma merda, aqui onde eu moro só tem unb e lá é só 700 pra cima... Acertei 33 d humanas e 14 de natureza
 
Relaxem, esse negocio de numero de acertos influencia em partes. Torçam pra terem acertado todas as fáceis.

Alguém que acerta 40 (e todas fáceis) tem uma pontuação maior de quem acerta 50 (erra as fáceis, e acerta as difíceis)
 
Relaxem, esse negocio de numero de acertos influencia em partes. Torçam pra terem acertado todas as fáceis.

Alguém que acerta 40 (e todas fáceis) tem uma pontuação maior de quem acerta 50 (erra as fáceis, e acerta as difíceis)

TNC, fiz 49 com o gabarito extraoficial, errei um monte fácil aqui de bobeira, aquele tipo de questão que vc fica entre duas e marca a errada...TO PUTO
Tem a questão do peso também, dependendo do curso que tu quer as questões de uma certa disciplina vale mais pontos.
 
Fui bem mal nesse segundo dia. Errei muitas questões fáceis de matemática (na verdade as pegadinhas).

Ainda assim, no geral fui bem. Deu para chegar a 150 questões ao todo e eu esquerdei mais que o possível na redação. Acho que vou ficar com uns 600 em matemática (errei umas quatro ou cinco fáceis por falta de atenção).

Pelo Descomplica:
44 em ciências humanas
36 em ciências exatas
33 em Linguagens
32 em Matemática

Pelo Globo:
43 em ciências humanas
34 em ciências exatas
38 em Linguagens
34 em matemática

Entre um e outro acertei 3 a menos que no Descomplica no primeiro dia (seguindo o gabarito do Globo) e acertei 7 a mais no segundo dia.

Espero que o gabarito oficial seja igual ao do Descomplica no primeiro dia e igual ao do Globo no segundo dia :coolface:

Redação eu acho que fui bem mas é loteria, as vezes você escreve uma redação impecável e fica com 600, as vezes escreve um lixo e fica com 800, claro, há umas cinco questões nesse primeiro dia que eu acho que foram corrigidas erradas. Mas vamos ver.
 
Última edição:
Já vi o que errei.
Acertei 110 com o gabarito oficial, pra quem quer engenharia mecânica como que ta?
 
Última edição:
Já vi o que errei.
Acertei 110 com o gabarito oficial, pra quem quer engenharia mecânica como que ta?

Depende da universidade, da disciplina que você mais acerto (pela questão do "peso" que algumas universidades adota) e da sua redação...
No mais, me parece uma ótima nota para o curso, até porque segundo algumas fontes, "esse ENEM foi o mais difícil de todos", ou seja, é bem provável que o ponto de corte dos cursos reduza
 
EDITED
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo