• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VGA 8800GTS 512mb (G92) batendo 18K no 3Dmark06

  • Iniciador de Tópicos M@deira
  • Data de Início
ai nois de dono :lol:, nao consegui colocar o multiplicador em 10X, mas subir o processador pra 3.5, ainda to aprendendo a mecher na bios dessa placa mae, tem muita opçao, e mecher nos clocks da placa de video, fiz o 3dmark so com over no processador, subiu um pouquinho a pontuaçao, so que qdo mexi na placa de video nos clock o 3dmark parou, eu acho q e temperatura, pq a primeria parte onde o carinha entra na nave, antes ficava 86 a 88, tava 140 fps o.0, ai depois travou, eu tenho o kit water cooler pra processador placa mae e placa de video, quem usa sabe se isso e seguro? vou postar a pontuaçao so com over no processador ficou 3.5 giga e 1500 de fsb, mas nao consegui colocar em 10X o multiplicador a maquina nao ligava , mas depois vou ver com calma lendo os tutoriais da net de como q eu procedo certinho faço o teste no crysis sem over e com over e posto aqui :wave: valeu pela ajuda

manda ve cara, eu to esperando esses teste, vc tem maquina pelo menos pra igualar os 16700 pontos do sassa, com um over pequeno sem mecher em nada de mais o ganho ja foi significativo, manda ve nos testes ai q eu to curioso pra saber q q isso vai dar :wave:
 
A minha não vai bater essa marca pois tenho um CD2 Duo e o pessoal tem Quad. Mas não faz mal pois só de ver o potencial dessa VGA já sei do que ela é capaz.
 
A minha não vai bater essa marca pois tenho um CD2 Duo e o pessoal tem Quad. Mas não faz mal pois só de ver o potencial dessa VGA já sei do que ela é capaz.

nao amigo, nao sao os 18k da gts, eu falei dos 16700 da ultra, o sistema do sassa bateu 16700 com over tanto da placa de video qto do processador, eu estava vendo o topico do cara q bateu acho q foi de 16 k para 19k no 3dmark com uma ati 3070 x2, somente com over no processador, o Raul tem um qx6850 , to curioso pra saber ate onde esse over ai vai, os quads empurram muito na pontuaçao, o cara sem over bateu quase 14 mil, eu acho q se ele conseguir fazer um over medio no processador ele se iguala os 16700, e ate onde eu sei as p5w sao otimas para over, mas eu aposto que pode nao bater, mas acho q iguala
 
nao amigo, nao sao os 18k da gts, eu falei dos 16700 da ultra, o sistema do sassa bateu 16700 com over tanto da placa de video qto do processador, eu estava vendo o topico do cara q bateu acho q foi de 16 k para 19k no 3dmark com uma ati 3070 x2, somente com over no processador, o Raul tem um qx6850 , to curioso pra saber ate onde esse over ai vai, os quads empurram muito na pontuaçao, o cara sem over bateu quase 14 mil, eu acho q se ele conseguir fazer um over medio no processador ele se iguala os 16700, e ate onde eu sei as p5w sao otimas para over, mas eu aposto que pode nao bater, mas acho q iguala

ah sim é que ando empolgado com o desempenho dessa VGA e nem li direito o tópico.
 
nao amigo, nao sao os 18k da gts, eu falei dos 16700 da ultra, o sistema do sassa bateu 16700 com over tanto da placa de video qto do processador, eu estava vendo o topico do cara q bateu acho q foi de 16 k para 19k no 3dmark com uma ati 3070 x2, somente com over no processador, o Raul tem um qx6850 , to curioso pra saber ate onde esse over ai vai, os quads empurram muito na pontuaçao, o cara sem over bateu quase 14 mil, eu acho q se ele conseguir fazer um over medio no processador ele se iguala os 16700, e ate onde eu sei as p5w sao otimas para over, mas eu aposto que pode nao bater, mas acho q iguala


so tem um porem ai....

vice esta pesando em pontos ou velocidade.

pra eu comsigo 16k com sli 8800gt e um e6750 @ 3.5
meus resultados em sm 2.0 e 3.0 sao melhores que a x2 da ati..

so voce quer pontos mesmo, relamente esses quad novos sao otimos.
 
A minha não vai bater essa marca pois tenho um CD2 Duo e o pessoal tem Quad. Mas não faz mal pois só de ver o potencial dessa VGA já sei do que ela é capaz.

tenho quase a mesma configuraçao minha 8800gts faz soh 11278 em stock to achando realmente baixo que vc acha disso sera q 1mb de cache do processador faz esse pessimo resultado ?
 
tenho quase a mesma configuraçao minha 8800gts faz soh 11278 em stock to achando realmente baixo que vc acha disso sera q 1mb de cache do processador faz esse pessimo resultado ?

Eu fiz 12200, o processador influência sim no resultado mas pouca coisa.
 
Será que influencia pouco eu fiz 14113 no 3dmark 2006? Isso com uma 8800GT. Em jogos talvez a influencia seja de fato menor, mas no 3dmark pesa.

No seu caso influência bastante por que vc tem um Quad e no 3Dmark conta muito, a comparação era entre meu E4300 2MB e o E2160 1MB do amigo.:p
 
No seu caso influência bastante por que vc tem um Quad e no 3Dmark conta muito, a comparação era entre meu E4300 2MB e o E2160 1MB do amigo.:p


Vero. Pelos testes que lí na internet a coisa é mais ou menos assim uma 8800GTS 512 em stock equivale a uma 8800GTX e uma 8800GT OC.

Já a 8800GTS 512 em over digamos 750/2000 ou um pouco mais nas memos. Já passa a GTX, a 8800GT OC, e encosta na Ultra em baixas resoluções.
 
Vero. Pelos testes que lí na internet a coisa é mais ou menos assim uma 8800GTS 512 em stock equivale a uma 8800GTX e uma 8800GT OC.

Já a 8800GTS 512 em over digamos 750/2000 ou um pouco mais nas memos. Já passa a GTX, a 8800GT OC, e encosta na Ultra em baixas resoluções.

Isso mesmo.
 
Estou postando para agradecer aos que fizeram os testes e virem compartilhar as informações. Realmente a placa é monstruosa, mesmo em "stock".

A infelicidade fica por conta dessas peças não chegarem no preço devido e justo aqui no nosso planeta de terceiro mundo. Tenham a certeza de que estão ajudando muitas pessoas. A internet é interessante porque não tem classe social, acesso irrestrito às informações e pessoas como vocês que vêm compartilhar e acrescentar sempre serão muito bem-vindas.

No meu caso, que se tivesse um pc atual, rodaria em 1440x900 pixels no máximo e com filtros penso que estaria muitíssimo bem servido com esta placa de vídeo.

Obrigado novamente por compartilhar, esta é a verdadeira força da net (também valorizo mais análise de usuário do que de "sites renomados"). :thumbs_up
 
so tem um porem ai....

vice esta pesando em pontos ou velocidade.

pra eu comsigo 16k com sli 8800gt e um e6750 @ 3.5
meus resultados em sm 2.0 e 3.0 sao melhores que a x2 da ati..

so voce quer pontos mesmo, relamente esses quad novos sao otimos.

e somente uma questao de comparaçao, acho nao e preciso provar pra ninguem que o 3dmark06 parece mais "cpu bond" que "gpu bond", a comparaçao e o seguinte, nosso amigo sassa postou um q6600 rodando a 4giga com uma ultra com over fazendo 16700 pontos, ai apareceu nosso amigo Raul com um QX 6850 em stock e uma ultra em stock fazendo quase 14 mil, a diferença dos dois mais marcante e a placa mae, do sassa nao lembra se e uma asus ou uma gigabyte que usa o intel p35 e ado raul e uma asus p5w, ai no topico do criminal q tem um 3870x2 com um c2d 8500 ele pulou de 14 mil pra 19 mil pontos somente com over no processador, resumindo eu acho que se o Raul fazer um over medio somente no processador dele eu acho que ele bate os 16700 do sassa, pois ele subiu o processador dele de 3.0 pra 3.5 deu quase 14500 pontos, e isso q eu esperando :whistle:
 
tenho quase a mesma configuraçao minha 8800gts faz soh 11278 em stock to achando realmente baixo que vc acha disso sera q 1mb de cache do processador faz esse pessimo resultado ?

amigo qual o fabricante/versão da sua gts g92?
tenho uma xfx alphadog e faço 11449 3Dmark06
Bem próximo da sua pontuação, porém meu sistema ta todo em stock e to com o vista32 aqui.
abraço
 
e somente uma questao de comparaçao, acho nao e preciso provar pra ninguem que o 3dmark06 parece mais "cpu bond" que "gpu bond", a comparaçao e o seguinte, nosso amigo sassa postou um q6600 rodando a 4giga com uma ultra com over fazendo 16700 pontos, ai apareceu nosso amigo Raul com um QX 6850 em stock e uma ultra em stock fazendo quase 14 mil, a diferença dos dois mais marcante e a placa mae, do sassa nao lembra se e uma asus ou uma gigabyte que usa o intel p35 e ado raul e uma asus p5w, ai no topico do criminal q tem um 3870x2 com um c2d 8500 ele pulou de 14 mil pra 19 mil pontos somente com over no processador, resumindo eu acho que se o Raul fazer um over medio somente no processador dele eu acho que ele bate os 16700 do sassa, pois ele subiu o processador dele de 3.0 pra 3.5 deu quase 14500 pontos, e isso q eu esperando :whistle:

mas o sassa fez o teste usando o mesmo processador e clock nas duas placas de video, ele nao disse que a pontuaçao da Ultra estava no maximo que ela conseguiria, é claro que com um extreme ele conseguiria mais pontos com a Ultra do memso jeito q conseguiria com a GTS
 
Nao viagem, porque com o Extreme eu conseguiria mais pontos?

O extreme a 4Ghz vai fazer a mesma pontuação do que o faz a 4Ghz. É o mesmo processador só que com multiplicador destravado...muito ultil em benchmark com SS, Gelo Seco etc...aí sim o QX mostra seu poder..ja que quando encontrar o FSB wall e só subir o multiplicador...

Meu Q6600 é melhor que a maioria dos Extreme G0 e era melhor que os 2 QX6850 do rbuass.
Enquanto o meu roda 3600 com 1.28v o dele precisava de 1.33 e por ae vai.

Mas pelo amor de deus, nao viagem...não achem que por ser QX ele tem mais desempenho no mesmo clock.
Se for rodar em stock tem diferença sim, porque o meu stock é 2.4 e o QX6850 é 3.0...só isso.

Que viagem...
 
amigo qual o fabricante/versão da sua gts g92?
tenho uma xfx alphadog e faço 11449 3Dmark06
Bem próximo da sua pontuação, porém meu sistema ta todo em stock e to com o vista32 aqui.
abraço

opa a minha é uma galaxy 8800 gts (g92) 512mb direto do japão quando comprei ainda num tinha aqui pra vender pelo menos eu num achei hauahuahauhau mais seu processador é muito melhor que o meu e esta sem over no processador se você fazer over no processador melhora mais ,meu processador em stock num dava nem 10k no 3D mark2006 :ras: quanto ao windows vista num notei diferença no 3D mark2006 se eu estiver errado me corrigem por favor ah e eu estou usando o windows 2003 x64 aqui abraços
 
Aê pra quem tem a 8800GT e GTS, quando vcs ligam o PC ela faz um barulhão de início? Pois aqui ela liga e faz um barulhão e depois do bip fica silenciosa hehehehehe. No Windows tbm fica silencioso pq o cooler está em 70%.
 

ainda bem pq na primeira vez levei um baita susto. De ontem pra hoje tbm pq tinha me esquecido. Todas as VGAS que eu já tive ligavam normal, essa parece uma turbina dando partida e depois do bip modo silencioso hehehehe.
 
3Dmark é MUITO cpu bond por isso essa diferença toda no score final, já nos jogos é diferente, pelo menos nos jogos atuais... nada que um X2 2.8 Ghz não resolva.


Carlos Nepomuceno.

bom aproveitando que caiu o cpu bound vamos lá todos os jogos precisa de cpu potente quanto mais melhor issu num tem limite com certeza o C2D1.8ghz perde pro C2D2.4 e assim vai num tem limite isso agora o problema é que nem todos os jogos usa os 4 processadores de um C2Q 3d mark2006 usa mais cpu bound jogos mais antigos também são assim exemplo UT2004 ,quake3 ,farcry etc etc mais jogos com esses antigos num usa 2 processadores C2D
observe os resultados nesse link

http://www.tomshardware.com/2007/11/08/dual_vs_quad/page26.html
 
Benck bom de VGA é o 3dmark 03. Esse a CPU quase não influência.

Eu por exemplo faço 43 k nesse benck.
 
ela é um cano mesmo!
dale G92
 
Sassa, Madeira, Rbuass...

Primeiro parabens com os testes, mas to com uma dúvida aqui.

A minha GTS 512 Alpha Dog da XFX, com Clocks de 678 Core, 1700 Shader e 1970 nas memos, tem feito um chiado, zumbido estranho sempre que rodo aplicações 3D, como nas telas de intro e nos menus de Crysis e COD4, durante o teste de over no ATI Tool, quando mando mostrar o quadrado 3D (Show 3d View), e ontem algumas vezes fez esse barulho quando usava do scroll do mouse.
Abri o case e prestei bem atenção e o som vem da VGA com certeza.
Esse zumbido chiado aparece tanto com a VGA em Stock como em Over.

Outra coisa, não tenho conseguido ir além de 775 Core, 1948 Shader e 2150 nas memos (O maximo estavel q consegui no ATI Tool sem artefatos) em over, tenho visto o pessoal passar dos 800 no core e dos 2000 no Shader com facilidade.

E Mesmo em 775/1948/2150 ela as vezes trava no Crysis e no COD4, me fazendo ter q reiniciar os jogos.

Quanto ao zumbido...
1 - O q pode ser isso amigos?
2 - Devo me preocupar?
3 - O q fazer?

Quanto aos erros...
4 - O q pode ser isso amigos?
5 - Devo me preocupar?
6 - O q fazer?

Agradeço atenção a ajuda de todos previamente.
 
Sassa, Madeira, Rbuass...

Primeiro parabens com os testes, mas to com uma dúvida aqui.

A minha GTS 512 Alpha Dog da XFX, com Clocks de 678 Core, 1700 Shader e 1970 nas memos, tem feito um chiado, zumbido estranho sempre que rodo aplicações 3D, como nas telas de intro e nos menus de Crysis e COD4, durante o teste de over no ATI Tool, quando mando mostrar o quadrado 3D (Show 3d View), e ontem algumas vezes fez esse barulho quando usava do scroll do mouse.
Abri o case e prestei bem atenção e o som vem da VGA com certeza.
Esse zumbido chiado aparece tanto com a VGA em Stock como em Over.

Outra coisa, não tenho conseguido ir além de 775 Core, 1948 Shader e 2150 nas memos (O maximo estavel q consegui no ATI Tool sem artefatos) em over, tenho visto o pessoal passar dos 800 no core e dos 2000 no Shader com facilidade.

E Mesmo em 775/1948/2150 ela as vezes trava no Crysis e no COD4, me fazendo ter q reiniciar os jogos.

Quanto ao zumbido...
1 - O q pode ser isso amigos?
2 - Devo me preocupar?
3 - O q fazer?

Quanto aos erros...
4 - O q pode ser isso amigos?
5 - Devo me preocupar?
6 - O q fazer?

Agradeço atenção a ajuda de todos previamente.

Vamos por partes.

ATI tool não é válido como teste para over, pois ele dava artefatos na minha X1950XT em stock e em jogos não tinha artefato nenhum. Tenho amigos com VGA stock que dá artefatos no ati tool também e em jogos não.

Esse zumbido pode ser o cooler dela, se a temperatura sobe demais ele vai para uma rotação mais rápida e assim pode se fazer um ruído.

Ajuste o cooler dela para 80% e veja se para.

Seu over está sendo limitado pelas memórias, pois elas são memórias de 1.0ns, ou seja, fabricadas para trabalharem a 2000 mhz. Logo, pedir que ela rode muito acima dessa frequência sem over voltage é quase impossível obter estabilidade.

Até 1836 no shader's o desempenho fica espetacular, acima disso os ganhos são pouquíssimos.

Dica pessoal: Melhor game para se testar over em todo hardware é o Crysis. Faz assim, coloque 784 no core. 1836 no shader's e 1005 mhz nas memórias e salve.

Vá no Crysis e deixe ele rodando durante horas. Se não travar e não dá nem um artefato no jogo, pode comemorar.:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo