Só vai. É daora também, aprende a se virar sozinho e faz o que vc quer fazer somente. Nao precisa esperar ninguém.Galera, estou cogitando fazer um eurotrip SOZINHO em janeiro/fevereiro de 2025. Em março deste ano fui pra Espanha/Suiça por 15 dias, mas com um amigo..
O ponto é que não tenho ninguém pra fazer essa viagem no ano que vem, e nunca viajei sozinho na vida. Qual a experiência de vocês com isso?
A ideia é passar uns 15 dias, sendo 2/3 visitando a Itália e 1/3 retornando a Espanha.
É algo comum? Como vocês costumam fazer nos rolês a noite, considerando que eu gostaria de fazer?
Aqui ta a minha experiencia uns meses atrás. Agora moro aqui e to comecando ir pra tudo que é canto solo mesmo.
Então vamos lá, conforme tinha comentado aqui, fiz minha primeira viagem internacional. Fui sozinho e passei 18 dias fora de casa contando tudo.
Nunca havia voado de avião também, e no total peguei 7 voos na viagem.
Começando com um voo de aprox. 2 hrs até GRU, onde peguei um onibus e fui até campinas, que pegaria meu voô para Paris no dia seguinte. Foram mais de 11 hrs e não foi nada agradável de econômica. Chegando em Paris no aeroporto ORLY, ainda cruzão, pedi informação de como chegar até o centro da cidade, até que cheguei na maquina de comprar ticket, onde cometi acredito que a unica cagadinha da viagem (eu esperava perder pelo menos um voo, visto que não fazia ideia do que fazer ao chegar em um aeroporto, mas foi bem fácil). Comprei o ticket do onibus, fucking 11 euros, recolhi o comprovante, e deixei o ticket na maquina, sim... Entrei no busão e o motora falou que não tinha o ticket, realmente eu tinha percebido que tinha algo errado, mas fui... desci do busão e comprei outro, esperei o proximo bus e ai cheguei em outra parte do aeroporto, ou seja, gastei 22 euros pra chegar em outra parte do aeroporto... Até que pedi informação pra um francês que não falava inglês, e meio que pela mimica se entendemos e ele me fez comprar o ticket certo, e estava indo até o mesmo ponto que eu. No caminho desse trem ai, que era quase 1 hora até o centro, eu aprendi que se tu colocar no google maps aonde tu quer ir, ele te dá certinho qual trem/onibus/metro vc tem que pegar, onde vc tem que descer, preço e tudo mais, ai o restante da viagem ficou uma teta... Só andei de onibus/metro praticamente.
Uma coisa que me surpreendeu e eu não entendi nada, foi que há tempos vejo muitos comentários negativos da Europa, pickpocket em Barcelona, imigrantes em Paris fazendo zona, o resto vcs sabem, mas eu não vi absolutamente nada disso, não sei se pq tava frio ou o que, me senti extremamente seguro em todos os lugares q passei, andei a noite sozinho e mexendo no celular, sem problema nenhum.
![]()
Passei dois dias em Paris, e peguei um voo para Barcelona, cidade que estava mais ansioso para estar, e cidade que eu mais gostei também. Paguei 20 euros num cartão que podia pegar metro/onibus/trem ilimitado por 30 dias, + a ida do aeroporto para a cidade, acho que valeu a pena mesmo estando só 4 dias lá. Usei muito os onibus.
![]()
Barcelona x Almeria
![]()
![]()
![]()
![]()
Fiz uma visita ao Zoologico de Barcelona e encontrei meu amigo @lBlackBirdl abaixo:
![]()
De Barcelona, peguei um onibus durante a noite até Nice na França, onde dormi por dois dias, e apenas dei uma caminhada pela cidade pois a intenção era visitar Monaco os dois dias, como era dia 24 e 25, no dia de natal os museus de Monaco não abrem, então fui os dois dias lá.
Nice:
![]()
![]()
Monaco:
![]()
Coleção de carros do principe:
![]()
Pessoal tomando banho no mar umas 9 da manhã com 8 graus
![]()
No dia 26 peguei um voo de Nice para Londres, que fiquei 4 dias. Visitei 4 museus, todos grátis, o que mais gostei foi o Museu da Guerra, que nem estava nos planos para visitar.
![]()
![]()
![]()
![]()
De Londres, outro voo, para a ultima cidade que foi Lisboa, não me agradou tanto, mas foi bacana, estava rolando a corrida de são silvestre bem na frente do hard rock que parei para experimentar.
![]()
![]()
![]()
Avistei no google maps um local com meu nick, tive que dar uma passada na @l_x Factory haha
![]()
Estou bem realizado com essa viagem, como sou jovem e é minha primeira, pude identificar mais ou menos meu estilo de viagem, algumas coisas já sabia, outras descobri no meio do caminho, coisas que farei diferente nas proximas. Andei 250km a pé nesses 15 dias fora, andei muito de transporte publico que achei o máximo, muito tranquilo, algumas cidades me impressionaram, outras nem tanto.
não rolou, haha