Viajar - Locais e recomendações

Jamais perca uma oportunidade de viajar por causa de dinheiro, eu me arrependo de não ter viajado mais no passado, cada idade é uma energia diferente, viajar jovem e viajar com mais idade tem vibes diferentes. Eu fiz a américa do sul a 1 ano e recomendo fortemente, principalmente se prefere natureza e liberdade em vez de cidades grandes.

É meio complicado, quero ir pro Peru conhecer Machu Pichu, já tive oportunidade de ir, mas na hora o gasto pesa e acabo não indo.
No final do ano estarei formado, mas estarei desempregado. A faculdade esta associada ao trabalho, terminando um perco o outro, logo gastar 2/3/4k assim é foda.
 
É meio complicado, quero ir pro Peru conhecer Machu Pichu, já tive oportunidade de ir, mas na hora o gasto pesa e acabo não indo.
No final do ano estarei formado, mas estarei desempregado. A faculdade esta associada ao trabalho, terminando um perco o outro, logo gastar 2/3/4k assim é foda.

Se não me engano tem um Trêm que vai até o Peru e é barato. Eu queria fazer esta rota do ''trem da morte''. Daí com hospedagem dependendo da cidade o gasto é entre 100 a 200 por dia.

Ir ao Peru de trêm deve ser incrível.
 
Entendi.

Eu vi por 3k, mas ouvi dizer isso que você falou dos preços.. até 2500 um bom valor. Eu tenho 12mil pontos multiplus e vi no site deles que dá pra comprar multiplus. No caso de boston, ida e volta ficaria por 39k de pontos, ou seja, me falta 28k, esses 28k no site fica R$ 2.000,00. Se nada der certo, vou comprar os pontos e trocar nas passagens. kkkkkkk

No seu caso, acho que vc vai encontrar passagens mais baratas com destino a NY, pela maior concorrência de cia aéreas.
Frequentemente aparece abaixo dos R$2000.
De lá, tem várias opções também baratas para ir a Boston.
Já usei ônibus por U$5 nesse trajeto que dura 4h (Megabus). Tem trem também (um pouco mais caro).
E de quebra já planeja o turismo em 2 cidades.

Em relação ao Multiplus, tem que por na ponta do lápis o que vale mais a pena.
Creio que em cima desses 39K pontos, deve-se adicionar o valor de taxas de embarque (+- R$500 ida e volta).
A não ser que esses seus 12mil estejam pra vencer...
Porque vc comprando a passagem tem que levar em conta que vc acumula mais milhas (tanto no cartão de crédito quanto as milhas voadas na cia aérea).
 
No seu caso, acho que vc vai encontrar passagens mais baratas com destino a NY, pela maior concorrência de cia aéreas.
Frequentemente aparece abaixo dos R$2000.
De lá, tem várias opções também baratas para ir a Boston.
Já usei ônibus por U$5 nesse trajeto que dura 4h (Megabus). Tem trem também (um pouco mais caro).
E de quebra já planeja o turismo em 2 cidades.

Em relação ao Multiplus, tem que por na ponta do lápis o que vale mais a pena.
Creio que em cima desses 39K pontos, deve-se adicionar o valor de taxas de embarque (+- R$500 ida e volta).
A não ser que esses seus 12mil estejam pra vencer...
Porque vc comprando a passagem tem que levar em conta que vc acumula mais milhas (tanto no cartão de crédito quanto as milhas voadas na cia aérea).


Entendi. A ideia do multiplus foi só pra gastar mesmo, não me lembro, mas acho que vai demorar vencer ainda.

Vou ver esse lance de NY, talvez seja uma boa ideia ir.

Eu nunca viajei para o exterior, então meu objetivo é conhecer Boston e NY mesmo. Vou começar a olhar de agora pra pensar num roteiro. Talvez compense ir pra NY, ficar lá uns 2 a 3 dias e depois ir pra Boston. Em NY não tenho onde ficar, então será hotel, mas em Boston tenho 3 casas, acaba que vai ajudar a ter uma grana pra passear lá.
 
Galera, oito meses é muito tempo para começar a ver preços de passagens, né?

Aproveitando o embalo, estou pensando em 15 dias apenas pela Alemanha, o que acham? Algum roteiro para sugerir?

Aceito também outras ideias com esse tempo, de preferência dentro de um país só. Tinha interesse nos EUA mas a preguiça de ir até SP tirar o visto sempre me faz desistir (Além do mais, gastaria 1k nisso, valor que posso inteirar para gastar em um lugar sem pedido de visto)
 
Galera, oito meses é muito tempo para começar a ver preços de passagens, né?

Aproveitando o embalo, estou pensando em 15 dias apenas pela Alemanha, o que acham? Algum roteiro para sugerir?

Aceito também outras ideias com esse tempo, de preferência dentro de um país só. Tinha interesse nos EUA mas a preguiça de ir até SP tirar o visto sempre me faz desistir (Além do mais, gastaria 1k nisso, valor que posso inteirar para gastar em um lugar sem pedido de visto)
Depende muito do que te interessa.

Do que conheço, posso recomendar:

Konstanz
- Bodensee (Lago de Constança) é muito bonito e tem uma boa vista dos Alpes (apesar de estarem longe)
- você tem acesso de barco barato e frequente a outras cidades da Alemanha e Suiça
- você pode atravessar a rua e falar que visitou a Suiça, já que a cidade é, literalmente, grudada em Kreuzlingen

Ulm
- tem a catedral mais alta do mundo, subir a torre dela é uma experiência bacana
- dizem ser uma cidade com ótimos restaurantes

Heidelberg
- castelo de Heidelberg é um dos mais conhecidos da Alemanha
- zoológico bem bacana

Stuttgart
- museus da Porsche e Mercedes, um dos maiores zoológicos da Alemanha, a primeira torre de TV do mundo, um museu de antiguidades bem completo

Munique
- Stuttgart, mas maior. Fiz um post com fotos umas duas páginas atrás

Recomendo também dar uma olhada no castelo de Neuschwanstein. Nunca fui, mas todos dizem ser maravilhoso.

Também é válido dar uma olhada nos tickets regionais, que te permitem, durante um dia, usar quantas vezes quiser os trens/ônibus entre cidades de um estado, assim como o transporte público dentro das cidades. Pro estado onde eu moro, por exemplo, pra duas pessoas sai 30 euros.

https://www.bahn.de/p/view/angebot/regio/regionale-tickets/bawue/bawue_ticket.shtml
 
Galera, oito meses é muito tempo para começar a ver preços de passagens, né?

Aproveitando o embalo, estou pensando em 15 dias apenas pela Alemanha, o que acham? Algum roteiro para sugerir?

Aceito também outras ideias com esse tempo, de preferência dentro de um país só. Tinha interesse nos EUA mas a preguiça de ir até SP tirar o visto sempre me faz desistir (Além do mais, gastaria 1k nisso, valor que posso inteirar para gastar em um lugar sem pedido de visto)

Oito meses de antecedência é ótimo pra vc pegar uma promo.
Eu mesmo já estou fechando pra maio de 2020.
Basta vc estar familiarizado com o preço da passagem.
Por exemplo, se vc sabe que uma passagem pra Europa custa R$2000, e vc encontra pra sua data por R$1500, já compra e garante.

Agora no final de agosto estarei pela minha 3a vez na Alemanha.
Anteriormente fiz Berlin (4 dias) e numa outra passada fiz Munich e Fussen (3 dias).
Nesta ida farei de carro Stuttgart, Heidelberg, Frankfurt, Colonia, Dusseldorf, Hannover e Hambugo.
Serão vários castelos entre essas cidades e atrações bem diferentes e interessantes.
Se vc quiser alguma informação sobre essas cidade é só perguntar.

E tenho 99% de certeza que passarei o ano novo em Berlin.
Nos 2 anos passados o réveillon foi em Londres nos fogos na London Eye.
Já conversei com minha filha e vamos fazer diferente este ano.
Vi a comemoração no Portão de Brandemburgo e achei bem legal, menos organizado que em Londres mas tb bem animado. A passagem Londres - Berlin sai 50 euros.
 
Copenhagen

Cheguei dia 12, vou embora amanhã de manhã.

O que eu posso dizer é: que cidade incrível. Fiquei maravilhado com organização, limpeza, pequena quantidade de carros e enorme quantidade de bicicletas. Nunca vi tanta bicicleta em nenhuma das cidades alemãs que visitei. É absurdo.



Infelizmente não consegui visitar todos os pontos turísticos que eu queria, mas posso dizer com toda certeza do mundo que Copenhagen é maravilhosa pra quem gosta de castelos e palácios e, principalmente, arte moderna. Eu, que nunca me considerei fã disso, fiquei legitimamente maravilhado com os museus e exposições daqui. Mas logo falaremos mais disso.

Primeiro, devo dizer que a cidade é cara. Mesmo eu, morando na Alemanha e ganhando em euro, achei-a cara. Tanto os mercados, quanto os pontos turísticos. Meu deus, como são caros esses pontos turísticos.

Por isso, não posso deixar de enfatizar o quão maravilhoso é o Copenhagen Card. Você pega ele pela quantidade de dias que quer e ele te dá acesso a mais de 80 atrações turísticas e transporte público ilimitado na cidade e arredores. Se você pegar o de um dia e visitar uns 3 pontos mais famosos já compensa e muito.

Agora sobre os pontos turísticos.

Primeiramente, recomendo fortemente o Tivoli. Um dos parque de diversões mais antigos do mundo, com uma montanha-russa de madeira construída em 1914, salvo engano. Também tem uma que você vai com óculos de VR. E existem vários outros brinquedos. Muito, muito legal. Se atentem que tem vários tipos de ticket. Por exemplo, um que deixa você entrar no lugar, mas aí tem que pagar separado o brinquedo que você quer ir, até o que é incluso a entrada mais idas ilimitadas a todos os brinquedos.






Depois disso, destaco o aquário da cidade, o Den Blå Planet. Enorme e bonito. Possui túneis, um tanque de 8m de altura e vários pontos onde você tocar no animais.








De castelos, a visita obrigatória é Christianborg. Ver a sala do trono dinamarquês e as jóias da coroa é muito bacana.






Igreja recomendo Frederikskirke. Diferenciada.




A passada por Langelinie pra ver a pequena sereia dinamarquesa e várias outras estátuas também é imperdível.







O Museu Ripley's Believe It Or Not é bem interessante e um tanto interativo. Achei muito mais legal que o do Guiness, que exige muita leitura pra entender qualquer coisa.






E agora para as duas jóias da cidade, na minha opinião. Me deixaram maravilhado.

Primeiro, Arken Museum. Um pouco afastado da cidade mas, considerando as exibições que estão lá hoje, valeu cada minuto. Não sei quais são as exibições fixas, mas a dos animais/humanos bizarros que ficou famosa uns anos atrás é incrível, e a que simula um necrotério ou sala de necropsia foi muito pesada.










E por último, na cidade vizinha, o Louisiana Museum of Modern Art. As exibições fixas são interessantes mas a "Open My Glade" é incrível e mexeu comigo. Assim como o Arken, vale muito o passeio de trem.







Posso dizer que o que eu achava ser só mais uma viagem pra uma cidade europeia padrão acabou se tornando uma viagem incrível que me mostrou gostos que não conhecia. Recomendo demais a quem tiver a oportunidade.
 
Indo pra Berlim em fevereiro, antes do carnaval . Escala de 1 dia em Roma. Tô pensando em ir em uma atração grande, e outra na escala de volta... O q recomendam em Roma, pra fazer em 12h? Da metade da manhã até anoitecer....

Berlim tenho meu irmão , então terei "guia local" e hospedagem ... Mas aceito sugestões .. tenho 11 dias lá. A esposa quer pegar uns 2 dias e dar uma volta em outro país, tipo Suiça ao similar... Nesse caso seria só nos dois, meu irmão vai ficar em casa com minha mãe q vou levar junto...

De Berlim , onde q é interessante ir sem ser longe demais? Achei trem caro, mais q avião, vale pegar um trem meio "alpino" pra ver as montanhas?
 
Dicas para comprar dollar? nunca viajei internaacionalmente.. um amigo me indicou um cartao pre pago travelex confidence, no qual ele me indica e eu devo ganhar alguma vantagem. Alguem conhece?

Qual a melhor forma de comprar dollar, a mais barata com menos taxas?? pretendo guardar tudo em cartao para nao andar com muito dinheiro la (EUA).

Fazer cartão pre pago aqui?
Levar em especie e fazer um cartao de debito lá?

QUal a forma mais barata e o que vcs utilizam?
 
Indo pra Berlim em fevereiro, antes do carnaval . Escala de 1 dia em Roma. Tô pensando em ir em uma atração grande, e outra na escala de volta... O q recomendam em Roma, pra fazer em 12h? Da metade da manhã até anoitecer....

Berlim tenho meu irmão , então terei "guia local" e hospedagem ... Mas aceito sugestões .. tenho 11 dias lá. A esposa quer pegar uns 2 dias e dar uma volta em outro país, tipo Suiça ao similar... Nesse caso seria só nos dois, meu irmão vai ficar em casa com minha mãe q vou levar junto...

De Berlim , onde q é interessante ir sem ser longe demais? Achei trem caro, mais q avião, vale pegar um trem meio "alpino" pra ver as montanhas?

Transporte de baixo custo veja Flixbus, BlaBlaBus e Flixtrain. Com sorte, você acha ida e volta de alguns lugares por 10€.

Sobre Suiça, eu só dei um pulo rapidíssimo lá, mas todo mundo me diz pra evitar porque é um país ultra caro e ir pra Áustria, que tem destinos bem parecidos.
 
Indo pra Berlim em fevereiro, antes do carnaval . Escala de 1 dia em Roma. Tô pensando em ir em uma atração grande, e outra na escala de volta... O q recomendam em Roma, pra fazer em 12h? Da metade da manhã até anoitecer....

Berlim tenho meu irmão , então terei "guia local" e hospedagem ... Mas aceito sugestões .. tenho 11 dias lá. A esposa quer pegar uns 2 dias e dar uma volta em outro país, tipo Suiça ao similar... Nesse caso seria só nos dois, meu irmão vai ficar em casa com minha mãe q vou levar junto...

De Berlim , onde q é interessante ir sem ser longe demais? Achei trem caro, mais q avião, vale pegar um trem meio "alpino" pra ver as montanhas?

Veja certinho o horário de chegada do avião no aeroporto.
Procure no https://flightaware.com/ seu voo e veja os horários e se ele atrasa com frequência.
Adicione uns 20 minutos entre aterrisagem e realmente liberação para desembarque no finger.

Some por volta de 1h para imigração.
A continuação da sua viagem é pela mesma cia aérea? Se sim, creio que as malas vão direto ao destino final.
Se a continuação for com outra cia, vc terá que pegar as malas e redespachar no balcão de check-in, ponha mais 40 minutos.

O transporte mais veloz do aeroporto de Roma FCO para o centro é com o trem Leonardo Express.
O trajeto dura 35 minutos, e a frequência do trem varia de 15 em 15 minutos em certos horário e de 30 em 30 minutos no restante do tempo.
Então vc deve somar também um tempo mínimo de ida+volta do centro ao aeroporto.

Fazendo esses cálculos, vc terá realmente quanto tempo livre para turismo no centro?

Se vc tiver disposição para andar 2h, dá pra fazer esse trajeto abaixo, que parando para fotos e pra tomar um gellato vai demorar umas 4h pra fazer.

D9g7dpB.jpg


Sei porque eu mesmo já fiz numa parada indo para Tokyo, e já passei para outra pessoa numa situação parecida com a sua.
Agora precisa andar..... se tiver com pessoa idosa acho que pode complicar um pouco.
O trecho final do Coliseu para a estação Termini é subida.

-------------------------------------------------

Sobre Berlin:

Realmente 11 dias por lá vai ficar excessivo no quesito turismo.
Quando visitei rodei por 4 dias e cobriu 90% do que era interessante.
Estava vindo de Moscow e São Petersburgo, fiquei esse dias em Berlin, e depois segui para Madrid de onde sairia meu voo pro BR.

Por perto de Berlin não tem essa sua sugestão de trem alpino....
Vc teria que se deslocar 5h de trem pro sul, tipo Munich, Innsbruck ou Salzburgo, e aí sim vc estaria no miolo dos alpes.
Em fevereiro o clima será bem hostil.

Minha sugestão é vc abrir pesquisar um voo barato saindo de Berlin.
Vc encontrará ida+volta por R$200 ou R$300 para Budapeste, Londres, Bruxelas, ou mesmo Copenhagen que o colega elogiou acima.

Outra opção seria trem saindo de Berlin.
Em 2 horas vc está em Hamburgo, que é bem diferente de Berlin.
Ou em 4h vc está em Praga que vai te oferecer muito a turistar.
 
Última edição:
Veja certinho o horário de chegada do avião no aeroporto.
Procure no https://flightaware.com/ seu voo e veja os horários e se ele atrasa com frequência.
Adicione uns 20 minutos entre aterrisagem e realmente liberação para desembarque no finger.

Some por volta de 1h para imigração.
A continuação da sua viagem é pela mesma cia aérea? Se sim, creio que as malas vão direto ao destino final.
Se a continuação for com outra cia, vc terá que pegar as malas e redespachar no balcão de check-in, ponha mais 40 minutos.

O transporte mais veloz do aeroporto de Roma FCO para o centro é com o trem Leonardo Express.
O trajeto dura 35 minutos, e a frequência do trem varia de 15 em 15 minutos em certos horário e de 30 em 30 minutos no restante do tempo.
Então vc deve somar também um tempo mínimo de ida+volta do centro ao aeroporto.

Fazendo esses cálculos, vc terá realmente quanto tempo livre para turismo no centro?

Se vc tiver disposição para andar 2h, dá pra fazer esse trajeto abaixo, que parando para fotos e pra tomar um gellato vai demorar umas 4h pra fazer.


Sei porque eu mesmo já fiz numa parada indo para Tokyo, e já passei para outra pessoa numa situação parecida com a sua.
Agora precisa andar..... se tiver com pessoa idosa acho que pode complicar um pouco.
O trecho final do Coliseu para a estação Termini é subida.

-------------------------------------------------

Sobre Berlin:

Realmente 11 dias por lá vai ficar excessivo no quesito turismo.
Quando visitei rodei por 4 dias e cobriu 90% do que era interessante.
Estava vindo de Moscow e São Petersburgo, fiquei esse dias em Berlin, e depois segui para Madrid de onde sairia meu voo pro BR.

Por perto de Berlin não tem essa sua sugestão de trem alpino....
Vc teria que se deslocar 5h de trem pro sul, tipo Munich, Innsbruck ou Salzburgo, e aí sim vc estaria no miolo dos alpes.
Em fevereiro o clima será bem hostil.

Minha sugestão é vc abrir pesquisar um voo barato saindo de Berlin.
Vc encontrará ida+volta por R$200 ou R$300 para Budapeste, Londres, Bruxelas, ou mesmo Copenhagen que o colega elogiou acima.

Outra opção seria trem saindo de Berlin.
Em 2 horas vc está em Hamburgo, que é bem diferente de Berlin.
Ou em 4h vc está em Praga que vai te oferecer muito a turistar.
Excelentes dicas. Minha mãe tem 60, e ela vai junto mais pra ficar os 11 dias com meu irmão, última vez q vimos ele foi no velório do meu pai e dezembro passado, ele veio pra cá. Então minha mãe vai mais pra ficar lá com ele. Ele mesmo me disse q Berlim em 5 dias já deu tudo.... Por isso planejo uma escapada de ao menos 2-3 dias pra outro país, só eu e a esposa. Ele vai estar trabalhando, então não posso atrasar ele junto...

Quanto a Roma, a escala é de 21h na ida e 20h na volta. Por isso cogito 10-12h de turismo e o resto pra translados, filas e descanso. Pra não apurar. Mas acho q caminhar não vou, vou usufruir dos trens pra otimizar essas 12h.

As low cost europeias recusa comprar a passagem tão antes quanto o vôo intercontinental? Vou começar a monitorar o preço, Hamburgo, Munique e praga especialmente ...

Vlw ae, pode mandar mais idéias pra turismo de primeira viagem q to anotando
 
Excelentes dicas. Minha mãe tem 60, e ela vai junto mais pra ficar os 11 dias com meu irmão, última vez q vimos ele foi no velório do meu pai e dezembro passado, ele veio pra cá. Então minha mãe vai mais pra ficar lá com ele. Ele mesmo me disse q Berlim em 5 dias já deu tudo.... Por isso planejo uma escapada de ao menos 2-3 dias pra outro país, só eu e a esposa. Ele vai estar trabalhando, então não posso atrasar ele junto...

Quanto a Roma, a escala é de 21h na ida e 20h na volta. Por isso cogito 10-12h de turismo e o resto pra translados, filas e descanso. Pra não apurar. Mas acho q caminhar não vou, vou usufruir dos trens pra otimizar essas 12h.

As low cost europeias recusa comprar a passagem tão antes quanto o vôo intercontinental? Vou começar a monitorar o preço, Hamburgo, Munique e praga especialmente ...

Vlw ae, pode mandar mais idéias pra turismo de primeira viagem q to anotando

Ahh tá.... em Roma vc vai estar bem folgado de tempo.
Dá pra economizar as pernas andando de metro no centro.
E com esse prazo largo, dá pra entrar no Coliseu (vale a pena uma vez na vida).

As low costs pra fevereiro já estão vendendo sim. Ryanair, EasyJet, EuroWings.
Na minha viagem agora do fim do mês, vou usar EuroWings (Roma - Stuttgart), Ryanair Hamburgo - Edimburgo) e EasyJet (Inverness - Londres).

Para opções de trem, fevereiro ainda não está aberto para compra.
Sugestão que te dou é ir direto no site oficial da cia de trens da Alemanha: https://www.bahn.com/en/view/index.shtml

Eu estou mexendo na minha viagem do fim de ano.
De Londres, irei a Berlin para o ano novo. Já comprei o voo pela British.
No dia 1/janeiro pela manhã pego um trem Berlin para Praga (4h, 20 euros).
Em Praga a queima de fogos é no dia 1º de janeiro as 18h, então terei as comemorações de réveillon em 2 cidades....
Estico uns 2 dias em Praga e parto para Viena, Bratislava e Budapeste. Usarei trem.
 
então terei as comemorações de réveillon em 2 cidades....
li essa frase e comecei a "viajar" na cabeça aqui......
será que tem como comemorar o réveillon 2x?
tipo em alguma cidade da Austrália, depois pegar um vôo pra algum canto que ainda é "ano passado" e comemorar de novo? porém acho que não daria tempo :haha:
 
li essa frase e comecei a "viajar" na cabeça aqui......
será que tem como comemorar o réveillon 2x?
tipo em alguma cidade da Austrália, depois pegar um vôo pra algum canto que ainda é "ano passado" e comemorar de novo? porém acho que não daria tempo
A velocidade de rotação da terra é 1675 km/h Se viajar para Oeste não dá tempo já que os aviões não passam dos 1000 km/h. A única possibilidade é estar próximo da linha internacional da Data e viajar para Leste. Parece que se viajar da Austrália para as Américas é possível esta situação.
 
Voltei faz algumas semanas de Kuala Lumpur - Malásia (Fiquei 1 semana) e desta vez não pude deixar de bater algumas fotos dos preços de lá haha, apesar que ''senti'' que aparentemente os preços estão um pouco mais caros de quando fui em 2017, mas ainda sim muito em conta! (Lembrando que 1 ring malaio custa em média 10% a menos que o Real = 1 real = 0,90 ring)

Assim que desci no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur fui almoçar alguma coisa lá dentro mesmo, geralmente restaurantes em aeroportos são mais caros, mas como é na Malásia comi assim mesmo, como podem ver na foto, o prato custou 11,50 ring (10 reais) e o suco natural de limão 3,30 ring (uns 3,00 reais)

otzvxu.jpg



Já postei anteriormente e ainda continua o insano preço dos Sorvetes Nestle 2 litros por 8,20 ring (7,00 reais), comprei 2 dessa vez ahhaha

necmc3.jpg


Meus sorvetes no apto que aluguei que tinha até uma enorme piscina infinita no 6° andar, por menos de 150,00 a diária

2l71uf.jpg


Na calçada do meu prédio tinha uns restaurantes bem bacanas, neste aí em tudo que está na mesa, os 2 pratos e os 2 sucos naturais saíram 22 rings = 20 reais

2uqi0yt.jpg


Loja da Zara, olhem os preços rs não preciso dizer que fiquei 1 hora aí dentro por causa da minha mulher rs

2vt5cls.jpg


Apesar que como fiquei bastante dias percebi que há algumas distorções de preços insanas, como por exemplo 2 litros de leite custarem quase 10 reais (Mais caro que o sorvete de 2 litros KK) ou então meia dúzia de rodela de mortadela custarem mais de 10 reais, ou uns 50 gramas de salame sairem 20 kkk...fui fazer uns sanduiches no apto e saiu BEM mais caro que comer um prato feito no restaurante lá embaixo...Tem coisas muito baratas (Os trens custam cerca de 1~2 reais, tem até alguns ônibus gratuitos) porém tem outras coisas bem caras (Como o leite [???])

Mas não é só por causa do preço que fui, é um grande atrativo mas não foi apenas isso, é um lugar bastante alegre e seguro, não há muita coisa pra se fazer, mas como pra quem vem pro Sudeste Asiático geralmente voa pela Low Coast Air Asia, vai acabar fazendo escala aqui, e acho que vale muito a pena deixar pelo menos 1 ou 2 dias pra descansar aqui (Não fui para os principais pontos turísticos pois já havia ido em 2017, agora fui só para relaxar)

312wt9x.jpg


2cdwcpg.jpg


2cckyg7.jpg


favbzl.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Indo pra Berlim em fevereiro, antes do carnaval . Escala de 1 dia em Roma. Tô pensando em ir em uma atração grande, e outra na escala de volta... O q recomendam em Roma, pra fazer em 12h? Da metade da manhã até anoitecer....

Berlim tenho meu irmão , então terei "guia local" e hospedagem ... Mas aceito sugestões .. tenho 11 dias lá. A esposa quer pegar uns 2 dias e dar uma volta em outro país, tipo Suiça ao similar... Nesse caso seria só nos dois, meu irmão vai ficar em casa com minha mãe q vou levar junto...

De Berlim , onde q é interessante ir sem ser longe demais? Achei trem caro, mais q avião, vale pegar um trem meio "alpino" pra ver as montanhas?
Também acho BASTANTE excessivo 11 dias em Berlim, fiquei 2 dias e meio lá e já estava meio que querendo ir embora rsrs...Fui/Sai de ônibus FLIXBUS, MUITISSIMO baratos e bastante pontual, só tenho elogios quanto a esta empresa! Porém saindo de Berlim é um pouco cansativo ir de ônibus, Breslávia/Polônia e Praga/República Tcheca faz em cerca de 3~4 horas de ônibus (Recomendo fortemente Praga, é lindo, aliás, na minha opinião mais bonito que Berlim)...dá pra ir pra Amsterdã também kkk, eu fui em um ônibus noturno que levou acho que 10 horas + ou - rsrs..

Sobre Roma não tenho nem o que falar, o mapa do Doctor tá perfeito.
 
Última edição:
"Vou ficar 11 dias em Berlim" é mais modo de dizer, são 11 dias na Europa indo ver meu irmão, mas tenho flexibilidade. Certamente não fico todo tempo lá...


Ahh tá.... em Roma vc vai estar bem folgado de tempo.
Dá pra economizar as pernas andando de metro no centro.
E com esse prazo largo, dá pra entrar no Coliseu (vale a pena uma vez na vida).

As low costs pra fevereiro já estão vendendo sim. Ryanair, EasyJet, EuroWings.
Na minha viagem agora do fim do mês, vou usar EuroWings (Roma - Stuttgart), Ryanair Hamburgo - Edimburgo) e EasyJet (Inverness - Londres).

Para opções de trem, fevereiro ainda não está aberto para compra.
Sugestão que te dou é ir direto no site oficial da cia de trens da Alemanha: https://www.bahn.com/en/view/index.shtml

Eu estou mexendo na minha viagem do fim de ano.
De Londres, irei a Berlin para o ano novo. Já comprei o voo pela British.
No dia 1/janeiro pela manhã pego um trem Berlin para Praga (4h, 20 euros).
Em Praga a queima de fogos é no dia 1º de janeiro as 18h, então terei as comemorações de réveillon em 2 cidades....
Estico uns 2 dias em Praga e parto para Viena, Bratislava e Budapeste. Usarei trem.

Fim uma escolha preliminar com a esposa. Vamos dicas uns 4 dias com meu irmão, em Berlim e algum passeio fora, mas perto. Depois 2 dias vienna, 1 dia Liubliana, 1 dia Veneza, 1 dia Munique com bate-volta Fussen, e voltamos pra Berlim pegar minha mãe pra voar pra Roma e terminar o retorno...

Qual a média de despesa diária com alimentação básica, ônibus/ metrô urbano num dia de passeio simples? Achei os 70 euro sugeridos em vários sites meio salgados...
 
Última edição:
Zarpando.
Se a internet ajudar vou postando umas fotos.

xshaW1u.jpg
 
Última edição:
Acredito mais na falta de tempo do que na Internet falhar... Rsrsrd
Verdade.
A dúvida da internet é que estou indo com um chip da Three UK. Mas só estarei no UK uns bons dias adiante, porém a promessa é de funcionar na Europa. Vamos ver...

Hoje a sala VIP tá absurdamente vazia.
IMG-20190823-112410.jpg
 
Última edição:
Pompeia, ou o que sobrou dela, com o Vesúvio ao fundo:

IMG-20190824-154234.jpg


Rua com calçamento original do ano 79 quando da erupção. Note que se vê as marcas / gasto das rodas das carroças no chão:

IMG-20190824-150711.jpg


Morte instantânea:

IMG-20190824-143301.jpg
 
Tá aí um lugar que eu tenho vontade de conhecer.
 
Tá aí um lugar que eu tenho vontade de conhecer.
Estou nesse bnb:
Bem perto da estação de trem (estou de carro) e a 10 min a pé das escavações de Pompeia. E com A/C o que foi excelente no calor de 32 graus.
Apesar q se vier sozinho certamente existe opções mais baratas.

Sofri com o fuso de 5h ontem para dormir. Forcei ir pra cama as 23h que no BR é 18h. Até cochilei umas 2h, mas depois acordei e não dormia mais.
Tive que apelar pra essa dupla que tinha disponível aqui no bnb.

IMG-20190825-080712.jpg


Amanhã, segunda feira, tô chegando aí na sua cidade!
Como tá a previsão do clima??
 
Estou nesse bnb:
Bem perto da estação de trem (estou de carro) e a 10 min a pé das escavações de Pompeia. E com A/C o que foi excelente no calor de 32 graus.
Apesar q se vier sozinho certamente existe opções mais baratas.

Sofri com o fuso de 5h ontem para dormir. Forcei ir pra cama as 23h que no BR é 18h. Até cochilei umas 2h, mas depois acordei e não dormia mais.
Tive que apelar pra essa dupla que tinha disponível aqui no bnb.

IMG-20190825-080712.jpg


Amanhã, segunda feira, tô chegando aí na sua cidade!
Como tá a previsão do clima??

24C nesse momento. Um belo dia pra se ir na torre de TV.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo