Viajar - Locais e recomendações

^^ Por isso que meu local preferido quando viajo é visitar os mercados das cidades. É muito legal ver as diferenças de produtos e cultura dos locais. Também prefiro conhecer mais a cultura do povo do que estátuas.
 
^^ Por isso que meu local preferido quando viajo é visitar os mercados das cidades. É muito legal ver as diferenças de produtos e cultura dos locais. Também prefiro conhecer mais a cultura do povo do que estátuas.

Adoro isso. Não posso ver um mercado e já entro e quase sempre tenho sorte de ter um mercadinho do lado do hostel.
Em Viena tinha um Aldi, em Budapeste tinha um Spar e Roma e BsAs um Carrefour.
 
Para os AdrenaGordos de plantão, vou postar fotos de algumas comidinhas que pude saborear nessa minha última viagem.
Vou colocar em spoiler pra não abrir demais o apetite fora de hora... hahahahaaa

Em ordem cronológica:

Serviço de bordo LATAM classe econômica - voo 8110 São Paulo-Roma
IMG-20190823-172156.jpg


Napoli - Spaghetti alle vongole
Photo-Editor-20190825-181956702.jpg


Stuttgart - Weißwurst (linguiça branca típica da Bavária) - cervejaria Carls Brauhaus
IMG-20190826-170816.jpg


Frankfurt - tábua com várias especialidades (o menu era somente em alemão, então nem sei ao certo o que comi...)
IMG-20190828-120151.jpg


Dusseldorf - chocolateria Läderach
IMG-20190826-161151.jpg


Hamburgo - Currywurst (linguiça+curry)
IMG-20190901-141200.jpg


Glasgow - Sunday Roast - Assado de carneiro com vegetais, pudim Yorkshire e gravy
20190908-181740.jpg


Londres - cervejas compradas no supermercado
IMG-20190911-130826.jpg


Roma - gelatos
IMG-20190912-125234.jpg
 
Segunda feira irei pra uma convenção em Berlim (tudo pago pela empresa) e ficarei até quarta. Não terei muito tempo pra explorar a cidade mas pretendo ver pelo menos o Museu de Medicina, Berliner Dom e Brandenburg Tor, que são perto do hotel.

Alguma outra sugestão de coisa imperdível e barata por lá?


Aproveitando, deixo aqui uma dica. Gosto muito desse site para olhar pontos mais exóticos para visitar nas cidades.

https://www.atlasobscura.com/
 
  • Curtir
Reações: dcz
Segunda feira irei pra uma convenção em Berlim (tudo pago pela empresa) e ficarei até quarta. Não terei muito tempo pra explorar a cidade mas pretendo ver pelo menos o Museu de Medicina, Berliner Dom e Brandenburg Tor, que são perto do hotel.

Alguma outra sugestão de coisa imperdível e barata por lá?


Aproveitando, deixo aqui uma dica. Gosto muito desse site para olhar pontos mais exóticos para visitar nas cidades.

https://www.atlasobscura.com/


Além do que vc já citou, recomendo:

Free: Memorial to the Murdered Jews
Aberto ao público, tem uma carga bem pesada de simbolismo.
Em 10 minutos vc visita.

19EUR: Pergamon Museum
O preço vale muito a pena a visitação.
É um museu diferente do que vc está acostumado, muito controverso pois possui peças removidas da Persia/Grecia/Mesopotâmia.
Exemplo1: eles removeram tijolo por tijolo o Market Gate of Miletus (hoje Turquia) datado do século 2 e remontaram numa enorme sala dentro do museu.
Exemplo2: mesma coisa com o Ishtar Gate (portão da cidade da Babilônia de mais de 2.000 anos), escavado, transportado para Berlin e remontado dentro do museu.
São exibições que vc não verá em outro museu do mundo.
 
Salve.

To para viajar agora em outubro para Ilha Grande, só que eu nunca fui para lá e só acho videos relacionados a blogueirinhas com quase nenhuma informação útil.

Queria dicas de pousadas, locais, restaurantes e saber como foram lá.

Devo ir numa sexta-feira a tarde depois de uma reunião e vou voltar no domingo.

Informações que conseguir capitar:

1° Levar sempre dinheiro em especie, porque lá as maquinas de cartões sempre dão problemas.
2° Pousadas com ar, porque os mosquitos lá são brabos.
3° Pegar o barco sempre em Conceição de Jacareí por causa do preço e horários.

Não sei se as informações que peguei são validas, mas foi o que eu consegui achar.

Desde já agradeço a ajuda.
 
Fala galera,

Tô pensando em ir pra Ubatuba em janeiro.
Nunca fui lá e gostaria, se alguém puder, dar aquelas dicas boas.
Inicialmente, a ideia é ir com a família toda serão 8 pessoas... Estou olhando uma casa ou apartamento pra alugar
Quem conhece e puder dar aquelas dicas boas, agradeço desde já
 
Salve.

To para viajar agora em outubro para Ilha Grande, só que eu nunca fui para lá e só acho videos relacionados a blogueirinhas com quase nenhuma informação útil.

Queria dicas de pousadas, locais, restaurantes e saber como foram lá.

Devo ir numa sexta-feira a tarde depois de uma reunião e vou voltar no domingo.

Informações que conseguir capitar:

1° Levar sempre dinheiro em especie, porque lá as maquinas de cartões sempre dão problemas.
2° Pousadas com ar, porque os mosquitos lá são brabos.
3° Pegar o barco sempre em Conceição de Jacareí por causa do preço e horários.

Não sei se as informações que peguei são validas, mas foi o que eu consegui achar.

Desde já agradeço a ajuda.
Já fui, fiquei hospedado num airBNB uma casa conteiner suspensa, ficava na altura das árvores... Já descia com o pé na areia da praia. Mas em Ilha Grande é tudo assim, fiquei na Vila Abraão que é o lugar com melhor infra estrutura. Lá você pode ver as Ruínas do Lazarento e Aqueduto da Ilha Grande. Tem a Praia Preta cuja areia parece um tapetinho. Macia e não afunda o pé, uma maravilha!! Passeios de barco/lancha para praias paradisíacas. Só o preço é meio salgado, como em tudo por lá. Porém, tem restaurantes que servem comida e lanches a preços totalmente acessíveis!!
Tem que deixar o carro no estacionamento próximo a embarcação para ir até a Ilha, já que lá não é permitido carro. Eu fiz um roteiro quando, deve estar aqui no PC, depois eu upo pra você se eu encontrar :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera,

Tô pensando em ir pra Ubatuba em janeiro.
Nunca fui lá e gostaria, se alguém puder, dar aquelas dicas boas.
Inicialmente, a ideia é ir com a família toda serão 8 pessoas... Estou olhando uma casa ou apartamento pra alugar
Quem conhece e puder dar aquelas dicas boas, agradeço desde já
Ubatuba em janeiro................. :eca:
Se você gosta de muvuca, trânsito de 40min pra andar 50metros (não é exagero), padarias, mercados e praias lotadas faltando água, comida, saneamento, você estará no lugar certo!
Se não gosta, procure pelas PRAIAS DO NORTE, sentido Paraty... Ubatumirim, Praia do Félix, Prumirim, Praia da Enseada, Praia Vermelha... Lá você estará a salvo!
Em outras épocas do ano, dá pra curtir mais Ubatuba... Janeiro é altissíssíssíssima temporada lá, um inferno na Terra, inclusive na serra (daqui onde moro é 1h30 de viagem, em períodos de dezembro/janeiro a viagem costuma demorar 9h+)
 
Já fui, fiquei hospedado num airBNB uma casa conteiner suspensa, ficava na altura das árvores... Já descia com o pé na areia da praia. Mas em Ilha Grande é tudo assim, fiquei na Vila Abraão que é o lugar com melhor infra estrutura. Lá você pode ver as Ruínas do Lazarento e Aqueduto da Ilha Grande. Tem a Praia Preta cuja areia parece um tapetinho. Macia e não afunda o pé, uma maravilha!! Passeios de barco/lancha para praias paradisíacas. Só o preço é meio salgado, como em tudo por lá. Porém, tem restaurantes que servem comida e lanches a preços totalmente acessíveis!!
Tem que deixar o carro no estacionamento próximo a embarcação para ir até a Ilha, já que lá não é permitido carro. Eu fiz um roteiro quando, deve estar aqui no PC, depois eu upo pra você se eu encontrar :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ubatuba em janeiro................. :eca:
Se você gosta de muvuca, trânsito de 40min pra andar 50metros (não é exagero), padarias, mercados e praias lotadas faltando água, comida, saneamento, você estará no lugar certo!
Se não gosta, procure pelas PRAIAS DO NORTE, sentido Paraty... Ubatumirim, Praia do Félix, Prumirim, Praia da Enseada, Praia Vermelha... Lá você estará a salvo!
Em outras épocas do ano, dá pra curtir mais Ubatuba... Janeiro é altissíssíssíssima temporada lá, um inferno na Terra, inclusive na serra (daqui onde moro é 1h30 de viagem, em períodos de dezembro/janeiro a viagem costuma demorar 9h+)
Valeu pelo esclarecimento...
Não tinha ideia disso, por isso é bom perguntar
Você mora aí perto?
 
Valeu pelo esclarecimento...
Não tinha ideia disso, por isso é bom perguntar
Você mora aí perto?
Sim, 90km de distância da minha cidade.
Aqui onde moro, povo fala que Ubatuba é quintal de Taubaté, tem mais moradores de Taubaté visitando Ubatuba do que os próprios moradores! É incrível como todo fim de semana a estrada trava de nego indo pra Ubatuba! :haha:
Eu gosto de lá, mas por ter aversão a trânsito intenso, evito, gostaria de ir mais vezes ao ano (vou umas 2 ou 3x)... Gosto de ir quando to de férias, aí pego uma terça-feira aleatória que tá de boa... Vou pra lá no final do mês que vem. Não conheço muito Ubatuba por nome de bairros, conheço mais pelos nomes das praias. Evite a Praia Grande se você não gosta de muvucão. É a praia mais lotada da cidade. É IMUNDA.
Quando vou, fico na Ubatumirim ou Félix, parece até outro lugar, são tranquilas e calmas! Só que são beeeeeeeem afastadas do centro da cidade!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@CoMaNDoS
da uma olhada aqui e aqui

Por mais lotado que seja o centro da cidade nessa época do ano, é uma delícia das umas voltinhas lá a noite.... :mr:
Vale conhecer! Sorveterias, lojinhas, feirinhas, etc
 
Última edição:
Já fui, fiquei hospedado num airBNB uma casa conteiner suspensa, ficava na altura das árvores... Já descia com o pé na areia da praia. Mas em Ilha Grande é tudo assim, fiquei na Vila Abraão que é o lugar com melhor infra estrutura. Lá você pode ver as Ruínas do Lazarento e Aqueduto da Ilha Grande. Tem a Praia Preta cuja areia parece um tapetinho. Macia e não afunda o pé, uma maravilha!! Passeios de barco/lancha para praias paradisíacas. Só o preço é meio salgado, como em tudo por lá. Porém, tem restaurantes que servem comida e lanches a preços totalmente acessíveis!!
Tem que deixar o carro no estacionamento próximo a embarcação para ir até a Ilha, já que lá não é permitido carro. Eu fiz um roteiro quando, deve estar aqui no PC, depois eu upo pra você se eu encontrar :joia:

Eu vi que para duas pessoas o melhor seria uma pousada mesmo, pois estamos visando também o café da manhã grátis.

To achando boas pousadas por preços em volta dos R$250 ~ R$400. Visto que vamos depois de uma reunião de trabalho, devemos chegar lá para pegar o barco por volta das 19:00.
Até chegar na Ilha Grande, eu chuto umas 19:00 ~ 19:30, então como vamos ficar "pouco tempo" dentro da pousada, não estamos visando muito luxo, somente um ar e café da manhã já esta bom.

E os restaurantes lá, qual a media de preço? Tiveram problema com cartão? Lá poderia aceitar Sodexo né :isso: , seria melhor dos mundos.

Depois me passa o roteiro ai, será de grande ajuda, estive vendo sobre os passeios de lá e fiquei interessado no passeio completo pela ilha.
 
Eu vi que para duas pessoas o melhor seria uma pousada mesmo, pois estamos visando também o café da manhã grátis.

To achando boas pousadas por preços em volta dos R$250 ~ R$400. Visto que vamos depois de uma reunião de trabalho, devemos chegar lá para pegar o barco por volta das 19:00.
Até chegar na Ilha Grande, eu chuto umas 19:00 ~ 19:30, então como vamos ficar "pouco tempo" dentro da pousada, não estamos visando muito luxo, somente um ar e café da manhã já esta bom.

E os restaurantes lá, qual a media de preço? Tiveram problema com cartão? Lá poderia aceitar Sodexo né :isso: , seria melhor dos mundos.

Depois me passa o roteiro ai, será de grande ajuda, estive vendo sobre os passeios de lá e fiquei interessado no passeio completo pela ilha.
airBNB saiu baratíssimo, coisa de 100 reais a diária eu acho... O café da manhã a gente comprava na padaria/mercadinho ali próximo mesmo. Não sei se conhece airBNB, você aluga casas de moradores locais, por isso o preço é muuuuuito mais em conta que qualquer pousada. Alguns poucos ainda oferecem café da manhã.
Realmente os mosquitos fazem a festa mesmo, onde eu fiquei não tinha ar mas tinha telinha em tudo.

Vai ficar onde lá? Recomendo a Vila do Abraão que é onde tem melhor infraestrutura.


Já viu sobre deixar o carro no estacionamento? Deixe o meu aqui, era pertinho do embarque pra Ilha.
Não sei por onde você vai, como eu estava saindo do interior de SP, peguei outro ponto de embarque...

Aqui tem bastante informações sobre o embarque
 
airBNB saiu baratíssimo, coisa de 100 reais a diária eu acho... O café da manhã a gente comprava na padaria/mercadinho ali próximo mesmo. Não sei se conhece airBNB, você aluga casas de moradores locais, por isso o preço é muuuuuito mais em conta que qualquer pousada. Alguns poucos ainda oferecem café da manhã.
Realmente os mosquitos fazem a festa mesmo, onde eu fiquei não tinha ar mas tinha telinha em tudo.

Vai ficar onde lá? Recomendo a Vila do Abraão que é onde tem melhor infraestrutura.


Já viu sobre deixar o carro no estacionamento? Deixe o meu aqui, era pertinho do embarque pra Ilha.
Não sei por onde você vai, como eu estava saindo do interior de SP, peguei outro ponto de embarque...

Aqui tem bastante informações sobre o embarque

To vendo aqui pelo airBNB novamente.

Outra duvida, para um pedido de casamento de ultima hora, será que consigo contato com os restaurantes de la? algum que indique? to saindo do centro do RJ para lá.
 
To vendo aqui pelo airBNB novamente.

Outra duvida, para um pedido de casamento de ultima hora, será que consigo contato com os restaurantes de la? algum que indique? to saindo do centro do RJ para lá.
esqueci de falar acima, restaurante tem de todos os tipos: 10 reais o PF, 70 reais por pessoa a la carte, lanches, etc
cara, não me ligo muito em nomes de restaurantes, vou ficar devendo essa :haha:
mas lá é bem pequeno, você faz tudo a pé (até porque não da pra ir com o carro mesmo até a ilha) então fica tudo ali na orla mesmo: restaurantes, pousadas, casas, farmácia, mercadinho, padaria, agências de passeios, enfim... daí basta ir vendo os restaurantes, tem um logo de cara quando o barco chega, é um dos PF mais baratos.. servem lanches e comida...

acho q vc vai conseguir melhor contato com o pessoal do restaurante por lá mesmo, pra fazer o lance do pedido... vai ser uma pedida e tanto hein!!! parabéns!!
falando aqui pra vc de quando fui, deu até vontade de ir novamente :haha:
preciso me programar pra voltar lá!
 
No fim de semana passado fez 1 ano daquele meu atraso de voo no México vindo de Calgary no Canadá.
Na ocasião fiz um post aqui relatando que a cia aérea não deu nenhum tipo de suporte (alimentação, hospedagem).

Por coincidência, recebi os valores referentes a ação que movi para recuperar o que gastei + danos morais:

C0lc3DW.jpg
 
Última edição:
No fim de semana passado fez 1 ano daquele meu atraso de voo no México vindo de Calgary no Canadá.
Na ocasião fiz um post aqui relatando que a cia aérea não deu nenhum tipo de suporte (alimentação, hospedagem).

Por coincidência, recebi os valores referentes a ação que movi para recuperar o que gastei + danos morais:

C0lc3DW.jpg
Eita, 20k. Cobriu as despesas?
 
Me passaram um site para fazer os roteiros automaticamente:


Não curto, prefiro fazer pessoalmente pesquisando tudo, procurando os detalhes, a história de cada ponto a visitar, mas o site automático vale para uma pesquisa rápida, alguma referência, ou quem tem preguiça mesmo.
Gostei muito da dica obscura do @Zxf95 vou colocar nos meus próximos roteiros.
 
Eita, 20k. Cobriu as despesas?

Pagou aquela viagem inteira e ainda sobrou um troco pra próxima hahahahah

O cálculo do valor na sentença foi dividido em 3 partes:
- reembolso dos valores pagos em hospedagem e alimentação no dia do atraso (+- R$1000).
- danos morais por não ter tido suporte da empresa no México.
- correção monetária dos valores.

Pelo que entendi no andamento do processo, a LATAM em momento algum contestou a ação.
Parece que a empresa sabe que fez cagada e deixa levar até um certo valor... e o advogado sabe disso.
 
Pagou aquela viagem inteira e ainda sobrou um troco pra próxima hahahahah

O cálculo do valor na sentença foi dividido em 3 partes:
- reembolso dos valores pagos em hospedagem e alimentação no dia do atraso (+- R$1000).
- danos morais por não ter tido suporte da empresa no México.
- correção monetária dos valores.

Pelo que entendi no andamento do processo, a LATAM em momento algum contestou a ação.
Parece que a empresa sabe que fez cagada e deixa levar até um certo valor... e o advogado sabe disso.
o que pra LATAM não é nada :true:
 
Acabei de fazer um reserva para outra viagem aproveitando essa promoção:
Reservei pegando o carnaval 2020.
Muito barato! Voos de São Paulo para Xangai a partir de R$ 1.728, voando com a United!
https://www.melhoresdestinos.com.br/promocao/passagens-united-xangai-china

Mas acho que não vou pagar...
Primeiro, é que já fui a Shanghai tem 3 anos.
Segundo, tá barato o voo, mas não tá tãããão barato assim (o valor normal é +- R$4000).
Terceiro, tem que fazer visto chinês (R$460).
Sei lá, tô pensando.
 
Fala galera, de boa?

Vou viajar para NY a trabalho e gostaria de algumas dicas de lugares para visitar, passear, comer, etc. Alguma recomendação indispensável? Vou ficar lá 1 mês, quanto mais recomendações, melhor!

EDIT: Vou ficar em Manhattan.
 
Última edição:
Agora depois da conferência sai do hotel em Berlim Moabit com um colega e fomos andando até Alexanderplatz. Achei interessante que as construções como o Brandenburg Tor, Reichstagsgebäude, Siegessäule são MUITO maiores pessoalmente do que aparentam nas fotos.

E andar por Berlin a noite foi bem interessante. Amanhã tirarei o dia para ir em alguns outros lugares.









 
Agora depois da conferência sai do hotel em Berlim Moabit com um colega e fomos andando até Alexanderplatz. Achei interessante que as construções como o Brandenburg Tor, Reichstagsgebäude, Siegessäule são MUITO maiores pessoalmente do que aparentam nas fotos.

E andar por Berlin a noite foi bem interessante. Amanhã tirarei o dia para ir em alguns outros lugares.










Lembrei de um passeio free que é bem legal.
Visitar o prédio + domo e subir até o terraço do Deutscher Bundestag.
(É free mas tem que fazer um registro prévio).
 
Lembrei de um passeio free que é bem legal.
Visitar o prédio + domo e subir até o terraço do Deutscher Bundestag.
(É free mas tem que fazer um registro prévio).

Infelizmente pra mim não vai dar. Primeiro horário disponível pra amanhã é 19h30, e essa hora já tô no avião.

Pretendo, a princípio, ir no museu da história da medicina, Pergamonmuseum, talvez no Neues Museum e Naturkundemuseum (que tem dinossauro).

Tô na intenção de mais andar pela cidade e ver as coisas por fora.
 
Tive meu visto americano aprovado ontem na entrevista, hoje já recebi email para retirar lá... já voltei pra casa, 600 km kkkk. Se soubesse ficaria mais um dia lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo