• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar para o Rio

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

.Thiago

õ/
Registrado
Estou pensando em ir para o Rio com a namorada no começo de janeiro...

Iria de carro, SC > Angra dos Reis (2 dias) > RJ (3 dias)

Pensei em achar algo para alugar (airbnb) em leblon ou ipanema pois falam que são os locais mais seguros. De resto iria de uber ou taxi.

Mas ai com todos que conversei me falaram que é perigoso, que se não tem as manhas pode ser complicado, que deveria ir com mais pessoas, que foi uma vez de onibus e levou pedrada, outro que tava no taxi e o taxista virou meia volta pois tinha arrastão a frente... enfim assustei e to quase desistindo de ir

No RJ queria ir conhecer cristo e o bondinho...

É isso mesmo? Ou exageram?
 
Estou pensando em ir para o Rio com a namorada no começo de janeiro...

Iria de carro, SC > Angra dos Reis (2 dias) > RJ (3 dias)

Pensei em achar algo para alugar (airbnb) em leblon ou ipanema pois falam que são os locais mais seguros. De resto iria de uber ou taxi.

Mas ai com todos que conversei me falaram que é perigoso, que se não tem as manhas pode ser complicado, que deveria ir com mais pessoas, que foi uma vez de onibus e levou pedrada, outro que tava no taxi e o taxista virou meia volta pois tinha arrastão a frente... enfim assustei e to quase desistindo de ir

No RJ queria ir conhecer cristo e o bondinho...

É isso mesmo? Ou exageram?
Bom, dizem que a única taxa de criminalidade que é indiscutível é a de Homicídios pois todas as outras tem omissões devido a diversos fatores que variam de lugar pra lugar. Abaixo temos os índices de homicídios a cada 100.000 habitantes das capitais do Brasil

Os mais violentos:

capitais.jpg


Os mais seguros:

capitais.jpg


Tem gente que jura de pé junto que Porto Alegre é mais segura que São Paulo mesmo esta tendo uma taxa de assassinatos maior que o Rio de Janeiro, mas enfim, os números são estes.
 
É perigoso, porém se eu andar nos lugares certos dá para visitar.
Só não recomendo pegar qualquer táxi que acha na rua, só os que ficam em locais próximo hotel etc e Uber só Black.
 
Estou pensando em ir para o Rio com a namorada no começo de janeiro...

Iria de carro, SC > Angra dos Reis (2 dias) > RJ (3 dias)

Pensei em achar algo para alugar (airbnb) em leblon ou ipanema pois falam que são os locais mais seguros. De resto iria de uber ou taxi.

Mas ai com todos que conversei me falaram que é perigoso, que se não tem as manhas pode ser complicado, que deveria ir com mais pessoas, que foi uma vez de onibus e levou pedrada, outro que tava no taxi e o taxista virou meia volta pois tinha arrastão a frente... enfim assustei e to quase desistindo de ir

No RJ queria ir conhecer cristo e o bondinho...

É isso mesmo? Ou exageram?

Fui com minha esposa no mês passado.
Ficamos no bairro do Catete, em frente ao Museu da República. Próximo tem o largo do machado, um local cheio de bares e restaurantes. Andamos por ali a pé, pra irmos aos bares por volta das 19h. Pra voltar lá pelas 23h, não arriscamos e voltávamos de uber.
Também utilizamos metrô, foi bem tranquilo, havia uma estação quase em frente ao hotel.
Praias a gente foi pra Ipanema e Leblon. No Leblon foi ótimo, ficamos no posto 12. Em Ipanema nós fomos no local errado e foi horrível, ficamos 15 minutos e vazamos. Era pra irmos ao posto 10, que seria a divisa de Ipanema e Leblon. Acabamos ouvindo uma recomendação e fomos ao posto 8, divisa de Ipanema e Copacabana. Realmente muito ruim, teve arrastão poucos minutos antes de chegarmos e não gostamos do local. Se for ficar em Ipanema, já fique próximo ao Leblon.

Dos pontos turísticos, conhecemos o Cristo, Aquário, escadaria Selaron, confeitaria colombo, jardim botânico e parque lage. O bondinho do pão de açúcar acabamos não indo, a esposa não gosta de altura e ficou com receio. Eu já acho que é um passeio que deve ser feito, com certeza.
Só utilizamos uber pra ir e voltar desses lugares, foi bem sossegado. Também fomos ao museu da República, mas esse era de frente pro hotel.

Tem que ficar ligeiro mesmo, com nós não aconteceu nada, mas um amigo estava hospedado no Leblon e alguns fdp roubaram a corrente que ele usava um dia enquanto caminhava pela orla.
Não é um lugar que eu voltaria tão cedo pq nós não conseguimos relaxar muito, mas a experiência valeu a pena, principalmente pelos pontos turísticos.
Minha dica é montar um roteiro pra saber onde você vai, aproveitar passeios próximos dos locais que quer visitar, assim vocês não ficam moscando por lá enquanto decidem. A gente sempre sabia pra onde ia, então já pedia o uber e não ficava na rua debatendo isso e dando bandeira.

Quanto a questão de ir de carro, não sei opinar. Nós acabamos indo de avião mesmo. Dependendo do horário e dia da semana lá, achei bem ruim o fluxo de trânsito. Fora que, em um dos dias que estávamos lá, conversando com um funcionário do hotel, ele contou que no dia anterior teve operação da polícia em um morro, que acabou travando uma parte da avenida Brasil e rolou até tiroteio por lá. Onde estávamos não ficava nem perto desse local, então não corremos risco nenhum nesse evento.

Se quiser algum detalhe ou recomendação, pode mandar uma MP que te mando o hotel que ficamos e o roteiro que fizemos.
 
Eu não arriscaria ir de carro, já ouvi vários relatos de galera que seguiu GPS e acabou no meio de uma favela.

No mais para ir de SC para o RJ as passagens de avião nem são tão caras assim, se colocar na ponta da caneta o valor gasto com combustível, o desgaste do carro e dos passageiros é mais vantagem ir de avião.
 
Obrigado pelas dicas...

Realmente não sei o que faço rs

Achei uns lugares bons no bairro botafogo também... mas pelo que vocês dizem é complicado chegar até o local de carro né.

Avião até pensei, mas queria conhecer a rodovia rio santos na ida
 
Bom, dizem que a única taxa de criminalidade que é indiscutível é a de Homicídios pois todas as outras tem omissões devido a diversos fatores que variam de lugar pra lugar. Abaixo temos os índices de homicídios a cada 100.000 habitantes das capitais do Brasil

Os mais violentos:

capitais.jpg


Os mais seguros:

capitais.jpg


Tem gente que jura de pé junto que Porto Alegre é mais segura que São Paulo mesmo esta tendo uma taxa de assassinatos maior que o Rio de Janeiro, mas enfim, os números são estes.
Eu ia comentar isso. Moro em Porto Alegre, talvez o número de crimes seja menor que SP e RJ, pois é uma cidade menor, mas é surpreendente ter tantos homicídios :scare:
 
A maioria dos turistas ficam só na zona sul, então é super de boa. Eu só tomaria mais cuidado com Copacabana que é mais povão.

Barrra, Recreio, leblon, ipanema, botafogo é de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não arriscaria ir de carro, já ouvi vários relatos de galera que seguiu GPS e acabou no meio de uma favela.

No mais para ir de SC para o RJ as passagens de avião nem são tão caras assim, se colocar na ponta da caneta o valor gasto com combustível, o desgaste do carro e dos passageiros é mais vantagem ir de avião.
Cara, isso é meio estranho. Você vindo de outro estado sentido ipanema, você não entra em favela.

Vindo do Sul, com certeza vai pegar a Dutra( que é uma ótima rodovia) e depois Av Brasil( caos no trânsito rs).
 
Fui 2 vezes pro RJ, nunca me aconteceu nada....A ultima em Janeiro desse ano, vai pro vidigal e sobe o morro de moto, não vai se arrepender
 
Eu sinceramente acho muito risco, ainda mais indo de carro. Conforme já falaram, só ver o tanto de casos que seguem GPS e vão para lugar perigoso. Eu só iria se fosse de avião, com um pacote já fechado com alguma empresa de passeios, onde a van pegaria e deixaria no hotel.
 
Cara, isso é meio estranho. Você vindo de outro estado sentido ipanema, você não entra em favela.

Vindo do Sul, com certeza vai pegar a Dutra( que é uma ótima rodovia) e depois Av Brasil( caos no trânsito rs).

Não conheço a cidade, só falei pois já ouvi sobre casos desse tipo, inclusive escutei em um podcast sobre um polícial do RJ que pegou um desvio e acabou dentro de uma favela e quase morreu.
 
Não conheço a cidade, só falei pois já ouvi sobre casos desse tipo, inclusive escutei em um podcast sobre um polícial do RJ que pegou um desvio e acabou dentro de uma favela e quase morreu.

isso aí em qualquer estado que tenha favela.
 
Fui 2 vezes pro RJ, nunca me aconteceu nada....A ultima em Janeiro desse ano, vai pro vidigal e sobe o morro de moto, não vai se arrepender

Me parece bem seguro :bem:

Mas meu amigo já foi num morro, não sei se foi vidigal, mas tinha tipo um barzinho e só subia de moto mesmo
 
Me parece bem seguro :bem:

Mas meu amigo já foi num morro, não sei se foi vidigal, mas tinha tipo um barzinho e só subia de moto mesmo

Minha mãe já foi, se não me engano o Vidigal é próximo do Leblon.
Mas ela foi há quase 10 anos atrás, então eu não tive coragem, preferi não arriscar.
Sei que é bem famoso lá, inclusive gente famosa vai pra lá com frequência.
 
Último vez que fui no RJ foi tranquilão, mas estava com uns 5 amigos cariocas. Visitei a porra toda de ponto turístico.

Não iria sozinho ou com apenas uma pessoa.
 

Neste tópico o pessoal ajuda bastante. Posta lá.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo