• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vida útil - VGA High End

Foxdonut

Where´s da foxdonut??
Registrado
Gente, eu tenho uma hd 4870 aki e tudo mais, e tenho um amigo que me diz que se jogar os jogos com tudo no talo sempre, a vida util da vga diminui 0.o wtf?.

naturalmente eu discordei. aki eu uso um perfil em todos jogos que bota o fan em 100% sempre que eu jogo qqr coisa(eu ja sei e confirmei que usar cooler no maximo nao estraga ele, pq ele foi feito pra rodar assim, so estraga se eu rodar ele a 120%, coisa assim.)

entao, ele me disse que mesmo mantendo minha vga a 50-60 graus, que é a temp maxima que fica aki, estraga a durabilidade dela.

entao eu criei esse topico aki pra provar que ele esta errado (ou eu... vai sabe).

ps: ele diz que o simples fato de usar filtros no maximo (aa e af) diminui a durabilidade dela.

vlw ae gente
 
nada a ver
vga foi feita pra fazer calculos, com filtro ou sem filtros
quando ela da defeito não é porque ela foi muito utilizada, tem gente que perde um hardware usando só o windows e algum outro programinha
se a placa ficar com temperatura boa, pode usar tranquilo que ela não vai dar problema
 
:lol::lol: Seu amigo manja hein! :lol::lol:. O principal fator de desgaste PC é alta temperatura. E 60ºC pra uma 4870 é quase uma "sibéria", ela aguenta trabalhar em temps bem mais elevadas. E essa de usar AA e AF estregar a placa é de amargar, o máximo q vai acontecer é dá uma trava dependendo do caso.
 
é claro que não tem nada a ver
afinal, elas foram feitas para isso

mesmo que fosse verdade, de que adianta ter uma VGA high end por tanto tempo, se ela vai se tornar obsoleta?

ou seja, aproveite ao máximo enquanto ela pode rodar no máximo :yes:
 
Espero que esse teu amigo não seja usuario daqui, mas isso foi hilario, se for assim temos que exigir muito pouco dos nossos pc's, a "lei" dele deve valer para outras peças como processador ou memoria, vou correr e desistalar qualquer programa que seja "pesado", como o winrar por exemplo, uma compactaação forte deve diminuir pela metade a vida util da CPU.kkkkkkkkkkkk
 
Nunca mais jogo Crysis :fist:

Essa foi feia viu... huhauhauhauhauh
 
se fosse assim pq existiriam filtros??
para não usá-los???
viajou esse teu amigo hein kkkk
temperatura alta,isso sim diminui a durabilidade... agora aa e af??
de que planeta teu amigo veio??? UHAuAHUa
abraço.
 
sem noção... aheaoehaoehoae. seu amigo precisa se informar um "tiquinho" só.
Oras, vamos por um raciocínio lógico e fácil: Se você compra uma placa de vídeo high-end, então é porque quer consequentemente rodar os jogos atuais em qualidade máximas, aliás, se fosse assim da vga ir pro saco mais rápido de acordo com as configs in-game de gráfico, então era melhor existir só 1 opção de gráfico, assim todos saiam ganhando e nenhuma vga "morta"
 
Eu achando que era o tempo que ela aguenta rodar tudo no talo.

Viaja só um pouco esse seu amigo. Deve ser um dos famosos tecMICOS de informática. ehehehehe

Só sei de uma coisa. Com essa crise econômica as VGAs tops são mais top que nunca. Quanta requentetion series estão saindo chega até assustar. As empresas estão com caixa curto, cortando pesquisa e dando um jeito de tirar água de pedra.

E eu estou amando isso. Minha GTX 260 ainda é top e fica pouca coisa atrás das "novas" VGAs.

Com essa crise creio que as GTX 260, 280 e HDs 3870 vão ser top por 2 anos na boa.
 
Não tem nada a ver, realmente seu amigo viajou!!!


Abraços,
Rodolfo
 
uahuaehau
tem sempre amigo q se diz conhecer de tudo de informatica
e tem sempre akele tecnico q sabe de tudo

outo dia mexi num pc de um colega ai, um "tecnico" disse q tava com virus e tal, por isso tava fazendo o pc travar, e tinha q formtar tudo. qndo fui ver, o p4 do cara tava em uns 90°, o cooler do processador tava parado :S
dps q trocou processador nao teve mais problema...
e o tal do tecnico dizendo q era virus... haeuaheuaeh
 
a sua 4870 era pra tar mais eskentadinha... com 60° esta numa temperatura bem razoavel
minha 8800gs com ventilacao e diabo a 4 nao fica com menos de 58° no idle...
vale ressaltar q moro em salvador...quente pa caramba... hehe
 
Amigo, todos nós sabemos que o uso do OverClock diminui a vida útil de qualquer processador, mas sem o OverClock pode usar 100% da Vga sem medo.
Nunca vi esse negocio
 
Pode ir tranquilo, e fale pro seu amigo que você é HArdCore e não tem medo de fuder a VGA, deixa ele acreditando nisso.
 
Manda ele faze um underclock pra curtir mais vida útil da placa de video ehheauhueahea
 
diminui só se ela esquentar muito....
tirando isso nada a ver...
aliás mesmo assim vai diminuir quanto??? Eu tenho a minha relíquia em casa... a Radeon 9800xt que funciona até hoje! Então...
 
Faz o seguinte, nos jogos novos coloca na qualidade máxima e quando for jogar os antigos coloca em baixa qualidade. Assim vc não vai estar rodandos os jogos sempre no talo! :lol::lol::lol:
 
não tem nada a ver, se fosse assim pra que comprar VGA se não puder rodar tudo no talo
 
Nesse caso as VGA deveriam vim com uma etiqueta de validade escrita na placa:

ATENÇÃO
"Essa VGA tem Validade de um ano jogando Crysis, Wolrd in Conflict e um Need for Speed-Undercover com filtros ativados"

KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!:lol::lol::lol::lol::lol: esse seu primo é tecniCÚÚÚÚÚ em informática:lol::lol:
 
Minha ULTRApassada fica desde qdo eu comprei em 70º em idle e ate 90º jogando , entao ja tenho as duas a 2 anos e nunca nem ameaçaram a estragar , 50-60 pra 4870 esta mais que normal
 
A minha vga está pra fazer 2 anos e ainda vai muito longe uma PNY 8800GTX, e sempre que jogo, vai tudo no maximo.
Como os amigos disseram acima, gabinete bem ventilado, fonte de marca boa, cooler da vga sempre limpo, levam a vga a ter uma vida util maior
É igual a carro, deixe de trocar oleo, colocar agua, etc.. que mesmo andando devagarzinho ele vai pifar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo