VÍDEO: Microsoft faz vídeo para homenagear os 20 anos do Linux

no minimo deve ta com veneno esse bolo :haha:

eu acho besteira esse negocio de rivalidade
o único intuito do kernel linux
é fornecer um sistema livre que as pessoas possam modifica-lo
da forma que bem entenderem
se fosse pra ganhar dinheiro, não seria software livre :eek:
e se não tem jogos e por desinteresse das produtoras
e não culpa do linux :slap:
steam não lançou pra mac ?
podia lançar pra linux tbm, só pra fazer testes
nem que fosse só com CS
eu que não gosto seria um dos primeiros a comprar só para apoiar :yes:
 
no minimo deve ta com veneno esse bolo :haha:

eu acho besteira esse negocio de rivalidade
o único intuito do kernel linux
é fornecer um sistema livre que as pessoas possam modifica-lo
da forma que bem entenderem
se fosse pra ganhar dinheiro, não seria software livre :eek:
e se não tem jogos e por desinteresse das produtoras
e não culpa do linux :slap:
steam não lançou pra mac ?
podia lançar pra linux tbm, só pra fazer testes
nem que fosse só com CS
eu que não gosto seria um dos primeiros a comprar só para apoiar :yes:

Inviável cara. Existem um monte de distros Linux no mercado. Cada uma com suas particularidades e tranqueiras. Enquanto tínhamos webcams em Windows e Mac a séculos, a alguns poucos anos atrás era um milagre achar no mercado um modelo que eventualmente funcionaria. Hoje em dia mudou.

Leve como exemplo o Ubuntu, o mais famoso atualmente. Vão largar o shell que todos conhecem e gostam (Gnome) pra implantar a porcaria do Unity, matando o gnome. Eu achei o Unity uma droga. Fui procurar alternativas e vi o KUbuntu. Muito legal, com interface moderna, super customizável que coloca Windows e Mac OS no chinelo.

Mas mesmo com todas essa melhorias, ainda depende muito de terminal.

Quanto a jogos e afins, a segmentação é que mata o Linux. Enquanto não surgir a distro definitiva, a lá Windows e Mac OSX, o Linux vai continuar assim: um monte de gente construindo distros diferentes que não conversam entre si e que não atraem o usuário comum porque o negócio muda radicalmente a cada ano, sem contar que a cada 6 meses sai uma versão nova.
 
Pagaria 1000 reais pelo Windows se usasse base unix =\
 
Inviável cara. Existem um monte de distros Linux no mercado. Cada uma com suas particularidades e tranqueiras. Enquanto tínhamos webcams em Windows e Mac a séculos, a alguns poucos anos atrás era um milagre achar no mercado um modelo que eventualmente funcionaria. Hoje em dia mudou.

Leve como exemplo o Ubuntu, o mais famoso atualmente. Vão largar o shell que todos conhecem e gostam (Gnome) pra implantar a porcaria do Unity, matando o gnome. Eu achei o Unity uma droga. Fui procurar alternativas e vi o KUbuntu. Muito legal, com interface moderna, super customizável que coloca Windows e Mac OS no chinelo.

Mas mesmo com todas essa melhorias, ainda depende muito de terminal.

Quanto a jogos e afins, a segmentação é que mata o Linux. Enquanto não surgir a distro definitiva, a lá Windows e Mac OSX, o Linux vai continuar assim: um monte de gente construindo distros diferentes que não conversam entre si e que não atraem o usuário comum porque o negócio muda radicalmente a cada ano, sem contar que a cada 6 meses sai uma versão nova.

mas se lançarem para Debian por exemplo
quem tem interesse em usar, vai largar esse monte de distro
e usar debian, e com o tempo vai ficar mais padronizado :yes:
 
Não só isso, tem muita coisa que o LINUX tem que se adaptar ainda.


Pra mim se os 2 fossem unidos em uma plataforma, unindo design, compatibilidade, segurança e facilidade seria PERFEITO.

É impressionante que as pessoas ainda querem comparar distros de linux com o windows, coisas totalmente diferentes....
o outro ainda me fala " linux tem que se adaptar ainda "... meu deus, essa não é a intençao e nunca será, quem utiliza ubuntu ou qualquer outra distro baseada em linux, sabe que pra desenvolvimento de software, administraçao da rede, e pela flexibilidade em possuir um terminal de comandos que o linux acaba se diferenciando e se destacando em cima do windows, que é totalmente voltado para usuarios casuais....

eu entendo que o linux tem que crescer e desenvolver cada vez mais, implementando novos recursos.... porem não vai ser colocando dx nativamente e recursos graficos...
 
União nunca acontecera com eles.
 
Mesmo em servidores, cara, o que ouço com muita frequencia é que é um inferno manter alguns deles

O Suporte da RedHat é caótico, pelo que me dizem, e é o mesmo que não ter nada. Você tem que caçar você mesmo a solução e isso leva tempo... muito tempo...
O Windows server é pior em muita coisa, mas nunca ouvi reclamação do suporte da M$ pra servidores.

E o pior é que a Red Hat não cobra licença, cobra subescrição que de tempos em tempos tem que ser renovada e ainda deixam todo o trabalho para quem adquirir
 
nossa, feito pela microsoft mesmo???
deixaram bem na cara que tem ideia de futuramente juntar-se a Linux, eu pessoalmente acho que seria o melhor, qualidade/multifuncionalidade *jogos e tuuudo ++* seria perfeito, ter tudo e COM SEGURANÇA ao mesmo tempo...

si bem que pelo lado negativo, só o WindUX, seria apenas 1 SO, o que faria os lixo dos hackers se concentrarem só nele, e acho que terminaria do mesmo jeito que está a microsoft agora,... hehehe

Como parte das comemorações pelas duas décadas de vida do Linux, a Linux Foundation abriu um concurso para vídeos de celebração à plataforma. E entre os participantes há uma presença, no mínimo, inusitada: a Microsoft.

A equipe da Microsoft na Alemanha enviou um vídeo que sugere uma aproximação com o software livre. De maneira divertida, mostra o mascote do sistema, o conhecido pinguim Tux recusando um bolo de aniversário oferecido pela gigante de Redmond. As coisas vão evoluindo até o final, que deixa uma intrigante questão no ar. Confira você mesmo:



[ Ver texto completo ]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo