[VIDEO] Phenom II X2 550 @ X4 - ECS A790GXM-AD3 (4 núcleos desbloqueados com sucesso)

minhas memorias queimaram, vo gasta uns 300 reais pra compra umas novas DDR2, com uns 600, 700 eu ja pego uma mobo am3 ddr3 e esse procesador...
 
to com um problema aqui nao consigo desblokea o 4 nucleo sempre que vai entra no windows da tela azul .. atualizei a bios para a utima da minha placa mae . fui em ACC dexei em auto , seila oque ta acontecendo =s
 
O meu aqui até consegui desbloquear com a Asrock AOD/790GX, entra de boa no windows, só que na hora de rodar algum jogo fica tudo bugadão, dando falhas nos gráficos, ou seja, pra desbloquear com sucesso, depende mais da série do processador do que da mobo, claro que tem que ser uma com SB 750 e o ACC.
 
amigo, reparei que quando você ligou o pc nesse vídeo, apareceu um aviso que dizia "press f1 to resume". Isso porque deu um problema que aparece discriminado como "HDD S.M.A.R.T. - command failed". Você sabe como arruma esse problema? Tô com uma mobo nova (Asus M4A78) e também aparece esse aviso do smart.
Deu isso pq eu resetei a BIOS atualizando-a, normal depois não da mais.

O meu aqui até consegui desbloquear com a Asrock AOD/790GX, entra de boa no windows, só que na hora de rodar algum jogo fica tudo bugadão, dando falhas nos gráficos, ou seja, pra desbloquear com sucesso, depende mais da série do processador do que da mobo, claro que tem que ser uma com SB 750 e o ACC.

aqui os jogos tao otimos ganhei um baita de desempenho até mesmo no WoW
 
essa BIOS modificada é baseada em qual versão??

eu não posso voltar para BIOS muito antigas para testar isso ae, senão eu capo minhas memórias...
 
to com um problema aqui nao consigo desblokea o 4 nucleo sempre que vai entra no windows da tela azul .. atualizei a bios para a utima da minha placa mae . fui em ACC dexei em auto , seila oque ta acontecendo =s

O que está acontecendo é que um dos núcleos que você liberou está com defeito, isso aí é loteria, pode dar certo e funcionar 100%, pode nem liberar ou pode liberar e vir com defeitos. Aqui no meu 620 eu consigo liberar o L3 Cache mas ele sequer entra no Windows.
 
essa BIOS modificada é baseada em qual versão??

eu não posso voltar para BIOS muito antigas para testar isso ae, senão eu capo minhas memórias...

pode me responder por favor?

já procurei mas não achei a versão...
 
aqui também consegui liberar os núcloes
até na bios qndo inicia aparece no cando direito
"X4 ACTIVED" com uma foto de X4 +=)
fps aumentou um monte aqui também.. áah e o meu é deneb tmbm
 
Cara... pode passar a URL do fórum onde vc encontrou as informações sobre essas BIOS para ECS?!?!

Abraço!
 
aewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
liberado os 4 nucleos com sucesso na M4A785TD-M EVO!!!

mas teve um probleminha, as temps dos cores sumiram....tem uma temperatura no everest que ta com nome de auxilio será a do processador???qdo tava em x2 essa temperatura era um ou dois graus acima do cores...
 
É assim mesmo!
Após desbloquear os núcleos, acontece das temperaturas dos cores sumirem!
Isso varia de mobo pra mobo.
Mas parabéns pelo acerto com o x2@x4!!
Tá usando qual clock?
 
É assim mesmo!
Após desbloquear os núcleos, acontece das temperaturas dos cores sumirem!
Isso varia de mobo pra mobo.
Mas parabéns pelo acerto com o x2@x4!!
Tá usando qual clock?

achei q era alguma zica isso des as temperaturas sumirem, a temperaturo do cpu é bem proxima dos cores nesses x2@x4 tb???
antes de eu desbloquear em idle naum passava de 21 os cores o cpu c naum me engano ficava variando em 2º pra + ou pra - ...
por enquanto ta em stock, naum tive tempo de brinca com ele ainda...


brigado pelos parabens!!!

logo mais posto umas ss....
 
Última edição:
Parabens pelo desbloquei ae amigão...
A Asus M4A785TD-M EVO não tem acc?to querendo pegar ela e um x2 555 be.
 
Bah, que legal.

Comprei a m4a78t-e e tbm fiz o desbloqueio do 4º nucleo. E eh soh felicidade com a AMD.
 


Over máximo e seguro que consegui.
 
Parabens pelo desbloquei ae amigão...
A Asus M4A785TD-M EVO não tem acc?to querendo pegar ela e um x2 555 be.

vlw pelos parabens....
tem acc sim!!!pode pega sem medo, c vc pega e for desbloquea tem q dexa o ACC em auto, e assim que vc coloca o ACC em auto vai parece um outro barato em baixo ai vc abilita ele tb ai é torce pra dar certo!!!

boa sorte!!!

abraço
 


Over máximo e seguro que consegui.

eduardorpavin acho que o vcore desse processador está um pouco alto, é aconselhavel a não passar de 1.500 V no over.

@topico - Aqui eu tb desbloquiei, rodei 2hrs de prime95 1hr de OCCT, tudo 100%. Estou aguardando a placa de video para ver se o desempenho é muito superior de X3 para X4.

Obs.: meu vcore stock @ X4 aqui é 1.008 com Cool n' Quiet.
 
o RUim e esses estalinho no video:huh:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo