• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[VIDEO] Problema ACX 780

gelolkr

Hungry Member
Registrado
galera recebi hj minha placa de video evga acx 780 e percebi que ela está fazendo um ruido forte quando a rotação do fan esta alta ... e verifiquei se está encostando algo nas ventoinha e nao tem ... oq pode ser ? envio para garantia ?
[video=youtube;fNcgTP1x6IU]http://www.youtube.com/watch?v=fNcgTP1x6IU[/video]
 
Verificou se a hélice dela não está trincada ou algo semelhante ? Caso não estiver eu mandava para a garantia o quanto antes.
 
nao ... o estranho é que as vezes esse ruido para msm com rotação alta ... normalmente ela acontece quando eu fecho o jogo ou minimo ele , muito azar =/
 
nao ... o estranho é que as vezes esse ruido para msm com rotação alta ... normalmente ela acontece quando eu fecho o jogo ou minimo ele , muito azar =/

É estranho essa ruído, imaginei que estava trincada a fan, é nova a Vga ? Manda pra garantia !!
 
recebi ela hj ... o unico foda é esperar 30 dias para eles enviarem uma nova ¬¬ haja paciencia
 
Isto acontecia com uma 7970 da XFX que eu tinha, isto normalmente é alguma helice que não esta linear ao girar. É alguma hélice com defeito de fabricação, uma simples inclinação milimetrica faz todo este barulho. Na epoca nao acionei a garantia eu mesmo fui tentando ajustar cada hélice pressionando elas, mas não recomendo. O melhor mesmo e acionar a garantia.
 
Experimenta dar uma verificada nas pontas do fan ( por baixo)e ve se esta com marcas de terem raspado em algo, o som parece ser de plástico raspando em metal.
 
nada .. me parece que nao está sendo encostado a ventoinha em nada ( eu ja testei elas girando com o dedo ) e nao raspa em nada ... se vcs repararem em rotação 70% a velocidaade da fan é mt rapida e nao condiz com com o ruido , pois se tivesse encostando o ruido seria muito mais rapido pelo giro da rotação
 
Ja tive isso em todas minhas vgas nao-vapor chamber.

Todas estragavam assim q eu colova em 100% para testar overclock extremo.
Resolvi como o perrypc, mas apertando no eixo e nao nas helices.
 
Qualquer hora, vai voar caco pra todo lado, vc está com uma bomba relógio :vish:
Isso me cheira a trinca de rolamento ou rolamento com falha na fabricação com folga. :cereal:elhor pedir a troca.
 
Uma das pás está defeituosa ?? pá raspando na borda da carcaça da placa??

Será que não pode ser um inseto também??



Das opções que eu disse, eu creio mais que possa ser uma pá desalinhada raspando na borda...
 
qdo vc aumenta a rotação faz as pás vibrarem mais e possivelmente elas estejam encostando nas laterais ou até no dissipador...tive uma XFX assim...ai deu umas pancadas e o cooler encaixou e nunca mais fez barulho aahahha
 
Cara isso não é de Deus OO
eu tinha uma e ela não fazia isso não... manda pra garantia cara,axo a melhor opção!
 
Amigo se recebeu hoje você tem 7 dias pra trocar e troca tem que ser na hora, você pode inclusive pedir o dinheiro e volta ou escolher outro produto, tá no CDC
 
Independente de saber a causa do ruído, o certo é que esse funcionamento está irregular e esse barulho vai piorar até travar a ventuinha por completo. Nem pense 2x mande para a garantia.
 
Isso parece problema no rolamento da ventoinha, ou em algo interno, nao parece que está raspando alguma coisa.
Mande para a Garantia.


Melhor esperar 30 dias do RMA, do que do nada ouvir o cooler soltar a 2.000 RPM dentro do gabinete, pense no estouro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo