• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Videogame Retrogames (Consoles e Portáteis)

Alguém aqui já colocou as mãos num Loki Mini Pro? O Aliexpress está vendendo o modelo com Processador Alder Lake U/Mendocino 7320U 8gb e ssd de 128 por R$ 2.321,00, considerando que um Steam Deck dificilmente se acha por menos de 3k, achei uma boa alternativa já que tem suporte nativo ao Windows e a grana economizada dá para colocar um SSD maior e comprar um dock para conectar no monitor.
Problema é o imposto , se o fiscal ver o valor real ferrou , vai sair mais caro que o Asus vendido no Brasil , eu não gosto desses portateis caros windows , acho melhor pegar o steam deck mesmo no amazon ou mercado livre que arriscar um desses no Aliexpress.


Eu aqui só vou comprar outro portátil ano que vem quando sair o próximo switch da nintendo. Portátil windows para mim se chama notebook gamer.
 
Problema é o imposto , se o fiscal ver o valor real ferrou , vai sair mais caro que o Asus vendido no Brasil , eu não gosto desses portateis caros windows , acho melhor pegar o steam deck mesmo no amazon ou mercado livre que arriscar um desses no Aliexpress.


Eu aqui só vou comprar outro portátil ano que vem quando sair o próximo switch da nintendo. Portátil windows para mim se chama notebook gamer.

Eu tenho um notebook gamer, mas para falar a verdade jogo muito pouco nele. Por ser gamer ele é pesadão e a bateria não segura muito tempo, então acaba sendo apenas um Pc que ocupa menos espaço. Quero um portátil para poder deitar no sofá e ficar jogando e quando precisar de um Pc eu coloco no dock e conecto no monitor.
 
Eu tenho um notebook gamer, mas para falar a verdade jogo muito pouco nele. Por ser gamer ele é pesadão e a bateria não segura muito tempo, então acaba sendo apenas um Pc que ocupa menos espaço. Quero um portátil para poder deitar no sofá e ficar jogando e quando precisar de um Pc eu coloco no dock e conecto no monitor.
Bobagem , você vai é acumular mais um item que irá usar pouco , pois se você quiser faz a experiência , instala o moonlight e faz streaming para o celular e vê se consegue jogar os jogos de pc numa telinha de 6” duvido que você vai conseguir jogar , vai querer é ligar na tv para poder enxergar melhor no jogo, procure ir na academia e vá malhar para o notebook ficar leve pois você deve está fraco como uma folha de papel , depois que voltei para musculação levar meus 100kg de supino o notebook gamer Dell meu parece feito de papel de tão leve que é e com a tela de 15” consigo jogar qualquer jogo.
E bateria está de sacanagem em achar que esses portáteis Windows aguentam mais de 1 hora jogando um jogo AA pesado.

Então vai lá , faz o teste do celular com um controle e joga por streming , fica perfeito também. Duvido que você vai ficar jogando por muito tempo .

Eu aqui para ter um mínimo de conforto preciso jogar no meu tablet de 10” qualquer tela menor já me incomoda em jogar.

É só um detalhe , eu falei assim pois estava com essas ideia também de pegar steam deck ou um portátil Windows , ainda bem que testei antes e vi que era um lixo jogando.
 
Estamos no tópico do Steam Deck ou no de Retrogames?
 
Bobagem , você vai é acumular mais um item que irá usar pouco , pois se você quiser faz a experiência , instala o moonlight e faz streaming para o celular e vê se consegue jogar os jogos de pc numa telinha de 6” duvido que você vai conseguir jogar , vai querer é ligar na tv para poder enxergar melhor no jogo, procure ir na academia e vá malhar para o notebook ficar leve pois você deve está fraco como uma folha de papel , depois que voltei para musculação levar meus 100kg de supino o notebook gamer Dell meu parece feito de papel de tão leve que é e com a tela de 15” consigo jogar qualquer jogo.
E bateria está de sacanagem em achar que esses portáteis Windows aguentam mais de 1 hora jogando um jogo AA pesado.

Então vai lá , faz o teste do celular com um controle e joga por streming , fica perfeito também. Duvido que você vai ficar jogando por muito tempo .

Eu aqui para ter um mínimo de conforto preciso jogar no meu tablet de 10” qualquer tela menor já me incomoda em jogar.

É só um detalhe , eu falei assim pois estava com essas ideia também de pegar steam deck ou um portátil Windows , ainda bem que testei antes e vi que era um lixo jogando.
Eu citei o peso para exemplificar como o notebook gamer é pouco portátil, quando comprei o meu pensei mais na questão de ocupar menos espaço na mesa, portabilidade mesmo é praticamente nula. Questão de tamanho de tela é particular para cada um, eu tive o lendário Xperia Play que tinha uma telinha de apenas 4 polegadas e jogava bastante nele, se na época existisse algum desses portáteis de agora e ainda com possibilidade de jogar jogos de Pc seria um paraíso.
 
Eu citei o peso para exemplificar como o notebook gamer é pouco portátil, quando comprei o meu pensei mais na questão de ocupar menos espaço na mesa, portabilidade mesmo é praticamente nula. Questão de tamanho de tela é particular para cada um, eu tive o lendário Xperia Play que tinha uma telinha de apenas 4 polegadas e jogava bastante nele, se na época existisse algum desses portáteis de agora e ainda com possibilidade de jogar jogos de Pc seria um paraíso.
Uma coisas é jogar retrogamer numa telinha , outra é jogar um jogo de pc , entenda que jogos são destinados a tamanho de telas , alguns jogos ficam quase impossiveis de jogar numa tela pequena, vai tentar jogar um jogo online como Battlefield numa telinha , vai morrer o tempo inteiro, o desconforto visuaI enorme , tentei jogar uma vez the witchet 3 numa tela pequena e foi terrível , fechei o jogo na época no meu notebook msi gt70 que tem 17" , eu depois troquei por de 15" já que o de 17" ficava ruim para mochila , porém já houve grande perda em desconforto para jogar na tela menor.

Hoje o mínimo que jogo é 10" no meu tablet que é o roblox, na tela pequena apenas jogos específicos mesmo , a maioria retro , o Nintendo switch tem disversos jogos que funcionam perfeito para tela pequena , mas a grande maioria gera desconforto visual já.

Jogos de Pc é loucura jogar na tela pequena , o desconforto visual será enorme e você vai acabar ligando na tv e o desempenho é ridículo comparado a um notebook com uma rtx 3060 ou rtx 4060...

Sem chances, e fora que você não precisa de dock para ligar o notebook na tv, basta um cabo HDMI .
 
Uma coisas é jogar retrogamer numa telinha , outra é jogar um jogo de pc , entenda que jogos são destinados a tamanho de telas , alguns jogos ficam quase impossiveis de jogar numa tela pequena, vai tentar jogar um jogo online como Battlefield numa telinha , vai morrer o tempo inteiro, o desconforto visuaI enorme , tentei jogar uma vez the witchet 3 numa tela pequena e foi terrível , fechei o jogo na época no meu notebook msi gt70 que tem 17" , eu depois troquei por de 15" já que o de 17" ficava ruim para mochila , porém já houve grande perda em desconforto para jogar na tela menor.
Esse portáteis com Windows vejo que são para gastar grana quem pode.
Baixa autonomia e fora que a, bateria vai perder muito rápido a vida.
O próprio ROG só segura nem 3 hora com tudo no mínimo dependendo do jogo.
 
Esse portáteis com Windows vejo que são para gastar grana quem pode.
Baixa autonomia e fora que a, bateria vai perder muito rápido a vida.
O próprio ROG só segura nem 3 hora com tudo no mínimo dependendo do jogo.
Exatamente , a maioria das pessoas que compram acabam ligando direto na tv ou monitor e aí tem um caro Pc low end , pagou super caro por um equipamento que liga como Pc.

Fora que as pessoas se esquecem que um jogo como Kirby no Nintendo switch fica perfeito para jogar numa tela pequena já um The witcher 3 fica horrível de jogar numa tela pequena. No próprio Nintendo switch já tive a experiencia de que nem todo jogo é possível jogar numa tela pequena pois fica difícil de enxergar as coisas.
E a bateria é maior problema desses portateis windows , fora que a galera ainda esquece do desgaste da bateria que é muito maior nesses portateis.

Por isso falo!! Compra um notebook gamer !!
Vai ter um longo tempo de vida e você levar na mochila para qualquer local e ligar na tv , jogar deitado na cama e com muita qualidade pois a tela bem maior.
 
Sei que essa corrida, por hardware mais potente e performance, vai nos beneficiar no longo prazo.
Principalmente se buscarem eficiência nos processadores e GPUs.
No entanto, isso sempre vai esbarrar na questão da bateria, até que surja uma tecnologia revolucionária nesse quesito.

Sobre a discussão acima, existe um meio termo:
Tem muito jogo indie espetacular na biblioteca do PC, que pra mim seria o grande motivo de ter um computador portátil desse (quando a tecnologia amadurecer mais um pouco, principalmente na eficiência energética).

Eu também não vejo muito sentido querer jogar títulos AAA (que cada mais caminham pra grandes resoluções e demanda de detalhes gráficos) numa tela pequena.

Mas já coloquei o Steam Deck várias vezes nos carrinhos (ML, Amazon, etc, quando surge algum com preço bom), pensando em jogar os indies e metroidvanias do Steam... só que ainda me seguro pra apertar o botão "comprar"...
 
Sei que essa corrida, por hardware mais potente e performance, vai nos beneficiar no longo prazo.
Principalmente se buscarem eficiência nos processadores e GPUs.
No entanto, isso sempre vai esbarrar na questão da bateria, até que surja uma tecnologia revolucionária nesse quesito.

Sobre a discussão acima, existe um meio termo:
Tem muito jogo indie espetacular na biblioteca do PC, que pra mim seria o grande motivo de ter um computador portátil desse (quando a tecnologia amadurecer mais um pouco, principalmente na eficiência energética).

Eu também não vejo muito sentido querer jogar títulos AAA (que cada mais caminham pra grandes resoluções e demanda de detalhes gráficos) numa tela pequena.

Mas já coloquei o Steam Deck várias vezes nos carrinhos (ML, Amazon, etc, quando surge algum com preço bom), pensando em jogar os indies e metroidvanias do Steam... só que ainda me seguro pra apertar o botão "comprar"...
Para isso tem o Nintendo switch que é o rei dos jogos Indie e a bateria dura mais de 5horas nesses jogos.

Meu switch é desbloqueado e uso muito ele , nunca compraria o steam deck ou qualquer portátil windows , só gasto dinheiro num outro portátil quando sair o switch 2.

Eu comprei um rg505 para jogar jogos retro , apesar de poder fazer isso no switch usando Android , eu preferi pegar o rg505 pois Android é mais estável e é um portátil mais barato para usar na rua . Switch desbloqueado é um precioso para mim . Meu tá perfeito , e com cartão de 512gb lotado de jogos.
 
Bela lista

5bnrj80li0ob1.png
 
Amigos, bom dia.

Estou em dúvida entre o Anbernic RG405M e o Retroid Pocket 3+ Metal. Sugestões?

A princípio, estou inclinado a pegar o RG405M. Me agrada mais pelo fato da tela ser 4:3 e ser mais compacto que o Retroid.

Alguém aqui tem esses modelos? O que acham dos botões? Li alguns relatos por aí, tem um pessoal que estava reclamando que os botões do RG405M apresentam problemas com o tempo...
 
Amigos, bom dia.

Estou em dúvida entre o Anbernic RG405M e o Retroid Pocket 3+ Metal. Sugestões?

A princípio, estou inclinado a pegar o RG405M. Me agrada mais pelo fato da tela ser 4:3 e ser mais compacto que o Retroid.

Alguém aqui tem esses modelos? O que acham dos botões? Li alguns relatos por aí, tem um pessoal que estava reclamando que os botões do RG405M apresentam problemas com o tempo...
Retroid é melhor , se for ignorar o preço em questão de qualidade e soft retroid é o melhor sistema e tem melhores botões. Em custo benefício o rg505 é o melhor devido a tela OLED e preço mais baixo.
É até dia 14 que pode importar , pois no dia 15 já funciona o imposto que deixa o preço dos produtos custando o dobro , se quer comprar no Aliexpress seja rápido.
Fiz minha última compra hoje , importei um HD de 16tb para fazer meu sistema retrogame no meu Pc
 
Retroid é melhor , se for ignorar o preço em questão de qualidade e soft retroid é o melhor sistema e tem melhores botões. Em custo benefício o rg505 é o melhor devido a tela OLED e preço mais baixo.
É até dia 14 que pode importar , pois no dia 15 já funciona o imposto que deixa o preço dos produtos custando o dobro , se quer comprar no Aliexpress seja rápido.
Fiz minha última compra hoje , importei um HD de 16tb para fazer meu sistema retrogame no meu Pc
Valeu! Vale mais a pena comprar pela AliExpress ou diretamente no site da Retroid (ou da Anbernic)?
 
Valeu! Vale mais a pena comprar pela AliExpress ou diretamente no site da Retroid (ou da Anbernic)?
O retroid é melhor no site deles , pois o aliexpress costuma ser mais caro sem cupons , se tivesse algum cupom no Aliexpress seria melhor pegar por lá. Da uma olhada na olx para ver se alguém está vendendo barato , sempre tem alguns usuários que compram e revendem no prejuízo pois são loucos kkk
 
Acabei optando pelo Anbernic RG405M. Um fator que me fez optar pelo RG405M ao invés do RP3+ foi a tela 4:3. 99% do que quero jogar num portátil são jogos antigos que rodam nessa proporção. E também com a vantagem de ser menor, dá pra levar pra qualquer canto.

Andei lendo sobre o GammaOS. Alguém já testou?

Posto minhas impressões assim que ele chegar.
 
Acabei optando pelo Anbernic RG405M. Um fator que me fez optar pelo RG405M ao invés do RP3+ foi a tela 4:3. 99% do que quero jogar num portátil são jogos antigos que rodam nessa proporção. E também com a vantagem de ser menor, dá pra levar pra qualquer canto.

Andei lendo sobre o GammaOS. Alguém já testou?

Posto minhas impressões assim que ele chegar.
Gama os é praticamente obrigatório o uso dele já que corrige problema dos botões em streaming do Xbox , fora que é muito melhor para organizar os jogos.
Eu uso no rg505 , o ruim de usar esses sistemas é precisa ficar configurando .
 
Que semi-maravilha, hehehe. Faltaram os analógicos e uma dúvida: será que esse chip aguenta o Saturn? Espero que a Anbernic olhe com carinho o controle da Retro-Bit e, no futuro, lancem um portátil no mesmo estilo.
 
Galera, qual Anbernic é bom para jogos retro? Custo x benefício.
Não vale a pena importar mais ne? Está sendo tudo taxado.

Encontrei um cara vendendo um RG505 por 750,00. Aparelho está zerado. Só não gostei da cor, Amarelo.
 
Galera, qual Anbernic é bom para jogos retro? Custo x benefício.
Não vale a pena importar mais ne? Está sendo tudo taxado.

Encontrei um cara vendendo um RG505 por 750,00. Aparelho está zerado. Só não gostei da cor, Amarelo.
Ele é bom, aproveita que está vendendo pelo preço sem taxa , sempre tem aqueles que querem so receber o que gastou de volta. O chip dele é o t618, a tendencia é aumentar o preço ficar na faixa dos 1k
 
Galera, eu não sei se pergunto aqui ou se abro um tópico, mas gostaria de uma ajuda para saber quanto eu posso cobrar no meu Supernintendo, se ele estivesse inteiro eu até teria ideia, mas apesar de estar funcionando, ele está com mal contato no encaixe da fita (pode ser sujeira ou outra coisa), não tem controle (tem dois mas ambos quebrados e talvez genéricos) e fonte genérica... é que se ele tivesse ficado 100% na minha mão estaria em melhores condições, mas emprestei, aí já viu kkkkkk
Lado bom, tem caixa em bom estado, manuais em ótimo estado e 6 fitas (porém genéricas)
IMPORTANTE: não se assustam com o valor, eu só criei o anúncio para colocar as imagens para vocês verem o VG kkkkkkkk
 
Galera, eu não sei se pergunto aqui ou se abro um tópico, mas gostaria de uma ajuda para saber quanto eu posso cobrar no meu Supernintendo, se ele estivesse inteiro eu até teria ideia, mas apesar de estar funcionando, ele está com mal contato no encaixe da fita (pode ser sujeira ou outra coisa), não tem controle (tem dois mas ambos quebrados e talvez genéricos) e fonte genérica... é que se ele tivesse ficado 100% na minha mão estaria em melhores condições, mas emprestei, aí já viu kkkkkk
Lado bom, tem caixa em bom estado, manuais em ótimo estado e 6 fitas (porém genéricas)
IMPORTANTE: não se assustam com o valor, eu só criei o anúncio para colocar as imagens para vocês verem o VG kkkkkkkk
Essa caixa aí tá com cara de ser repro , vai ser impossível vender por esse valor.
Eu tenho um SNES e comprei uma caixa repro para ele, eu peguei ele usado por r$70 modelo 001 ainda e ainda veio com super Mario world original. Essa questão de cobrar caro por esses consoles retro é quase impossível conseguir algum comprador por preços elevados.
 
Essa caixa aí tá com cara de ser repro , vai ser impossível vender por esse valor.
Eu tenho um SNES e comprei uma caixa repro para ele, eu peguei ele usado por r$70 modelo 001 ainda e ainda veio com super Mario world original. Essa questão de cobrar caro por esses consoles retro é quase impossível conseguir algum comprador por preços elevados.
ah sim o preço coloquei só para segurar mesmo e perguntar a vocês, pois não faço ideia do preço kkkk eu na minha ignorância retro, por estar sem os controles e esse mal contato no encaixe na fita eu iria pedir uns 200 no console (por estar com caixa e manuais originais) + 300 por ter 6 fitas, 500 no pacote todo.
Mas nossa vc achar que ela estar com cara de ser repro é um elogio, pois pelo visto está muito bem conservada, ela tem pelo menos uns 20 anos, para provar que ela não é repro existe algum lugar específico para tirar foto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo