• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Videogame Retrogames (Consoles e Portáteis)

comentário de um BR no link de um game boy remanufaturado:

funciona, porém a qualidade do material é de 5° categoria. Quem fez a troca da tela , não teve nenhum zelo em limpar, é possível ver os dedos do chinês dentro na tela. vou ter que abrir para limpar 19 Jan 2023 16:30


:sefu:
 
comentário de um BR no link de um game boy remanufaturado:

funciona, porém a qualidade do material é de 5° categoria. Quem fez a troca da tela , não teve nenhum zelo em limpar, é possível ver os dedos do chinês dentro na tela. vou ter que abrir para limpar 19 Jan 2023 16:30


:sefu:

O chines depois de ter copiado e colado o comentário no Google Translate

images
 
Encomendei o Miyoo Mini Plus e o Nintendo 2DS no Ali. Ambos passaram sem taxas! O Miyoo deve chegar na minha casa na próxima semana.

Infelizmente nâo me dei com o Dpad do RG35XX e espero muito que o do Miyoo me agrade.

Já o 2DS, pude testar um modelo de um amigo meu, também comprado no Ali, e o conforto é muito superior ao 3DS XL. Ansioso pela chegada dos dois.
 
Última edição:
Alguém já importou pela Amazon?
Apesar do preço (alguns anúncios com imposto já no valor final e talvez evitando a demora da receita) vale a pena?
Estou de olho no controle gamesir x3 ou no portátil rg 351p.
 
Nem sei se é tanto o foco do tópico, mas tem algum daqueles mini consoles multiplataforma de plugar na entrada HDMI que presta?

Testei um desses na casa de uma amiga e achei uma porcaria. Tinha um pequeno delay nos comandos que atrapalhava muito em certos jogos (morri muito no Mario World por conta disso). Já no Street Fighter Ex Plus Alpha do PS1 atrapalhou menos. Tinha controles sem fio (algo que não faço a menor questão).

O desempenho no Street Fighter do PS1 foi melhor que no Mario World do SNes. Vai entender...

Outra coisa, ele vinha com um catálogo fechado de jogos. Senti falta de alguns clássicos de certos consoles (não tinha Enduro do Atari por exemplo). Não sei se daria pra colocar alguma rom.

Esse aparelho tinha jogos de Atari ao PS1. A ideia é boa. A execução nem tanto. Mas tem algum desses aparelhos que presta?
 
Nem sei se é tanto o foco do tópico, mas tem algum daqueles mini consoles multiplataforma de plugar na entrada HDMI que presta?

Testei um desses na casa de uma amiga e achei uma porcaria. Tinha um pequeno delay nos comandos que atrapalhava muito em certos jogos (morri muito no Mario World por conta disso). Já no Street Fighter Ex Plus Alpha do PS1 atrapalhou menos. Tinha controles sem fio (algo que não faço a menor questão).

O desempenho no Street Fighter do PS1 foi melhor que no Mario World do SNes. Vai entender...

Outra coisa, ele vinha com um catálogo fechado de jogos. Senti falta de alguns clássicos de certos consoles (não tinha Enduro do Atari por exemplo). Não sei se daria pra colocar alguma rom.

Esse aparelho tinha jogos de Atari ao PS1. A ideia é boa. A execução nem tanto. Mas tem algum desses aparelhos que presta?


Recomendo pegar uma boa TV Box com chip Amlogic S905X3 (a T95 Max+ tem excelente custo/benefício) e fazer sua própria instalação/personalização do Emuelec (tem muito vídeo no YT ensinando, dá um pouquinho de trabalho mas não é difícil).
Consegui configurar uma T95Max+ pra meu filho de 06 anos, e ficou excelente (eu queria que ele começasse a jogar video games pelos clássicos, e ele adora SNES, GBA, PSX...).
Essa Box roda bem até alguns jogos de PSP, muita coisa de N64, alguns jogos de Dreamcast tbm. Daí pra baixo é tudo 100%.
Uso controles com fio, mas testei controles bluetooth e ficou bom tbm sem qualquer input lag (Dualshock 4 entre eles).
O Emuelec é um front-end altamente personalizável que roda por cima do Retroarch.
Configurar uma Box dessa leva um pouco de tempo, mas é altamente satisfatório (desde a formação da sua coleção de ROMs, configuração e personalização do sistema, escolha dos shaders dos seus jogos e plataformas favoritos, etc).
Tem Box melhores que rodam até alguns sistemas mais pesados, mas custam mais. Vai de acordo com seu bolso.
Só fuja dessas box ou mini consoles em "forma de pendrive"...
 
Recomendo pegar uma boa TV Box com chip Amlogic S905X3 (a T95 Max+ tem excelente custo/benefício) e fazer sua própria instalação/personalização do Emuelec (tem muito vídeo no YT ensinando, dá um pouquinho de trabalho mas não é difícil).
Consegui configurar uma T95Max+ pra meu filho de 06 anos, e ficou excelente (eu queria que ele começasse a jogar video games pelos clássicos, e ele adora SNES, GBA, PSX...).
Essa Box roda bem até alguns jogos de PSP, muita coisa de N64, alguns jogos de Dreamcast tbm. Daí pra baixo é tudo 100%.
Uso controles com fio, mas testei controles bluetooth e ficou bom tbm sem qualquer input lag (Dualshock 4 entre eles).
O Emuelec é um front-end altamente personalizável que roda por cima do Retroarch.
Configurar uma Box dessa leva um pouco de tempo, mas é altamente satisfatório (desde a formação da sua coleção de ROMs, configuração e personalização do sistema, escolha dos shaders dos seus jogos e plataformas favoritos, etc).
Tem Box melhores que rodam até alguns sistemas mais pesados, mas custam mais. Vai de acordo com seu bolso.
Só fuja dessas box ou mini consoles em "forma de pendrive"...

Ah, se nenhum desses mais ou menos baratos que já vem prontos prestam, vou deixar pra lá. Já tenho uns emuladores soltos no PC, mas pensei que fosse possível comprar um console retrogamer pronto na faixa dos R$ 500.
 
Ah, se nenhum desses mais ou menos baratos que já vem prontos prestam, vou deixar pra lá. Já tenho uns emuladores soltos no PC, mas pensei que fosse possível comprar um console retrogamer pronto na faixa dos R$ 500.
Tem aqueles mini pc com celeron na faixa de 600.
Eles rodam até dreamcast bem
 
falaram do SF2000 Data Frog
mais vendo o mesmo cara que testou um smart de 10 anos atras e rodou ate melhor
hoje quais os emuladores que tem no android ?
 
Estava de olho nesse na Amazon (Já vem com valor com imposto e por enquanto está parecido com o do ali express)
Vi alguns reviews BR dizendo que o direcional não é muito bom

Acabei vendo o Rg353v que está o dobro mas tem android 11.
Emulação de ps1 está rodando liso e abre mais opções para emuladores.
 
Última edição:
Fotinho do bb




Cara, curti bastante
O sistema nativo é fraco, falta até opção de fast foward pra GBA, mas isso resolve instalando o GarlicOS
Adorei o hardware, ele acorda bem rápido, a tela é excelente, som melhor do que esperado pelo preço e os controles são bons, apesar de não ter achado tão confortável, coisa que eu já esperava
Ps1 roda bem no garlic OS de boas?
E pc engine cd e mega cd vão de boas?
 
PS1 roda suave, os outros dois não sei dizer
Blz.
Estou entre ele e o game sir pro x2 (controle que liga direto pela micro usb do celular).
Estou com um one fusion encostado e estou cogitando usar.
Ele tem snap 710 e no emulador de DC ( reicast) rodou de boas psp e ds.
Vi que na Amazon ambos são importados e diz que os impostos já estão inclusos.
EDIT- Comprei na amazon, o rg35xx por 340 já com o frete e imposto incluso ( No anuncio fica específico)
Um colega do trabalho já importou umas coisas via Amazon e nesse já incluso pode chegar mais rapido que na ali.
Ele já arriscou sem e teve que pagar os impostos .
 
Última edição:
Recebi o Miyoo Mini + hoje. Peguei a versão roxa. Que portátil lindo! Só em pôr nas mãos já se sente que é uma categoria acima do RG35XX falando de aspectos físicos.

A qualidade dos botões de face, traseiros, volume, menu e liga e desliga é perceptível. Nada de barulheira ao apertar botões ou balançar o portátil. O Dpad...

...O Dpad merece destaque: a diferença é tâo notável em relação ao RG35XX que precisa ser dita, não só é mais suave como é bem mais preciso. Fui conquistado pela Miyoo nesse quesito e não voltarei ao RG35XX.

As telas de ambos são maravilhosas! O que realmente prefiro no RG35XX é o tamanho do corpo, pois acho que fica melhor acomodado nas minhas mãos.

Sobre o sistema que vem no aparelho, é melhor do que o da Anbernic, mas não é o suficiente. Notei problema em alguns jogos do Snes. Em ambos os portáteis é melhor mudar os sistemas para aproveitá-los em modo full. Farei isso em breve no Myioo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ps1 roda bem no garlic OS de boas?
E pc engine cd e mega cd vão de boas?

Sim, tranquilo para todos eles.
 
Última edição:
galera boa tarde!
Tudo bem com vcs?
Alguem aqui já comprou o RG 505 SEM o cartao de memoria?
Como postado acima, ta em promoção e eu queria pegar, mas esse valor é SEM o cartão.

Como funciona nesse caso?
As configurações do aparelho e tal?
PQ nao encontrei nenhuma pessoa na internet que tenha comprado sem o cartão...
Se for que nem celular, que nem funciona sem o cartao de memoria....eu não entenderia o motivo d ter uma opção de venda sem ele.

Minha duvida seria em como configurar o aparelho.
Afinal, no cartao de memoria só vem as ROMS mesmo?
Toda configuração reside no aparelho? PQ lendo a descrição do produto....ele fala de memoria de 128 GB, e sinceramente nao entendi se isso é memoria interna dele...
Se alguem puder me ajudar, agradeço.
 
galera boa tarde!
Tudo bem com vcs?
Alguem aqui já comprou o RG 505 SEM o cartao de memoria?
Como postado acima, ta em promoção e eu queria pegar, mas esse valor é SEM o cartão.

Como funciona nesse caso?
As configurações do aparelho e tal?
PQ nao encontrei nenhuma pessoa na internet que tenha comprado sem o cartão...
Se for que nem celular, que nem funciona sem o cartao de memoria....eu não entenderia o motivo d ter uma opção de venda sem ele.

Minha duvida seria em como configurar o aparelho.
Afinal, no cartao de memoria só vem as ROMS mesmo?
Toda configuração reside no aparelho? PQ lendo a descrição do produto....ele fala de memoria de 128 GB, e sinceramente nao entendi se isso é memoria interna dele...
Se alguem puder me ajudar, agradeço.
tem aparelho que vem o sistema + rom e tem outros que so as rom
por exemplo comprei o PS7000
tem como colocar o sistema dentro do console e usar o sd so pra rom ou deixar tudo no sd
 
 
anbernic-win701-1160x653.jpg



Anbernic’s Win701​

Leaked video footage of the working prototype for Anbernic‘s latest Windows based gaming handheld have just leaked, the anticipated Win701.

anbernic-win701-6.jpg



 
Tem algum macete na configuração do retroarch pro rock'n roll racing do snes funcionar o áudio direito? Aqui no rg35xx fica tudo zoado.
 
O Rg35xx chegou em Curitiba ontem e como comprei pela Amazon com as taxas inclusas saiu no mesmo dia. Agora está em direção sp.
Vai subir o país todo até chegar em Manaus. O item foi postado dia 09/06 lá na china.
 
Tem algum macete na configuração do retroarch pro rock'n roll racing do snes funcionar o áudio direito? Aqui no rg35xx fica tudo zoado.
ja testou outro core ?
 
Tô pensando em importar o anbernic rg505 pra jogar durante uma viagem ou outra. Comprando o kit(console cartão) é só ligar e jogar?
 
Tô pensando em importar o anbernic rg505 pra jogar durante uma viagem ou outra. Comprando o kit(console cartão) é só ligar e jogar?
sim
comprei com o cartão de 256gb, só ligar e jogar :bat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo