• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Videogame Retrogames (Consoles e Portáteis)

Viu o vídeo ? Tá rodando liso jogo de switch . O cara entregou rodando esses jogos do switch ? Inclusive Sonic super stars ?
Vou testar depois. Video não consegui ver, pois estou no trabalho. Em casa olho isso.
 
Vou testar depois. Video não consegui ver, pois estou no trabalho. Em casa olho isso.
Vai ficar surpreso , ninguém testou e conseguiu esses resultados , meu vídeo de teste é único no YouTube .
 
Galera, comprei o RG405v nesta loja ai que é Prata no aliexpress, o vendedor me mandou msg com aquela historia que não tinha warehouse e que iria me enviar da china, tbm iria pagar 100 dol da taxa e eu ia pagar 13 dol, dai depois apareceu um código de rastreio que nunca vi antes, ele começa com a sigla NA e termina com a BR, alguém já viu isso?


Sj8yqKg.png
 
Galera, comprei o RG405v nesta loja ai que é Prata no aliexpress, o vendedor me mandou msg com aquela historia que não tinha warehouse e que iria me enviar da china, tbm iria pagar 100 dol da taxa e eu ia pagar 13 dol, dai depois apareceu um código de rastreio que nunca vi antes, ele começa com a sigla NA e termina com a BR, alguém já viu isso?


Sj8yqKg.png
já vi sim, comprei um power bank e mandaram esse codigo, é tipo carta registrada, não tem rastreio, apenass informa se foi taxado, e se for taxado irá ganhar um rastreio no brasil , mas geralmente é postado , recebido no brasil e entregue nas informações no rastreio.
 
Galera... eu to querendo comprar um retro gamer para minha filha e eu jogarmos juntos... eu vi o game stick GD20 e o Y6, porém nao me agradaram em várias coisas... e eu queria de vcs algum console retro que pude-se rodar todos os jogos... de PSP para baixo sem problemas... e que eu pude-se instalar jogos da playstore... [minha filha gosta de roblox e queria tirar ela do celular] até 200 reais seria possível um console assim??? [ja tenho controles de x360 aqui] ou eu poderia até rodar um PS2???
 
Galera... eu to querendo comprar um retro gamer para minha filha e eu jogarmos juntos... eu vi o game stick GD20 e o Y6, porém nao me agradaram em várias coisas... e eu queria de vcs algum console retro que pude-se rodar todos os jogos... de PSP para baixo sem problemas... e que eu pude-se instalar jogos da playstore... [minha filha gosta de roblox e queria tirar ela do celular] até 200 reais seria possível um console assim??? [ja tenho controles de x360 aqui] ou eu poderia até rodar um PS2???
Não é ,roblox é pesado , no mínimo um rg505 ou qualquer um com chip t618 , vai ter que gastar no mínimo r$800 isso sem as taxas abusivas , para rodar bem roblox e PS2 teria que comprar o odin 2 e o preço é na faixa dos r$2k .
A única solução para você é pegar um celular velho com snapdragon 845 que encontra no mercado e colocar um controle , buscar nos classificados, no minimo um snapdragon 845 para emular o PS2 bem.
 
Não é ,roblox é pesado , no mínimo um rg505 ou qualquer um com chip t618 , vai ter que gastar no mínimo r$800 isso sem as taxas abusivas , para rodar bem roblox e PS2 teria que comprar o odin 2 e o preço é na faixa dos r$2k .
A única solução para você é pegar um celular velho com snapdragon 845 que encontra no mercado e colocar um controle , buscar nos classificados, no minimo um snapdragon 845 para emular o PS2 bem.
Entao qual o melhor game stick por 200 reais q posso comprar? Q rode PS1 bem... e q no caso reconheça meus controles do x360
 
Olá amigos, ontem chegou meu Anbernic RG505 fui orientado a instalar o GammaOS, no processo final de instalação, caiu a energia da minha casa e o aparelho começou a reiniciar sem parar e fica vibrando, com o logo deles como se ficasse tentando ligar o tempo todo e fica a mensagem: Info: lock flag is: unlock!! - não consigo desligar ele e se conecto no PC via cabo não acontece nada, tentei fazer igual no celular segurar o botão power e o volume - mas nao acontece nada tbm, me falaram sobre um Recovery TWRP mas sou leigo, não sei bem o que fazer, tbm me disseram pra tirar os parafusos e desplugar a bateria, to pensando nisso. To desesperado kkk alguem poderia me ajudar?
 
Olá amigos, ontem chegou meu Anbernic RG505 fui orientado a instalar o GammaOS, no processo final de instalação, caiu a energia da minha casa e o aparelho começou a reiniciar sem parar e fica vibrando, com o logo deles como se ficasse tentando ligar o tempo todo e fica a mensagem: Info: lock flag is: unlock!! - não consigo desligar ele e se conecto no PC via cabo não acontece nada, tentei fazer igual no celular segurar o botão power e o volume - mas nao acontece nada tbm, me falaram sobre um Recovery TWRP mas sou leigo, não sei bem o que fazer, tbm me disseram pra tirar os parafusos e desplugar a bateria, to pensando nisso. To desesperado kkk alguem poderia me ajudar?
Refaz o procedimento no pc , você precisa do PC para instalar o gama os
 
Quando conecto o aparelho no pc via USB não acontece nada amigo :/ o aparelho fica constantemente tentando iniciar e não sai disso
Ele tem um modo para ligar no Pc , ao apertar botoes , voce tem que assistir o vídeo calmo , e fazer igual .


Aqui o vídeo se tiver Brick no console.
 
Instala o gamaos nele e pega os emuladores atualizados de acordo com os canais do YouTube testaram.
A evolução que tiveram nos emuladores nos Chips t618 é enorme , veja so como está rodando 3ds e Nintendo switch agora

Interessante. Estou com um projeto de montar um bartop e a princípio vou canibalizar um notebook de 2011 e separar a tela do corpo (vou usar o hdmi out para conectar numa placa controladora da tela do notebook). Já tenho tudo, basicamente falta apenas ter tempo para parar e pintar/adesivar o bartop e colocar todas as peças dentro.

Acho que canibalizar um portátil desse seria um bom upgrade para o futuro.
 
Ele tem um modo para ligar no Pc , ao apertar botoes , voce tem que assistir o vídeo calmo , e fazer igual .


Aqui o vídeo se tiver Brick no console.

Fiz o procedimento, porem no final deu uma mensagem de erro, só que voltou a funcionar. Tentei instalar um jogo de android mas nao funcionou, disse pra tentar em outro dispositivo.
Tentei instalar o GammaOS, porém não consegui no processo de conectar o dispositivo ao link, ele fica: Device status: Unlocking... e precisa apertar um botao no aparelho, porém não acontece nada, aparece a mensagem Info: lock flag is: unlock!! (que deveria aparecer apos apertar o botao) ai quando coloco o ultimo comando no prompt ele fica com a mensagem: waiting for any device.
Não sei se ta acontecendo isso por ter dado erro e faltar algo, ou se foi por ter caido a energia com ele conectado ao link la. Tem alguma ideia do que posso tentar? por gentileza
 
Fiz o procedimento, porem no final deu uma mensagem de erro, só que voltou a funcionar. Tentei instalar um jogo de android mas nao funcionou, disse pra tentar em outro dispositivo.
Tentei instalar o GammaOS, porém não consegui no processo de conectar o dispositivo ao link, ele fica: Device status: Unlocking... e precisa apertar um botao no aparelho, porém não acontece nada, aparece a mensagem Info: lock flag is: unlock!! (que deveria aparecer apos apertar o botao) ai quando coloco o ultimo comando no prompt ele fica com a mensagem: waiting for any device.
Não sei se ta acontecendo isso por ter dado erro e faltar algo, ou se foi por ter caido a energia com ele conectado ao link la. Tem alguma ideia do que posso tentar? por gentileza
Coloca a firmware original dele , aqui tem o link dela

Depois tenta novamente fazer o gamma os , ou deixa na original por um tempo e descansa jogando e depois coloca o gamma os.

Mas volta para a original para corrigir as coisas.
 
Fiz o procedimento, porem no final deu uma mensagem de erro, só que voltou a funcionar. Tentei instalar um jogo de android mas nao funcionou, disse pra tentar em outro dispositivo.
Tentei instalar o GammaOS, porém não consegui no processo de conectar o dispositivo ao link, ele fica: Device status: Unlocking... e precisa apertar um botao no aparelho, porém não acontece nada, aparece a mensagem Info: lock flag is: unlock!! (que deveria aparecer apos apertar o botao) ai quando coloco o ultimo comando no prompt ele fica com a mensagem: waiting for any device.
Não sei se ta acontecendo isso por ter dado erro e faltar algo, ou se foi por ter caido a energia com ele conectado ao link la. Tem alguma ideia do que posso tentar? por gentileza
If you have at least 8GB of RAM, and a spare USB thumb drive, try making a live Linux USB drive, and booting that. MX Linux, AHS w/ XFCE, would probably be a good one, that won't be too weird, if you're not used to Linux. Then get on your network, make your way to Synaptic, then find and install adb and fastboot (hence the RAM, since it needs to download and install a hefty chunk of the Android SDK to a RAM filesystem overlay). Then, plug in the RG505, and see if "adb devices" or "fastboot devices" sees anything. If either does, then the driver being loaded at the time in Windows is probably wrong, rather than it being unable to be communicated with.

Have you tried the unbricker utility, linked from the github page?

Essa foi a resposta de um forum do RG505, mas como sou bem leigo não entendi direito o que preciso fazer, será que essa informação pode dar certo? Se sim, entende o que preciso fazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloca a firmware original dele , aqui tem o link dela

Depois tenta novamente fazer o gamma os , ou deixa na original por um tempo e descansa jogando e depois coloca o gamma os.

Mas volta para a original para corrigir as coisas.
Não tinha visto sua resposta, desculpa

Vou tentar achar na net como instala, obrigado amigo atenção amigo, ta me ajudando muuuito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloca a firmware original dele , aqui tem o link dela

Depois tenta novamente fazer o gamma os , ou deixa na original por um tempo e descansa jogando e depois coloca o gamma os.

Mas volta para a original para corrigir as coisas.
Baixei essa :

RG505 1.18b offline system update package

e tentei instalar como diz no site da anbernic, pelo FOTA Update em local update, so que falha, era dessa forma mesmo?
 
Última edição:
If you have at least 8GB of RAM, and a spare USB thumb drive, try making a live Linux USB drive, and booting that. MX Linux, AHS w/ XFCE, would probably be a good one, that won't be too weird, if you're not used to Linux. Then get on your network, make your way to Synaptic, then find and install adb and fastboot (hence the RAM, since it needs to download and install a hefty chunk of the Android SDK to a RAM filesystem overlay). Then, plug in the RG505, and see if "adb devices" or "fastboot devices" sees anything. If either does, then the driver being loaded at the time in Windows is probably wrong, rather than it being unable to be communicated with.

Have you tried the unbricker utility, linked from the github page?

Essa foi a resposta de um forum do RG505, mas como sou bem leigo não entendi direito o que preciso fazer, será que essa informação pode dar certo? Se sim, entende o que preciso fazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tinha visto sua resposta, desculpa

Vou tentar achar na net como instala, obrigado amigo atenção amigo, ta me ajudando muuuito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Baixei essa :

RG505 1.18b offline system update package

e tentei instalar como diz no site da anbernic, pelo FOTA Update em local update, so que falha, era dessa forma mesmo?
Sim falha e tem que insistir e demora ...
 
R36s muito melhor, geral comprando ele abaixo dos r$150 , possui analógicos, muito melhor que esse modelo aí. Eu mesmo já pedi dois r36s pois tá muito barato
 
Recebi ontem o Powkiddy RGB30 na cor amarela.

- Portátil bem bonito e acabado! A tela é um show à parte: tanto pelo aspecto, como pela qualidade.
- Pegada supreendentemente muito boa.
- D-PAD é o ponto fraco: superior ao RG35XX, mas muito abaixo do Miyoo Mini+, tanto em conforto, quanto em precisão.
- Analógicos tipo o do Switch caíram bem demais e é a minha preferência de uso no console.
- Botões de face semelhantes ao 3ds, um tantinho mais rígido.
- Botões de ombro responsivos e silenciosos (ufa!)

Além da tela, a minha curiosidade repousava na emulação + experiência portátil do Sega Saturn. Já sabia que não rodaria tudo e também faria bastante esforço em vários jogos, mesmo assim encarei o desafio e ...quase caiu a lágrima quando vi rodando o Panzer Dragoon Zwei muito bem, hehehe. Aliás, os Panzer Dragoons, Guardian Heroes, Nights, Sega Rally, Legend of Oasis, Radiant Silvergun, Shining Forces rodaram muito bem obrigado e já me dei por satisfeito, rs.

Vale a pena mencionar que nessa semana saiu, aquela que deva ser a versão definitiva do Dracula X para Sega Saturn. Fui testar o game e sempre há crash logo ao derrotar o Drácula com o Richter no início do game, contudo, ao iniciar o jogo com o próprio Richter ou a Maria, fica tudo perfeitinho, pesquisando sobre isso, vi que é falha histórica do emulador (Yabasanshiro) :(

Outros apontamentos:

- A bateria não é essas coisas, acho que dura no máximo umas 4h e pouquinho... ou seria menos🤨?
- O sistema JELOS, apesar de bonito, é bugadaço. Quando recebi o console e liguei, estava sem som. Tive de reiniciar 3x para o som voltar. Sem contar, algo super-estranho: quando tirei o console da caixa, notei que ele estava quente (wtf). O calor aqui da cidade não é motivo para isso, e desconfio que ela tenha chegado no modo sleep, pois fiz um teste e esse modo deixou o portátil aquecido😕 Em algum momento testarei o Arkos.

Finalizando, não vejo o RGB30 substituindo o Miyoo Mini+ para meu uso. Games em que a precisão do Dpad é necessária, notavelmente nos usos de diagonais, fora a fadiga, o Miyoo+ baila e samba em cima do portátil da Powkiddy. Games como Contra, Gunstar Heroes, Fighting Games da Capcom/SNK são maravilhosos no clone do Gameboy.

Já, games como Zelda Minish Cap, Panzer Dragoons, Guardian Heroes, Racing games e RPGS são ótimos no RGB30, pelo conforto da pegada + analógicos.

Torcendo para um mod de conforto e precisão em relação ao D-PAD.

Edit: Mais uma estranheza - não consegui carregar utilizando o carregador Samsung. Vi que o carregamento só dá certo utilizando cabo USB C/ USB A, que é o que vem nele.
 
Última edição:
Update sobre o Powkiddy RGB30!

Depois de muitos bugs como falta de som, detecção falha de controles no menu e gerenciamento doidaço da bateria, arregacei as mangas e instalei o ArkOs. Melhor coisa que fiz!!!

Todos os Bugs do Jelos que experenciei inexistem no ArkOs. Ainda notei uma leve melhora na emulação do Saturn, Dreamcast e N64. Além do mais, a autonomia da bateria está normal, pelo que parece, e rendendo muito bem.

+ uma crítica: falta de botão menu (precisa apertar select + start) e botões select e start duros e barulhentos. Outra coisa que o Miyoo+ está há anos-luz.
 
Recentemente adquiri esse carinha aqui:

436868182_photo_2024-01-13_12-48-57.jpg


R36S....tem um nome genérico na embalagem "game console". Pra quem quer gastar pouco é uma boa, sistema dele é o ArkOS, logo vou atualizar certinho com um SD melhor e me aventurar em ports (portmaster).
 
Galera tenho um Anbernic RG503 e gostaria de saber se consigo instalar outros emuladores, não gostei do retroarch pro Ps1, e só queria instalar os melhores de Ps1 PSP e Ds que são os jogos que vou jogar nele, se alguém souber da um salve
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo