Pergunta 1 - bom dia, boa tarde, boa noite, gostaria de saber se a resolução que estou jogando no monitor interfere na livestream que estou fazendo? Supondo q meu monitor seja 720p e eu coloque a resolução do jogo nele em 1080p mesmo q o monitor n entregue essa qualidade, caso eu faça a stream em 1080p as pessoas verao o jogo em 720p igual eu devido ao monitor, ou verão em 1080p de acordo com a qualidade do jogo?
Depende viu, vc vai usar em caso 720p com 200% de escala de resolução? Não faz muito sentido esse tipo de configuração, pq vc vai ter que re-escalar e re-escalar vai usar mais processamento pelo que eu saiba, mesmo se usar somente bilinear. Geralmente o pessoal faz o contrário, joga em 2k e streama a 1080p por exemplo.
----------------------------
Pergunta 2 - jogando o jogo em qualidade baixa/media em 720p num Ryzen 5 3600+1650 super da para fazer stream em 720p60 com bitrate de 5000 sem forçar demais o processador e a placa e vídeo?
a320m+ryzen 5 3600+1650 super+16gb ram 2666 +fonte 500w
Depende, você vai usar GPU ou processador pra fazer o encoding? Depende muito do jogo. Jogos mais antigos dá pra até deixar muita coisa no alto e ainda vai sobrar GPU pra fazer streaming. Mas se for um jogo que usa muita GPU, o certo é vc capar um pouco a qualidade pra sobrar processamento.