• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VIdeos & Streaming: Perguntas e Respostas

Então pq coloca o nome de "Diversos"?

Sugiro colocar "Diversos, exceto tópicos sobre politica criados pelo Isaac"

Saiba ler:


Uma nova área foi criada no fórum para comportar usuários que desejam divulgar seus trabalhos, gameplays e seus derivados.
 
Saiba ler:


Uma nova área foi criada no fórum para comportar usuários que desejam divulgar seus trabalhos, gameplays e seus derivados.

Aproveita e aprenda a ler as regras, lá diz que videos de terceiros são permitidos, e caso não se encaixe em nenhuma categoria deve ser criado em "Diversos".
 
Atendendo a pedidos, inauguramos hoje a nova seção Videos & Streaming para a postagem de videos diversos, apresentação de canais de videos ou live streams. Vale lembrar alguns pontos para que suas postagens nesta seção não sejam removidas, ou seu acesso às seções de Videos & Streaming seja removido permanentemente. Estas regras estão em evolução, ou seja, podem ser revistas a qualquer momento conforme aprendemos como lidar melhor com as situações do dia a dia.

Leia com atenção ANTES de postar qualquer coisa neste tópico ou nas sub-seções de Videos & Streaming.
  • Quem pode postar?
    • Qualquer usuário com a conta em bom estado, inclusive recém-registrados.
  • O que pode ser postado?
    • Apenas videos de sua autoria. ou de autoria de terceiros, que sejam públicos e estejam dentro das regras do fórum. No caso de canais de streaming, postar o link direto do Twitch ou Youtube.
  • O que é um video público?
    • Qualquer video que não exija cadastro para que seja visualizado.
  • Como faço para postar um video?
    • Copie a URL do video e cole no editor de textos do fórum.
  • Posso postar um link de uma página que contém o video?
    • Não.
  • O video que quero postar não tem link direto, posso postar assim mesmo?
    • Não.
  • Baixei um video de outro canal e fiz upload no meu canal, posso postar aqui?
    • Não.
  • Posso usar encurtadores de URL nos links dos canais de videos ou streaming?
    • Não, com exceção das URLs curtas do próprio serviço onde o video está hospedado (Youtube, Twitch, Facebook etc.), o uso de encurtadores de URL não é permitido e quem for pego será banido permanentemente e sem aviso prévio de Videos & Streaming.
  • Fui banido de Videos & Streaming. Posso voltar?
    • Não.
  • Fui banido de Videos & Streaming. Posso criar outra conta?
    • Não.
  • Quais regras do fórum se aplicam aos videos?
    • Todas, ou seja, nada de videos eróticos ou de conteúdo adulto, relacionados a pirataria ou gore, apenas como exemplo. Leia as Regras do Fórum para saber o que não deve ser postado no fórum inteiro.
  • Posso postar videos que são monetizados?
    • Sim.
  • Posso postar videos de concorrentes do Adrenaline?
  • O video que quero postar não cabe em nenhuma das sub-seções de Videos & Streaming, onde devo postá-lo?
  • Meu video foi deletado e não fui avisado.
    • A equipe pode remover qualquer video sem aviso prévio. Leia as Regras do Fórum para saber o motivo.
  • Posso postar meus videos em outras seções do fórum?
    • Depende, criar um tópico para o video não é permitido, mas se for postar dentro de um tópico e estiver dentro do assunto do tópico em questão, geralmente é permitido. Por exemplo, postar um video de um review, gameplay ou video relacionado ao assunto do tópico geralmente não vai causar restrições em sua participação no fórum.
  • Posso colocar um link dos meus canais na minha assinatura do fórum que é exibida abaixo de minhas postagens?
    • Crie um tópico em Apresentação de canais de videos ou live streams e coloque nele todas as informações sobre seu canal, e na assinatura coloque o link do seu tópico.
    • A postagem de links externos diretos para seu canal na sua assinatura poderá causar a remoção dela e a perda temporária ou permanente do direito de usar a assinatura no fórum inteiro.
  • Não concordo com essas regras, o que faço?
    • GTFO.
  • Concordo com essas regras, o que faço agora?
    • GLHFDD.
Japa, quantos videos por post posso postar?
Coloquei 4 video no post, caso tenha q ser menos, me avise para editar, abraço.
 
Última edição:
Aproveita e aprenda a ler as regras, lá diz que videos de terceiros são permitidos, e caso não se encaixe em nenhuma categoria deve ser criado em "Diversos".
A questão é que você está banido do tópico sobre política, ao criar outro tópico em outra seção sobre o mesmo assunto vai fatalmente iniciar uma nova discussão sobre... política. Por enquanto vamos concentrar os videos sobre poítica no tópico que trata do assunto pois não temos uma seção própria para discussão sobre política.

Japa, quantos videos por post posso postar?
Coloquei 4 video no post, caso tenha q ser menos, me avise para editar, abraço.
Por enquanto não tem limites, mas não precisa postar vários videos num tópico só, a não ser que sejam relacionados. Se um limite for estabelecido no futuro, as regras sobre limite de videos por tópico valerão apenas para tópicos criados depois da mudança.

Oloco. Daqui a pouco toma um ban aqui e vai ter que chorar na seção de hardware.
Não entendi.
 
Podia criar uma área tambem para as analises que são postadas em forma de texto da seção "Áudio PC" (Seção destinada a caixas de som, fones, Placas de Som off e on-board). Acho que iria ajudar muitas pessoas facilitando na hora de buscar opiniões sobre um dado produto (principalmente fones de ouvido que são dificeis de analisar bem).
 
Tenho um canal de covers de animes, posso apresentá-lo aqui? N tem nada a ver cm hardware.
 
Podia criar uma área tambem para as analises que são postadas em forma de texto da seção "Áudio PC" (Seção destinada a caixas de som, fones, Placas de Som off e on-board). Acho que iria ajudar muitas pessoas facilitando na hora de buscar opiniões sobre um dado produto (principalmente fones de ouvido que são dificeis de analisar bem).

Não serve Reviews?

Tenho um canal de covers de animes, posso apresentá-lo aqui? N tem nada a ver cm hardware.

Sim, se estiver dentro das regras do fórum, sem problemas.
 
Posso estar fazendo uma pergunta muito idiota, se for o caso desculpem o tempo tomado.

Nesta nova área são permitidos apenas vídeos e coisas relacionadas? Páginas, sites, blogs etc, não se encaixam?
 
Se eu criar um tutorial, e só uma parte dele for em vídeo, e o resto escrito, eu devo postar aqui ou no geral?
Depende do tipo de tutorial.
 
Depende do tipo de tutorial.
meu canal é sobre investimentos, maneiras de ganhar dinheiro online, importações e etc, as vezes eu faço uns tutoriais e divulgo em uns grupos do facebook e tal, ai tem sempre uma parte que a galera não entende muito bem, ai eu pego e gravo em vídeo, sacou? Publiquei um la na área de vídeos, dá uma olhada se ta no lugar certo ou se eu devo postar no Geral: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/como-ganhar-dinheiro-com-importacoes.598323/
 
Não sei se existe em outro lugar, mas se não, fica a sugestão: uma seção pra falar sobre dúvidas e dicas, talvez até a galera criar tutorial para gravar vídeos, fazer stream, etc. Por exemplo, eu tenho dúvida de configurações, se minha internet aguenta stream, coisa e tal.
 
Uma nova área foi criada no fórum para comportar usuários que desejam divulgar seus trabalhos, gameplays e seus derivados.
Postei na emoção um tópico apresentando meu blog que se encaixa na categoria derivados, mas não é um canal e nele não há vídeos (não pelo menos agora), apenas texto. Esse tipo de conteúdo pode ficar lá ou fui estúpido ao ignorar (mas não propositalmente) o aviso de que é só para vídeos e streaming?

Se não puder, peço desculpas e podem remover. :3
 
Postei na emoção um tópico apresentando meu blog que se encaixa na categoria derivados, mas não é um canal e nele não há vídeos (não pelo menos agora), apenas texto. Esse tipo de conteúdo pode ficar lá ou fui estúpido ao ignorar (mas não propositalmente) o aviso de que é só para vídeos e streaming?

Se não puder, peço desculpas e podem remover. :3

Pergunta pra um dos moderadores da seção, mas acho que nas regras fala somente sobre vídeos.
 
Para o usuário de política que queria postar aqui, acho interessante ressaltar isso aqui:

Quem pode postar?
  • Qualquer usuário com a conta em bom estado, inclusive recém-registrados.
DESTAQUE PARA EM: BOM ESTADO

Agora por minha conta:

Se eu tenho interesse em montar um canal no Youtube, Twitch TV ou Azubu por exemplo, seria permitido a mim, perguntar em que área do fórum o que as pessoas estão interessadas em ver? Tipo, eu quero montar um canal, mas seria legal saber o que o "povo" quer certo?

- Short Long Story para resumir... seriam gameplays minhas... querendo sair um pouco fora de coisas já superfaturadas e fazer algo mais "único" como Paragon que pode crescer muito, que eu jogo e que não tem gameplay PT-BR descente.
 
Para o usuário de política que queria postar aqui, acho interessante ressaltar isso aqui:

Quem pode postar?
  • Qualquer usuário com a conta em bom estado, inclusive recém-registrados.
DESTAQUE PARA EM: BOM ESTADO

Agora por minha conta:

Se eu tenho interesse em montar um canal no Youtube, Twitch TV ou Azubu por exemplo, seria permitido a mim, perguntar em que área do fórum o que as pessoas estão interessadas em ver? Tipo, eu quero montar um canal, mas seria legal saber o que o "povo" quer certo?

- Short Long Story para resumir... seriam gameplays minhas... querendo sair um pouco fora de coisas já superfaturadas e fazer algo mais "único" como Paragon que pode crescer muito, que eu jogo e que não tem gameplay PT-BR descente.
Alguém da moderação please? difícil a área avançar se vcs n derem atenção para cá.
 
dúvida.

notei e acredito q, é tudo extremamente voltado a canais de youtube. indiferente se para jogos ou questões sociais, opiniões pessoais, entre outras.

é possível, mesmo q no geral, eu faça um post de apresentação sobre meu podcast?

a dúvida surge pq meu cast tem o mesmo direcionamento, por assim dizer, destes youtubers, o q diferencia é q não é video, apenas áudio.

obrigado.
 
Alguem manja de obs? estou tentando fazer live la com minha internet de 60mb de upload...
achei que o melhor servidor seria o de toronto,CA...
fico sem drope de frame e o cpu com uso de 11% com resoluçao de 720p
porém na minha live a imagem fica travando e o meu pc fica suave...
ja tentei todas as configurações possiveis...
alguem saberia me dizer oq é?
 
Sabem me dizer como faço pra mostrar os avisos de novo seguidor, novo inscrito, host etc. durante o jogo e no mesmo monitor que eu to jogando?
Como é que o pessoal faz pra acompanhar o game e os avisos da streamlabs tão rapido?
 
Posso fazer um post relacionado a softwares de gravação e edição em algum dos tópicos? Sem vídeo, apenas dando dicas e ajudando a galera que já tem algum tempo ou está iniciando no ramo de criação de conteúdos, pra cada um se ajudar com os softwares e tudo mais
 
minha net tem 75MB de upload, fibra otica, terei problemas pra fazer streaming em 720p ?
 
minha net tem 75MB de upload, fibra otica, terei problemas pra fazer streaming em 720p ?

Não mesmo kkkkkkkk
Para poder Streamar em 720p você irá utilizar no máximo 4MB de upload
 
Estou com um projeto para começar a fazer stream de jogos e vídeos no YouTube (tenho até nome em mente), pensei que pudessem me aconselhar no setup.

O meu atualmente é este:

Monitor AOC gamer 21,5" com 75hz e 1ms
Gabinete aerocool aero window 500 branco
Processador Ryzen 5 1600x
Watercooler Akasa R10 com fan Akasa piranha
Pasta térmica Grizzly Kryonaut
Placa mãe AsRock B450 PRO Crosstife
Vídeo Sapphire RX580 4gb Nitro+
Memória XPG Adata 8gb 2666hz
SSD M2 240gb
HD 500gb
Fonte Corsair CX550 80plus
Mouse Redragon impact
Teclado sharkoon skiller 1
Duas fans Aigo Talon
---------------------------------

Gostaria de saber se posso aproveitar estes itens:
Tenho um monitor vga pra segunda tela
Câmera Nikon 4400 coolpix
Câmera virar 783HD
---------------------------------

Falta headset, microfone de lapela ou condensador, gravador de áudio e placa de captura.
Qual posso dar ênfase primeiro?
Custo benefício se possível.
 
Pergunta 1 - bom dia, boa tarde, boa noite, gostaria de saber se a resolução que estou jogando no monitor interfere na livestream que estou fazendo? Supondo q meu monitor seja 720p e eu coloque a resolução do jogo nele em 1080p mesmo q o monitor n entregue essa qualidade, caso eu faça a stream em 1080p as pessoas verao o jogo em 720p igual eu devido ao monitor, ou verão em 1080p de acordo com a qualidade do jogo?
----------------------------
Pergunta 2 - jogando o jogo em qualidade baixa/media em 720p num Ryzen 5 3600+1650 super da para fazer stream em 720p60 com bitrate de 5000 sem forçar demais o processador e a placa e vídeo?
a320m+ryzen 5 3600+1650 super+16gb ram 2666 +fonte 500w
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo