Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara, já foi dito aqui, não tem como comparar um serviço que é prestado para 0,000000000000001% da população. No resto do Brasil inteiro a internet deles é lenta e cara. Não é nem no estado do RJ que tem essa banda larga, é só em alguns bairros do município do RJ. Eles pararam no tempo, sim.

Eles pararam no quesito expansão .
 
Eu ligo la pro setor de cancelamento e nao consigo nada.
Nao consigo barganhar nada.
A atendente fala q nao pode fazer nada.
pqp como vcs conseguem esses descontos?
Eu pago 400 reais de NET (TV + telefone + internet). E pior sou cliente desde 1996.

RIJGmqm.png
 
Última edição:
Se no seu imovel ja tem a disponibilidade da tecnologia Docsis 3.0, voce pode pedir qualquer velocidade oferecida no site. Nao tem limite de distancia, so de tecnologia. Se for Docsis 2.1, por exemplo, a velocidade maxima teórica que voce consegue fica em torno dos 30 a 40 Mbps.


.

como eu vejo a diferença entre 3.0 e os outros ?
 
Eu ligo la pro setor de cancelamento e nao consigo nada.
Nao consigo barganhar nada.
A atendente fala q nao pode fazer nada.
pqp como vcs conseguem esses descontos?
Eu pago 400 reais de NET (TV + telefone + internet). E pior sou cliente desde 1996.

http://i.imgur.com/RIJGmqm.png

Bom, primeiro seria bom vc ter um "plano B", estar disposto, em último caso, a mudar de operadora. (claro, vivo e etc.). Mas pra realmente conseguir descontos você tem que ligar pra cancelar e se manter firme. Geralmente eles falam algo tipo "ok senhor, iremos cancelar" pra assustar, depois voltam com uma proposta "final", se você insistir em cancelar, às vezes, eles fazem uma última proposta melhor ainda.

Mas isso depende até do atendente que você pegar. Geralmente eles nunca querem ter um cancelamento na "conta" deles, mas não é certeza.

Pelo valor que você paga e por ser cliente há tanto tempo, poderia arriscar dizer que é certeza eles darem um belo desconto. Eu só tenho a banda larga, há 15 dias, e já pago menos que você no Virtua de 20Mb (79,90). Outro colega daqui do fórum também só tem banda larga e conseguiu 59,90 pra 60Mb (esse foi ninja).

Enfim, liga lá e bate o pé :) Mas como falei, esteja sempre preparado pra eles surtarem e realmente cancelarem :p
 
Última edição:
Eu ligo la pro setor de cancelamento e nao consigo nada.
Nao consigo barganhar nada.
A atendente fala q nao pode fazer nada.
pqp como vcs conseguem esses descontos?
Eu pago 400 reais de NET (TV + telefone + internet). E pior sou cliente desde 1996.

http://i.imgur.com/RIJGmqm.png
Tem que ligar e falar que tá muito caro, que a GVT oferece mais barato, que você é cliente há um tempão e se não derem desconto vai cancelar, etc etc etc. Mas você tem que ligar bravo hehehe como se já tivesse com raiva e disposto a cancelar mesmo. Nessa brincadeira consegui 20% de desconto no plano de 20mb e 1 ponto adicional grátis para a TV.
 
é ai que ta o meu problema caros colegas do forum.
Eu ja me informei e aqui na regiao nao ha outra opcao.
Estou de maos atadas.
So tem virtua e velox. Entao fica dificil barganhar. Eu acho q consegui 60 megas por 95,92 por 3 meses. Depois disso eu baixo pra 30 megas. A moca me disse q nao tinha fidelizacao. Eu gravei a conversa.
Agora tem q esperar algum tecnico mandar a config file pro meu modem.
é a coisa mais simples. Mudar o valor la 2200000 pra 6600000 :|
 
Última edição:
é ai que ta o meu problema caros colegas do forum.
Eu ja me informei e aqui na regiao nao ha outra opcao.
Estou de maos atadas.
So tem virtua é velox. Entao fica dificil barganhar. Eu acho q consegui 60 megas por 95,92 por 3 meses. Depois disso eu baixo pra 30 megas. A moca me disse q nao tinha fidelizacao. Eu gravei a conversa.
Agora tem q esperar algum tecnico mandar a config file pro meu modem.
é a coisa mais simples. Mudar o valor la 2200000 pra 6600000 :|

Mas você não precisa falar para o atendente que não há outros serviços disponíveis aí...
 
é ai que ta o meu problema caros colegas do forum.
Eu ja me informei e aqui na regiao nao ha outra opcao.
Estou de maos atadas.
So tem virtua é velox. Entao fica dificil barganhar. Eu acho q consegui 60 megas por 95,92 por 3 meses. Depois disso eu baixo pra 30 megas. A moca me disse q nao tinha fidelizacao. Eu gravei a conversa.
Agora tem q esperar algum tecnico mandar a config file pro meu modem.
é a coisa mais simples. Mudar o valor la 2200000 pra 6600000 :|

Fala que tem uma linha Oi e ofereceram 15MB por 79,90 e como vc é cliente antigo não queria ter que sai da net, sei lá, conta uma historia pra eles...

att
 
é ai que ta o meu problema caros colegas do forum.
Eu ja me informei e aqui na regiao nao ha outra opcao.
Estou de maos atadas.
So tem virtua e velox. Entao fica dificil barganhar. Eu acho q consegui 60 megas por 95,92 por 3 meses. Depois disso eu baixo pra 30 megas. A moca me disse q nao tinha fidelizacao. Eu gravei a conversa.
Agora tem q esperar algum tecnico mandar a config file pro meu modem.
é a coisa mais simples. Mudar o valor la 2200000 pra 6600000 :|
Salvo engano, o atendimento é nacional, ou seja, não é alguém da sua região que vai atender e falar "mas aqui só tem Vírtua e Velox e nós dois sabemos que você não vai pra Velox :awesome:". Pode ficar tranquilo.

Dado o tanto de gente que consegui 60mb aqui, acho que eu vou ligar para lá também e pedir hehe.
 
Eu ligo la pro setor de cancelamento e nao consigo nada.
Nao consigo barganhar nada.
A atendente fala q nao pode fazer nada.
pqp como vcs conseguem esses descontos?
Eu pago 400 reais de NET (TV + telefone + internet). E pior sou cliente desde 1996.

http://i.imgur.com/RIJGmqm.png

Simulando um Combo no site da NET tu consegue "NET Top HD MAX + Cinema + NET Vírtua 20 Mega + NET Fone Fale Fixo Ilimitado Brasil 21" por R$ 372,07 sem débito em conta corrente. Note que o plano de telefonia é melhor que o teu atual.
 
Lol olha isso que doidera.
A mulher me falou la q ia mudar a minha velocidade ate o final da tarde ne. Eu acreditei pq pra mudar velocidade é so alguem la da central com acesso ao meu modem enviar/modificar a config file do meu modem. Porem eu liguei la novamente e pro meu espanto a atendente marcou uma visita tecnica e nao me comunicou. Ela mentiu para mim falando q iriam mudar minha velocidade ainda hj.
E o mais incrivel e q eles vao mudar o meu modem que ja é docsis 3.0 so por causa de troca de velocidade. Qualquer ignorante com nocao basica de redes sabe isso é totalmente desnecessário.
 
Última edição:
Simulando um Combo no site da NET tu consegue "NET Top HD MAX + Cinema + NET Vírtua 20 Mega + NET Fone Fale Fixo Ilimitado Brasil 21" por R$ 372,07 sem débito em conta corrente. Note que o plano de telefonia é melhor que o teu atual.
Seria o ponto principal mais 3 pontos adicionais. (Sendo que os outros nao sao HDMax [hd que nao grava])
Quanto ficaria?
 
Ralves58 disse:
Planos que pararam no tempo?... Aqui na cidade do Rio de Janeiro, pelo menos, com a fibra optica, a Oi Fibra oferece planos Velox de 100 e 200 Mbps (eles não tem velocidades menores para vender, o minimo é 100 Mbps), fora a IPTV. Pararam no tempo nada...
Cara, já foi dito aqui, não tem como comparar um serviço que é prestado para 0,000000000000001% da população. No resto do Brasil inteiro a internet deles é lenta e cara. Não é nem no estado do RJ que tem essa banda larga, é só em alguns bairros do município do RJ. Eles pararam no tempo, sim.
Mas então seja bem específico (fale mal do ADSL) e nao generalize para a empresa inteira, uai... A empresa Oi está aos poucos mudando a tecnologia e oferecendo mais.

As teles estão correndo atras e oferecendo fibra optica AOS POUCOS. Para elas é mais dificil, porque é necessario trocar a rede inteira, incluindo os cabos. No caso da Oi é mais dificil ainda, porque ela é uma empresa brasileira, e portanto nao dispõe de um dono estrangeiro com capital para trazer dinheiro de fora e investir no Brasil, como a Net, a Tim, a GVT e ate a Vivo têm. Eu ate preferiria que a Oi fosse vendida para uma AT&T da vida e deixasse de ser brasileira, para poder expandir a fibra mais rapido e oferecer um serviço melhor, mas infelizmente algumas pessoas com poder de decisao preferem uma especie de "patriotismo" ao inves de "servicos melhores para o consumidor"...
 
Última edição:
Lol olha isso que doidera.
A mulher me falou la q ia mudar a minha velocidade ate o final da tarde ne. Eu acreditei pq pra mudar velocidade é so alguem la da central com acesso ao meu modem enviar/modificar a config file do meu modem. Porem eu liguei la novamente e pro meu espanto a atendente marcou uma visita tecnica e nao me comunicou. Ela mentiu para mim falando q iriam mudar minha velocidade ainda hj.
E o mais incrivel e q eles vao mudar o meu modem que ja é docsis 3.0 so por causa de troca de velocidade. Qualquer ignorante com nocao basica de redes sabe isso é totalmente desnecessário.

Se o cara ligar antes, diz que o seu modem já é 3.0. Mesmo se for e você já estiver satisfeito com o modem atual, nem precisa trocar. É só ele colocar no sistema que você já tem um 3.0.
 
Se o cara ligar antes, diz que o seu modem já é 3.0. Mesmo se for e você já estiver satisfeito com o modem atual, nem precisa trocar. É só ele colocar no sistema que você já tem um 3.0.
eu falei isso mas a filha da putå da atendente disse q tem q vir o tecnico e mudar.
É que nem discutir com uma mula.
 
Teoricamente é só desligar e ligar o modem para que ele baixe novamente o arquivo com as configurações.
 
Eles estão enviando o técnico por qualquer motivo. Vejam o que aconteceu comigo, liguei ontem pra cancelar e consegui que diminuíssem o valor do plano de 20Mb, só isso, não houve alteração de velocidade ou nada do gênero. Hoje o interfone toca e o porteiro perguntando se o técnico da NET podia subir. No começo achei que fosse o apto errado, mas o técnico confirmou meu nome e etc. Subiu e nem entrou no apto, da porta mesmo preencheu a OS, depois de ler (não tinha nenhuma pegadinha, fidelidade, alteração de contrato etc...) assinei e ele foi embora.

Resumindo, mandaram o cara pra ele não fazer nada.
 
e que o show de horrores da embratel comesse:
Rastreando a rota para 75.126.52.42-static.reverse.softlayer.com [75.126.52.42]
com no máximo 30 saltos:


1 <1 ms <1 ms <1 ms DD-WRT [192.168.3.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 17 ms 12 ms 10 ms c9118014.virtua.com.br [201.17.128.20]
4 10 ms 11 ms 10 ms embratel-T0-0-0-0-tacc01.bhe.embratel.net.br [200.244.95.1]
5 1362 ms * 1363 ms ebt-T0-5-3-0-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.244.140.202]
6 1363 ms 1366 ms 1363 ms ebt-Bundle-POS13131-intl03.mianap.embratel.net.br [200.230.220.78]
7 1371 ms 1366 ms 1364 ms ebt-B101-intl04.mianap.embratel.net.br [200.230.252.202]
8 * 1358 ms 1373 ms 4.59.240.117
9 * 1359 ms 1358 ms te2-5.bbr01.tm01.mia01.networklayer.com [4.59.240.14]
10 * * 1362 ms ae7.bbr01.tm01.mia01.networklayer.com [173.192.18.174]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 207 ms 202 ms 200 ms ae3.bbr01.eq01.dal03.networklayer.com [173.192.18.218]
13 193 ms 192 ms 193 ms ae5.dar01.sr01.dal05.networklayer.com [173.192.18.215]
14 198 ms 201 ms 198 ms po1.fcr04.sr03.dal05.networklayer.com [173.192.118.149]
15 202 ms 205 ms 204 ms 75.126.52.42-static.reverse.softlayer.com [75.126.52.42]


Rastreamento concluído.

Rastreando a rota para [50.63.111.1]
com no máximo 30 saltos:


1 <1 ms <1 ms <1 ms DD-WRT [192.168.3.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 9 ms 8 ms 8 ms c9118014.virtua.com.br [201.17.128.20]
4 13 ms 11 ms 14 ms embratel-T0-4-0-0-tacc01.bhe.embratel.net.br [200.213.139.21]
5 1361 ms 1360 ms 1362 ms ebt-T0-5-3-0-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.244.140.202]
6 1377 ms * * ebt-Bundle-POS13131-intl03.mianap.embratel.net.br [200.230.220.78]
7 * 1367 ms 1368 ms ae99.edge4.Miami1.Level3.net [4.59.90.9]
8 1414 ms 1412 ms * ae-31-51.ebr1.Miami1.Level3.net [4.69.138.91]
9 * 1419 ms 1412 ms ae-2-2.ebr1.Dallas1.Level3.net [4.69.140.133]
10 * 1417 ms 1409 ms ae-1-8.bar1.Phoenix1.Level3.net [4.69.133.29]
11 1410 ms * 1408 ms THE-GO-DADD.bar1.Phoenix1.Level3.net [4.53.104.2]
12 1422 ms * 1423 ms be38.trmc0215-01.ars.mgmt.phx3.gdg [184.168.0.69]
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * 1420 ms 1422 ms ip-97-74-255-129.ip.secureserver.net [97.74.255.129]
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 1421 ms 1422 ms * p3nlhg454c1454.shr.prod.phx3.secureserver.net [50.63.111.1]
17 1423 ms * 1422 ms p3nlhg454c1454.shr.prod.phx3.secureserver.net [50.63.111.1]


Rastreamento concluído.
:damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:

pelo menos já liguei la e vo ter o dia abatido na fatura.
 
Mas então seja bem específico (fale mal do ADSL) e nao generalize para a empresa inteira, uai... A empresa Oi está aos poucos mudando a tecnologia e oferecendo mais.

As teles estão correndo atras e oferecendo fibra optica AOS POUCOS. Para elas é mais dificil, porque é necessario trocar a rede inteira, incluindo os cabos. No caso da Oi é mais dificil ainda, porque ela é uma empresa brasileira, e portanto nao dispõe de um dono estrangeiro com capital para trazer dinheiro de fora e investir no Brasil, como a Net, a Tim, a GVT e ate a Oi têm. Eu ate preferiria que a Oi fosse vendida para uma AT&T da vida e deixasse de ser brasileira, para poder expandir a fibra mais rapido e oferecer um serviço melhor, mas infelizmente algumas pessoas com poder de decisao preferem uma especie de "patriotismo" ao inves de "servicos melhores para o consumidor"...
Ai, ai... a Oi presta 99,999999999% do serviço de banda larga de maneira cara e lenta. Tá bom assim?

Não estou de implicância com a Oi. Fui cliente deles por uns 10 anos, antes mesmo de a banda larga se chamar Velox. Aliás, antes mesmo de a empresa se chamar Oi. Agora dizer que eles estão expandindo aos poucos é ser generoso. Quando eu tinha Oi a banda larga começou com 300k, depois 600k, depois 800k, e ainda vieram os planos de 1mb, 2mb, 4mb, 8mb e agora 15mb. Só que parou aí. E olha que isso tem anos. Agora olha há quanto tempo a GVT e a Net fornecem os planos que fornecem. Já a Oi, não, parou no tempo, não oferecem mais que 15mb, e isso já tem anos.

Agora começaram com esses planos de fibra ótica, mas não significa praticamente nada. Não é concorrência pra GVT ou pra Net isso. Antes eles oferecessem para umas 4 ou 5 capitais. Agora para alguns bairros de uma única capital? Não quer dizer nada. Eu sei que estão só começando, e possivelmente vão expandir, blablabla, mas por enquanto não oferecem qualquer tipo concorrência.

Veja bem, vou tentar ser claro e objetivo, porque na internet parece que quando alguém critica uma coisa, é como se dissesse "e quem discorda de mim tem retardo mental". É óbvio que sua banda larga de fibra ótica é (literalmente) 10 vezes melhor que os planos da Net. Só estou dizendo que a Oi, no geral, oferecendo essa plano meia boca de 15mb por R$80, é um atraso.
 
Ai, ai... a Oi presta 99,999999999% do serviço de banda larga de maneira cara e lenta. Tá bom assim?

Não estou de implicância com a Oi. Fui cliente deles por uns 10 anos, antes mesmo de a banda larga se chamar Velox. Aliás, antes mesmo de a empresa se chamar Oi. Agora dizer que eles estão expandindo aos poucos é ser generoso. Quando eu tinha Oi a banda larga começou com 300k, depois 600k, depois 800k, e ainda vieram os planos de 1mb, 2mb, 4mb, 8mb e agora 15mb. Só que parou aí. E olha que isso tem anos. Agora olha há quanto tempo a GVT e a Net fornecem os planos que fornecem. Já a Oi, não, parou no tempo, não oferecem mais que 15mb, e isso já tem anos.

Agora começaram com esses planos de fibra ótica, mas não significa praticamente nada. Não é concorrência pra GVT ou pra Net isso. Antes eles oferecessem para umas 4 ou 5 capitais. Agora para alguns bairros de uma única capital? Não quer dizer nada. Eu sei que estão só começando, e possivelmente vão expandir, blablabla, mas por enquanto não oferecem qualquer tipo concorrência.

Veja bem, vou tentar ser claro e objetivo, porque na internet parece que quando alguém critica uma coisa, é como se dissesse "e quem discorda de mim tem retardo mental". É óbvio que sua banda larga de fibra ótica é (literalmente) 10 vezes melhor que os planos da Net. Só estou dizendo que a Oi, no geral, oferecendo essa plano meia boca de 15mb por R$80, é um atraso.

qualquer coisa oferecida em adsl é atraso.
 
Vocês sabem quando começara a alteração nos planos?

Pago R$ 89,90 em 10mb hoje em dia, ele ira para 30? É isso mesmo?
 
Ai, ai... a Oi presta 99,999999999% do serviço de banda larga de maneira cara e lenta. Tá bom assim?

Não estou de implicância com a Oi. Fui cliente deles por uns 10 anos, antes mesmo de a banda larga se chamar Velox. Aliás, antes mesmo de a empresa se chamar Oi. Agora dizer que eles estão expandindo aos poucos é ser generoso. Quando eu tinha Oi a banda larga começou com 300k, depois 600k, depois 800k, e ainda vieram os planos de 1mb, 2mb, 4mb, 8mb e agora 15mb. Só que parou aí. E olha que isso tem anos. Agora olha há quanto tempo a GVT e a Net fornecem os planos que fornecem. Já a Oi, não, parou no tempo, não oferecem mais que 15mb, e isso já tem anos.

Agora começaram com esses planos de fibra ótica, mas não significa praticamente nada. Não é concorrência pra GVT ou pra Net isso. Antes eles oferecessem para umas 4 ou 5 capitais. Agora para alguns bairros de uma única capital? Não quer dizer nada. Eu sei que estão só começando, e possivelmente vão expandir, blablabla, mas por enquanto não oferecem qualquer tipo concorrência.

Veja bem, vou tentar ser claro e objetivo, porque na internet parece que quando alguém critica uma coisa, é como se dissesse "e quem discorda de mim tem retardo mental". É óbvio que sua banda larga de fibra ótica é (literalmente) 10 vezes melhor que os planos da Net. Só estou dizendo que a Oi, no geral, oferecendo essa plano meia boca de 15mb por R$80, é um atraso.


E imagino que para ter 15 mega por ADSL tem que morar ao lado da central.
A Oi por aí usa mini DSLAM no poste ou é igual a VIVO em São Paulo que voce tem que ter a sorte de morar perto do predio deles?
 
Seria o ponto principal mais 3 pontos adicionais. (Sendo que os outros nao sao HDMax [hd que nao grava])
Quanto ficaria?

Se não me engano é o ponto principal ( MAX com gravador ) e os outros 02 pontos HD ( sem gravador ). Teria que perguntar o custo de mais um ponto.
 
Quando o técnico vai na residência por algum problema ou pra trocar o modem, sei lá, qualquer motivo. É cobrado taxa?? Minha namorada disse que eles cobram R$90,00
Nunca precisei.
 
Amigos, liguei para a NET para tentar as novas velocidades.. Após muita argumentação devido à baixa velocidade a atendente do setor de cancelamento falou que fora habilitada uma oferta especial para mim. Poderia assinar as novas velocidades, mas teria de pagar uma taxa de R$90,00 pela troca do modem. Falei com ela que meu modem já era o modelo novo (sou novo assinante 3 semanas) e já tenho o modem CISCO DPC 3925 DOC SIS 3.0. Ela ficou verificando e falou que meu modem era compatível e que não precisaria trocá-lo, mas mesmo assim teria de pagar os R$90,00. Questionei que no contrato relata que esta cobrança ocorrer em caso de troca do modem, como não necessitaria não precisaria ser cobrado. Ela falou que teria de pagar de qualquer forma para trocar de velocidade? Alguém já passou por isso?

Abri uma reclamação na ouvidoria do Ministério das Telecomunicações - OBS não abri na Anatel pois o site da Anatel não está aceitando cadastro, está com erro quando coloca o bairro e Estado e não finaliza o cadastro de novo usuário!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo