Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém aqui além de mim percebeu que aparentemente a NET acabou com a franquia de navegação do Vírtua? Procurei procurei e não achei.
 
Alguém aqui além de mim percebeu que aparentemente a NET acabou com a franquia de navegação do Vírtua? Procurei procurei e não achei.

Quando eu contratei os 60 Mbps a atendente me informou sobre 150 GB de franquia. Antigamente com 20 Mbps eu tinha 80 GB de franquia, mas ela nunca fui contabilizada... Eu fazia downloads a rodo e nunca percebi nenhuma queda de velocidade.
 
Alguém que é de Brasília, conseguiu nova velocidade? E como está o acesso para sites Internacionais? Stream Twitchtv, Azubutv e outros..?:hmm:
Aqui mudei des do primeiro dia de 100mb para 120mb. sem problema algum agora. tudo 100% menos o skype... tento conversar com um amigo em vitoria - ES e sempre cai ele diz que tem 10mb não sei se é problema com a net dele ou a minha com o skype, mas não ta legal para o skype não.
 
Confirmo as informações do dudu1505 para perfil de 30 mb, fiz a migração ontem.


Só uma observação, migraram minha velocidade antes de migrar o modem para Docsis 3.0 e funcionava lindamente e com overhead, então existe um perfil compatível com Docsis 2.0 ou o próprio perfil aceita entrar no 2.0
 
Alguém que é de Brasília, conseguiu nova velocidade? E como está o acesso para sites Internacionais? Stream Twitchtv, Azubutv e outros..?:hmm:
Consegui e postei speedtest alguns posts atrás, volta lá que acha.

Quanto aos sites internacionais... Não vejo twitchTV, mas o Youtube está tranquilo aqui.

Teste HTTP:

velocidade_net.png


20 minutos para baixar um ISO de 4 GB :notbad:

Status do Cisco (8 canais de downstream ativos):
status_cisco.png
 
Última edição:
Olá,

Estou com muita dificuldade para usar esse Modem Thomson DWG874b com meu roteador TP Link TL-WDR4300, não estou conseguindo passar o IP do Thomson para o roteador via cabo RJ45. Sei que ele funciona também como roteador mas o sinal chega muito fraco na minha sala, por isso quero utilizar o TPlink.

Alguém que recebeu esse modelo poderia me ajudar na configuração dessa ligação via cabo? Pois não encontrei uma resposta aqui no forum.

grato
 
Olá,

Estou com muita dificuldade para usar esse Modem Thomson DWG874b com meu roteador TP Link TL-WDR4300, não estou conseguindo passar o IP do Thomson para o roteador via cabo RJ45. Sei que ele funciona também como roteador mas o sinal chega muito fraco na minha sala, por isso quero utilizar o TPlink.

Alguém que recebeu esse modelo poderia me ajudar na configuração dessa ligação via cabo? Pois não encontrei uma resposta aqui no forum.

grato

Forma mais fácil é deixar o Thomson roteando e usar o TP-Link como AP/Switch. Basta ligar o cabo a uma das portas LAN do TP-Link, fixar um IP nele diferente de algum IP já usado na rede e desativar o DHCP do TP-Link. Configure o Wi-Fi normalmente.

A outra opção seria coloar o Thomson em Bridge e usar o TP-Link como Dynamic IP, nesse caso o roteamento seria feito pelo TP-Link.
 
Mosqueteirors, eu suponho que sejam esses, levando em conta os perfils antigos(aqueles que ti passei anteriormente que eu vi no datacenter aqui de bh):

30 Velocidade de sincronismo no modem com overhead:


Download: 33000000
Upload: 2200000


Modulação: DOCSIS 3.0


Velocidade contratada:


Download: 30 Mega
Upload: 2 Mega

--------

60 Velocidade de sincronismo no modem com overhead:


Download: 66000000
Upload: 3300000


Modulação: DOCSIS 3.0


Velocidade contratada:


Download: 60 Mega
Upload: 3 Mega

--------

120 Velocidade de sincronismo no modem:


Download: 120000000 (não sei ao certo o quanto colocaram de overhead, mas não duvido que seja por volta dos 130000000).
Upload: 4400000


Modulação: DOCSIS 3.0


Velocidade contratada:


Download: 120 Mega
Upload: 4 Mega
---------------

e tb acho que a net só vai usar docsis 3 daqui pra frente ate nas velocidades mais baixas.

Vlw.. vou usar como base para alterar o tópico de perfis.
------------
Corrigindo os 120mb é:

Download = 132000000
Upload = 4400000

Obrigado, vou usar a sua informação para atualizar o tópico de perfis.
 
Forma mais fácil é deixar o Thomson roteando e usar o TP-Link como AP/Switch. Basta ligar o cabo a uma das portas LAN do TP-Link, fixar um IP nele diferente de algum IP já usado na rede e desativar o DHCP do TP-Link. Configure o Wi-Fi normalmente.

A outra opção seria coloar o Thomson em Bridge e usar o TP-Link como Dynamic IP, nesse caso o roteamento seria feito pelo TP-Link.




Obrigado pelo retorno, já tentei pela 2ª opção colocando o Thomson em bridge e não consegui passar o ip dele para o Tplink. Acho que estou fazendo a ligação errada, se puder poderia informar um passo a passo? Eu liguei o cabo da lan do Thomson na entrada Wan do TPLINK, será que é LAN com LAN? O DHCP do TPLINK tem está desligado ou tem que também clonar o MAC WAN?
 
Po a NET tá de brincadeira, moro em Americana, a central da região, sede da antiga Horizon(Vivax), e não estão disponíveis as novas velocidades. SBO e Sumaré cidades vizinhas estão...

PQP!!! :feelbad:
 
Pedi ma terça, mas só ontem com a visita do técnico que foi realizada a mudança.. Nem pela necessidade da troca do modem.. E sim por alguma cagada na liberação da velocidade mesmo.. Fui de 20MB pra 30MB...

jf5c.jpg



Alguém que é de Brasília, conseguiu nova velocidade? E como está o acesso para sites Internacionais? Stream Twitchtv, Azubutv e outros..?:hmm:
 
Galera

Tenho 100 megas aqui (Vou mudar pros 120 mas ta complicado a net sempre me vem com erro de sistema) meu Arris está em Bridge e possui 8 canais ativos de down, antes dessa mudança batia facil 100/105 megas em qualquer lugar e qualquer teste, depois dessas mudanças de velocidade quando eu consigo 70 megas é muito, alguem com essa oscilação e perda de qualidade brusca depois que os novos pacotes foram lançados?

Ta td normal aqui, como vocês podem ver na imagem abaixo

http://imageshack.com/a/img825/8235/32n0.jpg

E aqui segue os parametros do modem, é o Arris, consegui com o password of the day :)


Mais alguém com esse problema?

Abs

Aqui ficou com problemas desde o começo do mês passado. Também tenho 100 Mbps.
 
Assinei o virtua de 60mb mas ainda não estou recebendo a velocidade completa, embora consiga chegar aos 6.5mb/s direto de http. Colocaram um Thomson DWG874b e está apenas com 5 canais de download abertos, dos 8 disponíveis. Mais alguém com essa instabilidade? Nos primeiros dias ficou entre 23~45, a minha ficou assim desde a madrugada de ontem:

2948867979.png
 
Assinei o virtua de 60mb mas ainda não estou recebendo a velocidade completa, embora consiga chegar aos 6.5mb/s direto de http. Colocaram um Thomson DWG874b e está apenas com 5 canais de download abertos, dos 8 disponíveis. Mais alguém com essa instabilidade? Nos primeiros dias ficou entre 23~45, a minha ficou assim desde a madrugada de ontem:

http://www.speedtest.net/result/2948867979.png[/QUOTE


Você deve estar com o mesmo problema que eu aqui, Isso deve ser no perfíl. O nosso esta sem Overhead, o maximo que consegui aqui foi 57mb no download.
 
Alguém que é de Brasília, conseguiu nova velocidade? E como está o acesso para sites Internacionais? Stream Twitchtv, Azubutv e outros..?:hmm:

ontem instalaram o modem novo pra mim, assinei os 60mb. Chegou um tecnico as 22:30 na minha casa.. tinha marcado das 17 as 20..

ficou exatamente igual pra sites internacionais.. eu tinha 20mb antes.

fiz poucos testes, mas pelo que eu vi continua na mesma, dificilmente passa de 10mb a nao ser em torrents/multiconexoes.
 
Alguém ai de Brasília tendo problemas pra jogar online? Não é ping é desconexão mesmo.
Tem um mês e meio que estou tendo esse problema, minha conexão, a 10-15 segundos, trava e caso eu esteja jogando sou desconectado. Navegando ela trava mas volta depois de alguns segundos, mas qualquer coisa que precise de conexão constante cai.
Um técnico veio aqui, disse q o sinal tava ruim, chegando em excesso, mostrou um site niveis.virtua e mostrou que tava apresentando umas mensagens em vermelho, ai ele trocou 2 divisores e mudou o lugar do cabo no poste. Funcionou direito por um dia e depois voltou a cair direto.
Passou uma semana, liguei pra eles de novo, mandaram um técnico de manhã e outro de tarde. Fizeram a mesma coisa, chegaram, mediram o sinal, resetaram o modem, acessaram esse site e um medidor de velocidade fajuto, e disseram q tava tudo ok. Infelizmente eu não estava em casa pra questionar, só minha tia que é leiga no assunto.
Meu modem também reinicia de vez em quando e até o telefone cai pois é conectado no modem.
Liguei pra NET ontem pedindo um novo modem porque os técnicos já tinham feito de tudo e ainda tava ruim e eles disseram que eu preciso pagar R$90 pra pedir um novo modem, um absurdo!
Alguém sabe o que EU posso fazer sem a ajuda desses imbecis? Já to pensando até em fazer uncap e usar um azbox pra zuar.
------------
EDIT: Tenho dado umas olhadas nas configurações do modem, não conheço direito, mas será q ele está mal configurado? Nos dois primeiros meses ele funcionou certinho. Será q tem como eu mexer nas configurações dele e impedir q ele reinicie?
 
Aqui mudei des do primeiro dia de 100mb para 120mb. sem problema algum agora. tudo 100% menos o skype... tento conversar com um amigo em vitoria - ES e sempre cai ele diz que tem 10mb não sei se é problema com a net dele ou a minha com o skype, mas não ta legal para o skype não.

Consegui e postei speedtest alguns posts atrás, volta lá que acha.

Quanto aos sites internacionais... Não vejo twitchTV, mas o Youtube está tranquilo aqui.

Teste HTTP:

http://s19.postimg.org/n28onazeb/velocidade_net.png

20 minutos para baixar um ISO de 4 GB :notbad:

Status do Cisco (8 canais de downstream ativos):

Pedi ma terça, mas só ontem com a visita do técnico que foi realizada a mudança.. Nem pela necessidade da troca do modem.. E sim por alguma cagada na liberação da velocidade mesmo.. Fui de 20MB pra 30MB...

http://imageshack.com/scaled/large/832/jf5c.jpg

ontem instalaram o modem novo pra mim, assinei os 60mb. Chegou um tecnico as 22:30 na minha casa.. tinha marcado das 17 as 20..

ficou exatamente igual pra sites internacionais.. eu tinha 20mb antes.

fiz poucos testes, mas pelo que eu vi continua na mesma, dificilmente passa de 10mb a nao ser em torrents/multiconexoes.

Grato pelas informações.
_________________________________________


A saturação internacional foi resolvida nos horários ou ainda continua na mesma?
 
Última edição:
Assinei o virtua de 60mb mas ainda não estou recebendo a velocidade completa, embora consiga chegar aos 6.5mb/s direto de http. Colocaram um Thomson DWG874b e está apenas com 5 canais de download abertos, dos 8 disponíveis. Mais alguém com essa instabilidade? Nos primeiros dias ficou entre 23~45, a minha ficou assim desde a madrugada de ontem:

http://www.speedtest.net/result/2948867979.png


Você deve estar com o mesmo problema que eu aqui, Isso deve ser no perfíl. O nosso esta sem Overhead, o maximo que consegui aqui foi 57mb no download.

Só nos resta sentar e chorar então?
 
Só nos resta sentar e chorar então?


Já estou com o caso na ouvidoria. Meu modem esta no monitoramento, Segunda-feira, se não normalizar... A própria atendente da ouvidoria mandou eu ligar para que possa ser resolvido. Só vou esperar até segunda!! se não resolverem, anatel neles!!
 
Alguem que entenda bem ... Um Roteador de 150mbps aguenta bem uma conexão de 60Mb ?? Ou seria melhor logo um Tp-link Tl-wr 941nd 300mbps?
 
Já estou com o caso na ouvidoria. Meu modem esta no monitoramento, Segunda-feira, se não normalizar... A própria atendente da ouvidoria mandou eu ligar para que possa ser resolvido. Só vou esperar até segunda!! se não resolverem, anatel neles!!

Creio que legalmente, eles estejam nos entregando a porcentagem contratual. ANATEL não regularizaria nesse caso, para pegar um perfil com overhead é questão de sorte mesmo.

Pelo sim e pelo não, o técnico acabou de sair daqui para checar meu equipamento, trocou cabos e nada. Continua a mesma coisa, vou ligar na ouvidoria de novo.
 
Eu também estou com os mesmos problemas dos colegas, (...) tento mudar para vírtua de 60 mega pagando R$ 119,90 e dizem que o preço é 199,90 para quem Têm "somente" o virtua+netfone e acabou. Já abri uma reclamação na Anatel e outra no Reclame Aqui e mesmo assim não estão dando o braço a torcer (...) Aconselho a todos que estão na mesma situação a abrir reclamações na Anatel e no Reclame Aqui talvez com reclamações em massa eles revejam a sua ABSURDA política de preços!
A política de preços da NET pode ser absurda para nós, que não desejamos os demais serviços (tv e/ou telefone fixo), mas o fato é que faz todo o sentido nao apenas como Plano de Negocios da NET (a operadora quer que voce assine o triple play com eles), como faz sentido para nao diminuir o gasto medio de cada assinante com a empresa (esse é um indicador levado em conta para os investidores).

Fora que é legal cobrar dessa forma. Entao a gente pode ate espernear, mas nao ha muito o que fazer.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo