Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara eu moro em Osasco - SP, em relação ao upload tá normal consigo upar a 250kbps o problema esta nos download não consigo atingir 1,9mb nem em torrent (trackers privados) nem em http! Ontem fiz um teste com meu irmão (ele tem GVT 35mb) fizemos o seguinte entramos no site o uol / jogos / downloads e colocamos pra baixar a demo do jogo stock car de 1,8gb enquanto ele estava baixando a 3,9mb eu não conseguia nem 600kbps! Tá f... pra baixar qualquer coisa aqui, alguém sabe se colocando o modem Arris em modo bridge e usando um roteador tenho aqui um d link 524i será que melhora?

faz isso normalmente esses moden sao bons nao coloca em brigd e testa se melhora
 
mais alguem ta com mais de 1 canal de upstream ? como faço para ativar os outros 3 tenho que ligar na net ??? ou isso vai ser ativado com o tempo ?
 
alguem sabe se tem alguma configuração especifica pros modem do virtua? vou fazer um hard reset no meu hoje..

vlw!!
 
Pessoal, hoje já é obrigada os 20% da velocidade contratada e a partir de novembro vai subir pra 30%, logo isso não poderia servir de argumento para uma possível diminuição da velocidade da internet contratada, visto que essa porcentagem é em cima da velocidade instantânea atingida pela conexão. E visto que os regulamentos da Anatel deveriam se sobrepor ao contrato oferecido pela Tele já que vi contra um regulamento firmado?
Lembrando que hoje a diminuição, segundo o contrato, é para a menor velocidade comercializada e em alguns locais é a de 1mbps, porém é diminuída pra 512kbps, não seria essa uma quebra de contrato por parte da prestadora de serviços, caso ocorresse?
 
mais alguem ta com mais de 1 canal de upstream ? como faço para ativar os outros 3 tenho que ligar na net ??? ou isso vai ser ativado com o tempo ?
Aqui com 60 Megas estou com apenas 1 canal de up e 4 de down. Segue o teste de velocidade feito agora:
2970772251.png
 
mais alguem ta com mais de 1 canal de upstream ? como faço para ativar os outros 3 tenho que ligar na net ??? ou isso vai ser ativado com o tempo ?
A questão é: Pra que você quer isso? O maior upload disponível é de simplórios 4Mb, coisa que 1 canal dá conta com os dois pés nas costas.

Pessoal anda meio neurótico aqui sobre número de canais, overhead, etc...
Se o cara assina 60Mb e no teste bate 58, já quer sair ligando pro presidente da Net.
 
Última edição:
Pessoal, hoje já é obrigada os 20% da velocidade contratada e a partir de novembro vai subir pra 30%, logo isso não poderia servir de argumento para uma possível diminuição da velocidade da internet contratada, visto que essa porcentagem é em cima da velocidade instantânea atingida pela conexão. E visto que os regulamentos da Anatel deveriam se sobrepor ao contrato oferecido pela Tele já que vi contra um regulamento firmado?
Lembrando que hoje a diminuição, segundo o contrato, é para a menor velocidade comercializada e em alguns locais é a de 1mbps, porém é diminuída pra 512kbps, não seria essa uma quebra de contrato por parte da prestadora de serviços, caso ocorresse?

não. Pois nessa nova lei que eles que aprovar. Prever se baixar algo pirata ou passar um certo, as operadoras pode diminuir a velocidade do cliente.
 
Pessoal,

Hoje de manhã liguei e solicitei a alteração do Virtua 20Mb para 60Mb.
Disseram haver a necessidade da troca do modem para atender a nova velocidade.

Sei que tenho um Thomson, mas no momento não tenho informações do modelo. Estou lendo as páginas anteriores e vi algumas pessoas citarem o modelo DWG874b da marca. Tenho uma suspeita que o meu modem seja deste modelo. Se confirmando, nem haveria a necessidade de visita técnica, pois o modem já seria DOCSIS3.0.

Existe mais de um modelo da Thomson como modem do Virtua?
Chegando a noite em casa eu mato esta dúvida!

O mais engraçado é que eu nem estava sabendo sobre estas novas velocidades. Vi o comercial na TV e corri para ver no site e lá estavam elas. Liguei na hora e solicitei a mudança.

Veio em bom momento, pois há duas semanas eu aguardo retorno da Live Tim para confirmar a assinatura e agendar a instalação do serviço.
Até agora estão me enrolando. :poker:
 
Última edição:
Pessoal recentemente alterei meu combo para 60MB, trocaram meu modem arris por um motorola svg6582, baixar arquivos pelo torrent da até desespero com 10 mb que eu tinha antes as taxas ficavam em 1 mb e 1,2 mb. agora com 60 mb ao invez de aumentar diminuiu os downloads nao chegam a 1 mb, o maximo que consegui pelo torrent foi 2,5mb no arquivo do ubuntu postado aqui. minha duvida é isto é problema de configuração ou minha rede ???
 
Última edição:
Pessoal recentemente alterei meu combo para 60MB, trocaram meu modem arris por um motorola svg6582, baixar arquivos pelo torrent da até desespero com 10 mb que eu tinha antes as taxas ficavam em 1 mb e 1,2 mb. agora com 60 mb ao invez de aumentar diminuiu os downloads nao chegam a 1 mb, o maximo que consegui pelo torrent foi 2,5mb no arquivo do ubuntu postado aqui. minha duvida é isto é problema de configuração ou minha rede ???

depende como esta o TX , RX eo SRN no moden porta ai para ver se esta tudo ok !

eu tinha 20mb mudei para 30mb e nem presisei mudar o moden uso o thosom download batendo frenetico a 3.8mb
 
Pessoal!
Sou assinante de 1mb mas quero mudar essa semana pra 10mb, feito isso será cobrado R$90 pela troca do modem? :hmm:
 
Pessoal, hoje já é obrigada os 20% da velocidade contratada e a partir de novembro vai subir pra 30%, logo isso não poderia servir de argumento para uma possível diminuição da velocidade da internet contratada, visto que essa porcentagem é em cima da velocidade instantânea atingida pela conexão. E visto que os regulamentos da Anatel deveriam se sobrepor ao contrato oferecido pela Tele já que vi contra um regulamento firmado?
Lembrando que hoje a diminuição, segundo o contrato, é para a menor velocidade comercializada e em alguns locais é a de 1mbps, porém é diminuída pra 512kbps, não seria essa uma quebra de contrato por parte da prestadora de serviços, caso ocorresse?

Quebra de contrato não seria porque eles colocam essa cláusula de limitação no contrato. Digamos que se a NET fizer isso (baixar a conexão para a mínima disponível) seria contra as regras da ANATEL, ou seja, tal cláusula seria considerada nula automaticamente (no caso de um processo).
Com certeza é um ponto de argumentação com a operadora caso sua velocidade viesse à ser reduzida, mas exigir que eles não reduzam a sua velocidade é outra história.... já viu telecom (ao menos as maiores do país), cumprir à risca as determinações da ANATEL?
 
Última edição:
sim amigo sera cobrado , voce tem que ligar na ouvidoria e reclamar se seu modem ja era docsis 3.0 , agora se era 2.0 ai tem que pagar nao tem jeito!!!!
------------
alguem pode me falar se meu sinal tx rx e snr esta bom ?



Uploaded with ImageShack.us
------------
to gostando do upload agora quando tinha 20mb nao passava de 120kbps agora ta mais de 300kbps ...



Uploaded with ImageShack.us
------------
amigo concerteza é sua rede , pois tiraram aquela porcaria do arris aquele router era horrivel e colocaram esse motorola que pra mim ate agora é o melhor ... e nao prescisei fazer nada quando subi para 30mb agora qui ta batendo 3.9 facil em qualquer dowload ...liga pra net e reclama e fale pra eles testarem seu sinal ....
Pessoal recentemente alterei meu combo para 60MB, trocaram meu modem arris por um motorola svg6582, baixar arquivos pelo torrent da até desespero com 10 mb que eu tinha antes as taxas ficavam em 1 mb e 1,2 mb. agora com 60 mb ao invez de aumentar diminuiu os downloads nao chegam a 1 mb, o maximo que consegui pelo torrent foi 2,5mb no arquivo do ubuntu postado aqui. minha duvida é isto é problema de configuração ou minha rede ???
 
Pessoal alguem pode me informar se minha rede esta ok?

http://imageshack.us/a/img837/2034/srav.jpg
não esta boa, downstream power baixo de mais e upstream power alto de mais(no caso os dois estão no limite), se sua conexão cair liga de imediato pra net e marca uma visita tecnica pra eles verificarem o cabeamento e ti mudar de frequência e placa/up no CMTS.
 
Só aqui o YouTube ta terrível ? Virtua 10mb
 
Salve galera.
Moro em Nova Iguaçu - RJ, e pago 59,90 em 10 megas. E essas novas velocidades, estão mais caras que essa que eu pago? Como estão os valores?
 
A questão é: Pra que você quer isso? O maior upload disponível é de simplórios 4Mb, coisa que 1 canal dá conta com os dois pés nas costas.

Pessoal anda meio neurótico aqui sobre número de canais, overhead, etc...
Se o cara assina 60Mb e no teste bate 58, já quer sair ligando pro presidente da Net.

Brasileiros...

teste do dia:
2971274952.png
 
Pessoal!
Sou assinante de 1mb mas quero mudar essa semana pra 10mb, feito isso será cobrado R$90 pela troca do modem? :hmm:

Solicitei migração de 20Mb para 30Mb, e terão de trocar meu modem Motorola SVG 1202 (DOCSIS 2.0) por um modem DOCSIS 3.0, mesmo na ouvidoria da NET não consegui o atendimento adequado, abri reclamação na Anatel, consegui isenção da taxa de R$90, segue um trecho do documento da minha reclamação que talvez lhe ajude, sobre "Cobrança ilegal para substituição de equipamentos";

Outro ponto nos atendimentos em questão, fui informado que haveria uma taxa de R$90 para
efetuar a troca do modem instalado em minha residência pois o mesmo não é compatível com
a velocidade 30 Mega, pesquisando sobre o assunto, verifiquei que o plano de 20 Mega que
possuo atualmente utiliza uma rede chamada DOCSIS 2.0, e o plano de 30 Mega esta sendo
comercializado em redes atualizadas para DOCSIS 3.0, por isso é necessário um modem
compatível com o padrão DOCSIS 3.0. Tal ato, fere o Inciso XXIII do Artigo 3º, conforme anexo
à resolução Nº528 de 17 de abril de 2009:

“substituição, sem ônus, dos equipamentos instalados no endereço do Assinante e necessários
à prestação do serviço, em caso de incompatibilidade técnica ocasionada por modernização da
rede da Prestadora, que impeça a fruição do serviço”.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo