Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pelo visto é isso mesmo, entrei no site da motorola pra ve os modens docsis disponíveis e nem um com 3.0 tem router + tel + wireless, so tem modem puro sem mais nada integrado.

Não sei se voces repararam mas eu entrei no site da Arris e aparece "Arris/Motorola" ... será que não é tudo "farinha do mesmo saco" ??
 
Arris closes deal to buy Motorola Home cable and internet biz from Google

About a year and a half after Google announced its acquisition of Motorola, it's closed a deal to sell the Motorola Home half to Arris. Motorola Home covers the company's cable TV and internet device, which combined with Arris' existing businesses creates what it's calling "the Premier Video Delivery and Broadband Technology Company." Meanwhile, Google keeps the Motorola Mobility half that covers its cellphones, tablets and of course, the related patents. The move cost Arris $2.2 billion in cash along with 10.6 million shares of its stock issued to Google. That's on top of 10.6 million shares for Comcast in return for its $150 million investment, making them equal part (7.7 percent) owners with the folks from Mountain View. What does all of this mean? Your next cable-provided box will probably say Arris on it, and any faint dream of Motorola-built Android TV set-top boxes becoming widely available is officially over.
ARRIS Acquires Motorola Home: Creates Premier Video Delivery and Broadband Technology CompanyPowerful Combination Transforms Industry, Accelerates Innovation
SUWANEE, Ga., April 17, 2013 /PRNewswire/ -- ARRIS Group, Inc. (NASDAQ: ARRS) today announced that it completed its acquisition of the Motorola Home business from a subsidiary of Google Inc. This combination will enable ARRIS to transform how service and content providers deliver entertainment and communications. ARRIS paid Google approximately $2.2 billion in cash and issued Google 10.6 million shares of its common stock in connection with the transaction.

The cash portion of the consideration was funded through syndicated debt financing and the sale by ARRIS of 10.6 million ARRIS shares to Comcast Corporation. As a result of these securities transactions, Google and Comcast each hold approximately 7.7% of ARRIS' currently outstanding shares.
"This acquisition creates a global player in video delivery and broadband technology. We are combining the industry's top experts and technologies to create a powerful solution for the entire multiscreen delivery chain – from network infrastructure, to transport, to user experience," said Bob Stanzione, Chairman and CEO of ARRIS. "The new ARRIS has the expertise to transform the industry."
The company will be led by a management team of top executives with unrivaled experience from both companies. These leaders have a proven track record for pioneering many of the industry's most significant transformations to date, and bring with them deep customer relationships and industry expertise.
As previously announced, ARRIS will release first quarter 2013 financial results after the market close on Wednesday, April 24, 2013. ARRIS management will also conduct a conference call at 5:00 p.m. EDT on the same day to discuss these results. More information about this conference call can be found on ARRIS Investor Relations website:
http://ir.arrisi.com/phoenix.zhtml?c=87823&p=irol-newsArticle&ID=1804842&highlight=

About ARRIS
ARRIS is a premier video and broadband technology company that transforms how service providers worldwide deliver entertainment and communications without boundaries. Its powerful end-to-end platforms enable service and content providers to improve the way people connect – with each other and with their favorite content. The Company's vision and expertise continue to drive the industry's innovations, as they have for more than 60 years. Headquartered north of Atlanta, in Suwanee, Georgia, ARRIS has R&D, sales and support centers throughout the world. For more information: www.arrisi.com

Forward-Looking Statements
This press release and related public disclosures contain forward looking statements. These statements include, among others, statements concerning future performance of ARRIS following the completion of the acquisition of the Motorola Home Business and ARRIS' ability to achieve the expected strategic benefits and synergies. Statements regarding future events are based on the parties' current expectations. Actual results may differ materially from those suggested by any forward-looking statement. Forward-looking statements are necessarily subject to associated risks related to, among other things, the retention of employees of Motorola Home Business and the ability of ARRIS to successfully integrate Motorola Home's opportunities, technology, personnel and operations. Other factors that could cause results to differ from current expectations include: the uncertain current economic climate and financial markets, and their impact on our customers' plans and access to capital: the impact of rapidly changing technologies; the impact of competition on product development and pricing; the ability of ARRIS to react to changes in general industry and market conditions; rights to intellectual property and the current trend toward increasing patent litigation, market trends and the adoption of industry standards; possible acquisitions and dispositions; and consolidations within the telecommunications industry of both the customer and supplier base. These factors are not intended to be an all-encompassing list of risks and uncertainties that may affect the Company's business. Additional information regarding these and other factors can be found in ARRIS' reports filed with the Securities and Exchange Commission, including its Form 10-K for the year ended December 31, 2012. In providing forward-looking statements, the Company expressly disclaims any obligation to update publicly or otherwise these statements, whether as a result of new information, future events or otherwise.

SOURCE ARRIS Group, Inc.
Fonte: http://www.engadget.com/2013/04/17/arris-closes-deal-to-buy-motorola-home-cable-and-internet-biz-fr/

:conte::conte::conte:

agora ta explicado
 
pelo visto é isso mesmo, entrei no site da motorola pra ve os modens docsis disponíveis e nem um com 3.0 tem router + tel + wireless, so tem modem puro sem mais nada integrado.
------------

motivo simples, no docsis 1.1 e 2.0 é utilizado 1 canal somente pra download e outro canal pra uoload.

no docsis 3 é obrigatoriamente utilizado no minimo 4 canais pra download e outros 4 canais pra upload quando setado em docsis 3.

no caso seria 20 / 4 = ~5Mb por canal, por isso a melhora na estabilidade da conexão ate o cmts.

Exato

Aqui a NET já utilizam 8 canais de download, até mais ou menos 1 mês atras eram 4, depois que passaram pra 8 a estabilidade aumentou absurdamente, não possuo mais variações de velocidade

100 megas aqui
 
pelo visto é isso mesmo, entrei no site da motorola pra ve os modens docsis disponíveis e nem um com 3.0 tem router + tel + wireless, so tem modem puro sem mais nada integrado.
------------

motivo simples, no docsis 1.1 e 2.0 é utilizado 1 canal somente pra download e outro canal pra uoload.

no docsis 3 é obrigatoriamente utilizado no minimo 4 canais pra download e outros 4 canais pra upload quando setado em docsis 3.

no caso seria 20 / 4 = ~5Mb por canal, por isso a melhora na estabilidade da conexão ate o cmts.

Então quer dizer que se a rede do meu bairro suportar DOCSIS 3.0 eu vou ter mais canais e ira ficar mais estável ? Tenho o 2.0 e fica instável a maioria do tempo, to com um longo processo entre anatel e net, se minha rede suportar o 3.0 compensa eu tentar pegar para 10mb ? Coisa que eu acho difícil. Irá ficar estável ? Preciso apenas de estabilidade.
 
Resumindo o 3.0 depende do CMTS, ou seja, não adianta o cliente ter um modem Arris que faz suporte a essa tecnologia se o cliente está em um CMTS 2.0? E faz MUITA diferença assim?:hmm:
 
ACABOU meu sofrimento com a Net, cancelei ontem agora vou ficar com os 15Mb da GVT que por sinal funciona bem melhor que os 20Mb da Net:fovhappy::fovhappy::fovhappy: e logo em breve irão colocar 35Mb na minha linha, porque instalaram minha linha em um armário mais distante e estão montando um mais perto:nooo::nooo::nooo:, agora boa sorte para você quem sabe daqui a um ano eu volto para net e se resolveram os problemas com rotas internacionais
 
Desculpa minha ignorancia, mas o que seria CMTS?? pois no meu caso eu possuo virtua 20megas com um Arris TG862 docsis 3.0 mas reparei que nas configs do modem esta setado o canal docsis 2.0 , a um mes atras eu liguei na net perguntando se havia disponibilidade de 100megas para a minha residencia e disseram que não havia.:challenge:

na verdade primeiro falaram que havia disponibilidade e depois passaram um email dizendo que não havia, coisas de atendimento da NET.
 
Desculpa minha ignorancia, mas o que seria CMTS?? pois no meu caso eu possuo virtua 20megas com um Arris TG862 docsis 3.0 mas reparei que nas configs do modem esta setado o canal docsis 2.0 , a um mes atras eu liguei na net perguntando se havia disponibilidade de 100megas para a minha residencia e disseram que não havia.:challenge:

na verdade primeiro falaram que havia disponibilidade e depois passaram um email dizendo que não havia, coisas de atendimento da NET.

CMTS = Cable Modem Terminal System.
Basicamente é onde o seu modem e de todos que usam o serviço são ligados.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cable_modem_termination_system
 
bom, a resposta pro docsis 3.0 é a seguinte:
não depende apenas do cmts, e modem, o node tb tem que ser docsis 3.
no caso seria esse diagrama:
cmts 3.0 -> node 3.0 -> modem 3.0

se algum deles for 2.0 ou 1.1 a rede vai ser nivelada pela versão mais baixa no exemplo:
cmts 3.0 -> node 2.0 -> modem 3.0 (o modem vai se conectar por docsis 2.0).
------------
e a estabilidade no docsis 3 é somente referente aos canais ate o CMTS, no caso quanto mais canais usar menos suscetível vc ficara a variações do SNR, Downstream power e Upstream Power.

já a melhora na velocidade se deve a divisão da mesma pelos canais.
 
recebi um email do virtua dizendo que estorei minha franquia em 150% , entro na pagina: 36,37gb de 100gb (20mb). Ai passa 1 hora, checo denovo: 37,44gb ... sendo que meu pc está desligado e meu wifi tem senha e nunca ninguem estranho conectou nele.. logico que eu vou checar quando chegar em casa, mas isso tá muito estranho..
(ontem praticamente nao usei internet, se foi 200mb é muito)
Xiiii... :-/ O preocupante aí é que estejam "cobrando" o estouro de franquia, mesmo com o site de Verificacao do Consumo nao funcionando direito... (o site é apenas para verificacao, ele nao é o medidor em si, no site pode estar com a informacao de 36 mas o medidor ja estar marcando 200).

Eu ja passei por situacoes parecidas, ja contei aqui de acontecer em um determinado mes o site nao marcar nada durante, vamos dizer, uns 15 ou 20 dias, aí eu tive minha conexao cortada e quando fui conferir, os numeros de consumo diarios estavam todos lá no site. Ou seja, so atualizaram o site +/- na mesma epoca que caparam minha conexao.

Agora, como voce acha que os numeros nao estao certos, primeira pergunta: voce TEM CERTEZA que nao estourou de fato o consumo? Se isso for mesmo verdade -- e nao for erro da NET --, pode ter acontecido de alguem ter clonado o perfil do seu modem em outro modem pirata... :-/

Seja como for, para nós o preocupante é que eles estejam medindo o consumo e enviando emails... Nao deixe de nos relatar se voce foi penalizado e a sua velocidade foi cortada para 500 Kbps... :feelbad:
 
Desligaram o cache :fuuu::fuuu::fuuu:

33a6215b1208653f17e040def8880e93.png


979835eaf53ae7f0ef74688246d340d8.png


E lá vamos nós...
a21db1633829506c165aefa8b6b28bb0.jpg
 
Que delícia!! :sick:

youtubecom.png

------------
Olhem que que o ministro das comunicações falou sobre cabos submarinos hoje:

"É necessário termos mais cabos submarinos. A projeção é que com o crescimento mundial da internet teremos congestionamento das linhas internacionais em 2017."


Mal sabe ele que a NET já se antecipou em 4 anos.

NET - você no futuro, hoje. :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Fonte: http://www.mc.gov.br/inclusao-digit...reducao-de-gastos-com-conexoes-internacionais
 
Última edição:
Que delícia!! :sick:

http://imageshack.us/a/img267/8061/youtubecom.png
------------
Olhem que que o ministro das comunicações falou sobre cabos submarinos hoje:

"É necessário termos mais cabos submarinos. A projeção é que com o crescimento mundial da internet teremos congestionamento das linhas internacionais em 2017."


Mal sabe ele que a NET já se antecipou em 4 anos.

NET você no futuro hoje. :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Fonte: http://www.mc.gov.br/inclusao-digit...reducao-de-gastos-com-conexoes-internacionais

cara so uma pergunta, pra que tampar os ips da embratel e net da sua cidade?
fora isso, essa rota ta muito "delicia" :megusta:
 
Toda vez que dou um tracert para o youtube.com ele não vem com todos os pulos que aparece igual o de voces.... pra mim aparece direto a ultima linha:

1 132 ms 121 ms 121 ms gru03s13-in-f3.1e100.net [74.125.234.131]


Como faço para que apareça ponto a ponto?
Abraço

OBS> utilizo o prompt do windows.
 
fiz um teste aqui agora com o youtube e alguns videos(todos foda do cache da net) em 4k, todos ficaram assim:
em 4k:
12cbc8b21f6808abb8b9ca3dcf811588.jpg

1080p:
ca0dd3eb9acf5836c0672f642e558001.jpg

rota pro servidor que ta o video em 1080p:
Rastreando a rota para 74.125.214.80 com no máximo 30 saltos


1 <1 ms <1 ms <1 ms router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 9 ms 9 ms 9 ms c9118079.virtua.com.br [10.36.0.1]
3 49 ms 18 ms 11 ms c9118014.virtua.com.br [201.17.128.20]
4 25 ms 42 ms 49 ms spodhcrtd02-ge-1-11-peer-bhz.virtua.com.br [201.6.7.1]
5 161 ms 137 ms 132 ms c9060736.virtua.com.br [201.6.7.54]
6 254 ms 136 ms 137 ms 209.85.243.202
7 391 ms 153 ms 146 ms 209.85.249.47
8 269 ms 287 ms 391 ms 72.14.235.106
9 143 ms 147 ms 180 ms 209.85.254.252
10 155 ms 164 ms 173 ms 72.14.239.65
11 155 ms 172 ms 154 ms 66.249.95.228
12 163 ms 157 ms 156 ms 74.125.214.80


Rastreamento concluído.

rota pro servidor com video 4k:
Rastreando a rota para 74.125.6.108 com no máximo 30 saltos


1 <1 ms <1 ms <1 ms router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 22 ms 7 ms 6 ms c9118079.virtua.com.br [10.36.0.1]
3 24 ms 8 ms 10 ms c9118014.virtua.com.br [201.17.128.20]
4 25 ms 24 ms 25 ms spodhcrtd02-ge-1-11-peer-bhz.virtua.com.br [201.6.7.1]
5 150 ms 166 ms 149 ms c9060736.virtua.com.br [201.6.7.54]
6 134 ms 158 ms 146 ms 209.85.243.202
7 140 ms 137 ms 142 ms 209.85.249.47
8 283 ms 302 ms 296 ms 216.239.48.192
9 340 ms 294 ms 324 ms 66.249.94.25
10 351 ms 331 ms 324 ms 64.233.174.3
11 152 ms 158 ms 150 ms 209.85.254.177
12 143 ms 145 ms 153 ms 74.125.6.108


Rastreamento concluído.
------------
Toda vez que dou um tracert para o youtube.com ele não vem com todos os pulos que aparece igual o de voces.... pra mim aparece direto a ultima linha:

1 132 ms 121 ms 121 ms gru03s13-in-f3.1e100.net [74.125.234.131]


Como faço para que apareça ponto a ponto?
Abraço

OBS> utilizo o prompt do windows.
sua rede deve estar com algum tipo de filtro pra não permitir o tracert
 
Última edição:
Mais alguém recebeu um aviso que a franquia já passou dos 80%? Desde que eu assinei a NET aquele 'consumo de franquia' nunca funcionou, agora voltou ao normal. Qual é a chance deles diminuirem minha velocidade? :/
 
Xiiii... :-/ O preocupante aí é que estejam "cobrando" o estouro de franquia, mesmo com o site de Verificacao do Consumo nao funcionando direito... (o site é apenas para verificacao, ele nao é o medidor em si, no site pode estar com a informacao de 36 mas o medidor ja estar marcando 200).

Eu ja passei por situacoes parecidas, ja contei aqui de acontecer em um determinado mes o site nao marcar nada durante, vamos dizer, uns 15 ou 20 dias, aí eu tive minha conexao cortada e quando fui conferir, os numeros de consumo diarios estavam todos lá no site. Ou seja, so atualizaram o site +/- na mesma epoca que caparam minha conexao.

Agora, como voce acha que os numeros nao estao certos, primeira pergunta: voce TEM CERTEZA que nao estourou de fato o consumo? Se isso for mesmo verdade -- e nao for erro da NET --, pode ter acontecido de alguem ter clonado o perfil do seu modem em outro modem pirata... :-/

Seja como for, para nós o preocupante é que eles estejam medindo o consumo e enviando emails... Nao deixe de nos relatar se voce foi penalizado e a sua velocidade foi cortada para 500 Kbps... :feelbad:


por mais q o medidor esteja marcando 200 ele está errado, eu nao usei isso tudo esse mes, o que eles podem alegar é que no mes passado eu fiz isso, pois eu sempre baixo 100-300gb nos ultimos 3-4 dias do mes, mas durante o mes inteiro eu dificilmente passo dos 50-60gb..

além disso, não é a primeira vez q eu recebo esse email de forma incorreta, já recebi de estourar 80% nos primeiros dias do mes mais de uma vez, isso sem ter passado dos 10gb.

eu tenho quase certeza q eles nao medem nada direito e só capam se a região tiver estourado, não é por usuário.

tá marcando 40gb agora, é bem possivel que eu tenha gasto 2-3gb ontem, teoricamente está medindo correto.
 
Mudaram para Arris docsis 3.0 e eu com 10mb. Vi que ele ainda está setado em 2.0 e falei para verificarem se suporta 3.0 e falaram que sim, ligou para o técnico geral da região e verificou e me deu esse. Falou que se não mudar para 3.0 durante um tempo para retornar para ele. Isso realmente muda automaticamente ? 4 canais melhora ?

Meus status estão bom ? obrigado.

docsis20.jpg
 
Última edição:
Mudaram para Arris docsis 3.0 e eu com 10mb. Vi que ele ainda está setado em 2.0 e falei para verificarem se suporta 3.0 e falaram que sim, ligou para o técnico geral da região e verificou e me deu esse. Falou que se não mudar para 3.0 durante um tempo para retornar para ele. Isso realmente muda automaticamente ? 4 canais melhora ?

Meus status estão bom ? obrigado.

http://i1090.photobucket.com/albums/i362/FelipeSetroc/docsis20.jpg
------------
Mudaram para Arris docsis 3.0 e eu com 10mb. Vi que ele ainda está setado em 2.0 e falei para verificarem se suporta 3.0 e falaram que sim, ligou para o técnico geral da região e verificou e me deu esse. Falou que se não mudar para 3.0 durante um tempo para retornar para ele. Isso realmente muda automaticamente ? 4 canais melhora ?

Meus status estão bom ? obrigado.

http://i1090.photobucket.com/albums/i362/FelipeSetroc/docsis20.jpg

Está ótimo seu sinal, perfeito

4 canais ajuda sim, aqui com 100 megas tem 8 canais, fica bem estável
 
Última edição:
Mudaram para Arris docsis 3.0 e eu com 10mb. Vi que ele ainda está setado em 2.0 e falei para verificarem se suporta 3.0 e falaram que sim, ligou para o técnico geral da região e verificou e me deu esse. Falou que se não mudar para 3.0 durante um tempo para retornar para ele. Isso realmente muda automaticamente ? 4 canais melhora ?

Meus status estão bom ? obrigado.

http://i1090.photobucket.com/albums/i362/FelipeSetroc/docsis20.jpg

O modem está operando em DOCSIS3.0 pois está usando mais de um canal para downstream. As transmissões em DOCSIS menores que 3.0 usam apenas um canal.
O campo "channel type" do upstream se refere a forma de modulação do upstream que neste caso é igual ao do DOCSIS2.0
 
Está ótimo seu sinal, perfeito

4 canais ajuda sim, aqui com 100 megas tem 8 canais, fica bem estável

Poderiam setar 8 canais para 10mb aqui :awesome:

O modem está operando em DOCSIS3.0 pois está usando mais de um canal para downstream. As transmissões em DOCSIS menores que 3.0 usam apenas um canal.
O campo "channel type" do upstream se refere a forma de modulação do upstream que neste caso é igual ao do DOCSIS2.0

O upstream também modula para 3.0 ? Se sim ele altera sozinho ? Como funciona ? Vou pedir para mudarem para 3.0
 
Poderiam setar 8 canais para 10mb aqui :awesome:



O upstream também modula para 3.0 ? Se sim ele altera sozinho ? Como funciona ? Vou pedir para mudarem para 3.0

Na medida que ajustarem o node ( aumentam os canais usados para downstream ) o modem irá utilizar mais canais.
Não vi até o momento o upstream em docsis3.0, até por não ser necessário visto que o DOCSIS2.0 com QAM64 suporta 30Mb/s de upstream com um canal.
No futuro ( distante ) quando oferecerem velocidades de upload mais altas, eles irão configurar para vários canais e docsis3.0.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo