Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, lá vem mais um daqueles posts..

Era usuário da brasil telecom (futuramente comprada pela Oi) durante muitos anos, até que me mudei. A internet deles sempre foi um lixo, então resolvi contratar o serviço da NET aqui. Pelo speedtest estao servindo 20mb de down e 2mb de up na maior parte das vezes. Até aí tudo bem. Baixei Wow (25 gbs) e outros jogos no steam e veio tudo no talo da conexão. O meu problema tá no uTorrent. Todas as vezes que eu resolvi baixar algo por lá nao passava de 100kb/s. Isso se eu tivesse muita sorte, porque na maior parte das vezes ficava abaixo disso.

Resolvi deixar baixando durante a madrugada, pra ver se era traffic shapping. Na Oi funcionava muito assim, eu só conseguia usar toda a minha banda durante a madrugada. Em horários definidos a velocidade caia na cara dura. Eles nem sequer disfarçavam.

Bom, deixei baixando hoje a noite um arquivo grande e nao obtive sucesso... Baixou MUITO lento, o máximo que alcancou durante alguns momentos foi 1/4 dos 20mbs que contratei, do resto, a velocidade estava estupidamente baixa.

Lembrei do problema das portas. Eu tinha aprendido como abrir minhas portas quando usava o modem da Oi. Aprendi sozinho lendo os tutoriais do site portfoward.com. Fui tentar aprender como abrir minhas portas com esse modem da NET e a ***** é que o modem que eles me deram nao está listado lá!

É um Technicolor modelo tc7110.b

Prevejo dor de cabeça. Nao sou usuario pesado de torrents mas quero baixar na velocidade contratada, caso contrário nao faz sentido pagar por 20mb. Tb jogo de vez em quando, e alguns jogos pedem pra abrir algumas portas pra funcionar online.

E agora? Será que alguem sabe como abrir as portas desse modem? Peço pra trocar o modem? O que faço? Só sei que se continuar assim vou cancelar essa *****. Ao menos na Oi dava pra baixar na velo contratada (só de madrugada, mas dava)
 
Abri um chamado na Anatel relativo ao problema de lentidão no youtube do Virtua.

A NET teve a cara de pau de me ligar e dizer que a previsão de resolverem é dia 31/05 (quase 1 mês de prazo), e que iria fechar o chamado na Anatel. Eu disse que não concordava com o fechamento do chamado, porque o problema não estava resolvido. A atendente disse que iria fechar mesmo assim, porque a Anatel permite que fechem chamados com uma "previsão" de solução, mesmo sem resolver o problema.

Ou seja, pra que existe a Anatel? Pra nada! Se a NET fecha os chamados quando bem entende, ela nunca é multada, e além disso fica com métricas de qualidade maravilhosas.

Agência reguladora no Brasil = lixo

Vou ficar reabrindo esse chamado na Anatel até resolverem.
 
Pessoal, lá vem mais um daqueles posts..

Era usuário da brasil telecom (futuramente comprada pela Oi) durante muitos anos, até que me mudei. A internet deles sempre foi um lixo, então resolvi contratar o serviço da NET aqui. Pelo speedtest estao servindo 20mb de down e 2mb de up na maior parte das vezes. Até aí tudo bem. Baixei Wow (25 gbs) e outros jogos no steam e veio tudo no talo da conexão. O meu problema tá no uTorrent. Todas as vezes que eu resolvi baixar algo por lá nao passava de 100kb/s. Isso se eu tivesse muita sorte, porque na maior parte das vezes ficava abaixo disso.

Resolvi deixar baixando durante a madrugada, pra ver se era traffic shapping. Na Oi funcionava muito assim, eu só conseguia usar toda a minha banda durante a madrugada. Em horários definidos a velocidade caia na cara dura. Eles nem sequer disfarçavam.

Bom, deixei baixando hoje a noite um arquivo grande e nao obtive sucesso... Baixou MUITO lento, o máximo que alcancou durante alguns momentos foi 1/4 dos 20mbs que contratei, do resto, a velocidade estava estupidamente baixa.

Lembrei do problema das portas. Eu tinha aprendido como abrir minhas portas quando usava o modem da Oi. Aprendi sozinho lendo os tutoriais do site portfoward.com. Fui tentar aprender como abrir minhas portas com esse modem da NET e a ***** é que o modem que eles me deram nao está listado lá!

É um Technicolor modelo tc7110.b

Prevejo dor de cabeça. Nao sou usuario pesado de torrents mas quero baixar na velocidade contratada, caso contrário nao faz sentido pagar por 20mb. Tb jogo de vez em quando, e alguns jogos pedem pra abrir algumas portas pra funcionar online.

E agora? Será que alguem sabe como abrir as portas desse modem? Peço pra trocar o modem? O que faço? Só sei que se continuar assim vou cancelar essa *****. Ao menos na Oi dava pra baixar na velo contratada (só de madrugada, mas dava)

eu sou user novo assinei 20mb to com o thosom pesquisa no youtube se tem o seu moden la se nao tiver mostrando como abri as portas pede pra troca de moden iventa uma mentira e fode o moden pq se o tecnico chegar e ver que o moden esta funcionando ai ele vai trocar nao e vai cobrar visitar improdutiva se o tecnico nao troca ai cansela
 
eu sou user novo assinei 20mb to com o thosom pesquisa no youtube se tem o seu moden la se nao tiver mostrando como abri as portas pede pra troca de moden iventa uma mentira e fode o moden pq se o tecnico chegar e ver que o moden esta funcionando ai ele vai trocar nao e vai cobrar visitar improdutiva se o tecnico nao troca ai cansela

na verdade eu tenho motivo pra pedir pra trocar o modem
o sinal wifi dele é um LIXO
chega a ser tao lixo que diminui a velo que consigo baixar no pc
isso que a sala do ap nao tá pronta ainda
quando a sala tiver pronta tenho quase certeza que o sinal vai piorar.

enfim, com o thompson vc conseguiu abrir suas portas direitinho? qual seu modelo especificamente?
 
na verdade eu tenho motivo pra pedir pra trocar o modem
o sinal wifi dele é um LIXO
chega a ser tao lixo que diminui a velo que consigo baixar no pc
isso que a sala do ap nao tá pronta ainda
quando a sala tiver pronta tenho quase certeza que o sinal vai piorar.

enfim, com o thompson vc conseguiu abrir suas portas direitinho? qual seu modelo especificamente?

abri de boa rodo o servidor de boa de jogo aki e o torrent roda sussa
vo pega o model aki vo pega aki

o meu e esse aki nao sei o modelo n modelo DWG874B

http://www.google.com.br/search?q=t...2Fforum%2Fshowthread.php%3Ft%3D452140;650;450

olha la na imagem la em baixo
 
Última edição:
Pessoal, lá vem mais um daqueles posts..

Era usuário da brasil telecom (futuramente comprada pela Oi) durante muitos anos, até que me mudei. A internet deles sempre foi um lixo, então resolvi contratar o serviço da NET aqui. Pelo speedtest estao servindo 20mb de down e 2mb de up na maior parte das vezes. Até aí tudo bem. Baixei Wow (25 gbs) e outros jogos no steam e veio tudo no talo da conexão. O meu problema tá no uTorrent. Todas as vezes que eu resolvi baixar algo por lá nao passava de 100kb/s. Isso se eu tivesse muita sorte, porque na maior parte das vezes ficava abaixo disso.

Resolvi deixar baixando durante a madrugada, pra ver se era traffic shapping. Na Oi funcionava muito assim, eu só conseguia usar toda a minha banda durante a madrugada. Em horários definidos a velocidade caia na cara dura. Eles nem sequer disfarçavam.

Bom, deixei baixando hoje a noite um arquivo grande e nao obtive sucesso... Baixou MUITO lento, o máximo que alcancou durante alguns momentos foi 1/4 dos 20mbs que contratei, do resto, a velocidade estava estupidamente baixa.

Lembrei do problema das portas. Eu tinha aprendido como abrir minhas portas quando usava o modem da Oi. Aprendi sozinho lendo os tutoriais do site portfoward.com. Fui tentar aprender como abrir minhas portas com esse modem da NET e a ***** é que o modem que eles me deram nao está listado lá!

É um Technicolor modelo tc7110.b

Prevejo dor de cabeça. Nao sou usuario pesado de torrents mas quero baixar na velocidade contratada, caso contrário nao faz sentido pagar por 20mb. Tb jogo de vez em quando, e alguns jogos pedem pra abrir algumas portas pra funcionar online.

E agora? Será que alguem sabe como abrir as portas desse modem? Peço pra trocar o modem? O que faço? Só sei que se continuar assim vou cancelar essa *****. Ao menos na Oi dava pra baixar na velo contratada (só de madrugada, mas dava)

Faça essas 2 coisas no uttorent:

-Vai em preferences>bittorrent, dai em Protocol Encryption deixa Outgoing como Forced.
-Escolha uma porta dentro da faixa de 51000-63000.

A NET as vezes fode com torrent mesmo com traffic shaping. se vc ativa encriptação vc burla isso facil, nunca tive problemas.

2 fotinhas pra te ajudar:
http://s24.postimg.org/5kas45a1h/image.jpg
http://s15.postimg.org/46i3j4zdn/image.jpg
 
Faça essas 2 coisas no uttorent:

-Vai em preferences>bittorrent, dai em Protocol Encryption deixa Outgoing como Forced.
-Escolha uma porta dentro da faixa de 51000-63000.

A NET as vezes fode com torrent mesmo com traffic shaping. se vc ativa encriptação vc burla isso facil, nunca tive problemas.

2 fotinhas pra te ajudar:
http://s24.postimg.org/5kas45a1h/image.jpg
http://s15.postimg.org/46i3j4zdn/image.jpg

Ja estava como forced (funfava assim tb na Oi). Apenas mudei a porta pra uma dessa faixa que voce citou.
Aproveitando a deixa, vc tem alguma sugestao do que configurar na aba bandwidth pra uma conexao de 20mb/2mb?
Por enquanto to usando:

50 up
1700 down
400 global connections
200 connections per torrent
4 slots upload

configurei pra baixar no máximo 2 torrents ao mesmo tempo

O que eu acho que tá me ferrando mesmo sao as portas fechadas. Eu vou em site de check e todos falam que minha porta está fechada =/
Já configurei ip fixo, dei uma fuçada la no modem, achei aba de port forwarding, mas aparentemente nao funcionou =/
 
Ja estava como forced (funfava assim tb na Oi). Apenas mudei a porta pra uma dessa faixa que voce citou.
Aproveitando a deixa, vc tem alguma sugestao do que configurar na aba bandwidth pra uma conexao de 20mb/2mb?
Por enquanto to usando:

50 up
1700 down
400 global connections
200 connections per torrent
4 slots upload

configurei pra baixar no máximo 2 torrents ao mesmo tempo

O que eu acho que tá me ferrando mesmo sao as portas fechadas. Eu vou em site de check e todos falam que minha porta está fechada =/
Já configurei ip fixo, dei uma fuçada la no modem, achei aba de port forwarding, mas aparentemente nao funcionou =/

Hmm, geralmente com o UpnP ativa as portas sozinho, dá mais uma olhada na aba Connection e ve se tá ativado. Ve tbm em preferences>setup guide e roda o teste de network, o uttorent tenta arrumar sua rede pra vc.
Suas configs estão ok.
 
Última edição:
Hmm, geralmente com o UpnP ativa as portas sozinho, dá mais uma olhada na aba Connection e ve se tá ativado. Ve tbm em preferences>setup guide e roda o teste de network, o uttorent tenta arrumar sua rede pra vc.
Suas configs estão ok.

Procurei no modem e acho que essa config UPnP e nao está ativada. Devo ativar?
Essa foi a unica tela que consegui achar a palavra UPnP:
http://imageshack.us/a/img546/138/semttulolcya.jpg
 
ok tenho que almoçar e trabalhar. mais além vejo que que dá e posto os resultados
obrigado a todos que estao tentando ajudar, obrigado msm =)
 
Pede a troca de modem, esse modem é um lixo não presta!!Modem bons são da marca CISCO, ARRIS, Motorola, Thomson(Duvidoso)...Alguns modelos de modem, mesmo que vc consegue de abrir as portas para torrent ou emule entre outros p2ps, muitas vezes não funciona muito bem.

Na minha solução é compra um roteador da TP-LINK ou da ASUS ou D-link, essas marcas são fáceis para configurar...
Depois se vc conseguirá obter o novo modem da NET, faça isso, tenta baixar vários torrents no mesmo tempo, caso se a velocidade não aumenta, tenta abrir as portas. Caso não, compra um roteador da TP-link.
Primeiro, vc deve desabilitar O DHCP do modem da NET para poder funcionar o novo roteador que vc comprou, depois vc colocará um cabo entre o modem da NET e novo roteador (porta Wan) e colocará mais um cabo na (porta LAN) do seu computador até novo roteador (Porta lan). Assim vc poderá usar torrents imeditamente:hihi::hihi::hihi:
 
brtw11 pode mi ajudar ?

duvida no caso se eu entendi coloca o cabo da net do moden pro rotiador na porta wan ne e poe outro cabo de rede do pc isso ?
 
Pessoal, acabaram de instalar aqui....

Segue screen, acho que é isso....

netqr.jpg


O que acham?
 
Cancelei o virtua e vão vir retirar o modem, o atendente disse que vão deixar outro aparelho para funcionar o telefone, alguém sabe que aparelho é esse?
 
Cancelei o virtua e vão vir retirar o modem, o atendente disse que vão deixar outro aparelho para funcionar o telefone, alguém sabe que aparelho é esse?

vão colocar um eMTA.
 
Quem usa 10 mb da net tem restrições de distância ( assim como oi e gvt ) se quiser fazer um upgrade para 20mb??

ou é apenas pedir que ja mudam na central mesmo?
 
Quem usa 10 mb da net tem restrições de distância ( assim como oi e gvt ) se quiser fazer um upgrade para 20mb??

ou é apenas pedir que ja mudam na central mesmo?

Não tem restrições de distância. Mudam algum tempo após a confirmação de dados etc.

O único upgrade que pode necessitar de troca de equipamento, é o para 100Mb/s ( DOCSIS3.0 ).
 
Quando foi a última vez que a Net apresentou mudança nos planos? Não acompanhava muito por não ter disponibilidade para mim, mas parece que já faz um bom tempo que está com 1 / 10 / 20 / 100 Mbps na maioria das regiões.
A Net sempre apresenta novidades ao publico na epoca da Feira e Congresso da ABTA, que ocorre por volta de julho/agosto. No caso de novas velocidades de internet, a ultima vez que ocorreram aumentos (para as velocidades atuais) foi em 2010. Antes disso foi em 2008 e 2006.

Esperamos que tenha novidades em relação a novas velocidades na ABTA deste ano de 2013...
 
A Net sempre apresenta novidades ao publico na epoca da Feira e Congresso da ABTA, que ocorre por volta de julho/agosto. No caso de novas velocidades de internet, a ultima vez que ocorreram aumentos (para as velocidades atuais) foi em 2010. Antes disso foi em 2008 e 2006.

Esperamos que tenha novidades em relação a novas velocidades na ABTA deste ano de 2013...

Prefiro ping bom, estabilidade do que velocidades "banda", fibra óptica para o cliente nunca, o docsis está é muito promissor custoxbeneficio, infelizmente!
 
Prefiro ping bom, estabilidade do que velocidades "banda", fibra óptica para o cliente nunca, o docsis está é muito promissor custoxbeneficio, infelizmente!

unica coisa que falta pra tudo virar FTTH é mão de obra qualificada, vide a copel la no sul que não consegue acompanhar o numero de pedidos devido a esse problema.

outro exemplo é o google fiber, que ate hj não conseguiram cobrir 100% a cidade de Kansas, e levando em conta que é nos USA e é o google que faz a rede, a unica coisa que deve ta travando o projeto la tb é a mão de obra.
 
A Net sempre apresenta novidades ao publico na epoca da Feira e Congresso da ABTA, que ocorre por volta de julho/agosto. No caso de novas velocidades de internet, a ultima vez que ocorreram aumentos (para as velocidades atuais) foi em 2010. Antes disso foi em 2008 e 2006.

Esperamos que tenha novidades em relação a novas velocidades na ABTA deste ano de 2013...

Então nem falta tanto tempo assim. Espero que deem uma boa renovada nos planos.
 
Prefiro ping bom, estabilidade do que velocidades "banda"
Pois é, cada um com suas necessidades... Eu, por exemplo, tô nem aí para ping nem pong... Quero mais é muita velocidade para os downloads (nao ligo sequer para velocidade de upload).

É bom para ver que nem todo mundo usa a internet do mesmo jeito...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo