Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estava com 2mb de upload, voltei pro perfil antigo de 1mb, infelizmente.
O quê fazer ? Senta e chora ?
Aguardo.
Nao ha nada que possa ser feito... Fazer o que, se o perfil OFICIAL é de fato o de 1 Mb de upload?... Quem tem 2 Mbps de upload (assinando apenas 10 Mbps) é porque foi agraciado com um perfil NÃO-oficial, o qual pode perder a qualquer hora...
 
O que se pode fazer também é pedir que fique assim para sempre, no setor de sugestões. Mostrar que os usuários querem uma velocidade de upload decente.
 
Pessoal quanto é a multa para cancelar a NET ? com menos de um mês
 
galera dia 01/08 vai lancar velocidades novas 30 / 60 / 120
30mb = 2mega de up 89.90 no combo
60mb = 3 de up R$ 119,90 no combo.
120mb = nao sei as info :haha:
 
Acabei de descobrir uma coisa em relação à franquia. Segundo o funcionário que me ligou para resolver uns problemas de cobrança, na verdade, quando a redução de velocidade é aplicada, isso só acontece ao atingir 150% da franquia. Pelo que ele leu na hora, é assim que funciona:

1) 80% da franquia - Envio de e-mail alertando o usuário
2) 100% da franquia - Envio de e-mail alertando o usuário e informando sobre a redução de velocidade a qualquer momento
3) 150% da franquia - Redução da velocidade (não lembro se há outro envio de e-mail)

Também perguntei sobre o meu caso, pois não consigo acompanhar a franquia no site (a área de consumo de franquia inexiste para mim). Ele também não conseguiu visualizar no sistema o meu consumo e ficou de verificar se a franquia está sendo aplicada ao meu caso. Se não estiver, vou pedir para ele ficar quietinho e deixar como está.

----

Primeiramente peço desculpas pelo wall of text. Estou tendo um problema com a Net e queria saber o que vocês acham do caso. Não creio que eu tenha entendido errado, mas sempre é bom buscar outras opiniões.

Em março, contratei um combo composto por Net Top HD Max Futebol (com dois pontos adicionais gratuitos), Vírtua de 20 Mbps e Fone Fale Fixo Ilimitado por R$ 322,17 quando acabassem os descontos (não lembro o valor exato, mas não faz muita diferença). No mês passado, resolvi mudar para 100 Mbps. Em linhas gerais, os meus vários contatos com a Net relacionados a isso se deram da seguinte forma:

- Tenho o pacote X (mencionado acima) e quero mudar a internet para 100 Mbps. Qual seria o novo preço?
- Se o senhor fizer a mudança, perderá os descontos que tem no momento, e o valor do combo passará a ser de R$ 419,90.
- Excelente. Pode mudar.

Em uma das várias ligações que precisei efetuar para, de fato, conseguir fazer a mudança, até perguntei se o valor estava mesmo correto, pois só a velocidade de 100 Mbps custava R$ 299,90 no combo (segundo o site), mas a atendente falou que as ofertas são diferenciadas por cliente e que há um novo desconto na formação do combo. Ela ainda me disse claramente para ignorar os valores individuais do produto e considerar apenas o valor total do combo.

O primeiro problema foi na fatura com a cobrança parcial. A Net cobrou 1) o mês inteiro pela velocidade de 20 Mbps e o proporcional por 100 Mbps, ou seja, por determinado período (de 21/06 a 30/06), cobraram duas vezes pelo Vírtua; 2) cobrou proporcional pelos pontos adicionais; 3) não aplicou os descontos a que tinha direito ao período proporcional em que o meu combo ainda estava nas condições iniciais de contratação.

Pela perda de descontos que informaram, pensei que perderia apenas os R$ 50 da TV pelos 5 primeiros meses e o desconto de fidelização de R$ 20 do Vírtua. Os pontos adicionais que tenho são gratuitos e inclusos no plano, então não os considero como "desconto".

Ao contestar a fatura, a Net me isentou da cobrança de apenas um dos pontos adicionais e aplicou os meus descontos anteriores, mas manteve a cobrança integral dos 20 Mbps. Hoje uma funcionária da ouvidoria me ligou e ainda me informou que o meu telefone não está incluso nos R$ 419,90. Segundo ela, o telefone não faz parte do combo porque "cada assinante escolhe o plano de telefonia que melhor lhe atender", mas não acho que isso faça sentido porque também deveria seria válido para os pacotes de TV e de internet. Não há motivos para que o telefone seja tratado de forma diferente, já que também há vários planos de TV e de internet. Ela queria me fazer acreditar que, na verdade, os combos da Net são compostos por TV e internet e que o telefone é um serviço separado, mas nenhuma informação divulgada publicamente pela Net me faz pensar dessa forma. Pelo que entendo, o combo pode ser formado por quaisquer dois ou mais serviços da empresa. Essa definição de combo é muito importante, pois é o que está causando a divergência de informações.

Além de tudo isso, ainda há um problema menor. Como mencionei antes, o valor informado do combo era R$ 419,90, mas a Net está cobrando o valor individual dos 100 Mbps na minha primeira fatura em que consta tal velocidade. A meu ver, o justo seria cobrar proporcionalmente o valor anterior de R$ 322,17 mais os descontos e o novo valor de R$ 419,90.

Vocês acham que marquei bobeira e que a Net está certa? Pelo que vejo, o problema todo surgiu porque nenhum atendente me informou que eu perderia os pontos adicionais e que o telefone não "faz parte do combo". Como eu estava só melhorando um dos serviços, não me passou pela cabeça que eu teria perda de vantagens, e não ganho.

Peço desculpas mais uma vez pelo texto longo. Espero que ninguém aqui tenha tido ou venha a ter problemas dessa natureza com a Net, mas queria saber o que acham.


PS.: Já fiz reclamação na Anatel e no site da Alerj. Foi por causa disso que a mulher da ouvidoria me ligou.

Só para dar uma posição sobre essa muralha aí que postei há algumas páginas.

O valor correto do combo com 100 Mbps realmente é R$ 419,90 + telefone. OK, já sabia disso, e até o usuário Akinori confirmou que é o valor que ele paga. A Net não pode conceder descontos relacionados ao telefone por ser um serviço prestado pela Embratel, mas o funcionário aplicou de novo o desconto da TV (50 dilmas) que eu perdi ao migrar para 100 Mbps por 6 meses e ficou de tentar estender ao menos até completar um ano. Segundo ele, poderei continuar com o desconto mesmo que a Net lance novos combos/serviços e eu queria mudar, ou seja, acabei ficando em uma situação melhor do que se tivessem feito tudo corretamente desde o início.
 
Última edição:
galera dia 01/08 vai lancar velocidades novas 30 / 60 / 120
30mb = 2mega de up 89.90 no combo
60mb = 3 de up R$ 119,90 no combo.
120mb = nao sei as info :haha:

Da onde vcs conseguem essas infos?:hmm:

2MB de up pra conexão 30MB? Pq não 3MB porra? E 60MB deveria ser 6MB de up, q raiva. Net é soda.

Se anunciar, não cobraremos mais franquia em lugar nenhum do Brasil, ia ter migração em massa.:feelbad:

Aff quem tem 20MB é amis vantajosso pq tem 4MB de upload. que lixo

flws
 
Da onde vcs conseguem essas infos?:hmm:

2MB de up pra conexão 30MB? Pq não 3MB porra? E 60MB deveria ser 6MB de up, q raiva. Net é soda.

Se anunciar, não cobraremos mais franquia em lugar nenhum do Brasil, ia ter migração em massa.:feelbad:

Aff quem tem 20MB é amis vantajosso pq tem 4MB de upload. que lixo

flws

Também queria que o upload fosse maior, mas acaba sendo melhor ter 30/2 e 60/3 do que 20/2 e 30/3.
 
É realmente uma dúvida entre 30/2 e 20/4... se fosse 30/3 seria ótimo.
 
Também queria que o upload fosse maior, mas acaba sendo melhor ter 30/2 e 60/3 do que 20/2 e 30/3.

Não. Atualmente quem tem 10MB ta recebendo 2MB de upload. Aqui na minha cidade quase todo mundo ta recebendo 2MB de up no plano de 10MB. No de 20MB é 4MB de upload. Por isso q não faz sentido dar o up de 2MB para o plano de 30MB. É ser muito mesquinho por parte da Net.¬¬ Pqp! Custava nada deixar pelo menos 3MB pra concorrer com os 3MB de upload da gvt no plano de 35MB deles.

Vamos ver, ainda acho q os ups vão ser maiores q isso aí.

flws
 
Não. Atualmente quem tem 10MB ta recebendo 2MB de upload. Aqui na minha cidade quase todo mundo ta recebendo 2MB de up no plano de 10MB. No de 20MB é 4MB de upload. Por isso q não faz sentido dar o up de 2MB para o plano de 30MB. É ser muito mesquinho por parte da Net.¬¬ Pqp! Custava nada deixar pelo menos 3MB pra concorrer com os 3MB de upload da gvt no plano de 35MB deles.

Vamos ver, ainda acho q os ups vão ser maiores q isso aí.

flws

Talvez esse up de 2 mencionado seja o "oficial".
Porque o 10 mb atual, embora seja 10/2, no contrato é 10/0.8 e o 20/4, no contrato é 20/1
 
Pelo jeito não terá nenhuma mudança pra quem tem 10mbps =/
 
Não. Atualmente quem tem 10MB ta recebendo 2MB de upload. Aqui na minha cidade quase todo mundo ta recebendo 2MB de up no plano de 10MB. No de 20MB é 4MB de upload. Por isso q não faz sentido dar o up de 2MB para o plano de 30MB. É ser muito mesquinho por parte da Net.¬¬ Pqp! Custava nada deixar pelo menos 3MB pra concorrer com os 3MB de upload da gvt no plano de 35MB deles.

Vamos ver, ainda acho q os ups vão ser maiores q isso aí.

flws

Entendo perfeitamente. Também acho que seria melhor se seguisse o padrão dos perfis "beta" que temos agora, mas, se for para piorar, melhor que seja para 30/2 e 60/3 do que para 20/2 e 30/3.

Seria bom mesmo se a Net separasse download e upload. Por exemplo, contrato 30 Mbps e escolho se quero ter 2, 3, 6 ou outra velocidade de upload. Para isso funcionar, bastaria não abusar dos preços.
 
melhor 60/3mb ou 20/4mb ?

Depende do que você for fazer :coolface:

Se você curte fazer livestreams e tem conta em trackers privados sempre é bom ter mais upload.

Agora se você só quer baixar e não quer saber de mais nada, vale a pena o plano com mais banda de download..
 
Depende do que você for fazer :coolface:

Se você curte fazer livestreams e tem conta em trackers privados sempre é bom ter mais upload.

Agora se você só quer baixar e não quer saber de mais nada, vale a pena o plano com mais banda de download..

po so meio bank sabe eu baixo os filmes e coloco na pasta do mega beta pq tenho um blog e acho melhor ficar com upload mais alto msm se um dia a net baixar para 1mb ai eu aumento velo
------------
 
Estou com um pé atrás nos preços divulgados.
A GVT, na cidade de São Paulo, está cobrando R$ 99,90 nos 50 Mega no combo 2 em 1.
Se a NET vier com esses valores, vai cair do cavalo.
 
po so meio bank sabe eu baixo os filmes e coloco na pasta do mega beta pq tenho um blog e acho melhor ficar com upload mais alto msm se um dia a net baixar para 1mb ai eu aumento velo

------------

Pois é véi... depende do que você vai desempenhar na internet...

eu por exemplo tenho conta em trackers privados, mas baixo muito conteúdo mesmo... mas como o up da GVT é 3,5Mbps no meu plano, tenho que deixar algumas noites semeando a 430kb/s pra ter um ratio bom, pq costumo baixar a 4,2MB/s.

Negócio é colocar na balança e ver o que mais importa.... e aguardar dia primeiro né... se sai alguma barbada pro pessoal do Virtua.
 
ae pesoal galera do virtua quem ai assinar os novos velo mostra ai a taxa de down e de upload no dia 2

outra coisa se aumentar o velo eles aumenta no msm dia ? ou tem que aguardar uns belos dias que nem antigamente a gvt
 
ae pesoal galera do virtua quem ai assinar os novos velo mostra ai a taxa de down e de upload no dia 2

outra coisa se aumentar o velo eles aumenta no msm dia ? ou tem que aguardar uns belos dias que nem antigamente a gvt

Se for a mesma palhaçada de verificação de modem que fizeram comigo quando mudei para 100 Mbps, pode contar uns dois dias para a visita do técnico e mais um para constar no sistema que você tem um modem compatível.
 
galera dia 01/08 vai lancar velocidades novas 30 / 60 / 120
30mb = 2mega de up 89.90 no combo
60mb = 3 de up R$ 119,90 no combo.
120mb = nao sei as info :haha:


Só acredito vendo !!:megusta:
 
Se for a mesma palhaçada de verificação de modem que fizeram comigo quando mudei para 100 Mbps, pode contar uns dois dias para a visita do técnico e mais um para constar no sistema que você tem um modem compatível.

aki ja e docis 3.0 ja xd
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo