Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ele tava aqui, ligou pro pessoal do data center. Atendeu um parca dele la, e falou do problema de upload q eu tava relatando. Ele perguntou se estava chegando a 300k de upload. Eu falei chega a 340kbps. Ele falou ta normal. u.u Ae expliquei o método como conta q 3MB = 375kbps. Mas não vou brigar com o cara pq meu outro perfil me entrega 390k né? Ae ele falou, bom testa o Motorola aí, se chegar nos 3 MB de up, tu fica com ele q agente da baixa no outro modem. Ae o cara foi passando os dados do Motorola pra ele. Mac? Ele desabilitou o meu e habilitou o motorola. Ele instalou com os mesmos cabos sincronizou. E fomos aos testes. Isso com o cara do data center na linha. Deu a mesma coisa ae larguei mão mesmo.

Pq tem algo de errado no teste q ele fez, ou pra habilitar o modem do Motorola e depois voltar o meu?

Aqui tb tava ruim, mudei pro dns do google, todas as paginas com problemas de carregamento voltaram ao normal. Mas é soda q no teste q faço de dns, mostra q o terra é melhor. Mas sempre com ele da esses problemas de carregar algumas paginas de um tempo pra ca. Espero q estejam mexendo na rede pra deixar todos os perfis com overhead.¬¬

flws

Cara desculpa a demora para responder, tempo de prova na facul.

Mas vamos lá.
Quando o cara vai trocar o equipamento (qualquer que seja) ele no PDA tem todos o seriais de equipamentos que tu deveria ter, então ele vai no modem, altera o serial, quando alterado o sistema do PDA pergunta ql a razão da troca, geralmente colocam defeito, feito isso ele da ok, vai na O.S colocada executado e clica em finalizar, logo após isso o PDA emite um barulho, algo do tipo som de telefone antigo. Quando tu retira um equipamento se tentar fazer o processo acima, da erro no sistema.
E pelo que conheço, nenhum técnico, de terceira ou da própria NET tem aparelhos habilitados no carro.
 
Cara desculpa a demora para responder, tempo de prova na facul.

Mas vamos lá.
Quando o cara vai trocar o equipamento (qualquer que seja) ele no PDA tem todos o seriais de equipamentos que tu deveria ter, então ele vai no modem, altera o serial, quando alterado o sistema do PDA pergunta ql a razão da troca, geralmente colocam defeito, feito isso ele da ok, vai na O.S colocada executado e clica em finalizar, logo após isso o PDA emite um barulho, algo do tipo som de telefone antigo. Quando tu retira um equipamento se tentar fazer o processo acima, da erro no sistema.
E pelo que conheço, nenhum técnico, de terceira ou da própria NET tem aparelhos habilitados no carro.

Ele veio com um Motorola e passou o mac do modem para o cara do telefone q liberou o modem. ( o cara q trabalha no data center daqui ele tem acesso a muita coisa pelo q sei) Tenho certeza pq vi o Motorola sendo ligado e sendo executado na minha frente. Não sei como ele fez pra poder testar sem gerar isso aí no PDA alguma coisa. Ele ainda falou antes, se o Motorola bater 3MB já deixou aí pra vc. Provavelmente ia alegar defeito e dar um defeito no modem qualquer.

fiquei amigo do cara do data center ele me mandou um email falando q só o Arris bateu 3MB.Achei estranho, e pedi pra q ele me enviasse um Motorola, talvez seja aquele só cable pelo q ele andou falando. Agora o cara deve ter algum esquema pra poder fazer isso sem gerar toda esse burocracia q vc falou q tem quando troca o modem.

flws
 
Então aqui tb, ou era Net 30MB ou 60MB ou GVT 15/1MB. 1MB de up é um lixo cara, na boa. E é o limite da tecnologia adsl2, da nen pra cobrar. O problema da gvt q acima de 800 metros tu fica limitado em 15 ou 25MB. Quer 50MB? q fique a 600 metros do armário. Que lixo de tecnologia q só beneficia quem é colado do armário.¬¬

Pelo menos seu download ta com overhead chegando a 67MB e batendo 60MB pra fora, aqui nen chega mais 60MB pra fora do Brasil. É foda!

flws

Aqui tem disponibilidade de até 50MB da GVT, porém a área técnica deles é um lixo, marcam e nunca aparecem, esperei 1 mês todo de vários protocolos e agendam e não aparecem e depois que ligam lá agendam pra próxima semana e vai indo na enrrolação foi tanto transtorno que resolvi cancelar o pedido, mas o que me preocupa agora é essa porcaria de franquia que a net resolveu começar a calcular, não tem jeito daí se começarem a capar é esperar a GVT nem que demorem até 2016 pra instalarem :feelbad:

E a velocidade chega até a 70 de download, pena que não vale o mesmo pro upload :haha:
 
Aqui tem disponibilidade de até 50MB da GVT, porém a área técnica deles é um lixo, marcam e nunca aparecem, esperei 1 mês todo de vários protocolos e agendam e não aparecem e depois que ligam lá agendam pra próxima semana e vai indo na enrrolação foi tanto transtorno que resolvi cancelar o pedido, mas o que me preocupa agora é essa porcaria de franquia que a net resolveu começar a calcular, não tem jeito daí se começarem a capar é esperar a GVT nem que demorem até 2016 pra instalarem :feelbad:

E a velocidade chega até a 70 de download, pena que não vale o mesmo pro upload :haha:

Se o plano fosse 60/6mb tava bom já upando a 600k. Mas fazer oq né? A gvt aqui é de boas, nunca eles atrasaram nada e eram super atenciosos.

Só q como moro 875 metros da central eu não posso ter nen 35MB. Aff! Ae tava preso nos 15MB, nen 25MB ainda tinha na época. Ae larguei mão.

Sobre a franquia fica tranquilo q quem tem 60MB nunca vi ser capado. E fora q pra p2p parece q eles contam errado ainda. Realmente capar a velocidade é um motivo pra sair e esperar a gvt, mas já devo ter upado e baixado mais de 700GB mes e não fui capado. :)

flws
 
Eu fico vendo a concorrência, Live Tim com planos de 35/20 e 50/30 ou ainda o Vivo Fibra com 50/25 e 100/50... Cara, poxa vida, será que a NET não coloca nos planos dela um aumento dessa taxa medíocre de up?
 
Eu fico vendo a concorrência, Live Tim com planos de 35/20 e 50/30 ou ainda o Vivo Fibra com 50/25 e 100/50... Cara, poxa vida, será que a NET não coloca nos planos dela um aumento dessa taxa medíocre de up?

Realmente o up da Virtua é o mais ridículo do país. Seria digno se eles aumentassem pelo menos para 10% sobre o down, o que não deve ser difícil ainda mais considerando que eles possuem franquia de consumo.
 
O técnico da NET veio aqui e trocou o Arris por um Cisco. Melhorou pra caramba, é claro!

Pelo Wi-Fi, ainda não chega a 60 mb, mas pelo cabo de rede chegou. Mas já ficou bem mais rápido, agora a média aqui é de 5 MB/s, e não mais 2,5/3 MB/s com picos de 5.

Realmente o gargalo agora é o Wi-Fi, mesmo com adaptadores tendo com 150 Mbps. No PC que fica mais perto do roteador, por exemplo, a taxa fica bem perto dos 60, mas não é o PC que uso :/

Acho que vou ter que comprar um cabo de rede de uns 5-10 metros pra resolver isso.

De qquer maneira, já é muito foda baixar todas as coisas a 5 MB/s. Baixei 3,5 GB em menos de 10 minutos, isso é lindo demais. :awesome:

Então quem tiver sofrendo com o Arris recomendo ligar pra lá e reclamar da velocidade, pedindo um novo modem pq o Arris não tá dando conta. Nem precisa quebrar o pau, eu fui super tranquilo e eles vieram rápido e trocaram sem problema, eu só mostrei pro técnico o histórico dos meus testes no minhaconexão, ele nem testou de novo.
 
Última edição:
se nao me engano, o prazo "maximo" para qualquer servidor DNS é de 48 horas... mas normalmente na NET atualizar em 12 horas... na GVT tb em umas 12 horas... já a OI... essa é sempre por ultimo! rsrsrs... usa o dns da google por enquanto!
vou esperar até amanhã e te mantenho informado, faz 24h as 19:00 de hoje.
 
Eu fico vendo a concorrência, Live Tim com planos de 35/20 e 50/30 ou ainda o Vivo Fibra com 50/25 e 100/50... Cara, poxa vida, será que a NET não coloca nos planos dela um aumento dessa taxa medíocre de up?

Não trocam porque não vale a pena - em relação a custo. Se o mercado começar a abandonar a NET por causa do upload, daí eles devem repensar esses perfis. Como, chuto eu, 99% das pessoas mal sabem o que é upload e como isso não afeta sua experiência quando você usa YT, FB, NetFlix, joga online, lê emails, etc, não tem porque eles reclamarem de upload baixo.
 
nao sei porque to percebendo que quando baixo um torrent a 7.4MB depois de uns minutos nessa velocidade parece que cai a conexao e volta rapidamente pois quando a velocidade cai pra 500kbps e depois dispara pra 7,4mb, depois de um tempo cai denovo e volta a velociade full mais alguem com esse problema !! ( 10 dias vivo fibra 100mb instalada !!! )
 
Mesma coisa aqui.
Minha NET é 30Mbps.

O download chega no topo @3,5Mbps, volta pra 2Mbps, vai pra 1,6Mbps, volta pra 2,5Mbps, vai pro topo novamente ....
Fica assim.

Net tá um lixo! Muito instável.


nao sei porque to percebendo que quando baixo um torrent a 7.4MB depois de uns minutos nessa velocidade parece que cai a conexao e volta rapidamente pois quando a velocidade cai pra 500kbps e depois dispara pra 7,4mb, depois de um tempo cai denovo e volta a velociade full mais alguem com esse problema !! ( 10 dias vivo fibra 100mb instalada !!! )
 
nao sei porque to percebendo que quando baixo um torrent a 7.4MB depois de uns minutos nessa velocidade parece que cai a conexao e volta rapidamente pois quando a velocidade cai pra 500kbps e depois dispara pra 7,4mb, depois de um tempo cai denovo e volta a velociade full mais alguem com esse problema !! ( 10 dias vivo fibra 100mb instalada !!! )

Quando eu usava uTorrent acontecia a mesma coisa , essas quedas e subidas na velocidades. Depois que mudei para Azure a coisa parece que parou , fica mais instável , vai até 4.2mb/s da umas quedinhas para 3.7mb/s, 3.5mb/s , sobe novamente , mais fica sempre nisso , não da aquelas quedas malucas que dava aqui com uTorrent que de 4.2mb/s caia para 1.5mb/s , 2.0mb/s. Aqui é link de 35mb GVT
 
Hoje está pela metade a velocidade de upload e download, ou seja, o mesmo lixo de sempre.:ranting3:

O que eu recomendo é ameaçar cancelar, pq aí os descontos vem.

Estou com R$ 58 reais de desconto no virtua 30 mb.

Mas isso até a fibra chegar, aí é adeus a esta porcaria.
 
Aqui troquei o Arris pelo Thomson tb parou de dar problemas mas o Upload só chega a 2.70MB mesmo. Sacanagem q no Arris dava 3,30MB. Pqp! Enviava a 400kbps no Arris agora a 335 a 340 no Thomson.:feelbad:

Edit:técnico me mandou uma resposta via email falando:

Bom dia. Blz.

Efetuamos os testes internos e o modem ARRIS bateu os 3 Mb. Já o Thomson não teve o mesmo desempenho chega 2.98, 2.89

Se quiser efetuar a troca do modem, me avisa. O meu ARRIS aqui não da problema nenhum.

Att,


Liguei pra ele e citei o cisco e o Motorola no teste ele disse q deu a mesma coisa do Thomson. kkkkkkkk! Falei cara, eu não quero o Arris nen me pagando mais. Se vc trazer o motorola eu troco de boas. me falaram q ele é o melhor com que a Net trabalha. Diz q vai me enviar, mas se não enviar o Thomson cumpre muito bem seu papel. Testei aqui o Motorola semana passada e deu tb os 2,70MB vai entender o pq disso. u.u

flws

Amigo, eu já tinha te respondido antes, entendo sua frustração, mas uma coisa que você tem que entender é que o problema do upload não é o modem.

Estes modems são DOCSIS 3.0, embora o canal de upstream esteja setado em DOCSIS 2.0, este simples canal tem capacidade para 30,72mbps, muito, mas muito acima do vergonhoso 3mbps que a NET libera de upload para os 60mbps, logo, o modem não limita em 2,75mbps.

Eu também já tinha lhe dito que fiz exatamente a mesma troca, do ARRIS para o THOMSON e mantive a mesma taxa de upload.

O teste aí de baixo é com o Thomson:

SP



MIAMI



MIAMI 2:

 
Amigo, eu já tinha te respondido antes, entendo sua frustração, mas uma coisa que você tem que entender é que o problema do upload não é o modem.

Estes modems são DOCSIS 3.0, embora o canal de upstream esteja setado em DOCSIS 2.0, este simples canal tem capacidade para 30,72mbps, muito, mas muito acima do vergonhoso 3mbps que a NET libera de upload para os 60mbps, logo, o modem não limita em 2,75mbps.

Eu também já tinha lhe dito que fiz exatamente a mesma troca, do ARRIS para o THOMSON e mantive a mesma taxa de upload.

O teste aí de baixo é com o Thomson:

SP

[url]http://www.speedtest.net/result/3493270785.png[/URL]

MIAMI

[url]http://www.speedtest.net/result/3493277484.png[/URL]

MIAMI 2:

[url]http://www.speedtest.net/result/3493278709.png[/URL]

Ele falou tb q não é perfil, q todos os perfis q passam de 60MB pros clientes vai com overhead. É 66000 download. E 3300 Upload.:hmm: Ele achou super estranho pq ninguém reclama de upload.( é foda isso se reclamassem quem sabe teríamos mais hj em dia):feelbad:

Então é melhor ficar com o modem q dizem ser o melhor q a Net trabalha, quem sabe volta. Pq um cara posto ae em cima, q trocou o Arris pelo Cisco e tudo melhorou. Vai saber?

flws
 
Na minha sincera opinião, cara para de ficar reclamando que só recebe 2,8 upload tanta coisa pra reclamar desse País o cara fica focando nisso só porque uns recebe 3,3 mb...
 
Na minha sincera opinião, cara para de ficar reclamando que só recebe 2,8 upload tanta coisa pra reclamar desse País o cara fica focando nisso só porque uns recebe 3,3 mb...

To reclamando pra receber 3.0MB cara. É direito meu, eu pago e queria receber o mesmo q os outros. Se tu se sente incomodado ignore. É cada um viu?
 
Na minha sincera opinião, cara para de ficar reclamando que só recebe 2,8 upload tanta coisa pra reclamar desse País o cara fica focando nisso só porque uns recebe 3,3 mb...
Então você gosta de pagar por 3MB e receber 2,8:haha: é cada um que me parece nesse fórum:bwahaha:
 
NET de 60 Mb, agora ligada com o cabo de rede:

3494213689.png


É, definitivamente vou ter que furar a parede aqui e ligar o PC no cabo. Só assim pra chegar em 60 Mb. Por enquanto to usando mó improvisado, passando um cabo de dez metros pela sala até o quarto, todo bagunçado haha.
 
Então você gosta de pagar por 3MB e receber 2,8:haha: é cada um que me parece nesse fórum:bwahaha:
Olha a diferença de 2,8 para 3 pela amor de deus , parece aqueles pobres que quando vai no mercado quer receber ate os centavos ... Mais como eu disse essa a minha opinião amigo vivemos em um País livre .
------------
To reclamando pra receber 3.0MB cara. É direito meu, eu pago e queria receber o mesmo q os outros. Se tu se sente incomodado ignore. É cada um viu?
Não se preocupe amigo não vou ficar discutindo com você apenas citei esse seu jeito escroto. Sem mais.
 
Olha a diferença de 2,8 para 3 pela amor de deus , parece aqueles pobres que quando vai no mercado quer receber ate os centavos ... Mais como eu disse essa a minha opinião amigo vivemos em um País livre .

pelo jeito tu não sabe do que esta falando, a diferença dele pros outros é de quase meio mega :haha:
é coisa de mais, cerca de 60KB a mais no upload, e tem que ser "pobre" sim com essa net quando se trata de uplouad, pq esses safados não fornecem nem 10% de upload em relação ao download e ainda me acontece uma dessa de problema de perfil.
 
nao sei porque to percebendo que quando baixo um torrent a 7.4MB depois de uns minutos nessa velocidade parece que cai a conexao e volta rapidamente pois quando a velocidade cai pra 500kbps e depois dispara pra 7,4mb, depois de um tempo cai denovo e volta a velociade full mais alguem com esse problema !! ( 10 dias vivo fibra 100mb instalada !!! )

no lugar de apenas cancelar, faça algo mais elaborado e que no final a NET saia perdendo.

sabe aqueles clientes que não tem a vivo fibra disponivel? você pode ajudar um deles a conseguir o plano atual que você tem ao fazer a mudança de titularidade para outra pessoa.

esse é um modo para driblar as desculpas da NET ao negar 60mb por R$59 a clientes que não possuem a vivo fibra ou são de outros estados.

basta encontrar um cliente que consiga estes descontos e mudar a titularidade e solicitar a mudança de endereço de instalação, com isso a NET será prejudicada ( bem melhor que cancelar ) ao ter que manter o desconto para outra região onde não existia essa oferta.

Ele falou tb q não é perfil, q todos os perfis q passam de 60MB pros clientes vai com overhead. É 66000 download. E 3300 Upload.:hmm: Ele achou super estranho pq ninguém reclama de upload.( é foda isso se reclamassem quem sabe teríamos mais hj em dia):feelbad:

Então é melhor ficar com o modem q dizem ser o melhor q a Net trabalha, quem sabe volta. Pq um cara posto ae em cima, q trocou o Arris pelo Cisco e tudo melhorou. Vai saber?

flws

ultimate você está caindo na conversa de funcionario da NET e ele te enganando.

veja o cliente anterior que mostrou uma velocidade de download de quase 70mb usando o plano de 60mb, isso fica evidente que é mentira desse funcionario ao dizer que todos os Perfis de 60mb estão com 66000.

muitos daqui do forum já te indicaram a reclamar pelo site da anatel e ate o momento você não o fez, bondade tem limites ultimate, para você conseguir a solução do UPLOAD é simples = ANATEL.

Olha a diferença de 2,8 para 3 pela amor de deus , parece aqueles pobres que quando vai no mercado quer receber ate os centavos ... Mais como eu disse essa a minha opinião amigo vivemos em um País livre .
------------
Não se preocupe amigo não vou ficar discutindo com você apenas citei esse seu jeito escroto. Sem mais.

caio se me lembro bem, foi você que conseguiu os 60mb por R$79,90 em 2013 porque é de SP, note que o ultimate está pagando R$119,90 pelos 60mb, ou seja ele não é pobre ou está pedindo esmolas, ele paga mais caro que você pelo mesmo serviço e ainda assim a empresa se nega em resolver.

hoje em dia 200kbps pode parecer pouco, mas não é, ele é dinheiro sendo jogado fora, se você paga por 3mb e a empresa pode facilmente alterar o seu perfil para conseguir os 3mb o justo é ela fazer.

para a NET aumentar os uploads é só ela mudar/editar os perfis, coisa de menos de 1 minuto.
 
Última edição:
Olha a diferença de 2,8 para 3 pela amor de deus , parece aqueles pobres que quando vai no mercado quer receber ate os centavos ... Mais como eu disse essa a minha opinião amigo vivemos em um País livre .
------------
Não se preocupe amigo não vou ficar discutindo com você apenas citei esse seu jeito escroto. Sem mais.


Está certo ele reclamar... eu no lugar dele iria até o fim com a reclamação até arrumarem
todo mundo tem dó do dinheiro suado.
não vejo nada de escroto também.
 
NET de 60 Mb, agora ligada com o cabo de rede:

http://www.speedtest.net/result/3494213689.png

É, definitivamente vou ter que furar a parede aqui e ligar o PC no cabo. Só assim pra chegar em 60 Mb. Por enquanto to usando mó improvisado, passando um cabo de dez metros pela sala até o quarto, todo bagunçado haha.

Se couber no orçamento talvez seja mais interessante comprar um roteador separado e ter os 60MB pelo wi-fi eu pelo menos to pensando em fazer assim aqui, maior gambiarra pra usar o cabo também.
 
pelo jeito tu não sabe do que esta falando, a diferença dele pros outros é de quase meio mega :haha:
é coisa de mais, cerca de 60KB a mais no upload, e tem que ser "pobre" sim com essa net quando se trata de uplouad, pq esses safados não fornecem nem 10% de upload em relação ao download e ainda me acontece uma dessa de problema de perfil.

Pois é dudu, enviava a 400k em média no deluge, tava mó feliz cara! Agora a média é de 330k a 340k nos picos, e volta pra 330k, sacanagem! :feelbad: 60k faz uma grande diferença pra muita gente. Se pra ele não faz, respeito. Mas a min incomoda pq não to recebendo oq pago q não é barato.



ultimate você está caindo na conversa de funcionario da NET e ele te enganando.

veja o cliente anterior que mostrou uma velocidade de download de quase 70mb usando o plano de 60mb, isso fica evidente que é mentira desse funcionario ao dizer que todos os Perfis de 60mb estão com 66000.

muitos daqui do forum já te indicaram a reclamar pelo site da anatel e ate o momento você não o fez, bondade tem limites ultimate, para você conseguir a solução do UPLOAD é simples = ANATEL

Poxa o cara é do data center q mexe e ve a demanda de banda todo dia. Sei q estou dando mole não indo no site da anatel reclamar. To esperando pegar o melhor modem deles aqui pra passar as prints de antes e depois no site da Anatel. Mas se eles alegarem q é o modem e vierem com o Arris e entregar os 3.0MB? to fodido, mesmo sabendo q em outros locais o Thomson da os 3.0MB. Aí não vou aceitar deixar o Arris não. O cara do data center me fala q só o Arris consegue bater 3.0MB, sei q pode ser mentira, era pra todos bater isso. Ou pelo menos chegar a 2,95 e tals.¬¬

Mas eu tenho o histórico de uploads aqui pra reclamar quando quiser.

flws
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo