Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu estava com esse problema de madrugada de demorar pra carregar paginas, de abrir só metade da pagina. Carregar só algumas fotos e outras não. Agora de tarde depois q deixei o modem desligado um tempão, os problemas sumiram. Mas realmente é chato isso. Paginas demorando 1 minuto pra carregar, e carregar pela metade, enche o saco.

flws

Estava cm mesmo problema, fui no modem e dei "Renew Lan Lease" trocou de ip e voltou a funcionar normalmente. Já tinha desligado e ligado o modem e continuava a mesma coisa, vi que os ip`s começando por 179 estava dando isso, quando peguei o 201 voltou tudo aos 100%
 
alguém sabe como muda o IP no modem arris TG862?
 
alguém sabe como muda o IP no modem arris TG862?

Se for para mudar o ip público ( internet ), tem que deixar o modem desligado por algumas horas.

Se for o ip interno ( padrão 192.168.0.1 ), tem como trocar na interface web ( http://192.168.0.1 admin/password ) aba LAN.
 
Boa noite pessoal.

Galera, primeiramente, hoje percebi um negócio infeliz. Tenho um Motorola em bridge com um roteador TP-link, e sempre fazia aquela jogada de mudar o MAC do roteador para renovar o IP quando a Net ficava insuportável. Tive a infeliz descoberta que fazer isso não adianta mais, pelo menos para mim. Mudo o MAC do roteador, reseto ambos o roteador e o Motorola e.......nada. Mesmo IP, mesmo lixo de conexão. A única coisa que realmente mudou meu IP foi entrar na config do Motorola e fazer um Release/Renew IP lease. Fazendo este passo mudou o IP e a conexão voltou ao normal.

Isso procede para mais algum participante do fórum?? Caso não consigamos mais mudar a porra do IP quando o traffic shaping começa a acontecer, estamos ferrados!
 
Aqui ficou mó bosta semana passada, ai estabilizou na sexta e durou até hj a noite quando ficou mó bosta de novo.

Mó zuera.
 
Meu virtua de 60 megas tá um lixo p assistir vídeos no youtube... Q lástima, achei que a net não tinha mais essa zica com o youtube mas parece que é lixo mesmo... Ai que saudades da GVT...

Alguém sabe se tem como melhorar isso?

Valeu!
 
Meu virtua de 60 megas tá um lixo p assistir vídeos no youtube... Q lástima, achei que a net não tinha mais essa zica com o youtube mas parece que é lixo mesmo... Ai que saudades da GVT...

Alguém sabe se tem como melhorar isso?

Valeu!

Não, não tem. Veja os posts acima e tire sua conclusão.

E se reclamar muito toma ban do administrador.
 
Boa noite pessoal.

Galera, primeiramente, hoje percebi um negócio infeliz. Tenho um Motorola em bridge com um roteador TP-link, e sempre fazia aquela jogada de mudar o MAC do roteador para renovar o IP quando a Net ficava insuportável. Tive a infeliz descoberta que fazer isso não adianta mais, pelo menos para mim. Mudo o MAC do roteador, reseto ambos o roteador e o Motorola e.......nada. Mesmo IP, mesmo lixo de conexão. A única coisa que realmente mudou meu IP foi entrar na config do Motorola e fazer um Release/Renew IP lease. Fazendo este passo mudou o IP e a conexão voltou ao normal.


Isso procede para mais algum participante do fórum?? Caso não consigamos mais mudar a porra do IP quando o traffic shaping começa a acontecer, estamos ferrados!

Em qual opção q faz esse Release/renew ip? Deixei o Motorola em bridge e algumas opções somem. Não uso roteador só o modem em bridge mesmo.

flws
 
Em qual opção q faz esse Release/renew ip? Deixei o Motorola em bridge e algumas opções somem. Não uso roteador só o modem em bridge mesmo.

flws

No menu de cima vai em Basic depois do lado esquerdo em Setup e estara no Network Configuration.
 
Última edição:
Isso mesmo que o JoseTonim explicou!

Porém eu tentei novamente algumas vezes mudar dessa maneira (WAN Release/renew) e não adiantou...puts, estou com muito medo disso agora, se o IP ficar de fato estático não vai ter como escapar mais das rotas internacionais ruins/traffic shaping
 
Isso mesmo que o JoseTonim explicou!

Porém eu tentei novamente algumas vezes mudar dessa maneira (WAN Release/renew) e não adiantou...puts, estou com muito medo disso agora, se o IP ficar de fato estático não vai ter como escapar mais das rotas internacionais ruins/traffic shaping

Li em algum canto, que o teu modem fica com alguns ip`s durante 6 ou 8hrs e depois ele renova os ips
 
No menu de cima vai em Basic depois do lado esquerdo em Setup e estara no Network Configuration.

Mas pra abrir essa configuração o NAPT mode tem q estar em enabled não? E estando enabled ele não está em router?

As opções seriam essas aqui:

Release Wan lease : renew wan lease

Poderia me explicar oq cada uma faz?

Pelo menos q eu sabia pra deixar em bridge esse motorola tem q deixar o Napt mode = desabled. Com ele em desabled não aparece, só mudando mesmo pra enabled

flws
 
e ae galera, então tenho um modem cisco, nada a reclamar dele, porem ando tendo um problema desde q trocaram o meu antigo modem q era um Arris, por esse cisco, os sites www.globo.com, globoesporte.com.br pra abrir apenas esses dois site eu tenho q recarregar umas 3 vezes pra da certo, sempre quando eu coloca pra abrir de primeira aparece coo se tivesse internet no pc bem estranho e é só em site da globo.com alguem sabe o é isso?
 
Galera, estou com um pc do trampo q trouxe q é Windows XP, ele reconhece o sinal, diz q esta conectado, mais não consigo navegar?

Alguem sabe me ajudar?
 
O bom que após mexerem na rede as 4 da manhã estou tendo problemas terriveis com sites internacionais, que demoram anos para abrir ou simplesmente não abre. Jogos com ping mais alto que o normal..está tenso
 
Última edição:
O bom que após mexerem na rede as 4 da manhã estou tendo problemas terriveis com sites internacionais, que demoram anos para abrir ou simplesmente não abre. Jogos com ping mais alto que o normal..está tenso

Infelizmente isso era facilmente resolvido com o truque de mudança de IP através do MAC address do roteador no modem ligado em bridge...mais não funciona mais...queria que mais pessoas tentassem para ver se realmente não é mais possível.

EDIT: Caras, que coisa estranha. Tentei novamente pelo config da Motorola, na parte do Release/Renew WAN lease e deu certo. IP Mudou por lá. Tentei também pelo MAC address do roteador 3 vezes, e por lá não mudou. Estranho, muito estranho. O que será que mudaram na central para não dar mais certo a mudança do MAC...
 
Última edição:
Meu virtua de 60 megas tá um lixo p assistir vídeos no youtube... Q lástima, achei que a net não tinha mais essa zica com o youtube mas parece que é lixo mesmo... Ai que saudades da GVT...

Alguém sabe se tem como melhorar isso?

Valeu!


Tive o mesmo problema que voce... após as 18:00 a conexão ficava um lixo... solução: mudei de serviço....
 
pessoal minha rua e meu bairro foi liberada a venda da net zl São Mateus São Paulo assinei o plano 30mb mais telefone por 127$ o cabeamento é novo e baseado em fibra nas vias principais eu sei que até minha casa vem por cabo metálico tenho internet da vivo 8 mb em casa porém pra jogo trava muito será que vai melhorar com o virtua 30mb jogo no xbox aguardo resposta.
 
LOL que burrice a minha!! Mudar o IP mudando o MAC Address de um roteador + modem em bridge AINDA FUNCIONA! Aconteceu que o modem ficou um tempo fora da tomada uns dias atrás, o que fez com que as configurações resetassem para as de fábrica. Resultado: modem NÃO estava mais configurado como bridge, e por isso mudar o MAC do roteador não resolvia lol.
 
ola amigos alguem sabe o teste que faço pra ver se minha rota internacional esta passando pelo cabo submarino amx-1 ?
------------
amigo tudo vai depender a sua velocidade de upload , atenuação . tem varios fatores !!!! mais talvez melhore sim !!!
 
Infelizmente isso era facilmente resolvido com o truque de mudança de IP através do MAC address do roteador no modem ligado em bridge...mais não funciona mais...queria que mais pessoas tentassem para ver se realmente não é mais possível.

EDIT: Caras, que coisa estranha. Tentei novamente pelo config da Motorola, na parte do Release/Renew WAN lease e deu certo. IP Mudou por lá. Tentei também pelo MAC address do roteador 3 vezes, e por lá não mudou. Estranho, muito estranho. O que será que mudaram na central para não dar mais certo a mudança do MAC...

Essa troca de ip pelo release tentei tb, so que trocava o ip, 201, 179 e nada de melhorar. So melhorou quando liguei na central, a atendente fez la suas mágicas, modem e configurações do motorola foram resetados e tudo 100%

Post de um outro usuario sobre Release/Renew WAN lease, que havia comentado

"IP do virtua é distribuído via DHCP, e é anexado ao MAC Address do dispositivo conectado diretamente ao Modem (seja o PC ou um roteador) e possui um Lease (reserva) de algumas horas (6 ou 8 se não me engano) então mesmo usando um “DHCP Release” e um “DHCP Renew” em sequencia não funciona pois ainda existe a Lease (reserva) e para ela ser desfeita você não poderia reconectar até a lease se passar (esperar as 8 horas). Então uma técnica simples é trocar o MAC, assim forçaria o servidor DHCP a dar um novo IP para você."

Créditos ao usuário H1GHL4ND3R do clubdohardware
 
aviso para geral ai que usa a net virtua
aki esta em bridge no moden thosom mais e para os demais modens tambem o meu moden estava caindo a conexao durante uns 2 dias olhei agora de manha nao tem mais a opcao de swhit mode resumindo nao da para voltar para o modo rounter vai ficar no modo bridge pelo resto da vida loll

resumindo eles estavam mexendo no moden e desabilitarao para o pessoal nao usar mais em modo bridge para eles aplicar a franquia no usuario !!!! fica a dica ai quem receber os modens poe logo em bridge se nao ja era .
 
O meu tava registrando o consumo desde o inicio do ano, sempre bem abaixo do que realmente uso, esse mes não registrou nada e olha que esse mes fiz bastantes downloads.
 
aviso para geral ai que usa a net virtua
aki esta em bridge no moden thosom mais e para os demais modens tambem o meu moden estava caindo a conexao durante uns 2 dias olhei agora de manha nao tem mais a opcao de swhit mode resumindo nao da para voltar para o modo rounter vai ficar no modo bridge pelo resto da vida loll

resumindo eles estavam mexendo no moden e desabilitarao para o pessoal nao usar mais em modo bridge para eles aplicar a franquia no usuario !!!! fica a dica ai quem receber os modens poe logo em bridge se nao ja era .

Eles podem atualizar a o firmware dos cable modens remotamente. Só acho uma má-fé deles fazerem esse tipo de coisa, porque agora força o usuário a, caso queira usar um roteador próprio, criar uma segunda rede dentro de casa.

No mais, cara, sem querer ser chato, mas por favor, usa vírgula nesse teus posts e escreve direito. Sei que isso aqui é a Internet, mas não precisa escrever como se aqui fosse depósito de lixo. Tem que reler seus posts 1 ou 2 vezes para decifrar o que você quer dizer. Pqp...
 
Cara, sei que fui consultar o tráfego agora e pra minha surpresa eles já estão contabilizando normalmente. Aqui está em 65,8 GB/80 GB consumidos. Fudeu :poker::feelbad:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo