Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Exatamente! Em nenhum momento falei que vão desativar a rede da GVT. Só não completei a minha explicação, mas não invalida a conclusão final sobre o que pode vir por aí. O que importa é que quem vai mandar/investir nisso tudo agora será a diretoria da Telefônica e da Vivo, ou seja, não virá boa coisa por aí. Compraram a rede da GVT, mas a cabeça central não será mais do "espírito" GVT e sim das empresas que a compraram. Vai ser diferente mesmo o Amos Genish estando no "comando" porque o espirito do negócio agora será da Telefônica/VIVO. E quem pensa mais um pouco sobre concorrência saberá do que estou falando, menos uma "empresa" para provocar o mercado e era um empresa que provoca muitas mudanças...

Resumindo, meus questionamentos continuam os mesmos e a minha preocupação permanece... Só ver os comentários dos clientes que já usaram Telefônica e VIVO. Espero que eu esteja errado, mas aguardarei cenas dos próximos capítulos.
 
Sobre a polêmica criada foi principalmente para contestar pessoas que afirmam que a conexão está ruim, mas NUNCA postam testes, fazem testes via wifi, ou não possuem cabeamento/roteadores correto e ficam choramingando que não conseguem receber a velocidade contratadas.

Muito bom este PING. Mas achei pouca a diferença. Mostra que a qualidade está mais ou menos igual entre DOCSIS 3 e Fibra. O problema real da NET são os uploads que são muito baixos.

Ok, particularmente eu sou fã do DOCSIS 3.0 usado pela NET atualmente, sempre gostei de cable modem, desde os tempos de @jato unidirecional aqui em SP, quando o upload era feito pela linha telefônica.

O Vivo Fibra é muito bom pra torrents, downloads, pings em território NACIONAL, mas peca muito em rotas internacionais e Youtube/streaming de videos, a reclamação é quase que unânime.

Segue teste do Virtua aqui em SP no mesmo servidor:


abs
 
Última edição:
Feliz de quem mora no sudeste e tem esses pings na casa de 20.

Morar no centro é foda:

4428658804.png


 
O técnico veio aqui e trocou todo o cabeamento e ainda trocou o modem por um novo, e mesmo tendo uma melhora nos sinais, ainda continuou o mesmo problema.

Será que isso é um problema da rede deles?


PS: Esse problema começou essa semana.

PS: A velocidade contratada é de 30MB.

4428689180.png

4428687765.png

4428683013.png

4427954175.png

4427857490.png

124945402.png

124945455.png

pDEizav.png
 
Vixi, mudanças vêm por aí.

Espero que a NET esteja preparada para uma grande demanda de novos clientes e assinantes. Saiu a notícia de que a marca da GVT vai chegar ao fim. Muita gente passou a ficar preocupada e várias pessoas já estão considerando a mudança para a NET (vi em comentários e outros fóruns!). Será que os NODES vão aguentar essa demanda toda? Será que a NET tem folga para esse tanto de pessoas? Será que serviço vai cair de qualidade ou melhorar? E finalmente, será que teremos novas perspectivas de descontos e investimentos ou já era a "concorrência"?

Realmente fiquei preocupado agora... Mas só vim trazer a informação e perguntar a opinião de todos.

Reportagem completa aqui: http://www.tecmundo.com.br/gvt/81419-chegou-fim-marca-gvt-deixara-existir.htm


:hmm::hmm::nooo:

Você leu toda a matéria? A GVT foi comprada pela Telefônica/Vivo.

A GVT vai passar a usa a marca Vivo, já que agora eles formam uma única empresa.
 
Você leu toda a matéria? A GVT foi comprada pela Telefônica/Vivo.

A GVT vai passar a usa a marca Vivo, já que agora eles formam uma única empresa.

Como a vivo é acomodada, ela continuará assim, praticamente engoliu a Gvt, o maior problema da vivo desde sempre foi as rotas internacionais.
 
Acho que você ou não entende o que eu falei ou esta bem fraco o seu conhecimento. Este blog é pra troca de informações e não de polemicas e insultos, quem não é assinante da NET VIRTUA não venha falar coisas inúteis aqui no blog.

Trabalho com tecnologia e rede a vários anos e posso afirmar que a tecnologia empregada pela net não baixa este ping ....entendeu ....aqui em casa era assinante da oi velox por vários anos ...10 mb ping 45 hoje tenho 120mb e ping de 15 da Net Virtua e pra mim está ótimo.



Insultos? Kkkkkkk Onde foi que tu leu isso?

Caso esteja se referindo ao M**** não era para vc e sim ao servidor..ler e interpretar...
Realmente devo estar "fraco de conhecimento", pode-se usar "nunca" e "raras exceções" na mesma frase e referindo a um mesmo objeto.

Vejo que trabalha e "sabe mto".

Sabe tanto de tecnologia que deveria saber o B, A, BA, que rotas, e servidores interfere no ping.
Ex: Moro em Porto Alegre, praticamente vizinha de Buenos Aires, deveria ter um ping baixo, diria 30ms a 70ms no máximo, no entanto meu ping é superior a 200ms. Pq será? Ah tá as rotas, claro! Ao inves de ir direto para Buenos Aires, vou 1° para SP -> Miami -> Buenos Aires.

A Net tem sim tecnologia para ter pings menores, o problema dela são rotas. Rotas que eu diria "burras", ao invés de pegar o menor caminho, pega as mais longas e as mais congestionadas.

Mas quem sou eu para discutir com o Dr. Redes.

E o que tem velocidade com ping?

Já que não relação direta, pois se tivesse, era só mudar o plano.

Quem reclama de 70ms com 30 megas era só colocar 60, dobro de conexão teoricamente deveria cair..
 
Última edição:
Insultos? Kkkkkkk Onde foi que tu leu isso?

Caso esteja se referindo ao M**** não era para vc e sim ao servidor..ler e interpretar...
Realmente devo estar "fraco de conhecimento", pode-se usar "nunca" e "raras exceções" na mesma frase e referindo a um mesmo objeto.

Vejo que trabalha e "sabe mto".

Sabe tanto de tecnologia que deveria saber o B, A, BA, que rotas, e servidores interfere no ping.
Ex: Moro em Porto Alegre, praticamente vizinha de Buenos Aires, deveria ter um ping baixo, diria 30ms a 70ms no máximo, no entanto meu ping é superior a 200ms. Pq será? Ah tá as rotas, claro! Ao inves de ir direto para Buenos Aires, vou 1° para SP -> Miami -> Buenos Aires.

A Net tem sim tecnologia para ter pings menores, o problema dela são rotas. Rotas que eu diria "burras", ao invés de pegar o menor caminho, pega as mais longas e as mais congestionadas.

Mas quem sou eu para discutir com o Dr. Redes.

E o que tem velocidade com ping?

Já que não relação direta, pois se tivesse, era só mudar o plano.

Quem reclama de 70ms com 30 megas era só colocar 60, dobro de conexão teoricamente deveria cair..

Meu ping com 60mb eh o mesmo de quando eu tinha 10mb :haha:

rota é a mesma, posso ter 120mb da net q meu ping fica mesma coisa rs
 
Muita gente falando mal da NET fazendo teses via wifi, falando sem postar resultados dos testes aí fica difícil tentar ajudar.

Vou repetir pela milésima vez para teste de velocidade, reiterando o que o ralves58 falou:

-Para testes de velocidade use rede via cabo. WIFI não serve para mensurar a velocidade real que a operadora está entregando.
-Para testes de PING não use o speedtest.net, use o pingtest.net (recomendo instalar o java e usar o firefox).
-Torrents não servem para mensurar quelidade da internet, pois são variáveis. os Peers podem estar na China ou no Brasil, e isto vai influenciar e muito na velocidade. Além disto tem a quantidade de seeds, etc.
-As operadoras são obrigadas a entregar a média de 80% da velocidade contratada, e 40% da velocidade instântanea.
-Atenção para a rede GIgabit, se você tem 120mb da NET mas não tem cabo cat5e ou cabo cat6 e rede gigabit você não vai conseguir atingir o máximo mesmo!


Por favor não só falem que a sua internet está ruim, postem os testes que fizeram para podermos avaliar.

Só quero ver alguém de outra operadora com um ping melhor que esse:
http://www.pingtest.net/result/124694040.png

porque não teste pelo wifi ? Na Epoca da GVT sempre tirei este teste pelo wifi e sempre conseguir o valor contratado.

Foi olhar o cabo da rede e pela minha felicidade era o CAT 5, o que veio com o modem. Peguei o antigo cabo do power bomba da GVT, achei um pouco de melhorar agora não sei se pela trocar do cabo ou o técnicos ontem da NET mexendo na rede a noite.
 
Meu ping com 60mb eh o mesmo de quando eu tinha 10mb :haha:

rota é a mesma, posso ter 120mb da net q meu ping fica mesma coisa rs


Mudança de velocidade não interfere, agora a questão de rotas e pings depende de você esta perto ou distante do servidor e tecnologia empregada. Infelizmente a Net em alguns locais do brasil traçam rotas as vezes lentas demais.
------------
Insultos? Kkkkkkk Onde foi que tu leu isso?

Caso esteja se referindo ao M**** não era para vc e sim ao servidor..ler e interpretar...
Realmente devo estar "fraco de conhecimento", pode-se usar "nunca" e "raras exceções" na mesma frase e referindo a um mesmo objeto.

Vejo que trabalha e "sabe mto".

Sabe tanto de tecnologia que deveria saber o B, A, BA, que rotas, e servidores interfere no ping.
Ex: Moro em Porto Alegre, praticamente vizinha de Buenos Aires, deveria ter um ping baixo, diria 30ms a 70ms no máximo, no entanto meu ping é superior a 200ms. Pq será? Ah tá as rotas, claro! Ao inves de ir direto para Buenos Aires, vou 1° para SP -> Miami -> Buenos Aires.

A Net tem sim tecnologia para ter pings menores, o problema dela são rotas. Rotas que eu diria "burras", ao invés de pegar o menor caminho, pega as mais longas e as mais congestionadas.

Mas quem sou eu para discutir com o Dr. Redes.

E o que tem velocidade com ping?

Já que não relação direta, pois se tivesse, era só mudar o plano.

Quem reclama de 70ms com 30 megas era só colocar 60, dobro de conexão teoricamente deveria cair..


Fiquei tão preocupado com o que você disse que fui dormir.
 
porque não teste pelo wifi ? Na Epoca da GVT sempre tirei este teste pelo wifi e sempre conseguir o valor contratado.

Como sempre é dito aqui: wi-fi não é uma coisa exata. Depende do seu hardware e o do roteador, depende da quantidade de pessoas usando wi-fi naquele momento (não na sua rede, mas em qualquer wi-fi perto de você), interferências aleatórias, etc. Não é porque ano passado você pegava no máximo que hoje você também deveria. Resumindo, no wi-fi a qualidade de conexão depende mais dos outros do que de você.


Acho que isso é dito a cada duas páginas neste fórum.
 
Como sempre é dito aqui: wi-fi não é uma coisa exata. Depende do seu hardware e o do roteador, depende da quantidade de pessoas usando wi-fi naquele momento (não na sua rede, mas em qualquer wi-fi perto de você), interferências aleatórias, etc. Não é porque ano passado você pegava no máximo que hoje você também deveria. Resumindo, no wi-fi a qualidade de conexão depende mais dos outros do que de você.


Acho que isso é dito a cada duas páginas neste fórum.

É isso, e pessoas reclamando de velocidade e lentidão, sem informar o local e outros detalhes.
 
Insultos? Kkkkkkk Onde foi que tu leu isso?

Caso esteja se referindo ao M**** não era para vc e sim ao servidor..ler e interpretar...
Realmente devo estar "fraco de conhecimento", pode-se usar "nunca" e "raras exceções" na mesma frase e referindo a um mesmo objeto.

Vejo que trabalha e "sabe mto".

Sabe tanto de tecnologia que deveria saber o B, A, BA, que rotas, e servidores interfere no ping.
Ex: Moro em Porto Alegre, praticamente vizinha de Buenos Aires, deveria ter um ping baixo, diria 30ms a 70ms no máximo, no entanto meu ping é superior a 200ms. Pq será? Ah tá as rotas, claro! Ao inves de ir direto para Buenos Aires, vou 1° para SP -> Miami -> Buenos Aires.

A Net tem sim tecnologia para ter pings menores, o problema dela são rotas. Rotas que eu diria "burras", ao invés de pegar o menor caminho, pega as mais longas e as mais congestionadas.

Mas quem sou eu para discutir com o Dr. Redes.

E o que tem velocidade com ping?

Já que não relação direta, pois se tivesse, era só mudar o plano.

Quem reclama de 70ms com 30 megas era só colocar 60, dobro de conexão teoricamente deveria cair..

não cara, não, mas que burrice cara, não fale isso cara :haha:

só uma rápida explicação: NÃO, maior velocidade não é garantia de menor ping, só no caso de que o usuário use 100% da banda o tempo inteiro, ae sim a maior velocidade pode melhorar o caso.
e não, a menos rota nem sempre é a melhor.
e sim, as rotas "burras" da net são boas, pois a calculo de rota considera AS MELHORES rotas disponíveis para o momento;
e não, não é pq vc esta em uma menor distancia de um local que vai ter ping baixo, por um simples fato: A OPERADORA NÃO É OBRIGADA a ter peering direto com todos no local de operação.

enfim, no mais é só isso.
 
Galera, troquei a GVT pela Net recentemente pois estava pagando uma fortuna por 25mb de banda, porem tudo funcionava perfeito a integração com wifi era ótima agora esta uma lama, estou com um problema serio que minha tv não conecta o wifi da net nem por reza modelo dela é 46f6400 samsung, ela reconhece a rede aceita a senha mas não conecta com a internet, meu xbox one toda vez que tiro da tomada tenho que procurar a rede e botar a senha só assim ele conecta ao wifi, já se eu deixar ele na tomada quando ligo novamente ele já conecta automático, o celular conecta normalmente, alguem que pelo amor de deus me ajude, o modem e o maldito arris TG862.
 
Última edição:
Galera, troquei a GVT pela Net recentemente pois estava pagando uma fortuna por 25mb de banda, porem tudo funcionava perfeito a integração com wifi era ótima agora esta uma lama, estou com um problema serio que minha tv não conecta o wifi da net nem por reza modelo dela é 46f6400 samsung, ela reconhece a rede aceita a senha mas não conecta com a internet, meu xbox one toda vez que tiro da tomada tenho que procurar a rede e botar a senha só assim ele conecta ao wifi, já se eu deixar ele na tomada quando ligo novamente ele já conecta automático, o celular conecta normalmente, alguem que pelo amor de deus me ajude, o modem e o maldito arris TG862.

Não entendo o que as pessoas esperam de algo que é oferecido como um "brinde".

Compre um roteador decente. Será seu para "sempre" e V. pode escolher algo com boa performance, que não vai te deixar na mão. Simples.
 
Não entendo o que as pessoas esperam de algo que é oferecido como um "brinde".

Compre um roteador decente. Será seu para "sempre" e V. pode escolher algo com boa performance, que não vai te deixar na mão. Simples.

Que brinde o que cara. Desconfia. Se estamos pagando um serviço ele tem que oferecer tudo para esse serviço funcionar.
------------
Galera, troquei a GVT pela Net recentemente pois estava pagando uma fortuna por 25mb de banda, porem tudo funcionava perfeito a integração com wifi era ótima agora esta uma lama, estou com um problema serio que minha tv não conecta o wifi da net nem por reza modelo dela é 46f6400 samsung, ela reconhece a rede aceita a senha mas não conecta com a internet, meu xbox one toda vez que tiro da tomada tenho que procurar a rede e botar a senha só assim ele conecta ao wifi, já se eu deixar ele na tomada quando ligo novamente ele já conecta automático, o celular conecta normalmente, alguem que pelo amor de deus me ajude, o modem e o maldito arris TG862.

Estou com o mesmo problema com a smart tv, não achar nem com reza. Tive que comprar outro roteador, pois o wifi do Arris, não aguentava os note, os smartphone e smartv e os tablet.
 
Que brinde o que cara. Desconfia. Se estamos pagando um serviço ele tem que oferecer tudo para esse serviço funcionar.
------------


Estou com o mesmo problema com a smart tv, não achar nem com reza. Tive que comprar outro roteador, pois o wifi do Arris, não aguentava os note, os smartphone e smartv e os tablet.

Acho o cumulo ter que comprar um equipamento extra para suprir uma falha do que a net me fornece, tem que ter uma solução isso, vou ligar para la novamente, alguém mais pode ajudar?
 
Acho o cumulo ter que comprar um equipamento extra para suprir uma falha do que a net me fornece, tem que ter uma solução isso, vou ligar para la novamente, alguém mais pode ajudar?

Na primeira vez eu reclamei ele aceitou a troca, mais a troca foi pelo mesmo produto. Ate senti falta do power bomba da GVT.

Ontem a noite pessoal da NET estava mexendo num poste la. 2 equipe da NET estava aqui e um cara de terno. Quando acordei hoje a TV ficou uma *****.
 
Na primeira vez eu reclamei ele aceitou a troca, mais a troca foi pelo mesmo produto. Ate senti falta do power bomba da GVT.

Ontem a noite pessoal da NET estava mexendo aqui. Quando acordei hoje a TV ficou uma *****.

Só mudei da GVT porque estavam me cobrando 192,00 por 25mb de intenet, mas o modem e só de olhar bem melhor que o da net.
 
Só mudei da GVT porque estavam me cobrando 192,00 por 25mb de intenet, mas o modem e só de olhar bem melhor que o da net.

Como assim!?!?! Pago 73,90 por 25 Mega. Óbvio que obtive na retenção.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo