• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vista continua a ser uma *****

dalieco33

Banido
Banido
Para quem entende inglês,veja esse relato:

Hi folks:

I sure could use your advice. My older computer had a motherboard problem, so I just went out and bought a new expensive computer (over $900). Here is some of what it has:

AMD Phenom Quad-Core processor
Vista 64 Bit Premium edition with SP1
5 GB RAM
500 watt Altec power supply
Nvidia GeForce 9600 GT video card
Plus lots of other stuff such as a big hard drive, DVD burner, etc.

The store I bought it in (Best Buy), installed the power supply and video card, along with the latest drivers.

I loaded Celestia 151 on it and expected it to be lightning fast. At least with frame rates of 80 fps or more. To my shock, when I launched the program, my frame rates are no better than they were on my old system. I'm getting only 24 or so fps when viewing High-res Earth and only 16 -18 fps when viewing the high-res version of the Hubble Space Telescope. Something is wrong. Before my motherboard went out on my old system, I had installed the GeForce 9600 GT on it, and my frame rates were over 50 fps when viewing Earth.

Is there something in Windows Vista I have to do to optimize running Celestia? I installed the program in C:/Program Files, rather than C:/Program Files x86. Does that matter?

If this is the poor performance I can expect with this computer, I'll take it back to the store. They have a 14 day return policy. My time is running out, so any advice you can give me would be MUCH appreciated. Thanks


Just FYI, Frank...

24FPS is actually pretty good for a Vista system. I get approximately
16-20FPS when I am am not viewing a special area in Celestia, so you
are actually doing pretty well.

It is very sad, I know, but Vista causes the PC to use any extra resources
for itself. At least that has been my experience so far.


Configuração desse último

HP Pavillion m9047c, Intel Core 2 Quad 6600,
3072 MB RAM, 500 GB disk space with Nvidia
GeForce 8400 GS/PCI/SSE2 V2.1.1, 256MB
1680x1050 HP w2207 screen, Latest SVN

hi fsgregs from what i have read .On the same NEW machine Vista is 40% slower than XP
and you have been around here long enough to have gotten the driver from Nvidia and not MS .
so that is not the problem .


PS: Just so you get a feeling: with my VERY old FX5900ultra/256MB card and a 3.2GHz/3GB RAM Pentium4 I am still getting 50-60 fps right after a fresh Celestia 1.60SVN has started and Earth fills a certain fraction of the screen. These are my fps values both for Windows XP and for Linux. I have anisotropic filtering = 4x and NO antialiasing, triple buffering = ON. The temperature of my card is 45 degees C.
 
Você está querendo julgar o Windows Vista com um relato de um desconhecido, sem nenhum teste realizado, somente no "achismo" do cara e ainda por cima de um programa open-source sem suporte efetivo. Parece que a galera tem é preconceito do Vista. Han na próxima vez posta a fonte das informações.
 
tipo, o cara teve um problema com UM único programa e diz que o Vista é uma *****.

O cara tem que ir atrás do site desse Celestia e procurar por algum patch para o vista
 
Celestia WTF?

Go use your old xp buddy.
 
nao conheço esse celestia, mas meus games e softs funcionam e carrgam muito mais rapido no vista 64 que no antigo xp.
 
Se o cara não gosta do Vista até aí tudo bem. Desde que ele tenha testado o sistema pra poder tirar as suas conclusões. Agora se basear na experiência de um desconhecido que teve problema com um aplicativo qualquer, aí já é demais né.
 
Puts.. pensei que fosse de uma fonte mais seria esse topico.
 
nossa
eu acho vista lindo, ja consegue funcionar tudo.
Unico problema eh uns jogos tipo hl2 sempre crasham qdo vc da quit game. Mas nao afeta nada.
 
Então MAC OS deve ser um lixo ainda maior por não reconhecer minha placa de rede wireless....

cada um que me aparece, e ainda vem defender a dor dos outros.
 
Realmente, julgar um SO por um relato é impossivel.
Se fosse assim eu nunca teria pego nem o XP.
Sempre tem alguém que tem problemas, é lógico! Impossivel seria se tudo rodasse perfeitamente com todos!!!

[χђ†].
 
Melhor se basear na sua opinião e na sua experiêcia, eu uso aqui e acho excelente, depois que usei não quero mais saber de XP, muito mais estável/rápido/bonito.
 
Ridiculo o topico, eu sei que o vista é um lixo pela experiencia propria ... na espera do windows 7, um vista melhorado, assim espero.
 
Ridiculo o topico, eu sei que o vista é um lixo pela experiencia propria ... na espera do windows 7, um vista melhorado, assim espero.

Mas pelo menos você testou o Vista e não gostou dele.
Dai sim, agora simplesmente se basear no que os outros falam é complicado!
Eu ia mudar pro Vista mas vendo que já estão se falando tanto do Windows 7 acho que vou esperar...

[χђ†].
 
O pessoal tem é preconceito com o vista, acontece uma ou duas incompatibilidades com algum programa que não roda e já vem falando que é um lixo, q não presta e tal. Como se fosse q o win xp fosse perfeito e com nenhuma falha, povinho sem noção :fist::fist::fist:
 
Eu gosto do Vista, tinha um baita preconceito pq era fã do XP, assim com eu tinha preconceito com o XP pq era fã do Windows 2000.
Tudo carrega mais rápido no Vista, fora que eh muito mais agradável visualmente falando!
 
preconceito puro que fazem do vista, mas uma coisa e verdade ele sem o SP1 não da.
 
basta não usar quem acha ruim que ja resolve uma pa de problema....
 
Pois é, odeio ver nego falar que o Windows é um lixo e ainda sim usa, e pra piorar pode ter certeza que é versão pirata.

Hipócritas.
 
É cara, você está colocando o VISTA como o problema da sua máquina...:eek:
 
Proximo FLOOD ou post non sense sem resposta, levara infração..

DEPOIS NÃO VENHAM CHORAR!!..
 
estou tendo uns erros muito ruins no vista, mas não acho ele um lixo, não volto para o xp, e se fosse assim não teria nem micro, ja que todos os SO dão um ou outro problema.
ou escreveria um livro descendo o porrete nos SO.
 
Proximo FLOOD ou post non sense sem resposta, levara infração..

DEPOIS NÃO VENHAM CHORAR!!..

Mas então porque você não aproveitou e não arrumou o título do tópico, troper? ..
 
Até hoje só tive um problema no vista, uso internet dscada e tava caindo de 10 em 10 minutos, mas isso foi no vista x64... o x86 ta e sempre foi 100% aqui.:thumbs_up
 
o vista jah com sp1 e td atualizado jah tem desempenho bom, de repente no xp pode ter mais desempenho em pcs um pouco mais antigos, mas nos novos, o vista eh o canal e botar TODO o desempenho do vista em um ÚNICO programa eh foda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo