VISTA SP1, análise pela AnandTech

Realmente, utilizando o browser Mozilla Firefox 3 BETA 3, a navegação fica muito mais rápida. Em comparação com o IE7 no mesmo SO. Pelo Firefox, demorou 0,575 ms pra abrir o site www.adrenaline.com.br (que ninguém conhece, óbvio) e pelo IE7 demorou 6 segundos.

Ps. Windows Vista Ultimate x64

Eu não levo nem 2 segundos pra abrir a home do adrena.
 
vista ?? nao obrigado nem preciso de oculos ainda :p
 
tenho os dois instalados, mas faz tempo que não abro meu xp, me adaptei bem ao vista ainda mais que tenho 4gb de memoria, e ródo o vista 64 muito bem, ja quando carrego o xp minha memória fica limitada a 3gb..., (não tenho o xp 64).
 
Crianças, não briguem, deixa o XP pro irmão menor e o vista pro mais velho, que sabe configurá-lo mais.

Aí quando vocês fizerem 18 anos, mostro pra vocês o Server 2008 do papai que já vêm até com o Service Pack 1 integrado. Rápido, leve e tão bonito quanto o Vista.

Eu acho o Vista 64 muito bom, compatibilidade a mil, pena que carrega muito na memória. Já o XP é um sistema ágil, mas pra um micro mais atualizado, ele já começa a limitar, principalmente no que tange ao suporte aos 4GB de memória.

Se fosse o Server 2003 Enterprise, diria que seria uma melhor escolha do que o XP, mas o Vista também traz muitas vantagens junto com seu peso.

Agora entre o Vista 64 e o Server 2008 configurado como Workstation, o server dá uma bela lavada principalmente por ter um SP1 nativo, ser mais seguro, sem tantos serviços frescos, usar menos memória e seu gerenciamento ser mais robusto.


O XP 64bits reconhece 4giga de ram, reconhece muito mais. E o Vista 32bits, que tenho aqui, reconhece apenas 3,5 giga. O de 64bits reconhece tudo, ou seja, reconhecer ram não é do sistema, e sim da versão em termos de bits do sistema.

No mais o XP é mais rápido, não muito, mas é, e mais leve. Porém pelas vantagens do Vista, em jogos, configurações, e outras, eu já migrei. Porém tenho dual boot e se precisar uso o XP.
 
uAHEuAHEuAHE

Então o cara demora meio segundo pra abrir o adrena?!

Ou sua net é do Japão de 100Mb ou vc não marcou a opçao de atualizar automaticamente o site a cada visita ;)
 
a galera vive reclamado do vista e tudo mais...
mas na minha maquina roda bem, vale lembrar q vc precisa ter um processador dual core e pelo menos 2gb de ram pra fazer um bom proveito...
 
auehuaHEuahE

Poh metade diz que melhora tais coisas metade que não!
Desse jeito continuo com o XP
 
Notei que o vista aproveita melhor os recursos da maquina, consegue gerenciar melhor a troca de contexto entre os processos que estao ativo no processador e no etado de espera, melhorando o desempenho dos processadores, principalmente processadores com mais de um nucleo, pois ele consegue escalonar melhor os processos e dividi-los de uma forma mais justa.... faz um gerenciamento mais avançando da memoria, tornando-a mais agil etc... ocupa muito espaco na memoria, sim, mas p/ armazenar cache, tudo que vc usa com frequencia ele armazena em cache, para que quando o processador necessite daquele trecho de memoria, ele nao precise ir ate o disco rigido para pegar alguma informacao, agilizando melhor o sistema, mas para isso vc precisa ter um espaco de memoria interessante... a partir de 1GB de ram o vista ja funciona legal, mas EU prefiro trabalhar com 2GB pois me sinto mais a vontade, o sistema aproveita melhor a memoria etc... quando meu sistema inicia ele come ja quase 800MB de ram, e se vc somar todos os processos que estao rodando, nao chega nem no xulé disso........

o maior problema do vista sao os drivers que ainda nao sao 100%, a NVIDIA mesmo levou uma vida para tirar um certificado WHQL e ainda esta muito capenga.... (melhorou muito com a ultima atualização, mas pode melhorar muito mais)...

o driver do meu chipset so foi escrito p/ vista dia 08 de fevereiro de 2008!!!!!!! ate la ele so usava o driver padrao do vista...

mas para que o sistema funcione da mesma forma ou melhor que o XP, ele realmente precisa de uma maquina da nata da sociedade... nao eh todo lugar que vc compra maquina hj que vem com 1GB de ram, e o SO nao quer saber se vc tem dinheiro ou nao, se vc conseguiu pagar pelo SO, se vire para fornecer aquilo que o SO pede...

uma maquina como a minha ou como a da maioria aqui no forum, bem configurada, o desempenho do SO em aplicacoes e cotidiano deveria ser superior do que o XP...

para games, temos algumas perdas por limitacoes de driver da VGA, DX10 que nao eh la essas coca-cola toda (podemos abrir outro topico para conversar sobre o DX10)...

mas p/ quem nao sabe, quando vc executa um game que utilize uma grande quantidade de memoria, ele libera muito do cache p/ game rodar. ex: tenho 2GB de ram, meu sistema esta ocupando 900Mb ~45% e executo WoW. wow pesa em torno de uns 550MB, tenho memoria livre mais que o suficiente para executar minha aplicacao e ainda ficar com reserva..... o SO libera boa parte do cache, coloca o game na memoria e quando vejo o consumo total da mem esta com 1.1Gb ocupado, aumentando apenas 200MB, e o game ta la na minha lista de processos comendo seus 500MB..... terminei de executar meu game, ele volta a carregar levemente o cache novamente para nao comprometer o desempenho da maquina...
 
belo topico, apesar de ser ingles, rs... zuera
 
cara o pessoal vem com athlon xp, 512 de memo e chinga o vista... aqui ele foi até melhor em desempenho, no geral mesmo, pessoal tem q saber configurar tb, senão fica aquela zica, bom não querendo só dar opinião, mais vcs pensam: "Vou comprar a 9600gt no lugar da minha 8800gt" bom, vcs acham q ja está tudo maduro pra comprar ? pode comprar, logico q com o tempo vai melhorando, o vista é o mesmo, mais como é um SO, vc vai vendo as necessidades dele... tem nego de QX6850 e fica no xp mendicando 1 ou 2fps ... aff cara, se vc compra uma put@ maquina, aprenda que vc tem q se atualizar todo ... mesma coisa de comprar uma maquina pra rodar programa de edição de imagem e abrir o paint pra falar q ta levissimo
 
O XP 64bits reconhece 4giga de ram, reconhece muito mais. E o Vista 32bits, que tenho aqui, reconhece apenas 3,5 giga. O de 64bits reconhece tudo, ou seja, reconhecer ram não é do sistema, e sim da versão em termos de bits do sistema.

No mais o XP é mais rápido, não muito, mas é, e mais leve. Porém pelas vantagens do Vista, em jogos, configurações, e outras, eu já migrei. Porém tenho dual boot e se precisar uso o XP.


Eu sei que o XP 64 bits reconhece 4GB de RAM assim como algumas versões do Server 2003. Não falei em momento algum o contrário, estava me atentando ao XP 32 Bits.

Agora o que o lwckas falou é tudo. Nada mais a acrescentar.:thumbs_up
 
Eu me lembro bem quando saiu windowsXP na época do 2k, era cada coisa que você lia, a real é que no windows vista o gerênciamento de memória/processador é muito melhor que o XP (na minha opinião perde pro 2k professional), essas coisas de video mais rápido/melhor é viagem, som bem o vista passo por um tempo brabo né de compatibilidade, claro que com as coisas novas saíndo esse problema some ahahah.
"Vista Ready" adoro quando leio isso, a MS tá fazendo um trabalho bem legal nesse vista porém eu odeio esse negócio de customizar e o diabo consome mt memória/processamento enquanto eu puder jogar/editar videos/ programar / sem problemas no XP, vai ele, eu brinco mt com isso mas "um SO da MS só vale a pena depois q sai Service Pack"
 
Aqui eu tenho o dua-boot entre windows xp e windows vista,mas o vista ainda encontra meio que encostado.

Eu ainda não senti necessidade nenuhuma de usar o vista.Só deixo ele lá porque algum dia o windows xp vai sair de cena ae o vista já está lá pronto para usar .Eu não vi nada de muito relevante que faça o windows vista ser superior ao windows xp.Só perco desempenho no vista.Como o vista não acrescenta em nada em relação ao windows xp aqui para mim,então prefiro usar o windows xp que obtenho melhor performance.
 
Eu particularmente, utilizo o vista e as vezes nem percebo que ja migrei de SO, me acostumei totalmente com o Vista...

no trampo, eu uso xp e coloquei um tema igual ao do vista... nao noto nenhuma diferenca entre os sistemas fora o caso de minha maquina com o vista funcionar 1000x mais rapido que o xp do trampo, mas nem posso comparar minha maquina da assinatura com o P4 2.66Ghz Netburst do trampo......

vou tentar ajudar o pessoal que ainda tem duvidas com os sistemas de 32 e 64 bits e quantidade de memoria que enxergam...

a coisa eh mais ou menos assim:
um SO de 32 bits, independente de ser windows xp ou vista ou linux etc... so reconhecem 4GB dde memoria... pois as linhas de controle ou gerenciamento de memoria sao 32 linhas onde vc pode colocar dois tipos de bits em cada linha, 0 ou 1, sendo assim temos 2^32 (leia-se 2 elevado a 32), o que da aproximadamente 4.294.967.296 bytes ou 4.096MB ou 4GB.

Porque o meu SOso reconhece 3.5GB dos meus 4GB de ram?
Porque possivelmente vc tem uma VGA de 512MB e o SO tambem gerencia a memoria da sua placa de video a nivel de software. somando 3.5GB + 512MB vc terá os 4GB de ram suportados por um sistema de 32 bits....

num Athlon 64, muitos imaginam que ele possui 64 linhas de controle para memoria, o que daria 2^64 = 18.446.744.073.709.551.616 bytes ou 18 Exabytes de ram!!!!! (se a minha calculadora do windows nao falhou!!!) mas isso nao eh bem assim, um athlon 64 possui "APENAS" 40 linhas de controle de acesso a memoria...... o que da 1.099.511.627.776 Bytes ou 1 TeraByte de memoria aproximadamente. um P4 ate a linha Netburst tinha 38 linhas de controle de memoria...

vejam que pelo processador nosso limite de controle de memoria eh muito alem daquilo que achamos necessario!!!

ja nos sistemas operacionais de 64bits, a quantidade de linhas de controle de memoria nao sao 32. mas tambem nao sao 64!!!

segue um Link para uma pagina da microsoft que mostra quanto de memoria o SO suporta:

"http://support.microsoft.com/kb/888732/pt"

Espero que tenha ajudado.
 
Para reafirmar minha penultima citacao sobre o consumo de memoria do vista e o SO deixar programar pre-carregados na memo, segue abaixo um link que explica melhor a tecnologia "SuperFetch"!!!

"http://geek42.org/2007/02/12/readyboost-e-superfetch-no-vista/"

flw...
 
Olá galera!Vcs poderiam me dizer qual o link do Sp1 para Vista 64bits Ultimate,e se essa já é aversão final ou RC(Release Candidate),e só mais uma coisa..Melhora a peformance para jogos e talz?

Valew galera abraço!!
 
ok e com sp1 do vista 32, ja rola 4 giga de memoria ??????


ou mais de 4 gigas so no vista 64 mesmo ????
 
Olá galera!Vcs poderiam me dizer qual o link do Sp1 para Vista 64bits Ultimate,e se essa já é aversão final ou RC(Release Candidate),e só mais uma coisa..Melhora a peformance para jogos e talz?

Valew galera abraço!!

Aqui tem informação: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=185237

ok e com sp1 do vista 32, ja rola 4 giga de memoria ??????


ou mais de 4 gigas so no vista 64 mesmo ????

32 bits não "enxerga" além de 3 Gigabytes e uns quebrados, então de 4 Gigabytes para cim só 64 bits mesmo. :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo