• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vítima da vez: GT430

nicolasm

know-it-all Member
Registrado
Pra quem não viu nada ainda...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/305258-vga-fun-9600gtx-hd5750.html

8461e428.jpg


Essa aí é a placa original.... acho que vou começar mudando componentes... depois faço vmod.

Default:
Core: 700MHz
Mem: 800MHz

OC máximo sem alterações:
Core 800MHz
Mem 900MHz
 
Ta ai uma otima opção para dedicada de physX.
Espero novidades nicolasm, boa sorte tambem.
 
acompanhei o outro topico e ficarei de olho nesse tbem !!

boa sorte aí nego, tomara que tenha grandes resultados como da outra vez
 
c40e4ac4.jpg


Por enquanto é isso... passei os componentes todos pra parte de trás do pcb, caso queira fazer vmod e usar outro cooler. Troquei os indutores e adicionei um capacitor por fase... um pra GPU e um pras memos...

OC
GPU 950MHz
MEM 955MHz
Estáveis, sem mexer em tensão.

Tá no limite de temperatura, até colocaria um Zalman pra mexer nas tensões, tenho da gpu e mem.... eu tô velho e não tiro mais screen de bench...
Vantage stock: +-4k
Vantage OC: +-5.5k

Se eu resolver fazer vmod posto algo mais completo... aí passa de 1000 no core e memos...

Valeu.
 
Parceiro, isso seria basicamente o aumento de "capacitância" e bobina de maior impedância né??
Se somente adicionar mais capacitores e manter os originais, não seria melhor ainda por estar somando os farads??
 
Última edição:
Eu poderia ter tirado mais fotos para ilustrar melhor. Fiz novos furos para capacitores, poderia ter mostrado a placa sem indutor nem capacitor nenhum, só os furinhos... mas isso não me ocorreu na hora.

Essa placa vai ficar assim mesmo. Por limite de temperatura. Tá lá pelos 90°C rodando Furmark.... se eu fizer voltmod vou ter que trocar de cooler...talvez outra hora.

Foi de 700MHz no nucleo para 950MHz (ultrapassando a barreira de 800MHz de antes)
Foi de 800MHz nas memórias para 955MHz (ultrapassando a barreira dos 900MHz anteriores)

Parceiro, isso seria basicamente o aumento de "capacitância" e bobina de maior impedância né??
Se somente adicionar mais capacitores e manter os originais, não seria melhor ainda por estar somando os farads??

Indutância (Henry)... impedância é em Ohm, resistência. Se reparar bem desta vez, coloquei mais capacitores em série.

Se quiseres apenas adicionar capacitores na sua placa, não há problema algum. Lembre-se de que a tensão do capacitor que vais adicionar deve ser igual ou maior do que a já existente no circuito. Pode por um por fase. Simples assim.

Pense que os fabricantes querem reduzir ao mínimo o custo, mas mantendo as especificações do projeto. O que acontece é a produção de uma placa limitada (mas é uma GT430, por exemplo, ela atende as especificações para ser uma GT430).

Então muito no VRM é poupado.... o VRM que seria como uma "subfonte", se considerar a ATX como principal, ou simplesmente a fonte da placa de vídeo, ou na placa mãe. As famosas fases... as tem 8, 12, 24 fases. No geral a capacitância numa saída DC multi-fases DC/DC serve para supressão de ruídos e transientes.

Quando começamos a forçar mais, começa a ter muito ruído, temos quedas bruscas de tensão, etc. e logo, instabilidades. Aí que entra a modificação.

Pra maioria da pessoas o layout de referência vai suprir a necessidade e ainda fazer algum OC.
 
Editado por um moderador:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo