Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu tenho uma amiga que trabalha no setor de Fibra do atendimento da Vivo, Cidade Dutra tem cabeamento nas ruas ali perto do AME, mas ainda não liberado. Socorro nada ainda, mais pra frente já tem cabeamento Vivo Fibra no Jardim Maracá e Capão Redondo. Ela verifica no sistema mesmo, não no site. Quando o local tem previsão ela me informa. Por exemplo, minha região tem a Fibra duas ruas acima, mas não há previsão de liberar.
Parque São Rafael nem em sonho vai ter isso, né?
 
Quando fiquei sem a da fibra pedi pra ver se liberavam o sinal ADSL como reserva, mas disseram que não pode ter dois serviços assim no mesmo CPF...
É possível técnicamente, mas não é uma opção oferecida pela Vivo. Ou você terá ADSL ou Fibra, a não ser que contrate uma Linha Fixa + ADSL e Fibra Solo. No mesmo DDD+Telefone não há possibilidade.


outra coisa: realmente é sem fidelidade??

Sim, não existe fidelidade
------------
Quando fiquei sem a da fibra pedi pra ver se liberavam o sinal ADSL como reserva, mas disseram que não pode ter dois serviços assim no mesmo CPF...
É possível técnicamente, mas não é uma opção oferecida pela Vivo. Ou você terá ADSL ou Fibra, a não ser que contrate uma Linha Fixa + ADSL e Fibra Solo. No mesmo DDD+Telefone não há possibilidade.


outra coisa: realmente é sem fidelidade??

Sim, não existe fidelidade
 
Alguém tem a lista das cidades atendidas pela fibra?

Do site da vivo:

[FONT=OfficinaSerif_Book]5. Em quais regiões a Vivo Internet Fibra está disponível?
[/FONT]
[FONT=OfficinaSerif_Book]R: Atualmente a rede de Fibra da Vivo para o serviço de internet está disponível em algumas regiões das cidades de Guarulhos, Campinas, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos, Jundiaí, Piracicaba, São Vicente, Barueri, Americana, Indaiatuba, Cotia e Santana de Parnaíba. Na capital paulista, a rede de Fibra já atinge regiões de 39 bairros, [/FONT]consulte a disponibilidade[FONT=OfficinaSerif_Book].[/FONT]

http://www.vivofibra.com.br/duvidas.aspx


E
, segundo o cara responsável pela área, deve chegar a mais cinco cidades até o fim do ano.
 
Eu acho que tive sorte.
Na primeira semana de abril, cabearam minha rua (ou melhor, a cidade toda).
Uma ou duas semanas depois, entrei em contato com a Vivo solicitando o cabeamento do prédio.
Em aproximadamente 15 dias veio um representante da Vivo fazer o levantamento de viabilidade técnica no prédio.
Hoje, concluíram todo o cabeamento interno (2 dias), faltando apenas a ligação do poste a central do prédio.

Acho que tive um pouco de sorte, agora só falta iniciar venda do serviço.
 
Eu acho que tive sorte.
Na primeira semana de abril, cabearam minha rua (ou melhor, a cidade toda).
Uma ou duas semanas depois, entrei em contato com a Vivo solicitando o cabeamento do prédio.
Em aproximadamente 15 dias veio um representante da Vivo fazer o levantamento de viabilidade técnica no prédio.
Hoje, concluíram todo o cabeamento interno (2 dias), faltando apenas a ligação do poste a central do prédio.

Acho que tive um pouco de sorte, agora só falta iniciar venda do serviço.

Poderia informar qual cidade? É muita sorte mesmo.
 
Poderia informar qual cidade? É muita sorte mesmo.
Moro em Taubaté-SP. O técnico informou que semana que vem vão ligar o prédio no poste e que logo mais as vendas começarão.
Em cada andar agora tem um deste:

20140606_215809.jpg


Alguém conhece esta caixa?
Aquele cabo azul é um cabo de rede ou fibra mesmo? E a fibra sairá desta caixa até meu apartamento ou será outro tipo de cabo?
 
Galera,

Alguém sabe se consigo usar meu TP-LINK 1043 no lugar desse BHS fornecido pela Vivo?

Obrigado.
 
Moro em Taubaté-SP. O técnico informou que semana que vem vão ligar o prédio no poste e que logo mais as vendas começarão.
Em cada andar agora tem um deste:

http://s29.postimg.org/nd4kp7rjr/20140606_215809.jpg

Alguém conhece esta caixa?
Aquele cabo azul é um cabo de rede ou fibra mesmo? E a fibra sairá desta caixa até meu apartamento ou será outro tipo de cabo?

É o distribuidor óptico usado em prédios.
O cabo é de fibras.
Sim, vai sair desta caixa.
 
Alguém pode me tirar uma dúvida? Por acaso a fibra óptica da Vivo é identificada com um fita azul enrolada nela nos postes? Aqui na minha cidade estão colocando esta fibra óptica nos postes mas não consegui ver o que estava escrito na plaquinha amarela da fibra. A GVT eu sei que usa uma fita amarela enrolada na fibra nos postes e NET usa fibra da Embratel que é identificada por uma placa de cor metálica.
Será que poderia ser o serviço Vivo fibra estreando na cidade para concorrer com a GVT?
 
Alguém pode me tirar uma dúvida? Por acaso a fibra óptica da Vivo é identificada com um fita azul enrolada nela nos postes? Aqui na minha cidade estão colocando esta fibra óptica nos postes mas não consegui ver o que estava escrito na plaquinha amarela da fibra. A GVT eu sei que usa uma fita amarela enrolada na fibra nos postes e NET usa fibra da Embratel que é identificada por uma placa de cor metálica.
Será que poderia ser o serviço Vivo fibra estreando na cidade para concorrer com a GVT?

A Vivo usa plaquetas amarelas.

Azul é da TIM/Intelig provavelmente
 
Alguém pode me tirar uma dúvida? Por acaso a fibra óptica da Vivo é identificada com um fita azul enrolada nela nos postes? Aqui na minha cidade estão colocando esta fibra óptica nos postes mas não consegui ver o que estava escrito na plaquinha amarela da fibra. A GVT eu sei que usa uma fita amarela enrolada na fibra nos postes e NET usa fibra da Embratel que é identificada por uma placa de cor metálica.
Será que poderia ser o serviço Vivo fibra estreando na cidade para concorrer com a GVT?

a gvt aqui na minha região, pelo menos usa uma fita laranja enrolada em espiral
 
Vou pedir para ela verificar.
Amigo você teria alguma informação sobre a Vila Matilde.A Vivo usa fibra subterrânea em alguns lugares? Estava me lembrando hoje que um bom tempo atrás vi equipes da vivo passando cabos grossos pelos bueiros na rua perpendicular a minha.
 
Se você tem a TV, vai ter de continuar com o BHS, mas vai poder instalar o roteador também, TV pelo BHS e internet pelo tp-link.

mucci,

Sim eu tenho a TV, você teria algum tutorial me ensinando a fazer tal configuração?

Abraços.
 
mucci,

Sim eu tenho a TV, você teria algum tutorial me ensinando a fazer tal configuração?

Abraços.

As portas 1-2-3 são portas LAN, como a de qualquer roteador, e fornecem IPs na faixa 192.168.1.X. Se você quiser ligar o seu próprio roteador, pode:

Opção 1- plugar 1 cabo numa dessas 3 portas (suponhamos que você usou a porta 1) e ligar à WAN do seu roteador. Todos os dispositivos deverão ficar direto no seu roteador adicional, usando umas das portas LAN ou o Wireless do mesmo. Seu roteador vai pegar um IP 192.168.1.X para a WAN e se comunicar com o BHS. Então o IP LAN do seu roteador deve ser configurado numa faixa diferente dessa que o BHS usa, como 10.1.1.1 por exemplo, e seus dispositivos ligados ao roteador receberão um IP dessa faixa, 10.1.1.X. Você provavelmente não vai precisar desligar o DHCP do BHS, pois o roteador consulta o servidor interno antes de consultar o servidor DHCP da porta WAN para atribuir os IPs.

Vantagens desse método:
- você não vai precisar mudar nada no BHS
- você não vai percisar mudar nada no seu próprio roteador, se ele já usar um IP LAN diferente de 192.168.1.1 (fora de 192.168.1.X, na verdade)

Desvantagens desse método:
- É um dispositivo a mais para ser feita tradução NAT no caminho entre o ONT e seus dispositivos "finais" (xbox, notebook, pc, celular).
- Você ainda pode ter que entrar no seu BHS para desligar o wireless dele se tiver alguma interferência (é o correto se quiser ser bonzinho com seus vizinhos, na verdade) - isso é feito plugando um micro ao BHS pelas portas 2-3 ou usando o próprio wireless dele enquanto está ativo.
- Você perde as portas 2 e 3 do seu BHS (elas funcionarão, mas o que você conectar nelas, apesar de receber sinal de internet, estará em outra subnet e será incomunicável aos demais dispositivos plugados no seu roteador). Você fica apeas com as 4 portas LAN do seu roteador.

Opção 2 - plugar 1 cabo numa dessas 3 portas (vamos supor novamente que você usou a porta 1) do BHS e ligar à uma das portas LAN do seu roteador. Seu roteador vai funcionar um Access Point, o IP WAN dele não vai ser incluído a rota, e seus dispositivos ligados às demais portas LAN do seu roteador vão pegar o IP direto do BHS (você pode precisar desligar o DHCP do seu próprio roteador pois, dependendo do modelo, mesmo sem ter um cabo plugado na WAN, ele sempre atribui os IPs usando o DHCP interno, e seus dispositivos vão ficar fora da faixa do BHS).

Vantagens desse método:
- Você continua com as portas 2 e 3 disponíveis no BHS, além de 3 portas no seu Access Point.
- Todos os dispositivos conectados através do seu roteador (em Modo Access Point) e do BHS serão comunicáveis entre si, todos na mesma subnet (192.168.1.X).
- Você continua somente com a tradução NAT do BHS, com menor delay (mesmo para quem se conectar pelo Access Point) e todo mundo na mesma rede
- Vai ser mais fácil fazer direcionamento de portas manualmente (só vai precisar configurar no BHS, sem tocar no seu roteador), além de o UPnP funcionar sempre, o que nem sempre dá certo com 2 roteadores no caminho)
- Você pode manter os Wireless do BHS ativado em paralelo ao Wireless do seu roteador, usando o mesmo nome de rede (SSID) e mudando apenas o Canal (intervalo de pelo menos 3 - preferencialmente 5 - entre eles. ex: 1 e 6, 6 e 11, 2 e 9, etc). Isso vai fortalecer o sinal na sua casa, especialmente se o roteador e o BHS não ficarem muito próximos.

Desvantagens desse método:
- Não vejo exceto a de que muito provavelmente você vai ter que abrir o painel do roteador só para desligar o DHCP dele.

Opção 3- similar à opção 1, mas excluindo a conexão PPPoE do BHS e incluindo uma Bridge com as VLAN IDs 10/0. No seu Roteador, faz a configuração PPPoE (o BHS vai funcionar como uma ponte invisível para o roteador e ele se conecta direto ao ONT pra realizar a discar, o BHS fica no meio do caminho só pra receber o sinal IPTV e distribuir pros STBs). Vai facilitar a configuração de roteamento e volta a ter apenas 1 NAT, mas perde as portas do BHS e o Wireless dele, além de ser mais complicado voltar à configuração padrão do BHS depois. E é a configuração mais delicada e propensa a erros.
 
Última edição:
Download básico domingo de manha....
apenas aumentei as conexões ativas no cliente... e o resto a conexão se vira..
acho que vou ter que solicitar 100mb kkkk

POSNQMD.jpg
 
Moro em Taubaté-SP. O técnico informou que semana que vem vão ligar o prédio no poste e que logo mais as vendas começarão.
Em cada andar agora tem um deste:


Alguém conhece esta caixa?
Aquele cabo azul é um cabo de rede ou fibra mesmo? E a fibra sairá desta caixa até meu apartamento ou será outro tipo de cabo?


Somos vizinhos de cidade, aqui em São José dos Campos, a expansão está rápida em algumas regiões, porém onde moro nem sinal de Vivo Fibra nos bairros próximos.
 
Um projeto de R$1,6 bi da Telefonica foi aprovado para o REPNBL, que isenta impostos na compra de alguns equipamentos de telecomunicações e mão de obra. A maioria dos projetos aprovados até o momento são da Net, e há alguns de GPON em capitais da Embratel.

O projeto da Telefonica: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=40&data=19/03/2014

SECRETARIA DE TELECOMUNICAÇÕES
DEPARTAMENTO DE INDÚSTRIA, CIÊNCIAE TECNOLOGIA
PORTARIA No 16, DE 18 DE MARÇO DE 2014

O DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE INDÚSTRIA,CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MINISTÉRIO DAS COMUNICA-ÇÕES, no uso das atribuições que lhe foram concedidas pela PortariaMC no 143, de 9 de março de 2012, publicada do D.O.U. de 15seguinte e pela Portaria MC no 55, de 12 de março de 2013, publicadano D.O.U. de 13 seguinte, resolve:
Art. 1o Aprovar o projeto (1) FTTX - FIBRA, da pessoajurídica TELEFONICA BRASIL S.A., processo no53000.003006/2014-17, no âmbito do Regime Especial de Tributaçãodo Programa Nacional de Banda Larga para Implantação de Redes deTelecomunicações - REPNBL-Redes, conforme descrito no Anexo Idesta Portaria.
Art. 2o Os autos desse processo ficarão disponíveis nesteMinistério para consulta e fiscalização dos órgãos de controle.
Art. 3o Esta Portaria entra em vigor na data de sua pu-blicação.

Nome empresarial TELEFONICA BRASIL S.A.
CNPJ 02.558.157/0001-62
Tipo de rede ACESSO ÓPTICO
Previsão de início 31/03/2014
Previsão de término 30/12/2016
Valor do projeto R$ 1.633.311.764,77
Unidades Federativas SP
 

Mucci você não deu uma explicação e sim uma aula, muito obrigado pela boa vontade em ajudar. Estou querendo fazer tudo isso até pela qualidade do sinal enviada pelo BHS não é das melhores e também porque não consigo deixar nenhum liberar a porta 50000 para o meu Utorrent.

Já configurei no BHS o Virtual Server mas não está rolando muito bem.

Vou tentar o que você me recomendou porque no TP-LINK funcionava perfeitamente.

Grande abraço.
 
Um projeto de R$1,6 bi da Telefonica foi aprovado para o REPNBL, que isenta impostos na compra de alguns equipamentos de telecomunicações e mão de obra. A maioria dos projetos aprovados até o momento são da Net, e há alguns de GPON em capitais da Embratel.

O projeto da Telefonica: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=40&data=19/03/2014

Se for R$ 1,6 bi no Vivo Fibra, estão investindo pesadíssimo. Porém creio que a Vivo ainda não desistiu do projeto de cidades menores não receberem fibra, mas ganhar nova arquitetura das redes com mais armários cobrindo menores espaços, como fizeram em Águas de São Pedro.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo