Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui na região que moro em guarulhos estão trabalhando a todo vapor! Solicitei 50M, já vieram instalar o cabo de telefone (de enfeite), vou manter GVT e VIVO Fibra por 03 meses... Vejo muita gente falando mal da VIVO... Acho que estão fazendo emendas porcas na correria e depois vão concertando! Quem pega logo de inicio vira cobaia!
 
Aqui na região que moro em guarulhos estão trabalhando a todo vapor! Solicitei 50M, já vieram instalar o cabo de telefone (de enfeite), vou manter GVT e VIVO Fibra por 03 meses... Vejo muita gente falando mal da VIVO... Acho que estão fazendo emendas porcas na correria e depois vão concertando! Quem pega logo de inicio vira cobaia!

Voce vai ver que o serviço é melhor que a GVT não vai ter essa necessidade.
 
Voce vai ver que o serviço é melhor que a GVT não vai ter essa necessidade.

Tem o fator sorte e "instalação bem feita". Não foi somente uma vez que já vimos vizinhos terem opiniões diferentes sobre o mesmo serviço. Se o cara funde a fibra errado, ele cancelará no dia seguinte.
 
Tem o fator sorte e "instalação bem feita". Não foi somente uma vez que já vimos vizinhos terem opiniões diferentes sobre o mesmo serviço. Se o cara funde a fibra errado, ele cancelará no dia seguinte.

a vivo é obrigada fazer uma instalação bem feita pois isso pode ocasionar prejuízos para empresa.
como a troca todo do cabo até o tronco.. e estamos pagando para um serviço digno, pois caso contrario
tem que reclamar e garantir a qualidade.
 
Alguém teve problema com a TV durante a instalação ?

Aqui foi bem rápido a instalação, mas a zica foi a TV.. na primeira tentativa a internet funcionou de boa, mas a TV estava com sinal -28Dbm e não poderia ser finalizado.. Na segunda o sinal melhor e a TV até funcionou, mas caia com 1 minuto assistindo.. O técnico ficou aqui umas 4 horas tentando resolver e falando com a central e ninguém sabia o que fazer..

Por sorte esse ultimo técnico me deixou com a internet funcionando e estou esperando retornarem para instalar a TV.

*edit
Hoje o técnico veio e terminou a instalação da TV, disse que era problema na plataforma e foi resolvido.
Tudo funcionando muito bem agora.
 
Última edição:
Acho que o que pega é a emenda do cabo que vem da rua para o cordão óptico que vai pro ONT...eu vi aqui que a emenda que foi feita não foi das melhores (processo de desencape e clivagem do cabo foi feita na pressa) e a própria máquina de fusão alertou que a solda não ficou bem feita....mas a Internet está funcionando 100% , então tá suave. Mas é sempre bom ficar atento...qualquer coisa pedir pra refazer direitinho essa emenda pq claramente não fazem 100% dentro do procedimento correto
 
Somos vizinhos de cidade, aqui em São José dos Campos, a expansão está rápida em algumas regiões, porém onde moro nem sinal de Vivo Fibra nos bairros próximos.

sabe se aqui em SJC tão oferecendo a tv tb, ou só internet??? :hmm:
 
Eu tenho uma amiga que trabalha no setor de Fibra do atendimento da Vivo, Cidade Dutra tem cabeamento nas ruas ali perto do AME, mas ainda não liberado. Socorro nada ainda, mais pra frente já tem cabeamento Vivo Fibra no Jardim Maracá e Capão Redondo. Ela verifica no sistema mesmo, não no site. Quando o local tem previsão ela me informa. Por exemplo, minha região tem a Fibra duas ruas acima, mas não há previsão de liberar.

Te mandei uma MP... Será que ela sabe se tem alguma coisa prevista para minha rua? rs *-*
 
Acho que o que pega é a emenda do cabo que vem da rua para o cordão óptico que vai pro ONT...eu vi aqui que a emenda que foi feita não foi das melhores (processo de desencape e clivagem do cabo foi feita na pressa) e a própria máquina de fusão alertou que a solda não ficou bem feita....mas a Internet está funcionando 100% , então tá suave. Mas é sempre bom ficar atento...qualquer coisa pedir pra refazer direitinho essa emenda pq claramente não fazem 100% dentro do procedimento correto

viche zuado heim... pode ser algum funcionário com mah vontade ou a terceirizada fudendo tudo de vez...
aqui em casa o kra que fez a emenda é um **** de um técnico bom trabalhou em fibra ópticas no metro no japão e tals e fez questão de me mostrar a emenda bem feita por ele.
ele teve treinamento quase 1 ano para ficar bom no serviço.. Ele comentou que a vivo está formando técnicos de fibra muito rápido.. coisa de 3 meses.. e com isso pode acontecer surpresas.
 
viche zuado heim... pode ser algum funcionário com mah vontade ou a terceirizada fudendo tudo de vez...
aqui em casa o kra que fez a emenda é um **** de um técnico bom trabalhou em fibra ópticas no metro no japão e tals e fez questão de me mostrar a emenda bem feita por ele.
ele teve treinamento quase 1 ano para ficar bom no serviço.. Ele comentou que a vivo está formando técnicos de fibra muito rápido.. coisa de 3 meses.. e com isso pode acontecer surpresas.


Eu já vi coisas absurdas acontecendo, tipo uma briga por território entre duas terceirizadas (EGS e Icomon) que fez com que os "técnicos" deles destruíssem a caixa de distribuição de fibra do prédio que um amigo meu mora. Por causa disso ele teve que esperar 1 ano pra poder assinar, que foi o tempo que a Vivo demorou pra consertar o que fizeram.

Infelizmente a Vivo ainda botou muito técnico cavalo pra mexer com essa fibra...
 
Eu já vi coisas absurdas acontecendo, tipo uma briga por território entre duas terceirizadas (EGS e Icomon) que fez com que os "técnicos" deles destruíssem a caixa de distribuição de fibra do prédio que um amigo meu mora. Por causa disso ele teve que esperar 1 ano pra poder assinar, que foi o tempo que a Vivo demorou pra consertar o que fizeram.

Infelizmente a Vivo ainda botou muito técnico cavalo pra mexer com essa fibra...

concordo com vc... a vivo está formando os técnicos muito rápido e muitos não tem experiencia.. Nunca mexeram com fibra... falando a real..
aqui em ksa foi o pessoal da EGS 2 otimos funcionários... porem sei que não é sempre assim. o kra mexeu no DG do prédio
e tava sem a tampa do distribuidor e com isso quase arrebenta a fibra óptica amarela... se isso acontece-se o condomínio todo ia ficar
sem sinal.
Isso aconteceu por causa de uma equipe que veio 2 dias antes no meu prédio da Icomon!!! fez tudo nas coxas, para instalar o serviço
em outro apartamento, e esqueceu de colocar a tampa do distribuidor.
 
concordo com vc... a vivo está formando os técnicos muito rápido e muitos não tem experiencia.. Nunca mexeram com fibra... falando a real..
aqui em ksa foi o pessoal da EGS 2 otimos funcionários... porem sei que não é sempre assim. o kra mexeu no DG do prédio
e tava sem a tampa do distribuidor e com isso quase arrebenta a fibra óptica amarela... se isso acontece-se o condomínio todo ia ficar
sem sinal.
Isso aconteceu por causa de uma equipe que veio 2 dias antes no meu prédio da Icomon!!!
Bom, nesse caso desse amigo meu eles quebraram todas as fibras disponíveis de forma que não fosse possível mais fazer fusão porque estavam muito curtas.Então tinha que trocar o cabo que vinha da rua e tudo.
No sistema deles acusava que tinha fibra livre, o técnico vinha instalar e não conseguia.Uma dessas tentativas de instalar eu estava lá e vi a destruição que fizeram.
Aí depois teve um monte de tentativas de instalar, até o dia que eles finalmente trocaram o cabo e as caixinhas (que estavam sem as tampas, os técnicos sumiram com elas...).
Infelizmente a Vivo demorou só 1 ano pra fazer isso
Pelo menos nesse meio tempo eles liberaram um ADSL de 10 mega pra quebrar o galho

Bom, depois dessa eu sei que o zelador do prédio dele só deixou entrar os técnicos da EGS pra não ter mais destruição.
 
Bom, nesse caso desse amigo meu eles quebraram todas as fibras disponíveis de forma que não fosse possível mais fazer fusão porque estavam muito curtas.Então tinha que trocar o cabo que vinha da rua e tudo.
No sistema deles acusava que tinha fibra livre, o técnico vinha instalar e não conseguia.Uma dessas tentativas de instalar eu estava lá e vi a destruição que fizeram.
Aí depois teve um monte de tentativas de instalar, até o dia que eles finalmente trocaram o cabo e as caixinhas (que estavam sem as tampas, os técnicos sumiram com elas...).
Infelizmente a Vivo demorou só 1 ano pra fazer isso
Pelo menos nesse meio tempo eles liberaram um ADSL de 10 mega pra quebrar o galho

Bom, depois dessa eu sei que o zelador do prédio dele só deixou entrar os técnicos da EGS pra não ter mais destruição.



rapaz vc falando isso agora... penso que de proposito isso aqui no meu prédio. pq tava no limite mesmo..quase o kra corta a fibra amarela por
culpa da outra terceirizada... e o técnico falo que não pode ficar sem a tampa.. jamais!
fdps...
 
Eh tenso...terceirizam serviço e sempre dá nessas. Pegam qualquer um, treinam nas coxas e dá nisso. Na facul vi um cara instalando a fibra, a gente pode acompanhar (turma de redes) e o cara fez na calma, tudo certinho, foi mostrando pra gente...e não demorou tanto assim pra finalizar.

Um exemplo aqui é a CPFL, havia uma empresa que fazia o serviço de campo pra ela e tinha muita reclamação dos usuários (inclusive fizeram um serviço aqui e os caras são cavalos)...resultado, cortaram o contrato e passou ela mesma a cuidar disso.
 
Uns nóias andam roubaram os cabo em geral aqui na região onde moro... Então a coisa está feia! Estão refazendo todo o serviço e sem previsão de normalizar! Os Nóias depois de fumar crack, derretem a fibra e ficão procurando o cobre! Bando de ***!
 
alguem sabe onde baixo e se tem alguma atualização para o DMG6661?, a que esta nele é a TF.20131122.1
 
Última edição:
alguem sabe onde baixo e se tem alguma atualização para o DMG6661, a que esta nele é a TF.20131122.1

Esse e a última firmware do DMG6661, a atualização só e possível pela vivo, caso aja pois no próprio site do fabricante do router eles mesmo não disponibilização pois esse router para iptv e customizado para o padrão da vivo, desencana pois caso algum dia precise atualizar e mais fácil eles trocarem o router do que fizerem uma atualização e bugar o funcionamento do serviço.
 
Uns nóias andam roubaram os cabo em geral aqui na região onde moro... Então a coisa está feia! Estão refazendo todo o serviço e sem previsão de normalizar! Os Nóias depois de fumar crack, derretem a fibra e ficão procurando o cobre! Bando de ***!

Roubando fibra óptica pra vender? Esses caras não tem o que fazer.
:sefu:
 
Esse e a última firmware do DMG6661, a atualização só e possível pela vivo, caso aja pois no próprio site do fabricante do router eles mesmo não disponibilização pois esse router para iptv e customizado para o padrão da vivo, desencana pois caso algum dia precise atualizar e mais fácil eles trocarem o router do que fizerem uma atualização e bugar o funcionamento do serviço.

blz brow... é concordo com vc... não vai mesmo sair, lembro me de lido que tinha uma atualização mas era post antigo.. e como aqui nada de funcionar o upnp com o ps3 imaginei se tinha algo
 
A firmware do DMG-6661 atualiza automaticamente via TR-069
 
Alguém pode me tirar uma dúvida? Por acaso a fibra óptica da Vivo é identificada com um fita azul enrolada nela nos postes? Aqui na minha cidade estão colocando esta fibra óptica nos postes mas não consegui ver o que estava escrito na plaquinha amarela da fibra. A GVT eu sei que usa uma fita amarela enrolada na fibra nos postes e NET usa fibra da Embratel que é identificada por uma placa de cor metálica.
Será que poderia ser o serviço Vivo fibra estreando na cidade para concorrer com a GVT?

Descobri. As fibras ópticas são da TIM. Estão instalando ela em vários pontos de Jundiaí e Várzea Paulista.
 
aqui caiu por volta de 1:20, voltou 20m depois... e voltei capado no upload, mais alguem ??
3558321949.png
 
Aqui tambem oscilou, mas voltou com a velocidade contratada.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo