Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem alguns vídeos no Youtube que um cara mostrou a saga dele pra conseguir assinar e instalar o Vivo Fibra, mostra tudo, desde o descaso no atendimento com muitas informações desencontradas e ligações derrubadas, jogavam ele pra lá e pra cá no atendimento errado, até ele desistir, assinar com a GVT e depois a Vivo passou a correr atrás dele por causa da repercussão dos vídeos, são esses vídeos aqui ó:

Video 1:
[video=youtube;UMOYJWUmYO0]http://www.youtube.com/watch?v=UMOYJWUmYO0[/video]

Vídeo 2:
[video=youtube;jsaTz-pPk4I]http://www.youtube.com/watch?v=jsaTz-pPk4I[/video]

Video 3:
[video=youtube;KOoLuFA2stw]http://www.youtube.com/watch?v=KOoLuFA2stw[/video]

Video 4:
[video=youtube;cBiKnpgSubI]http://www.youtube.com/watch?v=cBiKnpgSubI[/video]

O legal de se ver os vídeos é que ele até foi bem humorado em todos eles, que fazem você querer ver toda a saga.

Mas realmente, olha, pra quem tem cobertura não quer dizer que vai ser fácil conseguir a fibra.
 
Acho que no médio/longo prazo a vivo fibra vai ter o mesmo destino do speedy (adsl).
Realmente não tem milagre no mundo real... a vivo fibra utiliza o que existe de mais moderno hoje (FTTH), mas os homens que gerenciam essa empresa é um velho conhecido de todos nós uma "melda", só poderia dar "melda" :feelbad:
Me lembra aquela velha propaganda: potência não é nada sem controle.
 
conversando com um amigo que começou a trabalhar no atendimento da vivo (ele atendia pedidos de linha fixa), ele comentou que o bicho está pegando lá, todos os chamados acabam caindo no setor dele, reclamação de instalação de fibra, tudo, etc...e como eles não estão preparados pra atender isso, o que fazem é gerar protocolo...ele não aguentou o tranco, já está cumprindo aviso prévio
 
Acho que o que estraga a vivo são duas coisas na verdade:
-A Atento que é uma bagunça completa onde ninguém sabe nada e a cada coisa que você fala o atendente pede um momento como nos vídeos aí, e ainda derrubam sua ligação quando não sabem responder sua dúvida ou solucionar seu problema
-As terceirizadas de instalação e manutenção (EGS, Icomon, etc, tudo a mesma porcaria) onde eles botam uns técnicos cavalos que não sabem fazer p**** nenhuma pra mexer com fibra, já vi uns desses destruindo DGO de prédio por briga de território com terceirizada concorrente. Fora as vezes que eu vi esses caras largando a caixa de distribuição do andar do prédio aberta, tive que fechar para que nenhuma coisa pior acontecesse. O parafuso que prende a tampa daquela caixinha da furukawa já sumiu inclusive.
 
Última edição:
Acho que o que estraga a vivo são duas coisas na verdade:
-A Atento que é uma bagunça completa onde ninguém sabe nada e a cada coisa que você fala o atendente pede um momento como nos vídeos aí, e ainda derrubam sua ligação quando não sabem responder sua dúvida ou solucionar seu problema
-As terceirizadas de instalação e manutenção (EGS, Icomon, etc, tudo a mesma porcaria) onde eles botam uns técnicos cavalos que não sabem fazer p**** nenhuma pra mexer com fibra, já vi uns desses destruindo DGO de prédio por briga de território com terceirizada concorrente. Fora as vezes que eu vi esses caras largando a caixa de distribuição do andar do prédio aberta, tive que fechar para que nenhuma coisa pior acontecesse. O parafuso que prende a tampa daquela caixinha da furukawa já sumiu inclusive.

Eu vejo esses técnicos aqui pela cidade e já me da um nojo extremo, é escutando funk com volume alto, óculos da oakley e por aí vai.
Tem alguns ainda que se salvam, mas 90% das vezes que precisei sempre pedia o retorno de outro técnico, pois o sem noção mal sabia o que estava fazendo, tanto que o ultimo problema que tive foi com o cabo interno e o animal ao inves de medir o sinal de entrada ele mediu o sinal daqui de dentro, ligou na central e pediu pra manobrar porta, mudar meu perfil e tudo o que era possivel, veio até um cara aqui mexer naquela "caixinha" do poste que me esqueci o nome e nada de resolver o problema.
No dia seguinte veio outro tecnico de linha e descobriu o problema em 5 minutos. :bwahaha:
 
bem isso

são poucos os que trabalham bem...aqui dei sorte de ter pego técnicos que não eram cavalos
 
eu vejo as reclamações e me considero um cara de muita sorte.desde a epoca do speedy, sempre funcionou tudo muito bem aqui,quando não funcionava era porque eu tinha mexido em algo,ou o cabeamento interno estava velho ou molhado.a mais ou menos 1 ano instalaram o vivo fibra aqui , com tv e internet,exceto pelos problemas da tv que vem sendo resolvidos ,(nao tira legenda e nao tem som 5.1)tudo funciona de boa.minha conexão é de 100mb , não cai é estavel,e funciona acima do contratado.então acho que tenho sorte,ou talvez não tenho tantos problemas pois sempre mantenho a parte interna , funcionando.e sempre com materiais de boa qualidade.não uso coaxial de 20%de malha.não uso cabo de rede vagaba, uso cat6,não tenho emendas.uso switch 10/100 mas sei que ele não aceita 100mb somente chega a 90,em cada porta.tenho 3 tvs, 4pcs,4 cel,1 console,1 receiver.tudo conectado na mesma rede.
 
eu vejo as reclamações e me considero um cara de muita sorte.desde a epoca do speedy, sempre funcionou tudo muito bem aqui,quando não funcionava era porque eu tinha mexido em algo,ou o cabeamento interno estava velho ou molhado.a mais ou menos 1 ano instalaram o vivo fibra aqui , com tv e internet,exceto pelos problemas da tv que vem sendo resolvidos ,(nao tira legenda e nao tem som 5.1)tudo funciona de boa.minha conexão é de 100mb , não cai é estavel,e funciona acima do contratado.então acho que tenho sorte,ou talvez não tenho tantos problemas pois sempre mantenho a parte interna , funcionando.e sempre com materiais de boa qualidade.não uso coaxial de 20%de malha.não uso cabo de rede vagaba, uso cat6,não tenho emendas.uso switch 10/100 mas sei que ele não aceita 100mb somente chega a 90,em cada porta.tenho 3 tvs, 4pcs,4 cel,1 console,1 receiver.tudo conectado na mesma rede.
Cat6 num switch fast, só se estiver esperando um tempo e já tem em mente um switch gigabit, senão não faz muito sentido. A maioria do pessoal reclama dos preços do switches gigabit, coisa que TP-Link 1043ND resolve baratíssimo se não precisar de mais de 4 portas.
 
Os caras que vieram instalar a fibra em casa foram espetaculares. Agradeci e elogiei a ambos, e eles ficaram surpresos por eu estar surpreso por eles serem bons. Disseram que estavam apenas cumprindo o trabalho deles, que não era nada de mais e tal...

Se o nível de atendimento da Vivo fosse igual ao daqueles caras, certamente 60% dos problemas técnicos já teriam sido resolvidos - ou nem existiriam.

bem isso

são poucos os que trabalham bem...aqui dei sorte de ter pego técnicos que não eram cavalos
 
Melhor ainda é a logística da Vivo. Semana passada veio uma equipe e passou a fibra nos postes. Esta semana veio outra equipe, achei que já iam instalar os equipamentos e caixas porém vieram para colocar a plaquinha de "Vivo - Rede Óptica". Só para isso veio uma kombi da Icomon e três técnicos, um em cada poste, além de outro no chão mexendo no celular.

Aposto que os caras recebem por hora trabalhada pra Vivo e fazem isso só pra enrolar mais ainda.
 
Eae Pessoal,

Eu tenho a Vivo Fixa(antiga speedy) de 10 megas a 10 anos e nunca me deu problema de cair o sinal ou oscilaçao (so algumas vezes em quando chove forte)

Porem tava olhando o site deles e vi essa Vivo Fibra com TV , e o preço é muito bom , alguem poderia me dar um feedback

- Se a velocidade entregue é proxima da maxima contrada ? e o Upload é bom ? (na adsl o upload é 500kb é mto pouco)
- Esse Perrengue de instalaçao ainda continua ? (isso me desanimou d++ em colocar a net)
- Eu uso a internet para jogos e trabalho entao nao posso ficar sem , tem mto problema de cair o sinal ? quando cai fica mto tempo off ?
- Sobre a TV alguem pode me dizer se a qualidade é boa ?
- Tem problema de queda de sinal ?(coisa q acontece muito nas por satelite)

Obrigado a todos desde ja.
 
Eae Pessoal,

Eu tenho a Vivo Fixa(antiga speedy) de 10 megas a 10 anos e nunca me deu problema de cair o sinal ou oscilaçao (so algumas vezes em quando chove forte)

Porem tava olhando o site deles e vi essa Vivo Fibra com TV , e o preço é muito bom , alguem poderia me dar um feedback

- Se a velocidade entregue é proxima da maxima contrada ? e o Upload é bom ? (na adsl o upload é 500kb é mto pouco)
- Esse Perrengue de instalaçao ainda continua ? (isso me desanimou d++ em colocar a net)
- Eu uso a internet para jogos e trabalho entao nao posso ficar sem , tem mto problema de cair o sinal ? quando cai fica mto tempo off ?
- Sobre a TV alguem pode me dizer se a qualidade é boa ?
- Tem problema de queda de sinal ?(coisa q acontece muito nas por satelite)

Obrigado a todos desde ja.

pode assinar é outro mundo a fibra óptica.. fica em cima deles quando solicitar o serviço
pq o atendimento deles é terrível
 
Olha, assinar é um martírio.

Uma vez conseguido, funciona bem - isso se a Vivo não interromper seu sinal na região para expansão, como aconteceu comigo... 1 semana sem TV nem Internet.

Mas a velocidade fica no talo, tanto de down quanto de up. Upload é 50% do download contratado, ou seja, muito bom. E quanto à queda de sinal, exceções à parte, como acima, não tem. É muito estável.

A qualidade da TV é muuuuuuuito superior à da Sky.

Eae Pessoal,

Eu tenho a Vivo Fixa(antiga speedy) de 10 megas a 10 anos e nunca me deu problema de cair o sinal ou oscilaçao (so algumas vezes em quando chove forte)

Porem tava olhando o site deles e vi essa Vivo Fibra com TV , e o preço é muito bom , alguem poderia me dar um feedback

- Se a velocidade entregue é proxima da maxima contrada ? e o Upload é bom ? (na adsl o upload é 500kb é mto pouco)
- Esse Perrengue de instalaçao ainda continua ? (isso me desanimou d++ em colocar a net)
- Eu uso a internet para jogos e trabalho entao nao posso ficar sem , tem mto problema de cair o sinal ? quando cai fica mto tempo off ?
- Sobre a TV alguem pode me dizer se a qualidade é boa ?
- Tem problema de queda de sinal ?(coisa q acontece muito nas por satelite)

Obrigado a todos desde ja.
 
update #2 do meu caso:
do nada, veio um técnico hoje no final do expediente, deu sorte de me achar em casa, veio finalizar a instalação da tv...após uma leve confusão de aparelhos (trouxe 2 aparelhos HD e nenhum gravador, depois voltou com o gravador) conseguiu configurar tudo e deixou contato...bom, a conexão continua 100mb download/10mb upload e ele disse que realmente só ligando lá na central pra pedir a 'melhora', enfim....vou ver isso outro dia

Eu ainda não fiz nenhum login em provedor, continua com um login padrão que o primeiro técnico deixou (cliente@cliente)...deixo assim ou eu já devo me inscrever e botar o login no roteador?
 
Coloca o seu login, pq esse padrão deles num dado momento vai filtrar sua navegação e te direcionar pra página da vivo.

Sobre o upload, passei muito por isso. Não adianta ligar na central. Ou abre processo na Anatel (via web mesmo), ou se tiver paciência e sorte, liga na central, solicita um técnico, que ELE vai ter que ligar na central e alinhar com o pessoal lá, em alguns setores que só os técnicos tem acesso. Não atendem usuários.

Comigo consegui só assim (os caras que vieram instalar aqui manjavam do babado... ficaram mais de 2h no tel com a central pra resolver meu upload, e deu certo).

Abraço.

update #2 do meu caso:
do nada, veio um técnico hoje no final do expediente, deu sorte de me achar em casa, veio finalizar a instalação da tv...após uma leve confusão de aparelhos (trouxe 2 aparelhos HD e nenhum gravador, depois voltou com o gravador) conseguiu configurar tudo e deixou contato...bom, a conexão continua 100mb download/10mb upload e ele disse que realmente só ligando lá na central pra pedir a 'melhora', enfim....vou ver isso outro dia

Eu ainda não fiz nenhum login em provedor, continua com um login padrão que o primeiro técnico deixou (cliente@cliente)...deixo assim ou eu já devo me inscrever e botar o login no roteador?
 
o técnico que veio hoje pareceu mais gente fina e mais esclarecido que os outros que vieram no outro dia passar o cabo, só que ele estava com muita pressa (ele chegou tarde e acho que já estava pra acabar o expediente), mas deixou o telefone e disse que qualquer problema, é pra falar com ele ao invés da central, eu vou buzinar no ouvido dele, e ao mesmo tempo, complementei a minha reclamação inicial na Anatel
 
Cat6 num switch fast, só se estiver esperando um tempo e já tem em mente um switch gigabit, senão não faz muito sentido. A maioria do pessoal reclama dos preços do switches gigabit, coisa que TP-Link 1043ND resolve baratíssimo se não precisar de mais de 4 portas.

tenho em mente sim, passar toda a rede para gigabit, e as distancias ente os pontos são grandes em media 25m , por isso investi no cabeamento,uso um switch 16 portas da multilazer,para a maior parte da rede e funciona excepcionalmente bem, claro que so entrega 80mb,somente meu pc que é servidor de filmes fica ligado no dmg 6661 junto com a tv da sala e do meu quarto.conforme a verba vai surgindo vou fazendo os ups.
------------
Eae Pessoal,

Eu tenho a Vivo Fixa(antiga speedy) de 10 megas a 10 anos e nunca me deu problema de cair o sinal ou oscilaçao (so algumas vezes em quando chove forte)

Porem tava olhando o site deles e vi essa Vivo Fibra com TV , e o preço é muito bom , alguem poderia me dar um feedback

- Se a velocidade entregue é proxima da maxima contrada ? e o Upload é bom ? (na adsl o upload é 500kb é mto pouco)
- Esse Perrengue de instalaçao ainda continua ? (isso me desanimou d++ em colocar a net)
- Eu uso a internet para jogos e trabalho entao nao posso ficar sem , tem mto problema de cair o sinal ? quando cai fica mto tempo off ?
- Sobre a TV alguem pode me dizer se a qualidade é boa ?
- Tem problema de queda de sinal ?(coisa q acontece muito nas por satelite)

Obrigado a todos desde ja.
velocidade é como o pessoal disse , tranquilo
http://www.speedtest.net/my-result/3655121171
plano de 100mb
quanto a tv , bom o mundo é dos nets , não da para discutir,mas funciona bem , apesar de não ser possivel remover legendas e nem ter audio 5.1,a grade de canais é satisfatoria, o gravador funciona de acordo.a troca de canais é rapida ,a qualidade de imagem é boa .vez ou outra ocorrem uns lags nas imagens,mas parece que isso ocorre nos dias de atualização;quanto a quedas de sinal , até agora não tive.

conclusão,vale a pena assinar a internet? com certeza.sem taxa de consumo, ip dinamico,up e down sensacionais.como disse o amigo outro mundo.e a fibra vem até dentro de casa.não no poste.so tem cabeamento com metal do modem para o pc.
vale a pena assinar a tv?bom se for no pacote e você não for tão chato quanto eu , sim. o custo beneficio é muito bom.eu particularmente prefiro a net, mas é bem mais caro.o sinal da tv é via rede.(iptv) mas eles usam o cabeamento coaxial para transmitir o sinal.caso você não tenha nada instalado pode optar por cabo de rede.
no geral eu recomendo, mesmo porque vejo que estão havendo varias atualizações e novos recursos surgindo ,como o acesso aos conteudos de diversos canais no vivo play,coisa que não tinha.inclusive o telecine play,claro que precisa do pacote top para isso.
 
mas eles usam o cabeamento coaxial para transmitir o sinal.caso você não tenha nada instalado pode optar por cabo de rede.

Não deve ser por isso, que a qualidade não pareça ser tão boa. ??? Se quer qualidade TOP tem que usar HDMI e não coaxial que o sinal vai ser inferior....
No meu entra FIBRA e já saia direto em HDMI, não tem essa de cabeamento coaxial.

Tenho a SKY com todos os canais... e tbm tenho a VIVO Fibra TV...
E a fibra da um showw... é um espetáculo de imagem é a verdadeira FULLHD, enquanto a SKY e outras é apenas em HD 1280p.
 
Johnboy e cafeq3 , eu atualizei a alguns meses(uns 5 meses) uma parte da rede aqui do escritório pra gigabit, unica despeça foi na compra no switch, o resto todo ficou com o cabo utp cat 5e, comprei o TL-SG1008D da tplink que basicamente atente as nessecidades desta area. enfm, gastei R$130 neste switch,fica a diga ae.

a e outra coisa, cat 6 só pra quem quer fazer uma rede pro próximo nível de velocidade, pq no 1Gb o cat 5e usando os 4 pares funciona lindamente nesta velocidade, e sai bem mais em conta :haha:
 
A coisa que mais me incomodava nessa TV deles era a falta de áudio original em alguns canais, mas agora já resolveram esse problema então tá bom. Pra ficar perfeito mesmo só faltava poder ligar e desligar legendas. Atualmente as legendas são fixas, então quem quer ver filme dublado se ferra bonito nessa.
Como não é o meu caso, eu nem ligo muito.

A qualidade de imagem eu acho melhor ou pelo menos no mesmo nível da NET, e claro muito melhor que qualquer operadora DTH.
Tem uns canais em HD que usam 15 megabits por segundo, acho que nem a NET que usa cabo sonha em usar um bitrate desses.
 
velocidade é como o pessoal disse disse:
http://www.speedtest.net/my-result/3655121171[/URL]
plano de 100mb
quanto a tv , bom o mundo é dos nets , não da para discutir,mas funciona bem , apesar de não ser possivel remover legendas e nem ter audio 5.1,a grade de canais é satisfatoria, o gravador funciona de acordo.a troca de canais é rapida ,a qualidade de imagem é boa .vez ou outra ocorrem uns lags nas imagens,mas parece que isso ocorre nos dias de atualização;quanto a quedas de sinal , até agora não tive.

conclusão,vale a pena assinar a internet? com certeza.sem taxa de consumo, ip dinamico,up e down sensacionais.como disse o amigo outro mundo.e a fibra vem até dentro de casa.não no poste.so tem cabeamento com metal do modem para o pc.
vale a pena assinar a tv?bom se for no pacote e você não for tão chato quanto eu , sim. o custo beneficio é muito bom.eu particularmente prefiro a net, mas é bem mais caro.o sinal da tv é via rede.(iptv) mas eles usam o cabeamento coaxial para transmitir o sinal.caso você não tenha nada instalado pode optar por cabo de rede.
no geral eu recomendo, mesmo porque vejo que estão havendo varias atualizações e novos recursos surgindo ,como o acesso aos conteudos de diversos canais no vivo play,coisa que não tinha.inclusive o telecine play,claro que precisa do pacote top para isso.

Entao o meu Receio , é a queda de sinal , eu nao posso ficar 1 semana sem internet pq iria prejudicar muito meu trabalho entende ??

Na questao da TV eu nao ligo muito pra imagem e sons perfeitos e tal , esse caso da legenda sao todos os filmes que tem legenda ? ou os que ja sao dublados nao tem legenda ? pq na minha atual se o filme ja passa dublado (vc nao precisa trocar o audio) ele nao vem com legenda.

Outra duvida sobre a internet , o Ping em Jogos é baixo ? em media quanto ? uns 5 a 10 ms ?

Outra pequena duvida , o Provedor que utilizo atualmente servira pra vivo Fibra ou tem que ser provedores especificos pra Fibra ?

E Muito Obrigado pelos Esclarecimentos de todos Voces.
 
Última edição:
update #2 do meu caso:
do nada, veio um técnico hoje no final do expediente, deu sorte de me achar em casa, veio finalizar a instalação da tv...após uma leve confusão de aparelhos (trouxe 2 aparelhos HD e nenhum gravador, depois voltou com o gravador) conseguiu configurar tudo e deixou contato...bom, a conexão continua 100mb download/10mb upload e ele disse que realmente só ligando lá na central pra pedir a 'melhora', enfim....vou ver isso outro dia

Eu ainda não fiz nenhum login em provedor, continua com um login padrão que o primeiro técnico deixou (cliente@cliente)...deixo assim ou eu já devo me inscrever e botar o login no roteador?

houve um caso desse aqui no forum.. e o técnico com muito custo entrou em contato com a cpd ou datacenter e solicitou o reset da porta.. não foram muito amigáveis, pois fizeram o técnico trocar 2x a ONT e depois o roteador..
alegando que o problema não era deles.
e depois o problema foi solucionado completamente.
 
Estou sofrendo com lentidão para instalar, agendaram para hoje entre 08:00 e 12:00 e ninguém deu as caras aqui o dia inteiro.

vish, deu azar :/
aqui tinha agendado a net p/ buscar os equipamentos depois do cancelamento.. mas ninguém deu as caras tb.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo