Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Você já tem telefone?
Geralmente quando vão analisar a disponibilidade perguntam o seu numero de telefone.
Não passa esse numero pra eles, faça como se não tivesse telefone.
Às vezes por algum motivo do além (o atendimento deles é uma bagunça) seu numero de telefone pode ter alguma "restrição", isso é resolvido pedindo tudo do zero como se fosse um cliente totalmente novo.
Já vi isso acontecer também.

Hum, interessante. O problema vem agora.

Tenho duas linhas uma foi portabilidade da casa antiga e a que eu quero pedir foi instalada a menos de uma semana.

Mas vou tentar dessa maneira ai, quem sabe.
 
Hum, interessante. O problema vem agora.

Tenho duas linhas uma foi portabilidade da casa antiga e a que eu quero pedir foi instalada a menos de uma semana.

Mas vou tentar dessa maneira ai, quem sabe.
Então. Eles VÃO obrigatoriamente instalar mais uma linha se você pedir desse jeito. Mas se você pedir só a internet essa linha pode ser o que eles chamam de "linha web", que é uma linha que não funciona e não tem custo. Só serve pra identificar você no sistema deles.
Ao invés de numero de contrato (como a NET faz) a vivo usa o seu numero de telefone pra te identificar.

E geralmente pedindo desse jeito eles te dão um prazo maior, porque precisam instalar essa linha aí até seu endereço (sim, mesmo sendo uma linha de mentira eles vão lá e instalam fisicamente, agora a razão disso é realmente um mistério pra mim).
Mas tenta, talvez dê certo.
 
Então. Eles VÃO obrigatoriamente instalar mais uma linha se você pedir desse jeito. Mas se você pedir só a internet essa linha pode ser o que eles chamam de "linha web", que é uma linha que não funciona e não tem custo. Só serve pra identificar você no sistema deles.
Ao invés de numero de contrato (como a NET faz) a vivo usa o seu numero de telefone pra te identificar.

E geralmente pedindo desse jeito eles te dão um prazo maior, porque precisam instalar essa linha aí até seu endereço (sim, mesmo sendo uma linha de mentira eles vão lá e instalam fisicamente, agora a razão disso é realmente um mistério pra mim).
Mas tenta, talvez dê certo.

Beleza, muito obrigado pelas dicas, vou tentar quando eu chegar em casa e depois eu reporto aqui.
 
Eu fiz a reclamação na anatel hoje e acredito que é única maneira de ficar em cima deles, por que não tem como falar com o setor, literalmente não existe no atendimento automatico e sempre quando vc chega em um atendente ( sempre escolhendo as opções de fibra no menu) ele fala que é de outro setor, linha fixa ou internet adsl, um pesadelo e cada ligação são mais 30 minutos que de sua vida jogada fora, na última vez a ura me pediu para aguardar, deixo sempre no viva voz com o tel jogado na mesa hehe, caso contrário vou ter um tumor cerebral de tanto segurar o telefone no ouvido, depois de vinte minutos entrou uma pesquisa finalizando o atendimento e pedindo a nota para o mesmo.

Alguém ai tem algum número de consultor ou um truque na URA para cair no setor certo? Já estou convencido que não existe este setor.

Reforça a sua reclamação nesse site aqui.. parece que tem dado resultado

https://www.consumidor.gov.br
 
Pessoal, liguei hoje pra vivo e assinei 200mb + tv premium hd, porem tinha pedido a portabilidade do meu atual telefone que [e da gvt, mas pra misnha surpresa na hora em que o setor de qualidade me ligou pra confirmar, me disseram que o anta-dente colocou como se fosse um numero novo e ela disse que iria cancelar o pedido do telefone, pergunto a vcs, sera que isso pode atrapalhar meu processo da instalacao do fibra
 
Pessoal, liguei hoje pra vivo e assinei 200mb + tv premium hd, porem tinha pedido a portabilidade do meu atual telefone que [e da gvt, mas pra misnha surpresa na hora em que o setor de qualidade me ligou pra confirmar, me disseram que o anta-dente colocou como se fosse um numero novo e ela disse que iria cancelar o pedido do telefone, pergunto a vcs, sera que isso pode atrapalhar meu processo da instalacao do fibra

O simples fato do sol nascer pela manhã pode atrapalhar o andamento do processo na VIVO, não dá para afirmar se pode ou não pode, mas é bom não arriscar, porque mesmo não acontecendo nada, quando vc pensa "Deu certo" eles ainda conseguem esquecer de vc.
 
sai pra la com pessimismo.:medo:kkkk mas de qualquer foema vou ficar atento e atualizo os colegas conforme forem cumpridas as etapas
 
sai pra la com pessimismo.:medo:kkkk mas de qualquer foema vou ficar atento e atualizo os colegas conforme forem cumpridas as etapas
ahauha o meu agendamento era para terça feira passada, nem deram as caras aqui o dia inteiro e não fizeram nenhum contato, hoje depois de muito tempo perdido consegui chegar numa atendente, ela disse que foi cancelada a instalação por que estavam com falta de "material", reagendou para próxima terça.
Só para constar, tem uma caixa deles aqui no poste em frente de casa, o vizinho do lado já tem fibra instalado há 1 mes.
 
Minha experiência com a Fibra não foi uma das melhores, fui um dos primeiros usuários da fibra, lembro que ligaram aqui, para sermos testadores do produto isso foi em 2010. Até ai tudo bem, foi de graça. Porém era velocidade de 30 megas.

Isso teve inúmeras quedas, se bobiar chega na casa dos 100. Até Junho do ano passado, me ligaram falando que passou o período de teste, e se eu quisesse teria que pagar.

Na época de testes a internet até que funcionava, o problema era as quedas diárias.

TV sempre travando.

Agora depois dos testes, internet para o Brasil é boa, Porém como jogo muito com servidores no exterior, a Vivo Fibra é uma bosta, não mudaram a rota, continua a mesma, não importa se vc tem 100 megas,ou 4 megas, o ping, up, fica na mesma.

Upar alguma coisa em server americano, volta a internet discada, sem condições.

TV eles, arrumaram, não cai mais, somente o Menu que é uma bosta, delay de 3 segundos depois do comando do controle.

Enfim, a fibra só compensa se vc for ficar baixando coisas em servers do Brasil,

Agora se vc pensa em contratar a fibra para melhorar o ping em BF4, GTA, CoD,Watch Dogs entre outros, aqui ficou pior do que o antigo speedy de 4 megas, Upar coisas em Utube... eh um lixo.

Tenho a fibra da Vivo, Tim, e Net normal

Em partes cada uma tem sua vantagens e desvantagens.

Mas uma coisa é certa, a VIVO está investindo forte na Fibra, lembro que em 2010, o cara que veio instalar, falou que só tinha no meu bairro, nos jardins e em interlagos, agora já está em quase toda São Paulo.

A Tim, dizem que tem a maior rede de fibra, pois comprou a parte da AES Atimus, porém não tem infra, para suportar o tamanho ainda.

A Net coitada, se continuar do jeito que está, vai falir em 5 anos.
 
Beleza, muito obrigado pelas dicas, vou tentar quando eu chegar em casa e depois eu reporto aqui.

Como possui um fixo deles, não há motivos para não te venderem. O que falei é algo comum na VIVO que é o tal "erro no cadastro". Meu exemplo foi que o meu endereço atual, está cadastrado com outro CEP no sistema deles.

Mas espero que consiga solicitar o serviço.
 
Minha experiência com a Fibra não foi uma das melhores, fui um dos primeiros usuários da fibra, lembro que ligaram aqui, para sermos testadores do produto isso foi em 2010. Até ai tudo bem, foi de graça. Porém era velocidade de 30 megas.

Isso teve inúmeras quedas, se bobiar chega na casa dos 100. Até Junho do ano passado, me ligaram falando que passou o período de teste, e se eu quisesse teria que pagar.

Na época de testes a internet até que funcionava, o problema era as quedas diárias.

TV sempre travando.

Agora depois dos testes, internet para o Brasil é boa, Porém como jogo muito com servidores no exterior, a Vivo Fibra é uma bosta, não mudaram a rota, continua a mesma, não importa se vc tem 100 megas,ou 4 megas, o ping, up, fica na mesma.

Upar alguma coisa em server americano, volta a internet discada, sem condições.

TV eles, arrumaram, não cai mais, somente o Menu que é uma bosta, delay de 3 segundos depois do comando do controle.

Enfim, a fibra só compensa se vc for ficar baixando coisas em servers do Brasil,

Agora se vc pensa em contratar a fibra para melhorar o ping em BF4, GTA, CoD,Watch Dogs entre outros, aqui ficou pior do que o antigo speedy de 4 megas, Upar coisas em Utube... eh um lixo.

Tenho a fibra da Vivo, Tim, e Net normal

Em partes cada uma tem sua vantagens e desvantagens.

Mas uma coisa é certa, a VIVO está investindo forte na Fibra, lembro que em 2010, o cara que veio instalar, falou que só tinha no meu bairro, nos jardins e em interlagos, agora já está em quase toda São Paulo.

A Tim, dizem que tem a maior rede de fibra, pois comprou a parte da AES Atimus, porém não tem infra, para suportar o tamanho ainda.

A Net coitada, se continuar do jeito que está, vai falir em 5 anos.

Foda da Vivo são as rotas mesmo, jogo em alguns servidores internacionais de BFBC2 e os pings sempre ficam na casa dos 120ms+.

Agora, pra upar no youtube foi de boas, upei 1,5GB de vídeos em coisa de meia hora
 
200 m é muito longe , pode ser que simplesmente o serviço não esteja disponivel ai. quando instalaram net aqui em casa com virtua , a disponibilidade do serviço terminava no outro quarteirão, tinha o cabeamento a tv mas não virtua.e ficou assim por uns 4 anos .
 
Como possui um fixo deles, não há motivos para não te venderem. O que falei é algo comum na VIVO que é o tal "erro no cadastro". Meu exemplo foi que o meu endereço atual, está cadastrado com outro CEP no sistema deles.

Mas espero que consiga solicitar o serviço.

Pede separado da linha, eles ativam uma "linha web" (geram um número, instalam o par via cabo drop no poste, mas não tem voz ativa) e colocam o serviço de internet/tv em cima desse número "placebo" (a fatura da internet vem sobre esse "número", sem serviço de voz a princípio). Depois você pode ativar a voz se for do seu interesse (eu ativei uns 3 meses depois de instalarem a internet).

Agora tô mudando de prédio e tive dificuldades pra assinar aqui (é, não transferem direto, tem que cancelar em um endereço, transferir só a linha, e pedir o serviço de novo no novo endereço, é um lixo), mas acho que hoje foi resolvido (resolvido "em termos", eu pedi uma NOVA linha web para os serviços internet+TV fibra, separada da minha linha principal - que eu vou acabar cancelando, tá caro demais R$ 57 por mês pela linha + detecta).
 
Aqui me venderam sem dar a '' linha '' web, marcaram de instalar dia 31, nao vieram.. tentei atendimento mas ninguem me achava no sistema por não ter o numero :haha: , mandei a bomba para a ouvidoria :coolface: e vamos ver no que vai dar tudo isso.
 
Como possui um fixo deles, não há motivos para não te venderem. O que falei é algo comum na VIVO que é o tal "erro no cadastro". Meu exemplo foi que o meu endereço atual, está cadastrado com outro CEP no sistema deles.

Mas espero que consiga solicitar o serviço.


Pois é, estou tentando pegar ainda. Estou pra ligar lá hoje ainda pra tentar pegar a linha web, e fazer algo para que venham instalar.

Vamos a luta, ofertaram agora quero o produto. Propaganda enganosa.
 
Alguém sabe dizer qual é o melhor serviço? Vivo fibra o tim fibra? Para jogos e baixar filmes e jogos?

E alguém sabe me dizer qual a disponibilidade para o meu endereço? 03921-030 nº 13

Grato
 
Alguém sabe dizer qual é o melhor serviço? Vivo fibra o tim fibra? Para jogos e baixar filmes e jogos?

E alguém sabe me dizer qual a disponibilidade para o meu endereço? 03921-030 nº 13

Grato

Bom, Live TIM não é fibra, é VDSL. A menos que você vai pegar o Live TIM Extreme.

Que tal dar uma consultada no site para verificar disponibilidade, cara?

livetim.tim.com.br
vivotv.tv.br/assine

Abraços.
 
Bom, estou com a fibra já tem 1 semana. Realmente, comparando com o antigo serviço que eu tinha (ajato, que é também da vivo mas percebo que eles vão matar o serviço pois parou de ser vendido faz muito tempo), é bem rápido para servidores nacionais. Depois de fecharem os protocolos de reclamação da instalação na Anatel e no Consumidor.gov.br, a minha velô de upload continua igual, por volta de 10 mega...

Na ponta do lápis, a diferença para o de 200 mega de download, fica 'apenas' 30 reais, será que vale a pena pedir pra aumentar isso?
 
Bom, estou com a fibra já tem 1 semana. Realmente, comparando com o antigo serviço que eu tinha (ajato, que é também da vivo mas percebo que eles vão matar o serviço pois parou de ser vendido faz muito tempo), é bem rápido para servidores nacionais. Depois de fecharem os protocolos de reclamação da instalação na Anatel e no Consumidor.gov.br, a minha velô de upload continua igual, por volta de 10 mega...

Na ponta do lápis, a diferença para o de 200 mega de download, fica 'apenas' 30 reais, será que vale a pena pedir pra aumentar

isso?

Poderia fazer um testes para ver como fica e depois voce pede a redução do plano
para ver se volta 100/50
 
Alguém sabe dizer qual é o melhor serviço? Vivo fibra o tim fibra? Para jogos e baixar filmes e jogos?

E alguém sabe me dizer qual a disponibilidade para o meu endereço? 03921-030 nº 13

Grato

Tim é VDSL, a Vivo é fibra e tem latências menores. Para baixar filmes as duas são boas em velocidades de download, mas pra jogar a fibra ajuda bastante na latência mais baixa (vivo).
 
Uma pergunta bem simples e direta.

Linha web te vendem junto com o fibra ou voce precisa descobrir isso, se foder um pouco esperando e depois eles te venderem o fibra? :hmm:
 
Uma pergunta bem simples e direta.

Linha web te vendem junto com o fibra ou voce precisa descobrir isso, se foder um pouco esperando e depois eles te venderem o fibra? :hmm:

Quando voce contrata a Fibra, automaticamente esta contratando a tal linha Web e o processo de instalacao dela so segue depois de instalada a linha vinda do fio de cobre. :haha:
 
Pessoal, to verificando a disponibilidade da vivo fibra aqui na minha região e curiosamente na minha rua alguns números fala que tem disponibilidade mas no meu número não tem... Alguém sabe o que pode ser?
 
é uma boa idéia!
mas será fácil pedir a troca e destroca assim? na teoria é né, mas conhecendo a vivo como conhecemos...e se a velô dos 200 for realmente muito boa, eu ficaria sem pestanejar.
 
Felicetor,

A diferença do último número disponível até o seu é muito grande? No seu lugar eu botaria o número que passa e no complemento colocaria "número tal". As pessoas que ligam para concluir os pedidos feitos pela web tentam de tudo pra vender.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo