Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
repassando meu caso: Agora a noite consegui finalmente fazer o pedido com um atendente com vontade de trabalhar a favor dos consumidores e eficiente, confirmou ter disponivel e emitiu o pedido, numero de protocolo e tudo mais, em 48hrs vão agendar a instalação, vou ficar no aguardo.

Mas mesmo assim vou continuar o processo e amanhã vou junto com um amigo que é advogado dar entrada em processo judicial. Mesmo instalando e tendo o serviço vou processar eles, muita falta de ética com o consumidor, isso chega a ser ridículo. Espero conseguir e que o pessoal resolvam seus problemas porque a vivo/telefônica é foda!
 
Boa noite a todos.
Instalaram a Vivo Fibra aqui em meu apartamento no dia 15/8. Internet 100 Mbps + TV. Estava até contente com o serviço... Eu tinha Net TV + Virtua (10 Mbps) e estava testando a Live TIM ( 35 Mbps). Mas eis que no sábado à tarde caiu tudo, TV e Internet. Acendeu o alarme no modem da fibra e nada de sinal. Liguei na Vivo e dizem que é um problema externo na minha região e que estão encaminhando o reparo. Aí o prazo do conserto expirou... E aí a cada hora que ligo dão um prazo diferente. O último prazo que dão (depois de furarem umas 5 ou 6 vezes) é amanhã às 8:00AM. Já estou há mais de 48h sem a banda larga deles e sem a TV... Que Belo começo!
Abri chamado na ouvidoria. O mais estranho é que na Ouvidoria dizem que não consta problemas na região... Como isso é possível? E aí um técnico vem amanhã cedo aqui pra averiguar.
alguém mais com problemas e sem sinal de TV / Internet? Moro em São Paulo, na região da Vila Mariana. Já estou bem decepcionado com a Vivo e pensando em voltar pro Virtua. É muito mais lento, não há dúvidas, mas não me lembro da última vez que o serviço caiu.

Abraços!


Fiquei nessa novela 20 dias no carnaval...simplesmente não passaram pros técnicos da rua que estava com problemas no meu bairro! E eles estavam trabalhando na região, ou seja, era passar pra eles logo e já tinham arrumado! Só não cancelamos aqui pq insisti muito , pq GVT o valor é muito alto (só internet 5mb sai por 100 reais/mês) e NET dá problemas aqui na cidade direto. O bom que depois que arrumaram nunca mais tive problemas.

É o que já falei aqui n vezes: o serviço é uma beleza, mas atendimento e suporte...só por Deus
 
Heh.. foi exatamente o que aconteceu comigo.

Nessa história, fiquei UMA SEMANA sem TV nem Internet.

Abri protocolo na Ouvidoria e me disseram a mesma coisa (que não havia problemas na região). Veio técnico e disse que era caso de técnico externo. Reclamei na Anatel, no Consumidor.com.br e nos jornais - O Estadão publicou minha queixa. Curiosamente, poucas horas após me ligarem da Vivo sobre a queixa no Estadão, o sinal voltou. Depois. De. UMA. SEMANA!

Pelo menos, por enquanto está funcionando bala de novo. O duro é o c@gaço de cair outra vez... Tecnologia é osso, a gente se acostuma a ela e quando ficamos sem, parece que é um hecatombe...

Cara, bota a boca no trombone. Reclame com o técnico que for aí. Faça tudo que estiver ao seu alcance, porque já notei que muitas vezes eles não repassam mesmo os chamados técnicos.



Boa noite a todos.
Instalaram a Vivo Fibra aqui em meu apartamento no dia 15/8. Internet 100 Mbps + TV. Estava até contente com o serviço... Eu tinha Net TV + Virtua (10 Mbps) e estava testando a Live TIM ( 35 Mbps). Mas eis que no sábado à tarde caiu tudo, TV e Internet. Acendeu o alarme no modem da fibra e nada de sinal. Liguei na Vivo e dizem que é um problema externo na minha região e que estão encaminhando o reparo. Aí o prazo do conserto expirou... E aí a cada hora que ligo dão um prazo diferente. O último prazo que dão (depois de furarem umas 5 ou 6 vezes) é amanhã às 8:00AM. Já estou há mais de 48h sem a banda larga deles e sem a TV... Que Belo começo!
Abri chamado na ouvidoria. O mais estranho é que na Ouvidoria dizem que não consta problemas na região... Como isso é possível? E aí um técnico vem amanhã cedo aqui pra averiguar.
Alguém mais com problemas e sem sinal de TV / Internet? Moro em São Paulo, na região da Vila Mariana. Já estou bem decepcionado com a Vivo e pensando em voltar pro Virtua. É muito mais lento, não há dúvidas, mas não me lembro da última vez que o serviço caiu.

Abraços!
 
meu problema aqui é com lentidão. eu usava live tim 50 mega e era super rapido, o youtube ja entrava em hd 1080p e em 30 segundos o buffer ja tava completo, nao tinha do que reclamar. mas eu ja tinha tentado assinar a vivo 3 vezes, dessa vez eu consegui, promo de 59,90 por 3 meses, otimo. o problema é que a velocidade oscila MUITO, tem certas horas do dia que nao passa de 20 mega, isso quando passa de 10! eu liguei pra reclamar, o roteador que deram é uma bela porcaria, um coletek (nunca ouvi falar). a ont é blu-castle. quando eu ligo direto na ONT chegar a passar dos 60 mega, muitas vezes, mas em horario de pico, a live tim continuava entregando os mesmos 50-52 mega, enquanto a vivo nao passa dos 10. vc liga pra reclamar, as pessoas atendem mal, é um tal de liga desliga de roteador, ont, e nao funciona, nisso ja passaram 40 minutos e nao resolve, aí a ligaçao cai... e toca vc ligar de novo. Na tim os atendentes ao menos retornavam, a vivo nem sequer se dá esse trabalho. tem atendente cômico que fica falando "senhor a vivo so garante 10% da banda contratada", e toma-lhe desinformação... 30% é o mínimo, sendo que de cada 10 medições, em pelo menos 9 eu tenho que ter 30% = 15 mega, mas nem isso!
ainda bem que eu somente suspendi a live tim durante 3 meses, por causa do preço que aumentou e achei que era mais viavel ficar no vivo fibra. Agora tenho minhas duvidas...
substituí o roteador por um tp-link wr941nd, pego normalmente a velocidade inteira a essas horas, mas durante o dia...

XCpGuMb.png
3669003951.png
 
meu problema aqui é com lentidão. eu usava live tim 50 mega e era super rapido, o youtube ja entrava em hd 1080p e em 30 segundos o buffer ja tava completo, nao tinha do que reclamar. mas eu ja tinha tentado assinar a vivo 3 vezes, dessa vez eu consegui, promo de 59,90 por 3 meses, otimo. o problema é que a velocidade oscila MUITO, tem certas horas do dia que nao passa de 20 mega, isso quando passa de 10! eu liguei pra reclamar, o roteador que deram é uma bela porcaria, um coletek (nunca ouvi falar). a ont é blu-castle. quando eu ligo direto na ONT chegar a passar dos 60 mega, muitas vezes, mas em horario de pico, a live tim continuava entregando os mesmos 50-52 mega, enquanto a vivo nao passa dos 10. vc liga pra reclamar, as pessoas atendem mal, é um tal de liga desliga de roteador, ont, e nao funciona, nisso ja passaram 40 minutos e nao resolve, aí a ligaçao cai... e toca vc ligar de novo. Na tim os atendentes ao menos retornavam, a vivo nem sequer se dá esse trabalho. tem atendente cômico que fica falando "senhor a vivo so garante 10% da banda contratada", e toma-lhe desinformação... 30% é o mínimo, sendo que de cada 10 medições, em pelo menos 9 eu tenho que ter 30% = 15 mega, mas nem isso!
ainda bem que eu somente suspendi a live tim durante 3 meses, por causa do preço que aumentou e achei que era mais viavel ficar no vivo fibra. Agora tenho minhas duvidas...
substituí o roteador por um tp-link wr941nd, pego normalmente a velocidade inteira a essas horas, mas durante o dia...

http://i.imgur.com/XCpGuMb.pnghttp://www.speedtest.net/result/3669003951.png

Saturação de link? Oloco....

Em casa pega velocidade full nos testes em qualquer horário, sempre pego servidores que sei que entregam velocidade máxima da minha banda (servidor da vivo em SP e da Louvetel em Louveira). Mas se está pior que a Live Tim, não tem porque ficar nela né, ainda mais que vc só suspendeu. Vai que rola um desconto pra vc voltar e ficar sussa na Tim...

Dúvida: de qual cidade/bairro vc é ?
 
Fez certo mandato, brigar pra comprar o produto deles é f***. O atendimento é horroroso, não condiz em nada com o serviço em si. Entra ano, sai ano, e o atendimento/suporte da vivo continua a mesma porcaria.
Pois é...a bagunça é com os produtos deles também. Temos diversos exemplos. De gente falando muito bem do serviço e outros com enormes problemas da qualidade do produto.
 
Haha chega a ser inacreditável. Na moral, não vou nem começar a me estressar com isso, só pelo que eu leio de relato do pessoal do inferno que é pra conseguir esse serviço, já desanima.

Se um dia aparecer no site que ta disponível eu tento, não tenho psicológico pra entrar nessa guerra agora kkkk
Melhor coisa que vc faz ;-)
 
Se eu fosse você, arrancava uns 2 mil da Vivo no JEC só para ela sentir uma dorzinha. Toda vez que abro reclamação na Anatel ou no consumidor.gov.br contra a Vivo ela faz o que eu peço. Mesmo que seja devolução de valores ou cancelamento total de fatura, então não reclamo no JEC. Mas está tudo registrado e se esse dia chegar, vou cobrar danos retroativos desde a primeira reclamação.
Obrigado pela dica. Acho que vou fazer isso, mas quando a cabeça estiver mais fria.
Hoje quando vejo um carro deles pelas ruas, começo a xingar...rsrsrrs
 
Pois é...a bagunça é com os produtos deles também. Temos diversos exemplos. De gente falando muito bem do serviço e outros com enormes problemas da qualidade do produto.

É, no começo não via reclamações, mas agora elas estão aparecendo...
 
Seguinte, finalmente vieram e instalaram, foram feitos os testes e as velocidades estavam exatamente como a contratada, 200 down, 100 up, deu até um pouco mais.
O técnico foi embora e meia hora depois tenho 30 down, 100 up, já imaginei que poderia ser o início de um pesadelo.
Liguei no call center e cheguei num atendente que me disse o seguinte:
"Senhor o técnico instalou hoje mas ainda não deu baixa, quando ele der baixa a velocidade volta ao normal e isto acontece em até 24 horas".
Caramba, que conversa de doido é essa? Alguém confirma esse absurdo?
 
Seguinte, finalmente vieram e instalaram, foram feitos os testes e as velocidades estavam exatamente como a contratada, 200 down, 100 up, deu até um pouco mais.
O técnico foi embora e meia hora depois tenho 30 down, 100 up, já imaginei que poderia ser o início de um pesadelo.
Liguei no call center e cheguei num atendente que me disse o seguinte:
"Senhor o técnico instalou hoje mas ainda não deu baixa, quando ele der baixa a velocidade volta ao normal e isto acontece em até 24 horas".
Caramba, que conversa de doido é essa? Alguém confirma esse absurdo?


dar baixa? :poker:

Estranho isso, quando instalou em casa não teve nada assim não. O técnico deixou algum telefone de contato? Se for o caso liga pra ele e pergunta...
 
Boa tarde pessoal.
Acabei de responder um email para um atendente de loja física da Vivo, que tentou ajudar ao máximo no meu caso.....decidi compartilhar aqui com vcs. Abraços.


Boa tarde *****, tudo bem?

Obrigado pela ajuda, mas acabei contratando um produto da concorrência.
Sei que vocês tentaram ajudar o máximo que puderam. Sei também que não depende exclusivamente de ações suas para resolver determinada situação.

A Vivo, bem como algumas outras empresas de telecom, sempre são as campeãs ano após em ano no ranking de reclamações do consumidor. Bem, é totalmente compreensível.
Eu trabalho com TI e sei que a Vivo tem todas as condições para me vender esse produto. Mas como uma empresa não vive apenas de seu produto, mas também da sua credibilidade, atendimento e suporte, a Vivo saiu perdendo mais uma vez. Aliás, confiabilidade é uma palavra difícil de associar com a marca da Vivo.

Quando é preciso entrar em contato com a ouvidoria para poder comprar um produto, é sinal de que além do consumidor estar longe de ser respeitado, é sinal de que a empresa não possui o mínimo de organização quanto a venda e suporte de seus produtos. Aliás, não obtive retorno da ouvidoria cujo prazo expirou ontem.

Um ex-cliente de vocês publicou diversos videos com mais de 40 mil visualizações atualmente, mostrando todo seu problema em tentar comprar esse mesmo produto, mostrou também todas as deficiências do auto-atendimento da Vivo, as informações desencontradas e a falta de respeito para com o consumidor. Tenho certeza de que não somos os únicos. (basta visualizar diversos fóruns de usuários com problemas semelhantes se não piores)

Enfim, gostaria de agradecer pela sua ajuda, inclusive a atendente *****.
Obrigado.
 
Na boa?

A Vivo não vai melhorar enquanto todo mundo não botar a boca no trombone.

Acho que devíamos criar uma "Vivo Wiki" ou algo assim, colocar os testemunhos da galera daqui que é, foi ou tenta ser cliente Vivo, e encaminhar para as mídias - jornais, revistas, sites, etc. Fazer barulho apra chamar a atenção. Não adianta recorrer a órgãos governamentais, infelizmente não dá em nada.

O que as empresas mais temem é má publicidade na mídia.
------------
Conversa pra boi dormir. É só pra te fazer esperar 24hs antes de começar a ligar lá pra solicitar técnico de novo.

Seguinte, finalmente vieram e instalaram, foram feitos os testes e as velocidades estavam exatamente como a contratada, 200 down, 100 up, deu até um pouco mais.
O técnico foi embora e meia hora depois tenho 30 down, 100 up, já imaginei que poderia ser o início de um pesadelo.
Liguei no call center e cheguei num atendente que me disse o seguinte:
"Senhor o técnico instalou hoje mas ainda não deu baixa, quando ele der baixa a velocidade volta ao normal e isto acontece em até 24 horas".
Caramba, que conversa de doido é essa? Alguém confirma esse absurdo?
 
Desde ontem já tinham migrado a minha velô 100 pra 200, mas o up...continua cravado em 10 (conectado no cabo e no site que eles adoram, o tal brasil banda larga).
Liguei lá no 10315, pra variar atendente despreparada dizendo estar realizando testes e de repente cai para uma ligação de avaliar a ligação ou seja, desligou. Pelo menos já estou com protocolo pra reclamar na Anatel e no Consumidor.gov.br
 
Na boa?

A Vivo não vai melhorar enquanto todo mundo não botar a boca no trombone.

Acho que devíamos criar uma "Vivo Wiki" ou algo assim, colocar os testemunhos da galera daqui que é, foi ou tenta ser cliente Vivo, e encaminhar para as mídias - jornais, revistas, sites, etc. Fazer barulho apra chamar a atenção. Não adianta recorrer a órgãos governamentais, infelizmente não dá em nada.

O que as empresas mais temem é má publicidade na mídia.
------------
Conversa pra boi dormir. É só pra te fazer esperar 24hs antes de começar a ligar lá pra solicitar técnico de novo.


concordo com vc... e cancelar o serviço e ir para concorrência so vai dar moral pra vivo
derespeitar ainda mais os clientes.
 
Seguinte, finalmente vieram e instalaram, foram feitos os testes e as velocidades estavam exatamente como a contratada, 200 down, 100 up, deu até um pouco mais.
O técnico foi embora e meia hora depois tenho 30 down, 100 up, já imaginei que poderia ser o início de um pesadelo.
Liguei no call center e cheguei num atendente que me disse o seguinte:
"Senhor o técnico instalou hoje mas ainda não deu baixa, quando ele der baixa a velocidade volta ao normal e isto acontece em até 24 horas".
Caramba, que conversa de doido é essa? Alguém confirma esse absurdo?

Esquisito.. Aqui quando instalaram a baixa foi na hora, a moça da vivo ligou no meu celular e pediu para eu confirmar várias coisas e avaliar os técnicos em pontualidade, agilidade, etc..
No teste deu a velocidade contratada e não caiu mais.
 
Seguinte, finalmente vieram e instalaram, foram feitos os testes e as velocidades estavam exatamente como a contratada, 200 down, 100 up, deu até um pouco mais.
O técnico foi embora e meia hora depois tenho 30 down, 100 up, já imaginei que poderia ser o início de um pesadelo.
Liguei no call center e cheguei num atendente que me disse o seguinte:
"Senhor o técnico instalou hoje mas ainda não deu baixa, quando ele der baixa a velocidade volta ao normal e isto acontece em até 24 horas".
Caramba, que conversa de doido é essa? Alguém confirma esse absurdo?

Fica em cima deles, essa pratica é o tal do sabonete, não existe isso.
 
E aproveitando o embalo:

Alguém sabe se é possível/já conseguiu fazer a TV da Vivo Fibra funcionar com TP-Link WR2543ND ou WR1043ND? Mesmo que seja com firmware customizado? Já li que com o Gargoyle seria possível, mas não tive confirmação.

Não tenho como dispender R$ 500+ num router (N56U) agora. E aquele D-Link da Vivo está me dando nos nervos, nem deixando meu router principal como DMZ no D-Link meus softwares que dependem de servidor funcionam adequadamente.

Valeu!

A minha ultima cartada é esse Modem Fibra Huawei HG8245...
Acredito que com ele da para fazer de tudo, ja que ele é extremamente configurável. !!!
Como esse modem tem 4 portas configuráveis, posso direcionar uma porta diretamente para o receptor da TV Fibra (eliminando qualquer tipo de router)
e a outra porta de "Internet", vai para qualquer router ou até mesmo diretamente para um PC.
Ahhh... ele tbm tem wifi...
Ou seja, tendo ele não precisa de mais nada.

Valor: R$190,00 via Ebay.

Espero que ele seja a salvação de todos que tenham Internet + TV Fibra.
Se conseguir fazer funcionar, estarei postando os resultados aqui.
É esperar para ver. !!!
 
concordo com vc... e cancelar o serviço e ir para concorrência so vai dar moral pra vivo
derespeitar ainda mais os clientes.

Sai da Vivo em Junho de 2012, estou com NET Virtua mesmo sendo relativamente mais caro que outras (Live TIM, GVT) estou satisfeito, pois pagava R$129 num Speedy de 4Mbps e a Vivo/Telefonica se recusava a diminuir o valor de plano, eu disse que ia cancelar e contratar de novo, atendente chegou a dizer "cancela aí então que outro vai ficar com sua porta e depois fica sem internet".

Vivo nunca mais heheh... Nem se um dia chegarem com essa fibra aqui em casa.
 
Na boa?

A Vivo não vai melhorar enquanto todo mundo não botar a boca no trombone.

Acho que devíamos criar uma "Vivo Wiki" ou algo assim, colocar os testemunhos da galera daqui que é, foi ou tenta ser cliente Vivo, e encaminhar para as mídias - jornais, revistas, sites, etc. Fazer barulho apra chamar a atenção. Não adianta recorrer a órgãos governamentais, infelizmente não dá em nada.

O que as empresas mais temem é má publicidade na mídia.
------------
Conversa pra boi dormir. É só pra te fazer esperar 24hs antes de começar a ligar lá pra solicitar técnico de novo.

Seria uma boa ideia, ainda mais se conseguirmos reunir um pessoalzinho que tenha um conhecimento técnico maior. Aqui na cidade conseguimos muita coisa graças ao trabalho do autor deste blog: http://kdabandalarga.blogspot.com.br/


A minha ultima cartada é esse Modem Fibra Huawei HG8245...
Acredito que com ele da para fazer de tudo, ja que ele é extremamente configurável. !!!
Como esse modem tem 4 portas configuráveis, posso direcionar uma porta diretamente para o receptor da TV Fibra (eliminando qualquer tipo de router)
e a outra porta de "Internet", vai para qualquer router ou até mesmo diretamente para um PC.
Ahhh... ele tbm tem wifi...
Ou seja, tendo ele não precisa de mais nada.

Valor: R$190,00 via Ebay.

Espero que ele seja a salvação de todos que tenham Internet + TV Fibra.
Se conseguir fazer funcionar, estarei postando os resultados aqui.
É esperar para ver. !!!

O meu ONT é o HG8240, mas não tenho TV, e acho que não muda muito pro 8245.
A questão maior é configurar as VLANs e tal, mas aí não sei se dá pra eliminar o roteador.
 
Continuando a história: liguei para o técnico e ele voltou 1 hora depois e ligou na central...40 minutos para resolver o problema, estou novamente com 200/100 :).
Espero que não seja igual gripe, sempre volta.
 
Continuando a história: liguei para o técnico e ele voltou 1 hora depois e ligou na central...40 minutos para resolver o problema, estou novamente com 200/100 :).
Espero que não seja igual gripe, sempre volta.

e a central querendo que você esperasse 24h(no mínimo) pra resolverem isso....Vivo é foda...
 
Quando os caras vieram instalar aqui, meu up não passava de 10. Depois de mais de 2h ao telefone com a central, os técnicos conseguiram fazer meu up ficar em 50, que é o que deveria.

Mas depois de estabilizado, fica tranquilo, não deve voltar não.


Continuando a história: liguei para o técnico e ele voltou 1 hora depois e ligou na central...40 minutos para resolver o problema, estou novamente com 200/100 :).
Espero que não seja igual gripe, sempre volta.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo