Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A minha ultima cartada é esse Modem Fibra Huawei HG8245...
Acredito que com ele da para fazer de tudo, ja que ele é extremamente configurável. !!!
Como esse modem tem 4 portas configuráveis, posso direcionar uma porta diretamente para o receptor da TV Fibra (eliminando qualquer tipo de router)
e a outra porta de "Internet", vai para qualquer router ou até mesmo diretamente para um PC.
Ahhh... ele tbm tem wifi...
Ou seja, tendo ele não precisa de mais nada.

Valor: R$190,00 via Ebay.

Espero que ele seja a salvação de todos que tenham Internet + TV Fibra.
Se conseguir fazer funcionar, estarei postando os resultados aqui.
É esperar para ver. !!!

Infelizmente não é tão simples assim. Os STB's também precisam ter acesso à internet para a programação e VoD funcionarem.
Também há o risco da ONT nem funcionar, pois acredito que funciona no mesmo esquema da NET, ou seja, só liberando o MAC (ou o serial) do aparelho junto ao suporte para que seja possível usar.

Se for só para separar as VLAN's em portas distintas (remover o trunk), um switch configurável (gerenciável) faria o mesmo papel.

O meu ONT é o HG8240, mas não tenho TV, e acho que não muda muito pro 8245.
A questão maior é configurar as VLANs e tal, mas aí não sei se dá pra eliminar o roteador.

Tem até um tutorial na internet de como configurar o HG, mas deixa a desejar pois a CPU não dá conta de vários pontos de TV e uma internet de 200Mb, além do problema que citei acima.
 
Saturação de link? Oloco....

Em casa pega velocidade full nos testes em qualquer horário, sempre pego servidores que sei que entregam velocidade máxima da minha banda (servidor da vivo em SP e da Louvetel em Louveira). Mas se está pior que a Live Tim, não tem porque ficar nela né, ainda mais que vc só suspendeu. Vai que rola um desconto pra vc voltar e ficar sussa na Tim...

Dúvida: de qual cidade/bairro vc é ?

Sao Paulo/Capital/Higienópolis, pelo que ouvi o técnico falar meu concentrador fica a duas quadras daqui, na Nestor Pestana. Já rolou um desconto, seria 69,90 pra eu ficar com os 50 mega da tim, so que a vivo tá por 59,90, daí eu pensei - fibra em casa, 10 reais mais barato, hummmm... vamos tentar? até porque nao tem fidelidade e agora com a lei do cancelamento é só apertar um botão que eles tem que cancelar dentro de 48hs, e qualquer cobrança depois disso é indevida. A TIM foi tão a fundo que na URA tem a opçao, vc demora literalmente 5 segundos pra cair no setor de cancelamento e eles já perguntam todos os seus dados e oferecem o que tiver que oferecer ou cancela. Como eu suspendi, recebi por email um comunicado com o numero do protocolo e em menos de 10 segundos minha conexão já tinha caído. Brincadeiras à parte, a TIM nunca falhou comigo, exceto logo no começo porque tavam instalando os MSANs e TARs aqui na região ainda e caía às vezes. Mas ultimamente estava ficando incrivelmente estável - chegava a passar semanas com o mesmo IP - trocaram o modem que era um sagemcom, e que, por sinal, entregava os 50 mega via wifi, apesar de ser somente N150, por um outro technicolor bem mais robusto. Eu tinha um problema serio tentando usar airplay no sagemcom, perdia muita frame e nao dava pra ver nada - o technicolor da TIM nao tem esse problema, parece que ele lida com os pacotes do airplay bem melhor. Aqui na regiao os canais sao todos saturados, o jeito é forçar o router a entrar num canal melhor, como o 13, que é pouco usado. O sagemcom nao fazia isso, já o technicolor faz. Pra efeito de comparaçao, tenho NET 30 mega aqui também, é super estável, mas o roteador nao aguenta airplay também. O bom do router da NET, que é um technicolor tambem, é que ele tem banda 5 GHz, além de praticamente ninguem ainda usar aqui na regiao, ele fica bem estável, só diminui a cobertura no apê.
O tal coletek da Vivo nem com reza brava eu consegui forçar ele a entrar no canal 13. Ja no tp-link wr941 com firmware ddwrt foi super tranquilo. nao precisa nem de VLAN nem nada, so configurar pppoe e já era. O ruim é que o ddwrt pra esse tplink tem duas ressalvas: a primeira é que transforma ele em um 841n, com isso desativa a terceira antena e acaba sempre conectando a 150 mbps. o firmware original da tp-link nao é exatamente ruim, o problema é que em operaçao intensa ele simplesmente trava e nao reinicia. Com o ddwrt eu consigo aumentar o numero de conexoes que ele suporta e assim ele simplesmente para de travar.

Falei demais, mas o que eu queria mesmo dizer é: a Vivo não está entregando a velocidade durante o dia. Já liguei lá, na esperança que mexessem no meu perfil e dessem mais overhead (a TIM dá quase 7 mega de overhead em cima dos 50 mega, sincroniza a 57481bps) pra ver se melhorava minha conexão. Melhorou só fora do horário de pico. Durante o horário de pico, simplesmente continua a mesma *****. Hoje eu tenho uma fibra de 60/30 depois das 23:00, mas de dia vira 20/10 quando muito, ou, o mais comum 10/8.
 
Bom dia galera,

Dei uma olhada no tópico e só queria saber se tirei a impressão certa,

Tenho NET e possuo muitos problemas com eles (velocidade, instabilidade, etc, etc, etc) e estava pensando na vivo, que é a outra opção para minha casa,

Pelo que entendi, os maiores problemas são quanto a instalação, onde neste quesito tenho que ter sorte, e a instabilidade da velocidade (mas mesmo a velocidade mais lenta que falaram, já supera muito o que a NET me oferece), e fico com uma duvida, ao assinar, o produto vem com roteador wi-fi? ou eu teria que comprar um por minha conta?

Muito obrigado!
 
Pessoal, acabei de solicitar o vivo fibra atravez de uns cambalachos já que "não" chegava no meu condomínio e tenho uma dúvida, qual equipamento está vindo (roteador+wifi)?
O atendente não soube informar.
 
No meu caso, não tenho oscilação. Sinto a conexão sempre estável e rápida (com exceção da ocasião em que fiquei 1 semana sem sinal), e se você conseguir passar pela maratona da instalação, deve ficar satisfeito com o serviço. E sim, vem com router wi-fi.

Ao meu ver, o Vivo Fibra é o melhor custo x benefício que tem por aí - seja só internet ou internet+TV.

Bom dia galera,

Dei uma olhada no tópico e só queria saber se tirei a impressão certa,

Tenho NET e possuo muitos problemas com eles (velocidade, instabilidade, etc, etc, etc) e estava pensando na vivo, que é a outra opção para minha casa,

Pelo que entendi, os maiores problemas são quanto a instalação, onde neste quesito tenho que ter sorte, e a instabilidade da velocidade (mas mesmo a velocidade mais lenta que falaram, já supera muito o que a NET me oferece), e fico com uma duvida, ao assinar, o produto vem com roteador wi-fi? ou eu teria que comprar um por minha conta?

Muito obrigado!
 
Sim, é muito mais rápido que um roteador wifi (150m ou 300m)! PLC é mais estável, mais rápido e mais caro@_@ Lembrando que uma coisa, a rede de PLC também depende da sua infraestrutura e a sua distancia, mas comparando com wifi ainda é melhor solução!

bridge PLC de 200mbps - faz download mínimo 2,0mbps/s ~ máximo 4,0~7,0mbps/s (depende da marca (Ex: DLink, TP-Link, ZyEXL entre outras e sua infra)
de 500mbps - faz download mínimo 6,0mbps/s ~ máximo 15,0~19,0mbps/s
de 600mbps - faz download mínimo 6,0mbps/s ~ máximo 15,0~25,0mbps/s
------------
Pra conseguir 50Mbps , a velocidade da conexão wi-fi deve ser de 150mpbs pelo menos.

Powerline adapter nunca testei, mas depende muito do estado da fiação elétrica, e é bastante suscetível a interferência (geladeiras, chuveiros, etc).
 
Última edição:
Contratei a vivo fibra aqui pra casa, mas aqui tem que instalar aquela linha web, demora pra instalar isso? eles falaram que iam ligar dps de instalado pra marcar o tecnico aqui em casa e ate agora nada...
 
Ola, Pessoal
Quero perguntar uma coisa sobre a "linha web" da vivo fibra. Vivo cobra a taxa de habilitação ou instalação de linha web? Caso sim, quanto vale? Obrigado!
 
Última edição:
pra min nao cobraram nada
Obrigado, paniko

hoje, fui a loja vivo da cidade (São José do Rio Preto -SP). O cara da vivo falou que precisa pagar 145 reais à vista ou 14,50 por 10 vezes, mas o setor de venda da vivo fibra disse que é gratuito, que confusão:nooo:.....

Quando liguei para vivo fibra, o atendente (o sistema) informou que meu cep não tem disponibilidade, mas dois vizinhos já estão usando Internet de 100Mb, e o poste ficou frete da casa (casa única), o TAP também, mas por que informou que ainda não tem disponibilidade????? O cabeamento de fibra já tá pronto e faz 3 meses, acho que um absurdo! Para ter o acesso da vivo internet fibra é necessário adquirir uma linha telefonica?
 
Última edição:
Obrigado, paniko

hoje, fui a loja vivo da cidade (São José do Rio Preto -SP). O cara da vivo falou que precisa pagar 145 reais à vista ou 14,50 por 10 vezes, mas o setor de venda da vivo fibra disse que é gratuito, que confusão:nooo:.....

Quando liguei para vivo fibra, o atendente (o sistema) informou que meu cep não tem disponibilidade, mas dois vizinhos já estão usando Internet de 100Mb, e o poste ficou frete da casa (casa única), o TAP também, mas por que informou que ainda não tem disponibilidade????? O cabeamento de fibra já tá pronto e faz 3 meses, acho que um absurdo! Para ter o acesso da vivo internet fibra é necessário adquirir uma linha telefonica?

Anatel ou consumidor.gov.br. Anexe uma foto da sua residência/prédio e da caixa de terminação óptica que se encontra próxima para reforçar o pedido.

Eles nunca sabem de nada, são muito perdidos. Muitas vezes, só consultores resolvem esse tipo de problema sem que precisamos recorrer a Anatel ou outros portais.
 
Iai galera , instalaram Vivo Fibra 50MB aqui no meu apartamento hoje , também sou de São José Do Rio Preto como o amigo acima alias.

Não cobraram nada , apenas vão cobrar os 60 reais nos 3 primeiros meses e 80 reais depois , se a fibra está disponível na sua localidade eles vão te ligar avisando , pelo menos na região foi assim.

Instalação demorou 4h porque não sabíamos aonde estava as entradas e saída de cabos.

Assim ficou as velocidades:

PC direto por cabo CAT6 no meu roteador Asus RT-N56U (N 300Mbps).

http://www.speedtest.net/result/3672903571.png

Note por Wireless no comodo mais distante (pegando 60-90Mbps de intensidade de sinal , 2-3 quartos com parede).

http://www.speedtest.net/result/3672932702.png

Note por Wireless do lado do roteador.

http://www.speedtest.net/result/3672935711.png


Realmente estou recebendo a velocidade contrata , peguei 6MB/s no STEAM , mas por wireless acho que meu roteador , mesmo sendo relativamente bom não está aguentando , alguém sabe de um roteador que suporta 50MB com o pé nas costas?
 
Eu vou infernizar o técnico quando vier, já responderam a reclamação da Anatel/Consumidor.gov.br ligando e insistinto em visita técnica (não adiantou dizer que inúmeros amigos só conseguiram ter a velocidade reconfigurada no Radius na central). Mesmo que insistam naquela ladainha de 30% garantidos, 30% de 100 mega (que é o que está divulgado no faq do site) não é 10 mega e sim 30.

Quando os caras vieram instalar aqui, meu up não passava de 10. Depois de mais de 2h ao telefone com a central, os técnicos conseguiram fazer meu up ficar em 50, que é o que deveria.

Mas depois de estabilizado, fica tranquilo, não deve voltar não.
 
Nossa , acho que vocês estão pegando técnicos bem ruins em , aqui os que vieram falaram que só iriam ter terminado o trabalho se tivesse pegando 100% da velocidade , fazendo o teste :

http://velocidade.ctbc.com.br/

O cara falou que é o teste de velocidade que eles usam , porque é de uma empresa ''parceira'' da telefônica mas usa outra rede , então assim realmente testa.

De qualquer jeito eu rodei todos testes que lembrei , speedtest , simet , para testar.
 
Iai galera , instalaram Vivo Fibra 50MB aqui no meu apartamento hoje , também sou de São José Do Rio Preto como o amigo acima alias.

Não cobraram nada , apenas vão cobrar os 60 reais nos 3 primeiros meses e 80 reais depois , se a fibra está disponível na sua localidade eles vão te ligar avisando , pelo menos na região foi assim.

Instalação demorou 4h porque não sabíamos aonde estava as entradas e saída de cabos.

Assim ficou as velocidades:

PC direto por cabo CAT6 no meu roteador Asus RT-N56U (N 300Mbps).

http://www.speedtest.net/result/3672903571.png

Note por Wireless no comodo mais distante (pegando 60-90Mbps de intensidade de sinal , 2-3 quartos com parede).

http://www.speedtest.net/result/3672932702.png

Note por Wireless do lado do roteador.

http://www.speedtest.net/result/3672935711.png


Realmente estou recebendo a velocidade contrata , peguei 6MB/s no STEAM , mas por wireless acho que meu roteador , mesmo sendo relativamente bom não está aguentando , alguém sabe de um roteador que suporta 50MB com o pé nas costas?


Valew, FrostArrows

Sua informação é muito útil, muito obrigado! Então, eu moro no bairro Imperial, aqui já tem bastante gente está usando o serviço da vivo fibra, tenho dúvida, vc possui vivo fixo(linha telefonica)?
Pessoal da vivo diz que, quem tem linha telefonica da vivo, tambem tem disponibilidade de vivo fibra. Caso vc quer o serviço, é necessário adquirir uma linha telefonica? Será:hmm2:?

Amigo referente da sua duvida de sinal wifi, vc podera comprar os modelos suportam ate 100mb sem prbolema! Tem o preço mais barato até mais caro, depende do seu uso!

TP-LINK TL-WR841N
TP-LINK TL-WR841ND
TP-LINK TL-WR940N
ASUS RT-N56U
D-Link DIR-615
D-Link DIR-618
D-Link DIR-655
 
Última edição:
D-link é um lixo (tenho um, só funciona a contento com dd-wrt), o tp-link são melhorzinhos e tem a vantagem de usar dd-wrt da vida.
 
Obrigado, paniko

hoje, fui a loja vivo da cidade (São José do Rio Preto -SP). O cara da vivo falou que precisa pagar 145 reais à vista ou 14,50 por 10 vezes, mas o setor de venda da vivo fibra disse que é gratuito, que confusão:nooo:.....

Quando liguei para vivo fibra, o atendente (o sistema) informou que meu cep não tem disponibilidade, mas dois vizinhos já estão usando Internet de 100Mb, e o poste ficou frete da casa (casa única), o TAP também, mas por que informou que ainda não tem disponibilidade????? O cabeamento de fibra já tá pronto e faz 3 meses, acho que um absurdo! Para ter o acesso da vivo internet fibra é necessário adquirir uma linha telefonica?

Oi, também sou de Rio preto.
De qual bairro você é?
Aqui não tive que pagar nenhuma instalação.. No site e ligando lá constava que meu endereço tem fibra e daí foi mais fácil.
A linha telefonica que usa é gratuita e não precisa puxar do poste, só serve p/ o uso da internet.
 
Então , eu não vejo sentido em precisar de linha de telefone não , porque essa fibra não tem nada a ver com os cabos de telefone , é uma fibra dedicada e instalada apenas para internet (depois vão passar TV por ela também).

De qualquer forma eu tenho o fixo deles , mas acho que isso só facilitou para eles me ligarem avisando que já tinha fibra.

Quando instalaram o cabeamento da fibra eu estava presente (fibra do poste até o prédio) , foi na semana passada , mas só essa semana que foi ''aprovado'' para começarem a colocar nos apartamentos.

Quanto ao roteador , eu tenho o Asus RT-N56U , meu amigo também tem ele e pega 30MB NET perfeitamente até relativamente longe por wireless , mas provavelmente no meu caso , como existe muita rede wireless em volta , minha velocidade não chega nisso.

Já vi tópicos de gente com esse roteador conseguindo até 100MB por wireless , então vai saber qual é o problema do meu , vou ter que pesquisar afundo.
 
Sim, é muito mais rápido que um roteador wifi (150m ou 300m)! PLC é mais estável, mais rápido e mais caro@_@ Lembrando que uma coisa, a rede de PLC também depende da sua infraestrutura e a sua distancia, mas comparando com wifi ainda é melhor solução!

bridge PLC de 200mbps - faz download mínimo 2,0mbps/s ~ máximo 4,0~7,0mbps/s (depende da marca (Ex: DLink, TP-Link, ZyEXL entre outras e sua infra)
de 500mbps - faz download mínimo 6,0mbps/s ~ máximo 15,0~19,0mbps/s
de 600mbps - faz download mínimo 6,0mbps/s ~ máximo 15,0~25,0mbps/s
------------

600mbps com máximo de 25MB/s ? Não aproveita nem 50% da banda se for realmente assim. Tem a facilidade de teoricamente disponibilizar internet aonde tiver tomada, mas depende muito da infra e dos equipamentos ligados na mesma fiação.

WiFi aqui foi só configurar tudo certinho que pega no talo em todos os dispositivos que tenho, na casa toda.

Iai galera , instalaram Vivo Fibra 50MB aqui no meu apartamento hoje , também sou de São José Do Rio Preto como o amigo acima alias.

Não cobraram nada , apenas vão cobrar os 60 reais nos 3 primeiros meses e 80 reais depois , se a fibra está disponível na sua localidade eles vão te ligar avisando , pelo menos na região foi assim.

Instalação demorou 4h porque não sabíamos aonde estava as entradas e saída de cabos.

Assim ficou as velocidades:

PC direto por cabo CAT6 no meu roteador Asus RT-N56U (N 300Mbps).

http://www.speedtest.net/result/3672903571.png

Note por Wireless no comodo mais distante (pegando 60-90Mbps de intensidade de sinal , 2-3 quartos com parede).

http://www.speedtest.net/result/3672932702.png

Note por Wireless do lado do roteador.

http://www.speedtest.net/result/3672935711.png


Realmente estou recebendo a velocidade contrata , peguei 6MB/s no STEAM , mas por wireless acho que meu roteador , mesmo sendo relativamente bom não está aguentando , alguém sabe de um roteador que suporta 50MB com o pé nas costas?

Cara acho que nem é questão de trocar roteador, mas sim configurar...não lembro de cabeça mas algumas páginas pra trás nesse tópico tem algumas configurações que o pessoal alterou (tanto roteador quanto no PC) e melhorou a wireless, vale a pena tentar antes de partir pra troca do equipamento
 
Pessoal, preciso da ajuda de vcs, dia 31/07 fiz o pedido de fibra 200mb + tv premium hd + portabilidade do meu numero gvt, pois bem, ontem dia 06/08 foi instalada a fibra aqui, no começo esta com problema de upload 10mb apenas, mas depois de umas 2 horas em contato com a central o tècnico resolveu, 100 mb de up, até ai tudo ok, o problema começou quando fui cancelar os meus serviços anteriores, a gvt foi sem problemas, disseram que a partir de 05/08 eu já não era mais cliente deles pois a portabilidade havia sido concluIda, porem tinha que cancelar a claro tv, foi aí que minha dor de cabeça começou, a atendente da retenção me oferecendo até 4 meses sem pagar pra continuar e tal, quando falei que não podia aceitar a oferta pois ja tinha instalado a outra operadora, ela mudou o tom de voz, disse que já estava finalizando o cancelamento e que eu tinha que pagar uma multa de 692 reais por ter uma fidelidade, que eu nunca tinha imaginado por ser cliente a mais de 3 anos, ela falou que em abril, eles me deram um desconto permanente de incríveis 12 reais e que por este motivo renovou minha fidelidade, alem disso eu havia contratado o sócio pfc, e este produto tem uma fidelidade de 10 meses, tbm gerando multa o que chegou no valor que citei, reclamei, falei pra não prosseguir e eque eu queria a copia da gravação onde eles falam pra mim que renovou minha fidelidade e desses 10 meses do PFC, pedi pra falar com o supervisor que me confirmou as informações de multa e me sugeriu, cancelar a tv fibra da vivo, pois disse que tenho um prazo de 7 dias e esperar as cartas por email pra confirmar, Nao sei o que fazer pois se eu cancelar perco meu desconto da internet fibra! vou pagar 50 reais a mais, e ainda vou manter a claro por uns 8 meses pagando 170 reais, será que posso reclamar na anatel, dará tempo dentro desses 6 dias , alguem pode ter uma ideia pra me ajudar? desde já agradeço os amigos que leram o tópico inteiro!
 
Minha saga do upload correto chegou ao fim:

O técnico veio hoje, por coincidência o mesmo que veio cabear, nenhum problema físico constatado, sinal bom, ou seja, era questão de liberar na central, e olha, eles precisam BRIGAR com o povo pra mudar a velocidade lá.

Ele chegou la pelas 2:30 da tarde e saiu quase as 5, depois de muito bater boca com uma "analista" que o xingou e desligou a ligação, depois ele teve que falar com um colega dela, depois com um gerente que teve que ligar para um supervisor do técnico e TODOS insistiam que o perfil de upload de 10 mega estava correto (e eu mostrando para o técnico que na própria página do FAQ da vivo eles dizem que o upload tem de ser de 100 mega...que perrengue, só depois de muitos testes (eles testam vários medidores nacionais) é que liberaram a velocidade.
 
Minha saga do upload correto chegou ao fim:

O técnico veio hoje, por coincidência o mesmo que veio cabear, nenhum problema físico constatado, sinal bom, ou seja, era questão de liberar na central, e olha, eles precisam BRIGAR com o povo pra mudar a velocidade lá.

Ele chegou la pelas 2:30 da tarde e saiu quase as 5, depois de muito bater boca com uma "analista" que o xingou e desligou a ligação, depois ele teve que falar com um colega dela, depois com um gerente que teve que ligar para um supervisor do técnico e TODOS insistiam que o perfil de upload de 10 mega estava correto (e eu mostrando para o técnico que na própria página do FAQ da vivo eles dizem que o upload tem de ser de 100 mega...que perrengue, só depois de muitos testes (eles testam vários medidores nacionais) é que liberaram a velocidade.

Foi o mesmo comigo, o tecnico ficou brigando com a central pra tentar atingir os 100mb de upload, e como ele mesmo disse: não era problema fisico pois o meu donwload dava 205mb e o upload 10mb, com certeza era alguma coisa com a central mesmo, agora só me resta aguardar a opinião dos amigos pra ver se eu consigo resolver a minha novela com a fibra tv:feelbad:
 
Galera uma duvida, todo mundo que teve que instalar a linha web e o tecnico ficou de ligar para marcar uma data pra instalar a fibra demorou mais ou menos quanto tempo para ele ligar ??
 
Minha saga do upload correto chegou ao fim:

O técnico veio hoje, por coincidência o mesmo que veio cabear, nenhum problema físico constatado, sinal bom, ou seja, era questão de liberar na central, e olha, eles precisam BRIGAR com o povo pra mudar a velocidade lá.

Ele chegou la pelas 2:30 da tarde e saiu quase as 5, depois de muito bater boca com uma "analista" que o xingou e desligou a ligação, depois ele teve que falar com um colega dela, depois com um gerente que teve que ligar para um supervisor do técnico e TODOS insistiam que o perfil de upload de 10 mega estava correto (e eu mostrando para o técnico que na própria página do FAQ da vivo eles dizem que o upload tem de ser de 100 mega...que perrengue, só depois de muitos testes (eles testam vários medidores nacionais) é que liberaram a velocidade.

:poker:

é foda, o pessoal não deve nem saber que em todos os planos o upload é de 50% do download...lamentável
 
Galera uma duvida, todo mundo que teve que instalar a linha web e o tecnico ficou de ligar para marcar uma data pra instalar a fibra demorou mais ou menos quanto tempo para ele ligar ??

viche fica em cima disso ae.... que é uma bagunça total. no meu caso demorou 6 meses
por falhas da vivo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo