Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
aqui na minha rua volta e meia eu vejo um pessoal instalando a fibra. Será q se ligar la eles conseguem dar uma previsão de quando vai estar disponível aqui? Se sim, qual telefone que devo ligar para obter essa informação?
 
aqui na minha rua volta e meia eu vejo um pessoal instalando a fibra. Será q se ligar la eles conseguem dar uma previsão de quando vai estar disponível aqui? Se sim, qual telefone que devo ligar para obter essa informação?

Liga no 10315 e vai no atendimento da fibra
 
Galera me tire uma dúvida, conforme relatei paginas atras, a VIVO cabeou minha rua faz 1 semana junto com a parte externa do condominio (postes), hoje eles estavam cabeando as caixas internas...

Curiosamente hoje me ligou uma atendente oferecendo TV DTH da VIVO, porém não tenho interesse, então disse à mesma que tinha interesse na FIBRA, expliquei que era recente o cabeamento e que não dava pra contratar pelo site, então ela me perguntou a quanto tempo estava cabeada a minha rua e condominio, disse que estava a uma semana, então ela falou que ela podia tentar realizar a contratação, mesmo no site não constando a disponibilidade pois disse que o sistema do site é atrasado.
Caso de fato não estivesse disponivel para contratar a Fibra o sistema não terminaria a venda, porem consegui contratar a Fibra de 100mb normalmente...

Já foi agendada a instalação da linha telefonica virtual (acho que é isso), para posteriormente a instalação da Vivo Fibra...

Os tecnicos que estavam no meu condominio hoje disseram que o que eles estavam fazendo era a parte final da implantação que depois que fosse testada a fibra, já seria disponibilizado a comercialização dentro de 3 dias. Até me mostraram a caixinha da VIVO Fibra e disseram que cada uma acomoda 16 clientes.

Gostaria de saber, será que de fato vão instalar? Ou só foi a atendente tentando realizar a venda?
Obviamente que estou com o pé atrás, porém não me incomodo tendo em vista que o serviço só é cobrado depois de devidamente instalado e feito o primeiro acesso.

Vale mencionar que aqui em Sumaré a VIVO começou a caber faz uns 2 meses e já cabeou quase a cidade inteira...

Vlw galera!

A TV pela fibra só é vendida na Região metropolitana de São Paulo, por isso não "consta" no sistema da atendente.

Diz a lenda que logo menos teremos a TV no interior..
 
A TV pela fibra só é vendida na Região metropolitana de São Paulo, por isso não "consta" no sistema da atendente.

Diz a lenda que logo menos teremos a TV no interior..

Então, parece que me expressei incorretamente, me refiro a Internet Fibra, não a TV, a TV eu ja sabia que a cobertura era bem pequena.
 
Então, parece que me expressei incorretamente, me refiro a Internet Fibra, não a TV, a TV eu ja sabia que a cobertura era bem pequena.

Então, realmente não dá pra saber se a infra está toda pronta. Vc terá que aguardar e ver o desenrolar da história. Pode ser que não haja o sinal na fibra, pode dar algum problema de liberação no sistema técnico, vish.. é tenso :poker:
 
Galera, sou noob de fórum e de rede e tudo mais!

Instalei o Vivo Fibra faz umas duas semanas e tô com alguns problemas, acredito de limitação técnica.

Tenho 4 dispositivos Wi-fi e 1 cabeado. A princípio o cabeado era meu notebook, pegava 100/50 tranquilo, tirei do cabo, e mesmo na conexão 5g não pega mais que 50mb (a vivo me forneceu o sagemcom f@st 5430).

No meu galaxy S5, na 5g chega de 80/40 a 100/50, esse tá tranquilo.

O ps4 que está cabeado agora, sem cabo pegava uns 50/25 tbm.

O psvita e o Kindle, pegam apenas a conexão 2.4 e não chegam a 20/10.

Pergunto, se eu comprar um Roteador melhor, adianta? a conexão de 2.4ghz eu vou conseguir um máximo de quanto? vou chegar ao 100mb?

as conexões wifi que mais me preocupam são as do notebook e/ou a do ps4, pq um deles eu tenho que deixar sem cabo. Eu não sei ver qual é a minha placa de rede wifi, mas o notebook é um acer aspire v3 571.

com relação ao vita e o kindle só queria saber se um melhor roteador conseguiria alcançar algo além dos 20mb que tô conseguindo pegar?

Obrigado desde já a quem conseguir ajudar.

Abraços!
 
mucci...apulpo...j4nus vlw a ajuda rapaziada Muito Obrigado..:awesome:

Na realidade o que é normal em outros edifícios não é normal aqui, o síndico e o conselho vêm nas poucas assembleias(Porque eles resolvem tudo entre eles) com uma pancada de procurações, eu já não sei o que é pior um síndico safado, ou pessoas ignorantes que não sabem reconhecer seus direitos e ficam com medinho de um ladrão, e se ferrando por tudo o que eles fazem e acima de tudo levando nosso dinheiro.

Sou proprietário, mas o que adianta?, quase 80 % do prédio são inquilinos agora (não era assim) e eles não sabem que eles têm direitos também, pelo contrário, quando um inquilino vai contra eles, eles dão um jeitinho pra mandar o cabra embora do prédio. Então os poucos proprietários que tem, não tem vontade nem coragem ou não usam internet usam, não conhecem tecnologia e por aí vai...já viu neh...olha se eu fosse contar o que acontece aqui neste prédio levaria horas...DG vazio, toda a infra da Vivo Fibra pronta, onerar o edifício? ele tá é ganhando pra ficar com esta Net Virtua, que aliás não foi feita nenhuma assembleia para ver se queríamos a NET como empresa aqui, Ditadura mesmo, mas culpa dos próprios condôminos, é inacreditável este síndico e seu conselho deveriam ir é pra cadeia ...Eles aprovam tudo o que eles querem só os quatro...olha vou dizer ....

O jeito é justiça comum, e vamos fazer isto, nem JEC vai adiantar, tem que botar pra lascar mesmo, tem muito mais coisas, como o síndico é o responsável ele vai ter que sentir na pele.

Por enquanto rapaziada vlw pela força..., às vezes serve para outras pessoas, a troca de experiências é importante, porque sempre dá uma luz !!! Vlw...E se alguém passou por isto e resolveu em outra instância da um toque por favor...:awesome: Obrigadão...
 
mucci...apulpo...j4nus vlw a ajuda rapaziada Muito Obrigado..:awesome:

Na realidade o que é normal em outros edifícios não é normal aqui, o síndico e o conselho vêm nas poucas assembleias(Porque eles resolvem tudo entre eles) com uma pancada de procurações, eu já não sei o que é pior um síndico safado, ou pessoas ignorantes que não sabem reconhecer seus direitos e ficam com medinho de um ladrão, e se ferrando por tudo o que eles fazem e acima de tudo levando nosso dinheiro.

Sou proprietário, mas o que adianta?, quase 80 % do prédio são inquilinos agora (não era assim) e eles não sabem que eles têm direitos também, pelo contrário, quando um inquilino vai contra eles, eles dão um jeitinho pra mandar o cabra embora do prédio. Então os poucos proprietários que tem, não tem vontade nem coragem ou não usam internet usam, não conhecem tecnologia e por aí vai...já viu neh...olha se eu fosse contar o que acontece aqui neste prédio levaria horas...DG vazio, toda a infra da Vivo Fibra pronta, onerar o edifício? ele tá é ganhando pra ficar com esta Net Virtua, que aliás não foi feita nenhuma assembleia para ver se queríamos a NET como empresa aqui, Ditadura mesmo, mas culpa dos próprios condôminos, é inacreditável este síndico e seu conselho deveriam ir é pra cadeia ...Eles aprovam tudo o que eles querem só os quatro...olha vou dizer ....

O jeito é justiça comum, e vamos fazer isto, nem JEC vai adiantar, tem que botar pra lascar mesmo, tem muito mais coisas, como o síndico é o responsável ele vai ter que sentir na pele.

Por enquanto rapaziada vlw pela força..., às vezes serve para outras pessoas, a troca de experiências é importante, porque sempre dá uma luz !!! Vlw...E se alguém passou por isto e resolveu em outra instância da um toque por favor...:awesome: Obrigadão...

Bom dia,que zica é este síndico hein.?
Pode parecer piada o que vou dizer,mas este cara resolveria o seu problema e dos outros moradores em 5 minutos: Dr Márcio Rachkorsky.
Ele sempre aparece no SP TV orientando as pessoas a resolverem problemas em apartamentos.
Manda e-mail pra ele e se informa...pelo menos para ele te dar uma idéia do que possa fazer á respeito.
contato@rachkorsky.com.br
 
Galera, sou noob de fórum e de rede e tudo mais!

Instalei o Vivo Fibra faz umas duas semanas e tô com alguns problemas, acredito de limitação técnica.

Tenho 4 dispositivos Wi-fi e 1 cabeado. A princípio o cabeado era meu notebook, pegava 100/50 tranquilo, tirei do cabo, e mesmo na conexão 5g não pega mais que 50mb (a vivo me forneceu o sagemcom f@st 5430).

No meu galaxy S5, na 5g chega de 80/40 a 100/50, esse tá tranquilo.

O ps4 que está cabeado agora, sem cabo pegava uns 50/25 tbm.

O psvita e o Kindle, pegam apenas a conexão 2.4 e não chegam a 20/10.

Pergunto, se eu comprar um Roteador melhor, adianta? a conexão de 2.4ghz eu vou conseguir um máximo de quanto? vou chegar ao 100mb?

as conexões wifi que mais me preocupam são as do notebook e/ou a do ps4, pq um deles eu tenho que deixar sem cabo. Eu não sei ver qual é a minha placa de rede wifi, mas o notebook é um acer aspire v3 571.

com relação ao vita e o kindle só queria saber se um melhor roteador conseguiria alcançar algo além dos 20mb que tô conseguindo pegar?

Obrigado desde já a quem conseguir ajudar.

Abraços!

Então cara , eu pesquisei MUITO sobre wireless depois que recebi a fibra , no final, tem algumas configurações básicas que devem ser feitas no roteador e depois achar o canal wireless mais livre , depois disso o resto meio que não depende de você , depende da capacidade do roteador , da capacidade do seu dispositivo wireless e principalmente da quantidade de canais 2.4Ghz e 5Ghz.

No seu caso 5Ghz a velocidade é alta porque meio que não existe mais dispositivos no canal dele , assim a banda não é tao compartilhada , já 2.4Ghz tem mais dispositivos e a velocidade cai.

Em 5Ghz eu consigo pegar o maximo 50/25 no meu celular , já 2.4Ghz , mesmo do lado do roteador eu não pego mais do que 25/25.

Le isso que voce vai entender:

http://www.smallnetbuilder.com/wireless/wireless-basics
http://www.smallnetbuilder.com/wireless/wireless-howto
http://www.smallnetbuilder.com/wireless/wireless-features

De qualquer forma , em 2.4Ghz provavelmente , mesmo com canal bem limpo você deve pegar no máximo uns 50Mbps , mas é chute mesmo.
 
Galera essa é a segunda vez que eu tento assinar o fibra e ninguem me liga para marcar a instalaçao, ja faz umas 2 semanas que eu assinei, aonde eu posso reclamar ?? É a segunda vez que esta acontecendo isso...
 
Galera, sou noob de fórum e de rede e tudo mais!

Instalei o Vivo Fibra faz umas duas semanas e tô com alguns problemas, acredito de limitação técnica.

Tenho 4 dispositivos Wi-fi e 1 cabeado. A princípio o cabeado era meu notebook, pegava 100/50 tranquilo, tirei do cabo, e mesmo na conexão 5g não pega mais que 50mb (a vivo me forneceu o sagemcom f@st 5430).

No meu galaxy S5, na 5g chega de 80/40 a 100/50, esse tá tranquilo.

O ps4 que está cabeado agora, sem cabo pegava uns 50/25 tbm.

O psvita e o Kindle, pegam apenas a conexão 2.4 e não chegam a 20/10.

Pergunto, se eu comprar um Roteador melhor, adianta? a conexão de 2.4ghz eu vou conseguir um máximo de quanto? vou chegar ao 100mb?

as conexões wifi que mais me preocupam são as do notebook e/ou a do ps4, pq um deles eu tenho que deixar sem cabo. Eu não sei ver qual é a minha placa de rede wifi, mas o notebook é um acer aspire v3 571.

com relação ao vita e o kindle só queria saber se um melhor roteador conseguiria alcançar algo além dos 20mb que tô conseguindo pegar?

Obrigado desde já a quem conseguir ajudar.

Abraços!


Esses modens que as operadoras oferecem não são muito bons. Se puder ter um mais parrudo que suporte mais conexões é melhor. Mas entenda que isso também depende do desempenho dos aparelhos conectados.
 
Galera, sou noob de fórum e de rede e tudo mais!

Dá pra conectar sussegado até uns 150mb/s com 2,4ghz com 1 só banda, o problema é que os aparelhos que citou podem não usar 802.11n, mas se forem só "g" são limitados a no máximo 50mb/s (100mb teoricos mas é sempre menos) ou ainda menos se nem "g" for.

Uso uma placa wifi no meu desktop e conecto a 144mb/s em 2,4ghz com 1 só banda.
 
Bom dia,fiquei esses dias lendo vários comentários sobre a fibra e pensando se realmente vale á pena assinar.
A maioria é de pessoas frustradas e descontentes com o serviço.
Porque será que ficou tão ruim assim?..ou é só má impressão minha?..ou seria saturação.?
Lembro muito bem que a pelo menos 1 ano atrás era difícil alguém reclamar da fibra.
Ainda não liguei para assinar.
Vocês estão gostando do serviço?
 
Bom dia,fiquei esses dias lendo vários comentários sobre a fibra e pensando se realmente vale á pena assinar.
A maioria é de pessoas frustradas e descontentes com o serviço.
Porque será que ficou tão ruim assim?..ou é só má impressão minha?..ou seria saturação.?
Lembro muito bem que a pelo menos 1 ano atrás era difícil alguém reclamar da fibra.
Ainda não liguei para assinar.
Vocês estão gostando do serviço?

Quando o serviço está funcionando, ele é ótimo.
Já o atendimento da Vivo, horrível.
Eu estou na espera de alguma pessoa da Vivo liberar a assinatura para o meu prédio faz 4 meses.

Em comparação, a NET é ótima no atendimento.
Já o serviço é muito instável em horários de pico (links da Embratel para fora estão todos saturados), além de ser mais caro.
 
Bom dia,fiquei esses dias lendo vários comentários sobre a fibra e pensando se realmente vale á pena assinar.
A maioria é de pessoas frustradas e descontentes com o serviço.
Porque será que ficou tão ruim assim?..ou é só má impressão minha?..ou seria saturação.?
Lembro muito bem que a pelo menos 1 ano atrás era difícil alguém reclamar da fibra.
Ainda não liguei para assinar.
Vocês estão gostando do serviço?
Geralmente se alguem entra no forum é porque algo de errado tá acontecendo, então é normal ver mais reclamações que elogios.
E isso acontece com qualquer operadora.

Bão, não custa nada testar aí porque não tem taxa de instalação e nem multa de fidelidade. Se ficar ruim é só cancelar.
E de qualquer forma vai ser difícil ser pior que a sua internet atual que é da Vivo também só que por cabo coaxial e limitada a 25 Mb/s, acho que só tem a melhorar mudando pra fibra.

A minha namorada tem essa conexão na casa dela e nunca vi tendo problemas de baixa velocidade, saturação, etc. Único grande problema que teve foi há mais de 1 ano, logo depois de instalar, que resolveram passar mais fibras na rua (segundo eles) e por isso deixaram uns dias sem conexão, mas depois disso não teve mais uma mísera queda.

E uma vez tambem que migrei de 50 pra 100 mega e eles esqueceram de migrar o upload, aí no final tiveram que mandar um técnico pra corrigir o upload (coisa que eu achei bem ridícula, podiam ter corrigido isso pela central deles mesmo, provavelmente me botaram em um perfil errado).

Acho que a pior coisa é na verdade o atendimento e suporte, mas você já assina Vivo então deve saber como é...
Esse caso aí de quando eu migrei por exemplo eu tive que ligar praticamente todos os dias durante uma semana até eles mandarem o maldito técnico pra corrigir o problema.
A primeira dificuldade é pegar um atendente que saiba o que é upload, aí depois você tem que ter sorte do cara não te dizer "SENHOR A VIVO NAO GARANTE UPLOAD SENHOR" (que foi o que eu ouvi muitas vezes). Aí a princípio mandaram um técnico na quarta feira e ele não foi, fiquei esperando igual um imbecil, aí liguei de novo (e toda aquela dificuldade do upload de novo...) e finalmente mandaram o técnico que foi na sexta feira.
Chegando lá tive que convencer o técnico que tava com problema. Na época o upload do plano de 100 mega era 15 mega, e estava com 10 (que é o upload do plano de 50) aí o cara diz que upload varia muito mesmo, a vivo nao garante upload, ta dando mais de 60%, e mais umas abobrinhas....depois de muito insistir e mostrar pro cara varias vezes que tava CRAVADO em 10 e claramente alguma coisa tava limitando isso, ele ligou pra gerencia que mandou ele trocar o roteador.
Ele trocou, continuou mesma coisa, gerência mandou ele trocar de novo.
Então ele viu que não ia resolver e pediu pra gerência resetar tudo e configurar de novo como se fosse cliente novo. Configuraram sem a TV, conectou com o notebook direto no ONT e pegou 15 mega de upload como devia ser. Aí configuraram a TV de novo, conectou de novo com o roteador e pronto, 15 mega.Assim o problema foi resolvido.
Quando teve a migração de 15 pra 50 foi automático, mudou sozinho pelo menos :p

Fiquei impressionado outro dia desses que ela pediu os canais HBO e aí foi atendida na hora e realmente os canais funcionaram na hora sem a gente ter que ligar duas vezes ou reclamar na Ouvidoria ou Anatel (que é o que sempre acaba acontecendo).O atendimento da TV deve ser bem melhor que o da internet...

Basicamente pra resumir tudo a internet é muito muito boa e o atendimento tem que melhorar muito pra ficar um lixo.
 
Última edição:
Opa,obrigado pelas respostas.
Do tempo que uso os 25 megas esse foi o pior mês,6 quedas da internet e da tv.
Não sei se estão fazendo de propósito,mas chega de noite o sinal cai.
Quanto ao atendimento,uma piada pronta e de muito mau gosto.
Comigo acontece uma coisa absurda,se pago a fatura na lotérica eles dizem que o sistema deles não acusa o pagamento.....pode isso arnaldo??:coolface:
Ainda não tive paciência de ligar na anatel para reclamar,pois eles ficam ligando para cobrar a fatura já paga.
 
Opa,obrigado pelas respostas.
Do tempo que uso os 25 megas esse foi o pior mês,6 quedas da internet e da tv.
Não sei se estão fazendo de propósito,mas chega de noite o sinal cai.
Quanto ao atendimento,uma piada pronta e de muito mau gosto.
Comigo acontece uma coisa absurda,se pago a fatura na lotérica eles dizem que o sistema deles não acusa o pagamento.....pode isso arnaldo??:coolface:
Ainda não tive paciência de ligar na anatel para reclamar,pois eles ficam ligando para cobrar a fatura já paga.

Como disseram nossos colegas, o problema da VIVO é o atendimento. Eles tem milhões de sistemas, que muitas vezes não se conversam. Então você assina o produto e ninguém aparece, some o pedido, dá esses problemas (igual esse que você disse de pagamento), etc. Fora o povo totalmente despreparado (atendimento e no campo).
Para você ter idéia, eu liguei falando que ia cancelar uns tempos atrás quando eles fizeram o último ajuste de preço/velocidades, e me deram o desconto de R$ 99,90 (eu já assinava 100 megas) e no fim acabou vindo desde sempre R$ 79,90 como se eu tivesse TV. Ou seja, é uma zona total, não tem controle de nada.
Isso que o KDX disse sobre o serviço é fato. Eu tenho há 3 anos. Só tive 2 quedas até hoje. Uma foi de 30 minutos num dia a tarde logo no começo e outra vez foram 4 horas num sábado (mas essa foi devido a expansão no bairro, que eles desligaram tudo para fazer os ajustes), há uns 2 anos atrás.
Fora isso, a velocidade sempre no contratado e super estável em qualquer dia/horário.
Como eu trabalho em casa e sob VPN por causa da empresa, qualquer probleminha ou piscadinha no sinal de internet, cai o VPN. Com a fibra nunca tive problema. Fora que não tem cota de download/upload, igual antigamente a Net tinha (não sei se ainda tem).
O fato é que a tecnologia é de ponta, o que tem de mais moderno atualmente. A estrutura física aguenta upgrades de velocidade a muito longo prazo. O google oferece 1 gbs de donwload nos EUA. A tim também já está oferencedo em SP/RJ com a mesma tecnologia da vivo (FTTH). Todas as operadoras estão começando a migrar para tal tecnologia, a principio com clientes com altas velocidades (e contas altas) por causa do custo, como GVT, TIM e NET (e OI fora de SP).
 
Última edição:
Como disseram nossos colegas, o problema da VIVO é o atendimento. Eles tem milhões de sistemas, que muitas vezes não se conversam. Então você assina o produto e ninguém aparece, some o pedido, dá esses problemas (igual esse que você disse de pagamento), etc. Fora o povo totalmente despreparado (atendimento e no campo).
Para você ter idéia, eu liguei falando que ia cancelar uns tempos atrás quando eles fizeram o último ajuste de preço/velocidades, e me deram o desconto de R$ 99,90 (eu já assinava 100 megas) e no fim acabou vindo desde sempre R$ 79,90 como se eu tivesse TV. Ou seja, é uma zona total, não tem controle de nada.
Isso que o KDX disse sobre o serviço é fato. Eu tenho há 3 anos. Só tive 2 quedas até hoje. Uma foi de 30 minutos num dia a tarde logo no começo e outra vez foram 4 horas num sábado (mas essa foi devido a expansão no bairro, que eles desligaram tudo para fazer os ajustes), há uns 2 anos atrás.
Fora isso, a velocidade sempre no contratado e super estável em qualquer dia/horário.
Como eu trabalho em casa e sob VPN por causa da empresa, qualquer probleminha ou piscadinha no sinal de internet, cai o VPN. Com a fibra nunca tive problema. Fora que não tem cota de download/upload, igual antigamente a Net tinha (não sei se ainda tem).
O fato é que a tecnologia é de ponta, o que tem de mais moderno atualmente. A estrutura física aguenta upgrades de velocidade a muito longo prazo. O google oferece 1 gbs de donwload nos EUA. A tim também já está oferencedo em SP/RJ com a mesma tecnologia da vivo (FTTH). Todas as operadoras estão começando a migrar para tal tecnologia, a principio com clientes com altas velocidades (e contas altas) por causa do custo, como GVT, TIM e NET (e OI fora de SP).

Acabei de receber e-mail da GVT de pré-cadastro sendo que aquí onde moro o serviço não está disponível.
Só estou esperando o pessoal aquí de casa para ver quantos pontos de tv vamos assinar.(a tv da sala será trocada,coitadinha é muito velha..kkkk)
A principio quero assinar 200 mega,mas se caso o valor ficar acima do esperado assino o de 100 + a tv.
 
Na minha cidade o atendimento da Vivo é sensacional , acho que faz uns 10 anos que uso serviço de Internet e telefone deles , as poucas vezes que liguei para eles , sempre para melhorar plano e nunca para reclamar , consegui o que queria na primeira ligação.

Acho até estranho quando vejo tanta coisa negativa com relação a gente ligando lá e não tendo resposta , uma gerente da Vivo de SP me ligou falando sobre a fibra , a conversa foi bem informal e ela falou tudo de importante , depois ela disse que uma mulher ia me ligar para completar a transferencia para a fibra , desliguei o telefone e 5min dps a outra mulher ligou , estava a gerente e essa mulher em conferencia comigo , confirmei dados e ela disse que dentro de 2 dias um técnico ia ligar para confirmar o dia para instalação , depois de 1 dia o técnico ligou , confirmou , no dia marcado ele apareceu exatamente no horário marcado e só foi embora quando todos testes que mostrei na frente dele deram a velocidade contratada.

Outro dia os planos de telefone mudaram , ligaram aqui para ver se queria mudar , depois de uma conversa a própria atendente me disse que não valia a pena eu mudar de plano porque o plano era pior.

Acho que tenho sorte lol.

Com relação a queda da internet , em 10 anos acho que caiu umas 8 vezes , mas umas 3 foi rompimento de cabo nas avenidas.
 
Na minha cidade o atendimento da Vivo é sensacional , acho que faz uns 10 anos que uso serviço de Internet e telefone deles , as poucas vezes que liguei para eles , sempre para melhorar plano e nunca para reclamar , consegui o que queria na primeira ligação.

Acho até estranho quando vejo tanta coisa negativa com relação a gente ligando lá e não tendo resposta , uma gerente da Vivo de SP me ligou falando sobre a fibra , a conversa foi bem informal e ela falou tudo de importante , depois ela disse que uma mulher ia me ligar para completar a transferencia para a fibra , desliguei o telefone e 5min dps a outra mulher ligou , estava a gerente e essa mulher em conferencia comigo , confirmei dados e ela disse que dentro de 2 dias um técnico ia ligar para confirmar o dia para instalação , depois de 1 dia o técnico ligou , confirmou , no dia marcado ele apareceu exatamente no horário marcado e só foi embora quando todos testes que mostrei na frente dele deram a velocidade contratada.

Outro dia os planos de telefone mudaram , ligaram aqui para ver se queria mudar , depois de uma conversa a própria atendente me disse que não valia a pena eu mudar de plano porque o plano era pior.

Acho que tenho sorte lol.

Com relação a queda da internet , em 10 anos acho que caiu umas 8 vezes , mas umas 3 foi rompimento de cabo nas avenidas.

Meu amigo,acho que esta sua cidade não existe..:coolface::coolface:...é sério isso?,por favor,mande este atendimento pra cá.:haha:
Aquí de uns tempos pra cá só dores de cabeça com a Vivo.
 
Galera, vlw a todos pelas respostas... a minha preocupação era mesmo com o notebook, por que ele tá conectado wifi pela rede de 5 GHz e não consegue pegar os 100mb... e eu queria que ele pegasse, ou ele ou o ps4, mas ambos no wifi são zuado... mó triste isso hahaha. Uma outra dúvida que eu tenho é que no celular eu pego 100mb no wifi fácil, porém não parece ser 100mb não. As páginas da Internet as vezes demoram pra carregar, alguns downloads tbm são lentos... Será que tudo isso é por conta do servidor de quem envia pra mim, que não aguenta mandar tão rápido as informações?

Enfim... de novo muito obrigado a quem ajudou aí... e ouvi indicações de tplinks 841, 941, 1043... qual desses três conseguirá fornecer 100mb de wifi, sem dificuldade? (Dependendo somente do device receptor, que deve ter a placa de rede que aguente 100mb)
 
Não tenho o que reclamar do atendimento da vivo em relação a internet.
Mas da internet em si diria as rotas internacionais.
 
Na minha cidade o atendimento da Vivo é sensacional , acho que faz uns 10 anos que uso serviço de Internet e telefone deles , as poucas vezes que liguei para eles , sempre para melhorar plano e nunca para reclamar , consegui o que queria na primeira ligação.

Acho até estranho quando vejo tanta coisa negativa com relação a gente ligando lá e não tendo resposta , uma gerente da Vivo de SP me ligou falando sobre a fibra , a conversa foi bem informal e ela falou tudo de importante , depois ela disse que uma mulher ia me ligar para completar a transferencia para a fibra , desliguei o telefone e 5min dps a outra mulher ligou , estava a gerente e essa mulher em conferencia comigo , confirmei dados e ela disse que dentro de 2 dias um técnico ia ligar para confirmar o dia para instalação , depois de 1 dia o técnico ligou , confirmou , no dia marcado ele apareceu exatamente no horário marcado e só foi embora quando todos testes que mostrei na frente dele deram a velocidade contratada.

Outro dia os planos de telefone mudaram , ligaram aqui para ver se queria mudar , depois de uma conversa a própria atendente me disse que não valia a pena eu mudar de plano porque o plano era pior.

Acho que tenho sorte lol.

Com relação a queda da internet , em 10 anos acho que caiu umas 8 vezes , mas umas 3 foi rompimento de cabo nas avenidas.

Antigamente eles tinha várias "centrais de atendimento", com empresas diferentes, não sei como está hoje em dia, se ficou tudo com a Atento.
Quando lançaram a fibra alguns anos atrás, tinha central exclusiva. Minha nossa, o atendimento era TOP demais, só os mil sistemas que não se conversam que não funcionava muito bem, rs.
Agora juntou tudo, vc liga na central normal para te direcionarem para área de fibra, que é péssimo.
 
Caramba, guys... achava que aqui tava cabeado há pelo menos 1 mês. Eis que fui ver um troço no Google Streetview e, nas imagens mais recentes de maio já constam as caixas pretas e o cabeamento, ou seja, 3 meses no mínimo já e nada de liberarem as vendas.

Pelos posts recentes também, fiquei com pé atrás em assinar essa fibra. Queria ao menos que liberassem pra eu ter algum poder de barganha com a NET, 400 reais por mês no combo pra 10Mbps não é fácil não :haha:
 
Estou com o serviço da GVT 25/2 por 6 meses e tenho fidelidade de 1 ano. Essa semana instalaram no meu prédio a Vivo Fibra de 50/25 e 100/?. Fui perguntar preços para a vendedora que fica em meu prédio e diz ela que se eu quiser assinar agora (mesmo que com fidelidade) ela consegue, pois neste caso é uma empresa cancelando e transferindo plano para uma outra e com isso a fidelidade morre. Isso é verdade?

Pedi que se fossem instalar, que me mandariam um comprovante para que a GVT não me venha cobrar a multa de contrato. E, a Vivo respondeu que irão me dar após instalar uma pré-instalação na caixa do meu prédio e depois de instalar os cabos em meu apartamento. Acontece que esse contrato da GVT que tenho é (venda casada) ou seja... é internet+telefone e com isso teria que cancelar telefone também. Diz a Vivo que cancela os 2 numa boa sem se preocupar com a multa da GVT.

Isso de fato é verdade? Alguém já passou por uma situação dessas?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo