aqui na minha rua volta e meia eu vejo um pessoal instalando a fibra. Será q se ligar la eles conseguem dar uma previsão de quando vai estar disponível aqui? Se sim, qual telefone que devo ligar para obter essa informação?
aqui na minha rua volta e meia eu vejo um pessoal instalando a fibra. Será q se ligar la eles conseguem dar uma previsão de quando vai estar disponível aqui? Se sim, qual telefone que devo ligar para obter essa informação?
Galera me tire uma dúvida, conforme relatei paginas atras, a VIVO cabeou minha rua faz 1 semana junto com a parte externa do condominio (postes), hoje eles estavam cabeando as caixas internas...
Curiosamente hoje me ligou uma atendente oferecendo TV DTH da VIVO, porém não tenho interesse, então disse à mesma que tinha interesse na FIBRA, expliquei que era recente o cabeamento e que não dava pra contratar pelo site, então ela me perguntou a quanto tempo estava cabeada a minha rua e condominio, disse que estava a uma semana, então ela falou que ela podia tentar realizar a contratação, mesmo no site não constando a disponibilidade pois disse que o sistema do site é atrasado.
Caso de fato não estivesse disponivel para contratar a Fibra o sistema não terminaria a venda, porem consegui contratar a Fibra de 100mb normalmente...
Já foi agendada a instalação da linha telefonica virtual (acho que é isso), para posteriormente a instalação da Vivo Fibra...
Os tecnicos que estavam no meu condominio hoje disseram que o que eles estavam fazendo era a parte final da implantação que depois que fosse testada a fibra, já seria disponibilizado a comercialização dentro de 3 dias. Até me mostraram a caixinha da VIVO Fibra e disseram que cada uma acomoda 16 clientes.
Gostaria de saber, será que de fato vão instalar? Ou só foi a atendente tentando realizar a venda?
Obviamente que estou com o pé atrás, porém não me incomodo tendo em vista que o serviço só é cobrado depois de devidamente instalado e feito o primeiro acesso.
Vale mencionar que aqui em Sumaré a VIVO começou a caber faz uns 2 meses e já cabeou quase a cidade inteira...
Vlw galera!
A TV pela fibra só é vendida na Região metropolitana de São Paulo, por isso não "consta" no sistema da atendente.
Diz a lenda que logo menos teremos a TV no interior..
Então, parece que me expressei incorretamente, me refiro a Internet Fibra, não a TV, a TV eu ja sabia que a cobertura era bem pequena.
mucci...apulpo...j4nus vlw a ajuda rapaziada Muito Obrigado..
Na realidade o que é normal em outros edifícios não é normal aqui, o síndico e o conselho vêm nas poucas assembleias(Porque eles resolvem tudo entre eles) com uma pancada de procurações, eu já não sei o que é pior um síndico safado, ou pessoas ignorantes que não sabem reconhecer seus direitos e ficam com medinho de um ladrão, e se ferrando por tudo o que eles fazem e acima de tudo levando nosso dinheiro.
Sou proprietário, mas o que adianta?, quase 80 % do prédio são inquilinos agora (não era assim) e eles não sabem que eles têm direitos também, pelo contrário, quando um inquilino vai contra eles, eles dão um jeitinho pra mandar o cabra embora do prédio. Então os poucos proprietários que tem, não tem vontade nem coragem ou não usam internet usam, não conhecem tecnologia e por aí vai...já viu neh...olha se eu fosse contar o que acontece aqui neste prédio levaria horas...DG vazio, toda a infra da Vivo Fibra pronta, onerar o edifício? ele tá é ganhando pra ficar com esta Net Virtua, que aliás não foi feita nenhuma assembleia para ver se queríamos a NET como empresa aqui, Ditadura mesmo, mas culpa dos próprios condôminos, é inacreditável este síndico e seu conselho deveriam ir é pra cadeia ...Eles aprovam tudo o que eles querem só os quatro...olha vou dizer ....
O jeito é justiça comum, e vamos fazer isto, nem JEC vai adiantar, tem que botar pra lascar mesmo, tem muito mais coisas, como o síndico é o responsável ele vai ter que sentir na pele.
Por enquanto rapaziada vlw pela força..., às vezes serve para outras pessoas, a troca de experiências é importante, porque sempre dá uma luz !!! Vlw...E se alguém passou por isto e resolveu em outra instância da um toque por favor... Obrigadão...
Galera, sou noob de fórum e de rede e tudo mais!
Instalei o Vivo Fibra faz umas duas semanas e tô com alguns problemas, acredito de limitação técnica.
Tenho 4 dispositivos Wi-fi e 1 cabeado. A princípio o cabeado era meu notebook, pegava 100/50 tranquilo, tirei do cabo, e mesmo na conexão 5g não pega mais que 50mb (a vivo me forneceu o sagemcom f@st 5430).
No meu galaxy S5, na 5g chega de 80/40 a 100/50, esse tá tranquilo.
O ps4 que está cabeado agora, sem cabo pegava uns 50/25 tbm.
O psvita e o Kindle, pegam apenas a conexão 2.4 e não chegam a 20/10.
Pergunto, se eu comprar um Roteador melhor, adianta? a conexão de 2.4ghz eu vou conseguir um máximo de quanto? vou chegar ao 100mb?
as conexões wifi que mais me preocupam são as do notebook e/ou a do ps4, pq um deles eu tenho que deixar sem cabo. Eu não sei ver qual é a minha placa de rede wifi, mas o notebook é um acer aspire v3 571.
com relação ao vita e o kindle só queria saber se um melhor roteador conseguiria alcançar algo além dos 20mb que tô conseguindo pegar?
Obrigado desde já a quem conseguir ajudar.
Abraços!
Galera, sou noob de fórum e de rede e tudo mais!
Instalei o Vivo Fibra faz umas duas semanas e tô com alguns problemas, acredito de limitação técnica.
Tenho 4 dispositivos Wi-fi e 1 cabeado. A princípio o cabeado era meu notebook, pegava 100/50 tranquilo, tirei do cabo, e mesmo na conexão 5g não pega mais que 50mb (a vivo me forneceu o sagemcom f@st 5430).
No meu galaxy S5, na 5g chega de 80/40 a 100/50, esse tá tranquilo.
O ps4 que está cabeado agora, sem cabo pegava uns 50/25 tbm.
O psvita e o Kindle, pegam apenas a conexão 2.4 e não chegam a 20/10.
Pergunto, se eu comprar um Roteador melhor, adianta? a conexão de 2.4ghz eu vou conseguir um máximo de quanto? vou chegar ao 100mb?
as conexões wifi que mais me preocupam são as do notebook e/ou a do ps4, pq um deles eu tenho que deixar sem cabo. Eu não sei ver qual é a minha placa de rede wifi, mas o notebook é um acer aspire v3 571.
com relação ao vita e o kindle só queria saber se um melhor roteador conseguiria alcançar algo além dos 20mb que tô conseguindo pegar?
Obrigado desde já a quem conseguir ajudar.
Abraços!
Galera, sou noob de fórum e de rede e tudo mais!
Bom dia,fiquei esses dias lendo vários comentários sobre a fibra e pensando se realmente vale á pena assinar.
A maioria é de pessoas frustradas e descontentes com o serviço.
Porque será que ficou tão ruim assim?..ou é só má impressão minha?..ou seria saturação.?
Lembro muito bem que a pelo menos 1 ano atrás era difícil alguém reclamar da fibra.
Ainda não liguei para assinar.
Vocês estão gostando do serviço?
Geralmente se alguem entra no forum é porque algo de errado tá acontecendo, então é normal ver mais reclamações que elogios.Bom dia,fiquei esses dias lendo vários comentários sobre a fibra e pensando se realmente vale á pena assinar.
A maioria é de pessoas frustradas e descontentes com o serviço.
Porque será que ficou tão ruim assim?..ou é só má impressão minha?..ou seria saturação.?
Lembro muito bem que a pelo menos 1 ano atrás era difícil alguém reclamar da fibra.
Ainda não liguei para assinar.
Vocês estão gostando do serviço?
Opa,obrigado pelas respostas.
Do tempo que uso os 25 megas esse foi o pior mês,6 quedas da internet e da tv.
Não sei se estão fazendo de propósito,mas chega de noite o sinal cai.
Quanto ao atendimento,uma piada pronta e de muito mau gosto.
Comigo acontece uma coisa absurda,se pago a fatura na lotérica eles dizem que o sistema deles não acusa o pagamento.....pode isso arnaldo??
Ainda não tive paciência de ligar na anatel para reclamar,pois eles ficam ligando para cobrar a fatura já paga.
Como disseram nossos colegas, o problema da VIVO é o atendimento. Eles tem milhões de sistemas, que muitas vezes não se conversam. Então você assina o produto e ninguém aparece, some o pedido, dá esses problemas (igual esse que você disse de pagamento), etc. Fora o povo totalmente despreparado (atendimento e no campo).
Para você ter idéia, eu liguei falando que ia cancelar uns tempos atrás quando eles fizeram o último ajuste de preço/velocidades, e me deram o desconto de R$ 99,90 (eu já assinava 100 megas) e no fim acabou vindo desde sempre R$ 79,90 como se eu tivesse TV. Ou seja, é uma zona total, não tem controle de nada.
Isso que o KDX disse sobre o serviço é fato. Eu tenho há 3 anos. Só tive 2 quedas até hoje. Uma foi de 30 minutos num dia a tarde logo no começo e outra vez foram 4 horas num sábado (mas essa foi devido a expansão no bairro, que eles desligaram tudo para fazer os ajustes), há uns 2 anos atrás.
Fora isso, a velocidade sempre no contratado e super estável em qualquer dia/horário.
Como eu trabalho em casa e sob VPN por causa da empresa, qualquer probleminha ou piscadinha no sinal de internet, cai o VPN. Com a fibra nunca tive problema. Fora que não tem cota de download/upload, igual antigamente a Net tinha (não sei se ainda tem).
O fato é que a tecnologia é de ponta, o que tem de mais moderno atualmente. A estrutura física aguenta upgrades de velocidade a muito longo prazo. O google oferece 1 gbs de donwload nos EUA. A tim também já está oferencedo em SP/RJ com a mesma tecnologia da vivo (FTTH). Todas as operadoras estão começando a migrar para tal tecnologia, a principio com clientes com altas velocidades (e contas altas) por causa do custo, como GVT, TIM e NET (e OI fora de SP).
Na minha cidade o atendimento da Vivo é sensacional , acho que faz uns 10 anos que uso serviço de Internet e telefone deles , as poucas vezes que liguei para eles , sempre para melhorar plano e nunca para reclamar , consegui o que queria na primeira ligação.
Acho até estranho quando vejo tanta coisa negativa com relação a gente ligando lá e não tendo resposta , uma gerente da Vivo de SP me ligou falando sobre a fibra , a conversa foi bem informal e ela falou tudo de importante , depois ela disse que uma mulher ia me ligar para completar a transferencia para a fibra , desliguei o telefone e 5min dps a outra mulher ligou , estava a gerente e essa mulher em conferencia comigo , confirmei dados e ela disse que dentro de 2 dias um técnico ia ligar para confirmar o dia para instalação , depois de 1 dia o técnico ligou , confirmou , no dia marcado ele apareceu exatamente no horário marcado e só foi embora quando todos testes que mostrei na frente dele deram a velocidade contratada.
Outro dia os planos de telefone mudaram , ligaram aqui para ver se queria mudar , depois de uma conversa a própria atendente me disse que não valia a pena eu mudar de plano porque o plano era pior.
Acho que tenho sorte lol.
Com relação a queda da internet , em 10 anos acho que caiu umas 8 vezes , mas umas 3 foi rompimento de cabo nas avenidas.
Na minha cidade o atendimento da Vivo é sensacional , acho que faz uns 10 anos que uso serviço de Internet e telefone deles , as poucas vezes que liguei para eles , sempre para melhorar plano e nunca para reclamar , consegui o que queria na primeira ligação.
Acho até estranho quando vejo tanta coisa negativa com relação a gente ligando lá e não tendo resposta , uma gerente da Vivo de SP me ligou falando sobre a fibra , a conversa foi bem informal e ela falou tudo de importante , depois ela disse que uma mulher ia me ligar para completar a transferencia para a fibra , desliguei o telefone e 5min dps a outra mulher ligou , estava a gerente e essa mulher em conferencia comigo , confirmei dados e ela disse que dentro de 2 dias um técnico ia ligar para confirmar o dia para instalação , depois de 1 dia o técnico ligou , confirmou , no dia marcado ele apareceu exatamente no horário marcado e só foi embora quando todos testes que mostrei na frente dele deram a velocidade contratada.
Outro dia os planos de telefone mudaram , ligaram aqui para ver se queria mudar , depois de uma conversa a própria atendente me disse que não valia a pena eu mudar de plano porque o plano era pior.
Acho que tenho sorte lol.
Com relação a queda da internet , em 10 anos acho que caiu umas 8 vezes , mas umas 3 foi rompimento de cabo nas avenidas.