Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera....
Não sei o que anda rolando....
Mas em qualquer horário os meus Videos em low definition no Youtube andam travando ....
O que é lamentável devido a nossa velocidade.. Aqui 200/100 ...

Como estão ai com vocês ????


Segue os meus resultados.

http://www.speedtest.net/my-result/4150111639http://www.speedtest.net/result/4150111639.png

Tentei reclamar no 10615 e me mandaram pro 10315 e lá nunca chegava no suporte fibra. Sempre pedia para aguardar enquanto transferiam até cair.

Abri uma reclamação por escrito no Meu Vivo e verei a resposta que darão. Imagino que pode ser um problema que demore um pouco a ser solucionado, mas não sei se vão tentar somente me enrolar.
 
Dica pra quem está com problemas no youtube. Quando a situação ficar ruim usem um proxy de youtube tipo esse aqui: https://www.proxfree.com/youtube-proxy.php

Ele força vc a usar um servidor do texas ou florida pra ver o youtube. O engraçado é que os videos carregam na hora, se isso n é prova de que traffic shaping está sendo usado 24/7, eu n sei o que é:poker:
 
Pourram desacreditei, segunda feira o tecnico veio instalar o fibra e minha mae quem estava em casa..
ela me falou q ele ficou das 8:30 até as 17:00 e nao instalou!
Passou o fio do telefone pro meu quarto, dps plugou o notebook dele na minha internet live tim e ficou lá d buenas haeiuhaeoiuehaoiaueh
qdo deu 17:00 ele saiu fora falando q nao tinha como instalar no meu apartamento!
E pra central ele só disse que nao foi instalado :poker:
Liguei de novo e agendei a instalação pra segunda que vem... veremos como será!
 
Semana passada a vivo me disse que nao poderia instalar fibra aqui pois o poste está cheio (depois de eu ter comprado, e só pq eu liguei pra perguntar do andamento), reclamei na anatel e hj a vivo me liga dizendo que já está td pronto na parte externa, falta agendar um tecnico pra instalar aqui dentro. Eles continuam ignorantes ao fato que eu moro em apartamento e n casa (especialmente pq no meu bairro inteiro só tem prédio, se mecheram msm no poste deveriam saber disso já), e meu predio não tem cabeamento interno da fibra da vivo.

A atendente disse que em predio presisa de autorização do sindico etc mas não comentou sobre isso ser um problema. Aqui no meu predio o sindico é um senhor gente boa, conversei com ele e ele disse que se precisar ele autoriza na hora, talvez ele até assine vivo tb. Será que isso vai gerar algum problema ou somente vai demorar mais?
 
Última edição:
Fiz tudo que é procedimento mencionado aqui e no forum do UOL.

Sabem mesmo o que fez com que meu Youtube passasse a funcionar muito bem? Troquei a autenticação do R7 pelo GLOBO.COM

Na hora que conectou fui testar e tudo funcionando perfeitamente.


TESTEM!
 
Fiz tudo que é procedimento mencionado aqui e no forum do UOL.

Sabem mesmo o que fez com que meu Youtube passasse a funcionar muito bem? Troquei a autenticação do R7 pelo GLOBO.COM

Na hora que conectou fui testar e tudo funcionando perfeitamente.


TESTEM!

Você reiniciou a sessão PPPoE. Não siginifica que daqui a dois dias não vá ficar ruim de novo. Tem que esperar uma semana e conferir.
 
Apulpo, eu sei, eu ja havia feito isso umas duas vezes antes para testar e o resultado continuava o mesmo.

Hoje estou acessando normalmente e o IP ja mudou
 
Realmente esse problema com o Youtube é muito chato. Tenho 100MB e tem hora que não consigo carregar os vídeos nem em 240p, chega a dar vergonha. Já tentei ligar lá e a atendente pede vários procedimentos sendo que nenhum deles solucionará meu problema.
Já pensei em cancelar o plano, mas faz menos de 1 ano que estou com ele e não tenho outras opções atraentes, já que vim da Vírtua que tbm é uma porcaria.
Pensei que com a Vivo Fibra iria ter finalmente uma internet de qualidade e era tudo ilusão. :feelbad:
 
A navegaçao ta tudo normal mais em alguns dia durante a noite o youtube fica impossivel de ver !!!!







 
Esses problemas que vocês vem relatando com o uso de youtube me parecem me desagradáveis. Isso pra mim é bom de certa forma, estava me sentindo mal por não ter o sinal aqui em casa ainda :haha:
 
Esses problemas que vocês vem relatando com o uso de youtube me parecem me desagradáveis. Isso pra mim é bom de certa forma, estava me sentindo mal por não ter o sinal aqui em casa ainda :haha:

Tirando esse problema no youtube até que a internet é boa, bem melhor que a Vírtua.
Ping na maioria dos jogos bem baixo.
Navegação rápida e sem engasgos.
Netflix funciona muito bem.
Pouquíssimas quedas.
Só não posso falar em relação ao download, pois uso wireless e a taxa de download fica limitada a 20MB. Já estou providenciando um cabo de rede para passar no meu quarto.
 
hm, ela não tem quedas constantes? perdas de pacote e tal?

Quedas são bem raras aqui na minha região. Perdas de pacote eu testei algumas vezes pelo ping test e estava tudo ok.
Tive um problema de rota uma vez no Counter Strike que durou uns 4 dias e depois arrumaram.
TV tbm funciona legal. Fiquei com o pé atrás logo que contratei, porque me falaram que a imagem quadriculava bastante, mas aqui sempre funcionou perfeito. Só peca um pouco na qualidade dos canais normais, os HDs são excelentes.
 
hm, minha preocupação é só com a internet e as "turbulências", não gosto de usar internet boa num dia e no outro ficar desconfiado se ela esta ruim ou não ..
 
ta ridiculo aqui tambem ,travando tudo
 
Fala galera, estou precisando de ajuda para quem tem a TV também.

Recentemente me mudei e assinei a 200megas com a tv junto e todo santo dia da um "freeze" na tela e a tv/internet cai, começa falhando e depois cai de vez (estou desconfiado ou do roteador um sagecom que é bem ruim diga-se de passagem e um modem que parece já ter sido usado, está dando uma dor de cabeça. Amanhã terei tempo e irei ligar lá e pedi a troca dos aparelhos, porque assim não dá).

Queria saber se alguém ai já teve um esse problema e qual foi a solução?

Abraço.
 
Finalmente IPv6! Descobri por acaso acessando report mapping do Yotube

2804:431:9718:10:48ff:XXXX:XXXX:XXXX => gru09s12 (2804:431:9000::/37)

i0MQxho.png


ocultei algumas partes do endereços por segurança

Edit:

HGCxhdx.png
 
Última edição:
Como vc fez para ativar IPV6?
 
Nada. O DMG-6661 sempre teve suporte ao IPv6.
Esta madrugada notei que houve uma troca de IP (renovação), devem ter ativado aí.


Aonde vejo isso no Coletek W-M2120N?
 
Nada. O DMG-6661 sempre teve suporte ao IPv6.
Esta madrugada notei que houve uma troca de IP (renovação), devem ter ativado aí.

O meu roteador (OpenWRT) também possui suporte a ipv6 e tem até uma interface wan6 configurada, mas não tenho a menor ideia de como usar. Será que tem que configurar pra efetuar discagem pppoe tal como no ipv4?
 
Finalmente IPv6! Descobri por acaso acessando report mapping do Yotube

2804:431:9718:10:48ff:XXXX:XXXX:XXXX => gru09s12 (2804:431:9000::/37)

http://i.imgur.com/i0MQxho.png

ocultei algumas partes do endereços por segurança

Edit:

http://i.imgur.com/HGCxhdx.png

Interessante.. quem sabe em breve vão liberando para os cliente Fibra no geral.

Eu fui testar aqui (tenho um TP-LINK configurado em PPPoE com suporte a IPV6), testei nos modos disponíveis, mas não pega IPV6, na verdade nem sei como deixar configurado para quando funcionar, já pegar... :feelbad: Só no modo Tunnel 6to4, mas que na realidade é um endereço não atribuído pelo provedor.


wGluYIR.png

------------
O meu roteador (OpenWRT) também possui suporte a ipv6 e tem até uma interface wan6 configurada, mas não tenho a menor ideia de como usar. Será que tem que configurar pra efetuar discagem pppoe tal como no ipv4?

Complicado saber! :fuuu:

Até por ser algo "novo" não se acha nenhuma referência na internet para ajudar!!
 
Galera....
Não sei o que anda rolando....
Mas em qualquer horário os meus Videos em low definition no Youtube andam travando ....
O que é lamentável devido a nossa velocidade.. Aqui 200/100 ...

Como estão ai com vocês ????


Segue os meus resultados.

[url]http://www.speedtest.net/result/4150111639.png[/URL]

Aqui em casa esta de boa youtube... e torrent vem no máximo...


Porem tenho percebido alguma lentidão no youtube no horário de pico.. nada grave.


Migrei para 100mb peguei 3 pontos de tv
e Perubira me ensinou a configurar meu roteador junto com a vivo... wireless ficou melhor ainda...
via cabo nâo tenho nenhum problema.


 
Aonde vejo isso no Coletek W-M2120N?

Não faço ideia. Também não sei se esse roteador tem suporte ao IPv6.

O jeito mais fácil é criar uma conexão PPPoE no Windows e discar. Depois olhar no Status da conexão e ver se aparaceu o endereço IPv6 começando com 2804:

O meu roteador (OpenWRT) também possui suporte a ipv6 e tem até uma interface wan6 configurada, mas não tenho a menor ideia de como usar. Será que tem que configurar pra efetuar discagem pppoe tal como no ipv4?

Provavelmente. Veja o que respondi logo acima sobre testar direto no Windows.

Interessante.. quem sabe em breve vão liberando para os cliente Fibra no geral.

Eu fui testar aqui (tenho um TP-LINK configurado em PPPoE com suporte a IPV6), testei nos modos disponíveis, mas não pega IPV6, na verdade nem sei como deixar configurado para quando funcionar, já pegar... :feelbad: Só no modo Tunnel 6to4, mas que na realidade é um endereço não atribuído pelo provedor.


http://i.imgur.com/wGluYIR.png
------------


Complicado saber! :fuuu:

Até por ser algo "novo" não se acha nenhuma referência na internet para ajudar!!

Chutaria o PPPoEv6. Digo a mesma coisa da resposta anterior, testa no Windows pra saber se já habilitaram na sua central/região.
 
Alguma noticia com relação a expansão do serviço de Fibra para outras cidades?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo