Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nossa quando e que vão tomar alguma atitude em relação a esse problema do youtube, aqui carrega 1/3 do video e nao carrega mais.

eu uso o cliente@cliente e aparentemente minha fibra ta com 50mb download e 25mb upload certinho.
 
[video=youtube;dovhHi_RBoo]https://www.youtube.com/watch?v=dovhHi_RBoo[/video]

Isso provavelmente é um vídeo que não está na CDN da Vivo mas está na CDN da NET, nada demais.
 
Nossa quando e que vão tomar alguma atitude em relação a esse problema do youtube, aqui carrega 1/3 do video e nao carrega mais.

eu uso o cliente@cliente e aparentemente minha fibra ta com 50mb download e 25mb upload certinho.

O jeito é continuar pressionando por meio dos canais de atendimento. Reclamações sobre isso nas redes sociais, eles estão simplesmente ignorando.
Reclamei por escrito do problema e a Vivo me manda um técnico sem avisar.

É mole?
:poker:

EDIT: A Telefônica soltou os resultados de 2014 e ela terminou 2014 com 375 mil clientes na fibra, com 52 mil adições só no 4T14. Além disso, tomou o posto da TIM nas novas adições de UBL (acima de 34 Mbps, mesmo critério da TIM) com 44% e ainda informou que 60% das novas adições vieram de clientes da concorrência. A Vivo terminou 2014 com 4,1 milhões de residências com fibra "home passed" e 2,6 milhões de "addressable homes" (as que são alvo das vendas da Vivo).

EDIT 2:

Por outro lado, não houve um grande aumento de base na Internet fixa, mas houve um aumento na quantidade de homes-passed em FTTH - de 3,4 milhões para 4,1 milhões. "Estamos focando em migração do ADSL para a fibra, mas temos algumas áreas onde temos competição com companhias de cabo e nossa infraestrutura é de cobre, então temos desvantagem em competir", declara Teixeira. Ele diz que pretende promover mais a fibra e que 60% das adições líquidas vieram de clientes de outras operadoras. Segundo o executivo, a ideia é aproveitar o ano para aumentar a penetração, em especial em prédios. "Estamos crescendo muito, é mais difícil ter penetração nisso, mas entendemos que neste ano vamos crescer muito rápido porque colocamos mais cobertura, mais cidades, e vamos aumentar muito o número de pessoas com fibra", declara.

http://www.teletime.com.br/24/02/20...rioridade-para-telefonica/tt/405103/news.aspx
 
Última edição:
O jeito é continuar pressionando por meio dos canais de atendimento. Reclamações sobre isso nas redes sociais, eles estão simplesmente ignorando.
Reclamei por escrito do problema e a Vivo me manda um técnico sem avisar.

É mole?
:poker:

EDIT: A Telefônica soltou os resultados de 2014 e ela terminou 2014 com 375 mil clientes na fibra, com 52 mil adições só no 4T14. Além disso, tomou o posto da TIM nas novas adições de UBL (acima de 34 Mbps, mesmo critério da TIM) com 44% e ainda informou que 60% das novas adições vieram de clientes da concorrência. A Vivo terminou 2014 com 4,1 milhões de residências com fibra "home passed" e 2,6 milhões de "addressable homes" (as que são alvo das vendas da Vivo).

EDIT 2:



http://www.teletime.com.br/24/02/20...rioridade-para-telefonica/tt/405103/news.aspx


o que seriam os nao "adressable homes"???seriam tipo imoveis nao habitados ou que usam outros tipos de conexões (tipo link empresarial)??? achei muito grande o numero deles
 
Tem alguma forma de usa-los permanentemente ?

Não, o controle de alocação dos GGC é feito pela Google.

Isso é o que eu sempre vejo dizerem na internet, quando existe problema em outros ISPs. A nossa reclamação é mais direcionada a Vivo aumentar a capacidade desse cache. Eles estão deixando "poucas vagas com muita banda" ou está mal configurado. Afinal, vemos alguns pegando quase 9 MB/s pra carregar um vídeo, quando isso é desnecessário.

diz a lenda que a Google quer instalar mais capacidade, porém a Telefonica está querendo cobrar pela utilização.. palhaçada
 
Não, o controle de alocação dos GGC é feito pela Google.



diz a lenda que a Google quer instalar mais capacidade, porém a Telefonica está querendo cobrar pela utilização.. palhaçada


isso nao faz sentido.....se a telefonica ja ganha dinheiro vendendo conexao de alta velocidade pro usuario...
se ficar desse jeito com baixa capacidade nao vai fazer muito sentido ter conexao de alta velocidade....e a vivo vai perder dinheiro do lado do usuario...
 
Isso provavelmente é um vídeo que não está na CDN da Vivo mas está na CDN da NET, nada demais.

QUI - RI - DI - CU - LO ... sou usuario da NET e ultimamente tenho tentado vistoria da VIvo no meu prédio para viabilizar a fibra optica pois temos fibra passando na rua, mas depois desses depoimentos, sem chance... sou usuario assíduo do Netflix e do Youtube e não tenho nada a reclamar dos meus 120 megas da net, pelo contrario... cheguei a assinar a Live Tim por 1 mes para fazer teste e também gostei bastante, pois conseguia assistir videos em full hd numa boa.

ano passado tive uma experiencia muito ruim saindo da Claro-celular e indo para a Vivo-celular , sinal péssimo, internet 3/4G pior ainda e a minha conclusão é que isso mostra o lixo de empresa que a Vivo é, percebe-se que eles usam mais ou menos o mesmo tipo de conceito para prestação dos serviços porcos e enganosos aos seus clientes independente do cliente ser da base de telefonia/internet móvel ou fixa.

Lamentável !!!
 
o que seriam os nao "adressable homes"???seriam tipo imoveis nao habitados ou que usam outros tipos de conexões (tipo link empresarial)??? achei muito grande o numero deles

"Home Passed" significa que a fibra passa pela frente da residência/lote mas pode ou não estar disponível para venda ao consumidor. "Addressable homes" significa que a fibra está disponível para uso, ou seja, a rede está pronta para vendas.
------------
diz a lenda que a Google quer instalar mais capacidade, porém a Telefonica está querendo cobrar pela utilização.. palhaçada

Espero que não. Realmente espero que não. Acho que só um movimento nas redes sociais podem mudar isso.
 
pessoal as vezes fala de operadora em forum com uma paixao que ta loco viu...

muito mimimi e pouca informação util....muita coisa repetitiva....e nao eh so nesse forum....topico de clube de operadora eh isso ae.....tem outro forum por ae que ta pior ainda, no outro forum tem nego no topico que entra todo santo dia pra falar alguma merd@ inutil...ha aproximadamente dois anos....eu nao entendo esse povo...to com medo de aqui ficar igual

nego vem chorar as pitangas na esperança subconsciente que tem alguem da operadora lendo e vai resolver seu problema...ou que vai falir a operadora falando mal dela na internet....aí fica postando a mesma coisa varias vezes inutilmente....
ai vc vai ver e quem faz isso nem tentou reclamar com o canal de atendimento da operadora....
 
pessoal as vezes fala de operadora em forum com uma paixao que ta loco viu...

muito mimimi e pouca informação util....muita coisa repetitiva....e nao eh so nesse forum....topico de clube de operadora eh isso ae.....tem outro forum por ae que ta pior ainda, no outro forum tem nego no topico que entra todo santo dia pra falar alguma merd@ inutil...ha aproximadamente dois anos....eu nao entendo esse povo...to com medo de aqui ficar igual

nego vem chorar as pitangas na esperança subconsciente que tem alguem da operadora lendo e vai resolver seu problema...ou que vai falir a operadora falando mal dela na internet....aí fica postando a mesma coisa varias vezes inutilmente....
ai vc vai ver e quem faz isso nem tentou reclamar com o canal de atendimento da operadora....

Tem muito disso por aqui, mas acho que diminuiu. Se todos com problemas enchessem o SAC das operadoras de reclamação, elas acabariam fazendo algo para conter o problema. Ou pelo menos deveriam.

A reputação da Vivo (principalmente no fixo) é tão ruim, que eu não é raro ver uma enxurrada de críticas e ironias em eventos patrocinados por ela naqueles posts publicitários. Engraçado que eles parecem ignorar. Uma postura diferente da GVT que costuma responder as coisas no twitter e fb.
 
pessoal as vezes fala de operadora em forum com uma paixao que ta loco viu...

muito mimimi e pouca informação util....muita coisa repetitiva....e nao eh so nesse forum....topico de clube de operadora eh isso ae.....tem outro forum por ae que ta pior ainda, no outro forum tem nego no topico que entra todo santo dia pra falar alguma merd@ inutil...ha aproximadamente dois anos....eu nao entendo esse povo...to com medo de aqui ficar igual

nego vem chorar as pitangas na esperança subconsciente que tem alguem da operadora lendo e vai resolver seu problema...ou que vai falir a operadora falando mal dela na internet....aí fica postando a mesma coisa varias vezes inutilmente....
ai vc vai ver e quem faz isso nem tentou reclamar com o canal de atendimento da operadora....

e a sua paixão NETLIXO pelo jeito ne...
 
e a sua paixão NETLIXO pelo jeito ne...
olha q legal....nego desconta toda sua raivinha da operadora desse jeito.....e com isso acha q vai me ofender de alguma forma...
a troco de nada...poha tu eh doido veio?????
nem te falei nada



eh desse tipo de nego q eu to falando....


obrigado por servir de exemplo pra ilustrar o q eu to falando...
 
olha q legal....nego desconta toda sua raivinha da operadora desse jeito.....e com isso acha q vai me ofender de alguma forma...
a troco de nada...poha tu eh doido veio?????
nem te falei nada



eh desse tipo de nego q eu to falando....


obrigado por servir de exemplo pra ilustrar o q eu to falando...

mais alguma coisa?
 
Boa tarde galera, tem um pessoal passando uns cabos e instalando umas caixas como essa nos postes daqui do bairro:

imageeat.jpg


Perguntei a um deles se era Vivo Fibra e ele confirmou e me disse que de 3 a 4 meses o serviço estaria completo e as vendas seriam liberadas.
Demora assim mesmo? Porque no meu bairro SÓ tem Via Rádio ou 3G, nem 4G tem... e a situação é complicada porque tem vários comércios e uma escola.

Obrigado à quem puder ajudar!
 
Última edição:
Boa tarde galera, tem um pessoal passando uns cabos e instalando umas caixas como essa nos postes daqui do bairro:

http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/imageeat.jpg

Perguntei a um deles se era Vivo Fibra e ele confirmou e me disse que de 3 a 4 meses o serviço estaria completo e as vendas seriam liberadas.
Demora assim mesmo? Porque no meu bairro SÓ tem Via Rádio ou 3G, nem 4G tem... e a situação é complicada porque tem vários comércios e uma escola.

Obrigado à quem puder ajudar!

Quando colocaram as caixas na minha rua, o técnico me disse que em 1 mês estaria liberado para venda, 3 semanas depois já estava.
Só que não sou muito de andar pelo bairro, no dia que instalaram na minha rua, fui dar uma conferida, e praticamente o bairro todo e bairros vizinhos já estavam cabeados, provavelmente minha rua foi uma das últimas, por isso acredito que o técnico me informou um prazo menor.

Da uma conferida no www.vivofibra.com.br, pelo site que descobrir que eles estavam comercializando. Inclusive fui o primeiro na região a instalar, e só umas 3 semanas depois que começaram a telefonar oferecendo o serviço. Depois que começaram a oferecer, ai sim se via técnico fazendo instalação aos montes.
 
Boa tarde galera, tem um pessoal passando uns cabos e instalando umas caixas como essa nos postes daqui do bairro:

http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/imageeat.jpg

Perguntei a um deles se era Vivo Fibra e ele confirmou e me disse que de 3 a 4 meses o serviço estaria completo e as vendas seriam liberadas.
Demora assim mesmo? Porque no meu bairro SÓ tem Via Rádio ou 3G, nem 4G tem... e a situação é complicada porque tem vários comércios e uma escola.

Obrigado à quem puder ajudar!

Qual cidade/bairro amigo?
 
Jardim Maitê, Suzano/SP
O CEP da rua onde tá a caixinha é 08616-560

Esperança que fosse em alguma cidade do interior... kkkkkk Mas pelo o que o pessoal falou já chega por aí

Mas no FAQ do vivo fibra já consta sua cidade... http://www.vivofibra.com.br/duvidas.aspx




[FONT=OfficinaSerif_Book]5. Em quais regiões a Vivo Internet Fibra está disponível?
[/FONT]

[FONT=OfficinaSerif_Book]R:Atualmente a rede de Fibra da Vivo para o serviço de internet está disponível em algumas regiões das cidades de Americana, Araraquara, Artemis, Arujá, Atibaia, Barretos, Bertioga, Biritiba Mirim, Bragança Paulista, Brás Cubas, Caçapava, Caieiras, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capela do Alto, Carapicuíba, Catanduva, Caucaia do Alto, Cerquilho, Cruzeiro, Cubatão, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarujá, Hortolândia, Ibitinga, Ilhabela, Indaiatuba, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itupeva, Jacareí, Jandira, Jardim Silveira, Jordanésia, Jundiaí, Louveira, Mairiporã, Maresias, Mauá, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Mongaguá, Nova Veneza, Paulínia, Pederneiras, Peruíbe, Pindamonhangaba, Pindorama, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Pirassununga, Polvilho, Porangaba, Praia Grande, Quiririm, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Salto, Santa Bárbara d'Oeste, Santa Branca, Santos, São Francisco, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Lourenço da Serra, São Vicente, Sebastianópolis do Sul, Socorro, Sorocaba, Suzano, Taboão da Serra, Taiaçupeba, Taubaté, Tremembé, Valinhos, Várzea Paulista, Vinhedo e Votorantim. Na capital paulista, a rede de Fibra já atinge regiões de mais de 40 bairros, consulte a disponibilidade.
[/FONT]
 
Última edição:
Valeu pela ajuda cara.
Agora eu gostaria de saber o que eu poderia fazer pra facilitar com a instalação e me informar melhor sobre isso.

Eu queria o plano de 100mb, como eu sei que essa velocidade está disponível pra mim? A distância de alguma caixa influencia?
E para assinar, tem algum modo mais fácil sem ser pela central da Vivo? Porque vi gente reclamando que o atendimento é ruim, demoram pra marcar instalação e etc.

Obrigado!
 
Valeu pela ajuda cara.
Agora eu gostaria de saber o que eu poderia fazer pra facilitar com a instalação e me informar melhor sobre isso.

Eu queria o plano de 100mb, como eu sei que essa velocidade está disponível pra mim? A distância de alguma caixa influencia?
E para assinar, tem algum modo mais fácil sem ser pela central da Vivo? Porque vi gente reclamando que o atendimento é ruim, demoram pra marcar instalação e etc.

Obrigado!

Quanto a essa questão de "facilitar a instalação" eu já revirei a internet e não achei nada a respeito, você só acha informação sobre "macro" instalação... Pra parte interna da residência não achei nada!!!

PS: Só achei um vídeo (foi aqui no adrenaline mesmo, mas não achei novamente), mas o cara deve ter gastado demais, e não sei se o que ele fez era extremamente necessário.
 
Espero que não. Realmente espero que não. Acho que só um movimento nas redes sociais podem mudar isso.

Eu não duvido que seja isso.. tem diversas notícias mais antigas de disputa entre a Telefônica x Google sobre essa questão de "cobrar" pelo uso da rede.
 
13:45PM, Mogi das Cruzes - SP, Vivo fibra status: um lixo. kkkkkk

foda acid, denovo isso vei, fui jogar hj tomando disconnect o tempo todo que lixo :
 
Eu não duvido que seja isso.. tem diversas notícias mais antigas de disputa entre a Telefônica x Google sobre essa questão de "cobrar" pelo uso da rede.

Realmente lamentável, se for isso. Agora que vai vir o "YouTube pago" não vai melhorar como a Vivo vê o Youtube.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo