Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém sabe me dizer quais tecnologias a Vivo está implantando ? Disse aqui algumas páginas que a GVT estava cabeando a cidade de Bauru, pois havia visto 2 equipes de uma terceirizada cabeando uma parte da cidade, e utilizavam um adesivo: "A serviço da: GVT". O logo estava BEM apagado, pode ser que não seja nem pela GVT, mas duvido muito.

Pois então, hoje ví uma equipe da Vivo que quebrou quase 3 quadras de uma rua, tinha um caminhão cheio de cabo, um trator, e um povo mexendo no buraco (um linha extensa na borda da rua), detalhe que tinha um supervisor da Tel olhando o serviço e sempre no celular, perguntei pra um dos funcionários que estava parado e ele me disse que era fibra, perguntei se irão fazer a cidade inteira ele disse que não sabia, mas me disse que eles faziam a "canalização da fibra" alguma coisa assim.. Por essas pobres informações, da pra chutar algo ? Será FTTH ou uma tecnologia similiar a da GVT ?

Isso foi no bairro Vila Universitária, próx. ao Campus da USP.
 
Última edição:
Pois então, hoje ví uma equipe da Vivo que quebrou quase 3 quadras de uma rua, tinha um caminhão cheio de cabo, um trator, e um povo mexendo no buraco (um linha extensa na borda da rua), detalhe que tinha um supervisor da Tel olhando o serviço e sempre no celular, perguntei pra um dos funcionários que estava parado e ele me disse que era fibra, perguntei se irão fazer a cidade inteira ele disse que não sabia, mas me disse que eles faziam a "canalização da fibra" alguma coisa assim.. Por essas pobres informações, da pra chutar algo ? Será FTTH ou uma tecnologia similiar a da GVT ?

Eh FTTH.
Agora se sua casa vai ter home-pass para que eles instalem, eh outra historia.
E infelizmente, em muitos casos, tem um tempo bem grande entre a data que chega a estrutura e a data que eles começarão a comercializar fibra no seu bairro.
 
2221435742.png


Aqui vai meu teste Speedy Fibra 15Mb :awesome:
 

liga la e pede pra mudar pra 25mb, eh o novo portfólio deles.

______________________________________________________

Fiz uma reclamação no site reclameAqui, falando pq aqui na minha rua não tem fibra ainda, sendo que na rua de cima e baixo tem:feelbad:

me ligaram agora pouco falando que estão em expansão e tudo mais.. que em media 3 meses eles ja vão passar aqui... mas acho que eh conversa.
não tenho nada a reclamar da NET, mas queria muito speedyfibra...
agora soh esperar =/
 
liga la e pede pra mudar pra 25mb, eh o novo portfólio deles.

______________________________________________________

Fiz uma reclamação no site reclameAqui, falando pq aqui na minha rua não tem fibra ainda, sendo que na rua de cima e baixo tem:feelbad:

me ligaram agora pouco falando que estão em expansão e tudo mais.. que em media 3 meses eles ja vão passar aqui... mas acho que eh conversa.
não tenho nada a reclamar da NET, mas queria muito speedyfibra...
agora soh esperar =/

Então foi o que eu fiz pedindo 25 Mb no dia 2/10, porem a assitente disse estar ocorrendo erro na migração , hoje dia 10/10 tentei novamente e que tambem ocorreu erro na migração ai me pediram mais 5 dias uteis , o pedido foi encaminhado para a central.:feelbad:
 
Então foi o que eu fiz pedindo 25 Mb no dia 2/10, porem a assitente disse estar ocorrendo erro na migração , hoje dia 10/10 tentei novamente e que tambem ocorreu erro na migração ai me pediram mais 5 dias uteis , o pedido foi encaminhado para a central.:feelbad:

Garanto que se fosse para aumentar a velocidade não ocorria erro.
 
Então foi o que eu fiz pedindo 25 Mb no dia 2/10, porem a assitente disse estar ocorrendo erro na migração , hoje dia 10/10 tentei novamente e que tambem ocorreu erro na migração ai me pediram mais 5 dias uteis , o pedido foi encaminhado para a central.:feelbad:

como faz ANOS que não uso nada da telefonica(agora VIVO) eu achei q não tinha mais essas frecuraiada kkkkkkk
mas parece q não mudou nada, da até medo de voltar :cry:
 
como faz ANOS que não uso nada da telefonica(agora VIVO) eu achei q não tinha mais essas frecuraiada kkkkkkk
mas parece q não mudou nada, da até medo de voltar :cry:

E tem mais meus amigos, a promoçao é somente valida para clientes novos , no meu caso que sou cliente antigo vou pagar 129 Reais:feelbad:
 
E tem mais meus amigos, a promoçao é somente valida para clientes novos , no meu caso que sou cliente antigo vou pagar 129 Reais:feelbad:

Isso já tinha colocado la atras, estamos no mesmo barco. A politica é : não precisa fidelizar quem já é cliente.
 
Alguém sabe se a Vivo está expandindo o Speedy Fibra?

Ontem vi um caminhão e duas peruas com o logo da Vivo passando cabos subterrâneos em uma das avenidas aqui da cidade (a que vem para o meu bairro), mas não sei dizer se era Fibra mesmo, ou se era cabo comum. Achei até estranho, pois o cabeamento aqui é o mesmo desde a época da Telesp, a Telefônica nunca fez nenhum investimento nessa área. Talvez estejam se mexendo porque a Embratel/NET deve começar operar na cidade em janeiro/fevereiro (segundo os atendentes), já que cabearam a cidade toda esse ano.

Espero que seja Speedy Fibra, porque entre o Speedy normal e NET eu ainda prefiro NET.

[]'s
 
Telefônica|Vivo lança banda larga por fibra óptica de 200 Mbps


Serviço será entregue pela rede da operadora em funcionamento na Grande São Paulo e interior paulista e custará 350 reais por mês

Chega ao mercado na próxima segunda-feira (15/10) a banda larga de 200 Mbps da Telefônica|Vivo. O serviço é destinado ao segmento residencial e será entregue pela rede de fibra óptica da operadora, que cobre regiões da Grande São Paulo e interior paulista.

Batizada de Vivo Fibra 200Mbps, a nova banda larga, segundo a operadora, proporciona o maior desempenho em navegação em fibra no País, hoje já oferecendo velocidades entre 15 e 100 Mpbs.

A rede de fibra óptica da Telefônica|Vivo está disponível hoje para 1 milhão de domicílios na Grande São Paulo e cidades do interior e litoral paulista. A infraestrutura entrou em operação no final de 2011 e conta atualmente com 100 mil clientes.

A Telefônica foi a primeira a levar acesso de alta velocidade à internet por meio de fibra óptica até a casa do usuário. A versão de 200 Mbps tem mensalidade de 350 reais.

Fonte: Telefônica|Vivo lança banda larga por fibra óptica de 200 Mbps - Internet - IDG Now!
 
Telefônica|Vivo lança banda larga por fibra óptica de 200 Mbps


Serviço será entregue pela rede da operadora em funcionamento na Grande São Paulo e interior paulista e custará 350 reais por mês

Chega ao mercado na próxima segunda-feira (15/10) a banda larga de 200 Mbps da Telefônica|Vivo. O serviço é destinado ao segmento residencial e será entregue pela rede de fibra óptica da operadora, que cobre regiões da Grande São Paulo e interior paulista.

Batizada de Vivo Fibra 200Mbps, a nova banda larga, segundo a operadora, proporciona o maior desempenho em navegação em fibra no País, hoje já oferecendo velocidades entre 15 e 100 Mpbs.

A rede de fibra óptica da Telefônica|Vivo está disponível hoje para 1 milhão de domicílios na Grande São Paulo e cidades do interior e litoral paulista. A infraestrutura entrou em operação no final de 2011 e conta atualmente com 100 mil clientes.

A Telefônica foi a primeira a levar acesso de alta velocidade à internet por meio de fibra óptica até a casa do usuário. A versão de 200 Mbps tem mensalidade de 350 reais.

Fonte: Telefônica|Vivo lança banda larga por fibra óptica de 200 Mbps - Internet - IDG Now!

Ai que vontade!

Bom pessoal depois de alguma semanas, finalmente mudaram minha velocidade para 50mega. O negócio é insano. 6.3MB/s chegou a dar tela azul no meu micro kkkkkkkkk

Hora de mudar de computador.

Queria pedir uma ajuda para vocês, eu descobri que meu roteador by flintstones não aguenta a velocidade também. Mesmo via cabo ele vai no máximo a 35 mega. Vocês tem alguma sugestão de roteador que aguente pelo menos via cabo? Não precisa ser um top roteador porque o wireless pode continuar a mesma coisa, me preocupo mais via cabo.

Abraços e bora fazer download :awesome:
 
Ai que vontade!

Bom pessoal depois de alguma semanas, finalmente mudaram minha velocidade para 50mega. O negócio é insano. 6.3MB/s chegou a dar tela azul no meu micro kkkkkkkkk

Hora de mudar de computador.

Queria pedir uma ajuda para vocês, eu descobri que meu roteador by flintstones não aguenta a velocidade também. Mesmo via cabo ele vai no máximo a 35 mega. Vocês tem alguma sugestão de roteador que aguente pelo menos via cabo? Não precisa ser um top roteador porque o wireless pode continuar a mesma coisa, me preocupo mais via cabo.

Abraços e bora fazer download :awesome:

TEnho um desse e te falo q é muito bom!
Roteador 3g Wireless 300 Mbps 5dbi Tp-link Tl-mr3420 Wifi Tp - R$ 117,99 no MercadoLivre

Mas eu de vc pegaria um desse que eh 10/100/1000
Roteador Wireless N Tp-link Tl-wr1043nd 300mbps Gigabyte+usb - R$ 149,99 no MercadoLivre
 
Peraí, se 15 Mbps tem 1 Mbps de upstream, não é ADSL? Ceis tem certeza que é fibra?

A Vivo instala fibra óptica dentro da residência quando é casa e nos prédios a fibra chega até o tronco e via cabo Ethernet até os apartamentos.
 
A Vivo instala fibra óptica dentro da residência quando é casa e nos prédios a fibra chega até o tronco e via cabo Ethernet até os apartamentos.

Errado, é tudo fibra, desde a rua até o apartamento. Se você quizer coloco umas fotos da minha instalação.
 
Peraí, se 15 Mbps tem 1 Mbps de upstream, não é ADSL? Ceis tem certeza que é fibra?
Foi o primeiro serviço de FTTH do Brasil (talvez ainda seja o único vendido nessa escala), não é possível que nego ainda não viu review com equip. que a Telefônica usa no Speedy Fibra. É fibra da central até teu modem. Tirando a Fibra, eu não me engano o máximo que a Telefônica tem é ADSL2 que não entrega nem 12mbps.
 
Última edição:
Mas pra fibra é necessário um equipamento adicional, além do modem?

O tal do conversor de mídia?

Mencionado aqui (pra GVT e o 100 Mbps): Mundo da Tecnologia da Informação: Banda larga de 100 Mbps via FTTH da GVT (atualizado)

OBS: ADSL2+ suporta uma velocidade como 15 Mbps e máximo de 1 Mbps de upstream (em teoria mais um pouco que isso, porém em 99,9% das conexões vendidas por aí isso não ocorre), por isso eu perguntei se era fibra ou não o plano de 15 Mega.

Já que imaginei por ser fibra que a velocidade de up fosse maior, e em ADSL o upload nunca atinge mais que 1 Mbps, por uma limitação da tecnologia.

Eu achei estranho porque só o plano de 30 Mega por exemplo, parece que tem 5 Mega de upstream. E o de 15 foi implementado bem depois dele.
 
Última edição:
Speedy Fibra ja teve plano até de 8mbps uma época... os caras fizeram um rolo do caramba com os planos mesmo...
 
Errado, é tudo fibra, desde a rua até o apartamento. Se você quizer coloco umas fotos da minha instalação.

Ah se for assim é show então.

Eu falo para todo mundo, tenho fibra a 3 anos e NUNCA tive algum problema de conexão. O serviço de fato é diferenciado e muito estável.
 
Errado, é tudo fibra, desde a rua até o apartamento. Se você quizer coloco umas fotos da minha instalação.

É isso mesmo, fibra até o apartamento.
Bem no começo até tinha umas figuras indicando que ia ser FTTB e depois VDSL2 até os apartamentos, mas ainda bem que desistiram disso
 
Ainda bem que o serviço é melhor que o site e planos apresentados, até hj é uma bagunça....
O serviço é top, mas até conseguir é foda achar aonde tem as explicações.
 
Neste caso não existe modem, mas sim um ONT (Optical Network Terminal), que recebe a conexão óptica, transforma em conexão elétrica e distribui os diferentes serviços pelas portas correspondentes (internet, tv e telefone).

A conexão com a internet é PPPoE, assim como no Speedy.

Mas pra fibra é necessário um equipamento adicional, além do modem?

O tal do conversor de mídia?

Mencionado aqui (pra GVT e o 100 Mbps): Mundo da Tecnologia da Informação: Banda larga de 100 Mbps via FTTH da GVT (atualizado)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo