Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal,

Ontem os técnicos vieram ativar a internet vivo fibra 50mb aqui em casa. Eu tenho NET 30mb e quero testar pra se caso for melhor trocar em definitivo.
O técnico disse que a fibra estava a 3 postes da minha casa e demoraria 1 hora para traze-la. Depois desse tempo ele disse que fez algumas medições e que o sinal estava atenuado em -29db e que não pode instalar, pois ficaria muito ruim. Ele informou que uma equipe vai vir em 3 dias para resolver esse problema. Agora eu pergunto, isso é comum acontecer ?

Obrigado
 
O pessoal que tem 100mb ou 200mb, quanto ta conseguindo pegar de velocidade de upload no máximo para o mega?

Curiosidade minha.

Aqui fica mais ou menos desse jeito
upload-1.png


Plano 100/50
------------
Pessoal,

Ontem os técnicos vieram ativar a internet vivo fibra 50mb aqui em casa. Eu tenho NET 30mb e quero testar pra se caso for melhor trocar em definitivo.
O técnico disse que a fibra estava a 3 postes da minha casa e demoraria 1 hora para traze-la. Depois desse tempo ele disse que fez algumas medições e que o sinal estava atenuado em -29db e que não pode instalar, pois ficaria muito ruim. Ele informou que uma equipe vai vir em 3 dias para resolver esse problema. Agora eu pergunto, isso é comum acontecer ?

Obrigado
Acho que não é muito comum não, mas isso aí provavelmente é alguma fusão de fibra com problema.Pra poder funcionar tem que ficar se eu não me engano até 28db de atenuação.Essa distancia de três postes não deve ser a causadora do problema não.

O mais provável é que refaçam a fusão com problema e aí vai funcionar.

Bom saber pelo menos que nesse caso eles tentam resolver o problema e não desqualificam o cliente de cara.
 
Pessoal,

Ontem os técnicos vieram ativar a internet vivo fibra 50mb aqui em casa. Eu tenho NET 30mb e quero testar pra se caso for melhor trocar em definitivo.
O técnico disse que a fibra estava a 3 postes da minha casa e demoraria 1 hora para traze-la. Depois desse tempo ele disse que fez algumas medições e que o sinal estava atenuado em -29db e que não pode instalar, pois ficaria muito ruim. Ele informou que uma equipe vai vir em 3 dias para resolver esse problema. Agora eu pergunto, isso é comum acontecer ?

Obrigado

É incomum acontecer.

O sinal tem que ficar entre -15 e -25 dBm

Aqui fica mais ou menos desse jeito
http://i39.photobucket.com/albums/e151/kdx125/upload-1.png

Plano 100/50
------------

Acho que não é muito comum não, mas isso aí provavelmente é alguma fusão de fibra com problema.Pra poder funcionar tem que ficar se eu não me engano até 28db de atenuação.Essa distancia de três postes não deve ser a causadora do problema não.

O mais provável é que refaçam a fusão com problema e aí vai funcionar.

Bom saber pelo menos que nesse caso eles tentam resolver o problema e não desqualificam o cliente de cara.

Só corrigindo, a medida é da potência do sinal, em dBm (medido pelo power meter deles).

Também aposto em fusão mal feita.
 
sim amigo o técnico que veio instala minha fibra parece ser for mais de 23dbm o modem nao aceita e fica uma luz vermelha !!!
 
Eles nem chegaram a colocar a fibra dentro de casa. Disseram que se fizessem isso não poderiam solicitar o reparo. Por isso que eu achei estranho.
Eu conheço clientes da vivo fibra aqui perto que estão com muitos problemas de queda de sinal e lentidão na rede, deve ser por causa disso.
Vou esperar mais uma semana...
 
Solicitei fibra aqui em casa, tudo certo. Chegou no dia da instalacao a vivo falou que nao tinha disponibilidade no predio :(
Mas tem gente aqui no predio ja com fibra, nao entendi nada..

peguei NET 10mb, fazer o q...tentei duas vezes pegar speedy fibra me negaram
 
Solicitei fibra aqui em casa, tudo certo. Chegou no dia da instalacao a vivo falou que nao tinha disponibilidade no predio :(
Mas tem gente aqui no predio ja com fibra, nao entendi nada..

peguei NET 10mb, fazer o q...tentei duas vezes pegar speedy fibra me negaram

Amigo liga na ouvidoria e explica que no seu prédio tem vizinho com o serviço e te negaram, eu só consegui dessa maneira.
 
É @kdx125 ... o sonho acabou. Agora pela noite o site está constando como indisponível pra minha residência. Já tava 99% convencido a migrar. O jeito vai ser me contentar com 30 MB na NET mesmo. :/

não confie no site... o predio do meu amigo aparece como indisponivel e ele conseguiu assinar
pelo 10315.. os próprios atendentes falaram que pelo site pode aparecer informações divergentes da cobertura do serviço.
o melhor é ligar.
------------
Um usuario a paginas atras me falou sobre um FW da propria tp-link so que so tem no site da malasia. O FW libera o uso das VLAN, estou usando a quase 3 dias e nao tive nenhum problema, ate o momento se mostra muito estavel.

http://www.tp-link.com.my/support/download/?model=TL-WDR4300&version=V1#tbl_j

Versao: TL-WDR4300_V1_130612(VLAN)_My

a tv está funcionando numa boa? com cabo de rede?
vc conseguiu eliminar o router da vivo?
------------
Só dar meu feedback aqui.

Moro em SP capital, zona Oeste. Tenho 100mb de Speedy, pega de 78~85mb de upload tranquilamente.
A NET ligou aqui oferecendo 120MB por 50,00 a mais hahahaha, vá se danar NET.

a telefonica\vivo está com a faca e o queijo... so falta expandir mais o serviço nas regiões.
dificilmente por um preço desses alguem vai sair da net para a live tim.
mais sim da net para vivo fibra. a net desesperada kkkkkkkkkkkk na minha epoca me ofereceram
60mb 79.90 e 120mb por 119.90 agora parece que estão afundando de vez.
meu amigo assinou também o telefone da vivo e vão dar mais 20 reais de desconto na velocidade de 100mb
ele pegou 4 planos de tv hd.. procede essa informação?
------------
Solicitei fibra aqui em casa, tudo certo. Chegou no dia da instalacao a vivo falou que nao tinha disponibilidade no predio :(
Mas tem gente aqui no predio ja com fibra, nao entendi nada..

peguei NET 10mb, fazer o q...tentei duas vezes pegar speedy fibra me negaram

Bem vindo ao suporte da vivo... tive o mesmo problema... foi um trabalhão para resolver.
6 meses..
Acho que ter que por anatel e ouvidoria no meio.
 
não confie no site... o predio do meu amigo aparece como indisponivel e ele conseguiu assinar
pelo 10315.. os próprios atendentes falaram que pelo site pode aparecer informações divergentes da cobertura do serviço.
o melhor é ligar.

Se eu fosse de SP também tentaria, mas sou de Belo Horizonte. :poker:
 
ah ta foi mal rsrsrs..
provavelmente vai ser mais facil vc ser atendido pela fibra da OI
do que da vivo

Será que tá boa? A Oi é uma empresa que me dá nojo!
 
Acho que vou ter apelar para a ouvidoria para mudar a velocidade da minha internet de 100megas para 200megas, pois já fiz pelo menos 3 solicitações na central 10615 em pelo menos 1 semana e ainda nada.
 
Acho que vou ter apelar para a ouvidoria para mudar a velocidade da minha internet de 100megas para 200megas, pois já fiz pelo menos 3 solicitações na central 10615 em pelo menos 1 semana e ainda nada.


muito estranho geralmente isso é rapido
 
muito estranho geralmente isso é rapido

Não sei se e pq estou ainda na prazo do desconto dos 3 meses ou se e um erro sistêmico, sei que já pedi para mudar 3x e ainda nada.
 
Não sei se e pq estou ainda na prazo do desconto dos 3 meses ou se e um erro sistêmico, sei que já pedi para mudar 3x e ainda nada.
Você tentou no setor de cancelamento pelo 10315?
É lá que eles conseguem mudar a sua velocidade mais facilmente, e foi onde eu consegui.
------------
Será que tá boa? A Oi é uma empresa que me dá nojo!

A Vivo também dá um nojo desgraçado pra quem tem ADSL por aqui, mas a fibra dela funciona maravilhosamente, hahauha!
O que estraga na fibra é que o atendimento deles continua o mesmo lixo do padrão ADSL de qualidade.
 
Você tentou no setor de cancelamento pelo 10315?
É lá que eles conseguem mudar a sua velocidade mais facilmente, e foi onde eu consegui.
------------


A Vivo também dá um nojo desgraçado pra quem tem ADSL por aqui, mas a fibra dela funciona maravilhosamente, hahauha!
O que estraga na fibra é que o atendimento deles continua o mesmo lixo do padrão ADSL de qualidade.

:true:

Quando tava na ADSL o serviço era estável pra caramba, mas 2Mb com 300k de up é tenso. Difícil acreditar que uma mesma empresa ofereça serviços tão distintos em qualidade :haha:
 
:true:

Quando tava na ADSL o serviço era estável pra caramba, mas 2Mb com 300k de up é tenso. Difícil acreditar que uma mesma empresa ofereça serviços tão distintos em qualidade :haha:
Yep, eu tenho a oportunidade de usar os dois extremos, 1 Mb e 100Mb
 
Não sei se é comum, mas aconteceu o mesmo aqui. No meu caso o técnico informou que a internet funciona com sinal menor do que esse ( aqui constava -28db ), mas a TV precisava de mais.. como eu fui o primeiro cliente da rua, ele disse que poderia acontecer isso e outro técnico faria o reparo nos postes..

Inclusive ele chegou a instalar tudo aqui, testou a internet e pegou os 100mb no talo.. só a TV que não dava sinal..

A instalação foi no dia 21, to esperando que hoje ou amanha eles finalizem o serviço.


Duvida aos que já tem fibra:
Aqui em casa tem um computador na sala e outro no quarto. Gostaria de saber se eu consigo usar o aparelho da TV vivo como roteador, para conectar o computador do quarto via cabo? é que esse pc do quarto não tem wireless e a ultima opção vai ser passar um cabo de rede pela casa.. que provavelmente vai ficar bem tosco.

se souberem alguma forma de eu conectar esse outro pc, por favor indiquem.. obrigado!
 
Última edição:
Duvida aos que já tem fibra:
Aqui em casa tem um computador na sala e outro no quarto. Gostaria de saber se eu consigo usar o aparelho da TV vivo como roteador, para conectar o computador do quarto via cabo? é que esse pc do quarto não tem wireless e a ultima opção vai ser passar um cabo de rede pela casa.. que provavelmente vai ficar bem tosco.

se souberem alguma forma de eu conectar esse outro pc, por favor indiquem.. obrigado!

Se o decoder (STB) estiver conectado pelo coaxial, ver ter uma porta Ethernet livre no mesmo. Só conectar o PC ali que funciona.
 
Senhores,

Acabaram de instalar vivo Fibra (100Mb) na casa da minha mãe. Porém efetuando testes, a conexão não passa de 20 mb.
O técnico informou que é uma limitação da Placa de Rede do PC. Achei estranho pois a placa é 10/100.
Tem horas que o teste bate 60 e fica variando entre 60 e 70... mas ai depois fixa nos 20

Isso é normal? tem algo que eu consiga fazer para melhorar?!?
 
Senhores,

Acabaram de instalar vivo Fibra (100Mb) na casa da minha mãe. Porém efetuando testes, a conexão não passa de 20 mb.
O técnico informou que é uma limitação da Placa de Rede do PC. Achei estranho pois a placa é 10/100.
Tem horas que o teste bate 60 e fica variando entre 60 e 70... mas ai depois fixa nos 20

Isso é normal? tem algo que eu consiga fazer para melhorar?!?
O técnico chegou a fazer testes com o notebook dele?

Além da placa ser 10/100, qual o resto da configuração do PC?
Eu tenho um netbook bem fraquinho com placa 10/100 tambem, fazendo o teste nele a conexão se comporta mais ou menos desse jeito, limitando em uns 30 mega no máximo, mas no PC fica normal.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo